My Beloved Visits My Grave - Capítulo 50
- Início
- Todos Os Mangas
- My Beloved Visits My Grave
- Capítulo 50 - Porque Sua Testa Está Vermelha?
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Wei Yong estava com uma dor de cabeça insuportável. Wei Qingtong, desde pequena, tinha uma personalidade teimosa; ela disse que gostava do Príncipe Herdeiro e de forma alguma estava disposta a obedecer às ordens de seus pais para se casar com Gu Lang. Wei Yong sentia profundamente que havia falhado com a família Gu e, especialmente, com Gu Lang, a ponto de não ousar encontrá-lo, passando os dias escondido em sua residência, suspirando e lamentando.
No entanto, embora ele não fosse ver Gu Lang, foi o próprio Gu Lang que veio até ele.
Gu Lang foi arrastado até lá por Murong Yan. As palavras de Nie An na cela da prisão trouxeram à tona mais um nome: o velho Ministro Lu Pingshan. Onze anos atrás, o general Nie Zhan morreu gravemente ferido, e a família Gu foi acusada de traição e condenada à execução em massa. Foi Lu Pingshan quem orquestrou tudo nos bastidores, usando Zheng Yufei como instrumento para prejudicar os leais e justos. Gu Lang odiou Zheng Yufei por tantos anos, apenas para descobrir subitamente que por trás de seu profundo ódio havia também Lu Pingshan. Parecia que, a cada pessoa adicional envolvida, seu ódio aumentava, pressionando seu peito e dificultando sua respiração.
Vendo-o tão preocupado e cabisbaixo, Murong Yan temeu que ele estivesse pensando demais e, por isso, o levou para fora do palácio, sugerindo que fossem dar uma volta para relaxar.
As ruas estavam cheias de pessoas, animadas e movimentadas. No entanto, Gu Lang parecia incapaz de se integrar a todo aquele burburinho, permanecendo em silêncio ao longo do caminho.
Murong Yan, incomodado ao vê-lo daquela maneira, decidiu arranjar algo para distraí-lo. Ao olhar para frente, avistou a residência da família Wei não muito longe e, puxando Gu Lang, disse: “Vamos, vamos até a Residência Wei.”
Gu Lang perguntou: “Para quê?”
Murong Yan respondeu: “Para pedir ao velho general Wei que cancele o noivado.”
Gu Lang: “…”
Murong Yan olhou para ele e perguntou: “O que foi? Está relutante?”
Gu Lang respondeu: “Não é isso…”
“Então está tudo bem”, disse Murong Yan, com convicção. “É melhor cancelar logo, para não atrapalhar a senhorita Wei de encontrar um marido à sua altura.”
Quando chegaram ao portão da mansão Wei, Gu Lang, temendo que Murong Yan dissesse algo inadequado e assustasse Wei Yong, sugeriu que ele voltasse primeiro.
Murong Yan se recusou, dizendo que esperaria do lado de fora.
Quando Wei Yong ouviu que Gu Lang havia chegado, ficou envergonhado, sem saber onde esconder o rosto. Ele ainda não tinha decidido como explicar a Gu Lang que sua filha já tinha um amor em seu coração, mas Wei Qingtong decidiu enfrentar a situação por conta própria e foi encontrar Gu Lang.
Enquanto isso, Gu Lang estava na sala principal, preocupado, também sem saber como abordar o assunto do cancelamento do noivado com Wei Yong. Pouco depois, uma jovem de aparência vigorosa entrou na sala.
“Eu sou Wei Qingtong”, disse a jovem. “Você é… Gu Lang?”
Gu Lang acenou com a cabeça, reconhecendo que ela era a filha de Wei Yong.
“Jovem Mestre Gu”, continuou Wei Qingtong, “embora haja um contrato de noivado entre nós, nós não nos vimos por muitos anos e eu não tinha conhecimento deste arranjo até recentemente. Agora, de repente, isso veio à tona, e eu… peço desculpas, mas não posso cumprir com este compromisso.”
Gu Lang ficou momentaneamente sem palavras, surpreso por não precisar nem mesmo abrir a boca para que o noivado fosse cancelado.
Wei Qingtong, vendo que ele permanecia em silêncio, assumiu que ele não concordava e, então, explicou: “Para ser sincera, meu coração já pertence a outra pessoa. Espero que o Jovem Mestre Gu possa compreender. Minha família foi a que quebrou a promessa primeiro, então, se o Jovem Mestre tiver alguma exigência, por favor, sinta-se à vontade para falar. Eu certamente…”
“Senhorita Wei, você está sendo muito modesta”, interrompeu Gu Lang. “Esse assunto nunca deveria ter sido forçado. Já que você encontrou alguém que ama, vamos considerar o noivado cancelado.”
Wei Qingtong ficou visivelmente aliviada e feliz: “Você concorda?”
Gu Lang acenou com a cabeça em confirmação.
“Que maravilha, muito obrigada!” Wei Qingtong agarrou a mão de Gu Lang, animada e disse: “Gu-xiong, ouvi meu pai dizer que você tem uma boa relação com o Príncipe Herdeiro. Ele… ele tem alguém em seu coração?”
Gu Lang ficou surpreso, um pouco desconcertado. “O quê?”
“Na verdade…” Wei Qingtong disse com timidez, “a pessoa em meu coração é o Príncipe Herdeiro.”
Gu Lang: “…”
“Gu-xiong”, Wei Qingtong insistiu, “que tipo de pessoa o Príncipe Herdeiro gosta?”
Gu Lang: “… Eu… eu preciso ir.”
Ele se virou e começou a caminhar em direção à porta, mas antes que pudesse sair, acabou batendo com a cabeça na moldura da porta.
Wei Qingtong apressadamente perguntou: “Você está bem?”
“Não foi nada…” Gu Lang respondeu, segurando a testa, e saiu sem olhar para trás.
Murong Yan, que esperava do lado de fora da Residência Wei, viu Gu Lang sair e se aproximou, notando que a testa de sua futura consorte estava vermelha.
Ele levantou a mão para tocar a área avermelhada e disse com preocupação: “Por que sua testa está vermelha?”
Gu Lang olhou para ele, afastou a mão de sua testa e continuou andando sem dizer uma palavra.
Murong Yan: “…”
O que aconteceu?
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅