My Beloved Visits My Grave - Capítulo 35
- Início
- Todos Os Mangas
- My Beloved Visits My Grave
- Capítulo 35 - Você Chorou, Não Foi?
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Sob o luar que se assemelha à geada no bosque, os bambus verdes balançavam suavemente. Gu Lang foi preso na cadeira de bambu pelo Príncipe Herdeiro, onde o aroma intenso do vinho se entrelaçaram, envolvendo-os em um clima de tensão e intimidade.
“Eu…” Gu Lang falou com dificuldade, “não foi que eu desconfiasse de você.”
O Príncipe Herdeiro apertou levemente o pulso de Gu Lang, “Não foi? Então, diga, desabafe o que está no seu coração, estou ouvindo.”
As palmas das mãos de Gu Lang estavam suadas, mas suas extremidades ficavam cada vez mais frias, “Você já sabe de tudo…”
“Eu quero que você me diga pessoalmente, em vez de me deixar adivinhar, investigar!” Os olhos do Príncipe Herdeiro eram profundos como um lago gélido, fazendo o coração de Gu Lang apertar, “Gu Lang, você sempre esteve me evitando. Quanto mais eu me aproximo, mais você foge… Do que você está com tanto medo?”
Gu Lang desviou levemente o rosto e disse: “Eu não estou te evitando.”
O Príncipe Herdeiro baixou os olhos e sorriu, embora fosse difícil discernir se era de alegria ou irritação. “Ok, ok…” De repente, ele ergueu a mão e segurou o queixo de Gu Lang, inclinando-se para beijá-lo.
“Mnm…” O sabor do vinho invadiu sua boca, intenso e ardente, fazendo com que Gu Lang perdesse o fôlego. O beijo era feroz, como se o príncipe estivesse tão furioso que quisesse devorá-lo, mordendo seus lábios e língua até doer.
“Solte…” Gu Lang libertou-se da mão que o segurava e empurrou a pessoa que o pressionava. “Murong Yan, não exagere!”
“Eu vou exagerar mesmo!” Murong Yan arrancou a máscara que cobria seu rosto. “Não voltei para ouvir suas palavras falsas! Gu Lang, o que eu significo para você, no fundo do seu coração?!”
Gu Lang ainda respirava ofegante, a língua latejando de dor e os lábios ardendo. Ele olhou para aquele rosto que não via há mais de dois meses, os dedos cravados na cadeira de bambu, até finalmente conseguir murmurar duas palavras: “Um amigo.”
“Um amigo?” Murong Yan agarrou sua mão, sua expressão oscilando entre a loucura e a desesperança. “Gu Lang, você sabe no que eu pensava durante aquele mês em que fingi minha morte para me recuperar? Várias vezes… Várias vezes eu pensei em mandar uma mensagem para você, dizer que eu não estava morto. Mas meu egoísmo falou mais alto, eu queria saber se você sofreria pela minha morte. Eu pensei que, se eu nunca tivesse ocupado um lugar no seu coração, então Murong Yan estaria morto de verdade e nunca mais apareceria diante de você… Mas você chorou! Sun Fang não mentiu para mim. No sétimo dia do sétimo mês, você ficou bêbado no meio da noite e chorou diante da minha suposta tumba, não foi?!”
“E daí?” Gu Lang perguntou, os nós dos dedos brancos de tanto pressionar, como se cada palavra queimasse sua garganta. “Foi apenas uma homenagem a um amigo… Se Sun Fang morresse, eu também…”
Murong Yan soltou a mão, cobriu o rosto com a palma e de repente começou a rir baixinho. “Gu Lang, seu coração é realmente duro…” Ele riu e riu, até que se levantou, olhou para a lua brilhante no horizonte e se afastou.
Gu Lang ficou desanimado, recostado na cadeira de bambu, enquanto a brisa da noite o deixava com frio.
De repente, a janela de bambu no segundo andar rangeu. Ele virou a cabeça e viu Zhao Zhuo segurando a janela, constrangido. “Jovem Mestre…”
Zhao Zhuo desceu as escadas e disse com cautela: “Então, o Príncipe Herdeiro é o Jovem Mestre Murong?”
Gu Lang olhou para os cacos do jarro de vinho aos seus pés e acenou com a cabeça.
“Fico feliz que o Jovem Mestre Murong esteja bem”, disse Zhao Zhuo. “Quando o Jovem Mestre descobriu?”
Gu Lang parecia completamente abatido, encolhido na cadeira sem dizer uma palavra.
Zhao Zhuo não sabia o que mais dizer, então apenas recomendou que ele descansasse cedo e subiu de volta para o andar de cima.
Quando ele descobriu? Gu Lang pensou. Provavelmente foi quando aquele homem se esforçou tanto para salvar o tio Zhao, mas só pediu um pedaço de bambu como recompensa.
No mundo inteiro, só você faria um negócio tão desvantajoso.
⊹⊱✫⊰⊹
Qu Fengyun e Ruan Nian foram até a Academia Imperial de Medicina em busca de livros, mas descobriram que eles apenas registravam os sintomas do envenenamento, sem qualquer fórmula para o antídoto.
Ruan Nian correu para perguntar ao seu mestre, mas até o Médico Imperial Wang nunca tinha visto esse tipo de veneno e sabia muito pouco sobre ele. Sem alternativas, Ruan Nian decidiu tentar criar o antídoto por conta própria. Ele passou vários dias experimentando várias ervas, mas nada parecia funcionar. Enquanto isso, Liu Dameng estava tão assustado que quase chorava toda vez que via Ruan Nian se aproximando.
Toda vez que Ruan Nian preparava um antídoto, ele pedia para Liu Dameng testá-lo. Na primeira vez, Liu Dameng perguntou: “Esse remédio vai me matar?”
“Não vai te matar”, respondeu Ruan Nian, “mas pode ter alguns efeitos colaterais.”
Liu Dameng: “Que tipo de efeitos colaterais?”
Ruan Nian: “Não tenho certeza, mas provavelmente serão coisas pequenas.”
Assim, Liu Dameng tomou o remédio confiante. No entanto, naquele dia, ele teve que correr para o banheiro mais de dez vezes.
Na segunda vez, Liu Dameng ainda estava traumatizado: “Não vai me dar diarreia de novo, vai?”
Ruan Nian respondeu com convicção: “Não vai, pode confiar.”
No entanto, após tomar o remédio, Liu Dameng começou a rir sem parar por horas, até que seu rosto ficou dormente e ele quase não conseguiu fechar a boca.
Na terceira vez, Liu Dameng se recusou a tomar o remédio, mas Qu Fengyun segurou sua boca e o forçou a engolir. Logo depois, Liu Dameng ficou com o corpo todo dormente e passou o dia inteiro sem conseguir se mover.
Na quarta vez…
Depois disso, sempre que Liu Dameng se recusava a tomar o remédio, Ruan Nian gritava: “A-Ying!”
Liu Dameng imediatamente engoliu o remédio com lágrimas nos olhos, resmungando: “Traíras depravados!”
Ruan Nian não o ouviu direito: “O que você disse?”
“Nada”, Liu Dameng mudou rapidamente de tom, “Só disse que o remédio está delicioso!”
Qu Fengyun entrou e perguntou como estava o efeito do remédio hoje.
“Ainda não sei”, Ruan Nian virou-se para Liu Dameng, “Você está sentindo algo estranho no corpo?”
Liu Dameng mexeu os braços e as pernas e balançou a cabeça.
“Mestre!” Nesse momento, um servo entrou correndo apressado, “Mestre, há muitos soldados de Beiqi do lado de fora!”
“Soldados de Beiqi?” Ruan Nian olhou para Qu Fengyun, preocupado. “Será que é por causa da última vez…”
Qu Fengyun não parecia muito surpreso. “Gao Cheng me viu antes. Ele provavelmente se lembrou.”
Ruan Nian perguntou: “Então o que vamos fazer agora?”
“Fique aqui, não saiam”, disse Qu Fengyun. “Vou dar uma olhada lá fora.”
Ruan Nian, ansioso, protestou: “Não! E se eles tentarem te prender?”
Qu Fengyun respondeu calmamente: “Se me prenderem, que me prendam. Eles não se atrevem a me matar.”
“E se eles te baterem?” Ruan Nian segurou o braço dele, recusando-se a soltar. “Eles são tão violentos!”
Qu Fengyun olhou para o rosto preocupado de Ruan Nian e, sem conseguir resistir, beliscou sua bochecha.
Ruan Nian: “…”
Por que você me beliscou?
⊹⊱✫⊰⊹
Sun Fang estava parado do lado de fora do bosque de bambu, fazendo sons de pássaro com a boca. Pouco depois, Quan Si voou para fora do bosque de bambu.
“Cachorrinho”, perguntou Sun Fang, “onde está o Mestre? Lao Qu está com problemas.”
Quan Si respondeu: “Sua Alteza brigou com a princesa dois dias atrás e não voltou desde então.”
“O quê?!” Sun Fang ficou chocado. “Ele teve a coragem de brigar com a Princesa Consorte?”
Ele não quer mais uma esposa?
“Eu estava longe e não ouvi direito”, disse Quan Si, pensativo. “Parece que o príncipe tirou a máscara do rosto e disse algo…” Ele imitou a voz de Murong Yan e gritou: “’Gu Lang, o que eu significo para você no fundo do seu coração?!’ Depois, o Consorte respondeu algo, e no fim das contas, o príncipe foi embora sozinho.”
Sun Fang bateu na coxa e exclamou: “Que desastre! O príncipe ficou bravo porque não conseguiu o reconhecimento que queria.”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Flor: mas gente… tem um no bosque e o outro no segundo andar todos assim 👀 naqueles 2! Kkkkkkkkkkkkk
Até sábado que vem!