My Beloved Visits My Grave - Capítulo 34
- Início
- Todos Os Mangas
- My Beloved Visits My Grave
- Capítulo 34 - Você Se Atreve a Acreditar em Mim?
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Quan Si levantou-se do chão, surpreso, e exclamou: “Ah? Por que eu teria que ser o consorte do príncipe? Já estou exausto de ser um guarda das sombras!”
O Príncipe Herdeiro, com uma aura assassina, lançou lhe um olhar cortante e ordenou: “Não é da sua conta, vá dormir!”
“Mnn, Mnn…” Quan Si rapidamente subiu de volta para a árvore.
Gu Lang, então, levantou abruptamente a outra mão, sem dizer uma palavra, tentando agarrar o rosto do príncipe. O príncipe inclinou-se para trás rapidamente, segurando a outra mão de Gu Lang contra seu peito.
“Por que você está com tanta pressa?” O Príncipe Herdeiro perguntou. “Primeiro, você tem que concordar, só então poderá ver.”
Gu Lang permaneceu em silêncio, encarando-o com frieza.
“Por que você está tão curioso sobre minha verdadeira aparência?” O Príncipe perguntou, aproximando-se e enfrentando o olhar de Gu Lang. “Gu Lang, o que você está esperando?”
Gu Lang não recuou e respondeu: “E você, por que está tão escondido? Do que você tem medo?”
O príncipe sorriu e disse: “Tenho medo de que você me ache feio e me rejeite.”
Gu Lang, cerrando os dentes, respondeu: “Não vou rejeitar.”
O Príncipe Herdeiro: “Então, você concorda em ser meu consorte.”
Gu Lang: “…”
Como a conversa voltou para isso?
No final, os dois discutiram de um lado para o outro sem chegar a uma conclusão, e acabaram por perturbar o sono de Quan Si.
Depois que o Príncipe Herdeiro partiu, Gu Lang foi à cidade para comprar remédios para Zhao Zhuo. Ao ver as ruas cheias de lanternas coloridas e uma multidão de pessoas indo e vindo, animadas e barulhentas, ele finalmente se lembrou de que em alguns dias seria o Festival do Meio Outono.
No ano passado, durante o Festival do Meio Outono, alguém lhe prometeu que, a cada ano, no dia décimo quinto dia do oitavo mês, estaria ao seu lado para admirar a lua juntos.
Gu Lang ergueu os olhos em direção ao palácio imperial, onde apenas se viam paredes vermelhas e telhas amarelas, cujo brilho ofuscante lhe causava dor nos olhos.
⊹⊱✫⊰⊹
Na noite do Festival do Meio Outono, o Príncipe Herdeiro chegou ao bosque de bambus fora da cidade carregando duas jarras de vinho, sob a luz da lua.
Gu Lang olhou para ele e perguntou: “Sua Alteza não precisa acompanhar o Imperador?”
“O corpo do meu pai não está bem, ele já foi dormir”, respondeu o príncipe, puxando uma cadeira de bambu para sentar-se ao lado de Gu Lang e entregando-lhe uma das jarras de vinho. “Vamos beber?”
Gu Lang arrancou o pano que selava a jarra e tomou dois goles. O príncipe observou o vinho escorrer dos lábios de Gu Lang até o pescoço, enquanto um aroma intenso do vinho invadia suas narinas.
“Liu Dameng fugiu do Monte Fulan e foi encontrado por Qu Fengyun”, disse o príncipe, também tomando um gole de vinho. “De acordo com Liu Dameng, atualmente no Monte Fulan, os corações das pessoas estão divididos, todos controlados pelo veneno.”
Gu Lang franziu a testa e perguntou: “Veneno? Eles foram envenenados?”
“Sim”, o Príncipe Herdeiro assentiu, “Qu Fengyun conhece um Médico Imperial que já está tentando preparar um antídoto. Dada a situação atual no Monte Fulan, talvez não precisemos nos preocupar em encontrar o livro de contas.”
Gu Lang: “Por quê?”
O Príncipe Herdeiro: “Fazer com que Zheng Yufei se rebele não seria uma prova ainda mais concreta?”
“Se rebelar?” Gu Lang questionou, “Agora que as tropas ainda não estão totalmente preparadas, por que Zheng Yufei se rebelaria?”
“Então eu o forçarei a se rebelar”, disse Príncipe Herdeiro, recostando-se na cadeira. “Em alguns dias, convidarei você para assistir a uma peça.”
Gu Lang olhou para a meia jarra de vinho em suas mãos e permaneceu em silêncio.
“O que foi, não está feliz?” O Príncipe Herdeiro abraçou a jarra de vinho e perguntou, “Você não colaborou com Qu Fengyun justamente para lidar com Zheng Yufei?”
O aroma do vinho pairou no ar, e o pescoço de Gu Lang gradualmente ficou vermelho. Ele disse: “Sim, mas este… não é o resultado que eu queria.”
“Então, o que você quer?” O Príncipe Herdeiro perguntou, olhando para ele, sua respiração carregada com o rico aroma do vinho. “Como você quer que ele acabe?”
A garganta de Gu Lang secou, e o vinho que ele bebeu parecia queimar por dentro. Seus lábios tremeram levemente, ele hesitou, mas finalmente desviou o olhar e permaneceu em silêncio.
O Príncipe Herdeiro riu suavemente, olhando para a lua grande e redonda no horizonte, e disse: “Você sempre é assim, nunca quer me contar nada.”
Os dedos de Gu Lang se moveram levemente, depois se enrolaram, e ele murmurou: “Não, eu não…”
“Não?” O Príncipe Herdeiro se virou e fixou-o com um olhar intenso. “Nada para me dizer? E a injustiça sofrida pela família Gu? A verdade de onze anos atrás? Você não consegue ver sangue à noite… nada disso?”
A respiração de Gu Lang subitamente acelerou, seu peito subindo e descendo violentamente, como se ele mal conseguisse segurar a jarra de vinho. Ele levantou os olhos para o príncipe, seu olhar parecendo embaçado pelo efeito do álcool. “Eu…”
“Eu sei que, nestes onze anos, você caminhou cansado e sofrido, sustentado apenas por um fôlego de determinação. Você se acostumou a estar sozinho, desconfiando de todos, sempre vendo os outros com ceticismo… e eu?!”, o príncipe agarrou abruptamente a mão de Gu Lang e a pressionou contra o encosto da cadeira, as duas jarras de vinho caíram no chão com um estrondo, derramando o líquido por toda parte, “O que eu sou?! Sou apenas um estranho qualquer para você? Você já confiou em Murong Yan? Já confiou no Príncipe Herdeiro de Da Yan?
“Gu Lang, você tem coragem de confiar em mim?!”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅