My Beloved Visits My Grave - Capítulo 30
- Início
- Todos Os Mangas
- My Beloved Visits My Grave
- Capítulo 30 - A Memória da Minha Mãe Não é Boa
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Murong Yan estava profundamente perturbado pelo incidente em que, após ter beijado Gu Lang no telhado, este desmaiou. Naquela ocasião, Sun Fang, vendo-o apressadamente carregando o inconsciente Gu Lang, perguntou como ele havia desmaiado.
Murong Yan, constrangido, respondeu: “Eu só o beijei… e ele desmaiou.”
Sun Fang, surpreso, exclamou: “Ele desmaiou de nojo?”
“Você é que é nojento!” Murong Yan, furioso, expulsou Sun Fang, mas a observação o deixou aborrecido, temendo que realmente tivesse causado o desmaio de Gu Lang por ser repugnante.
Desta vez, porém, Gu Lang não desmaiou, nem o mordeu. Embora seu rosto ainda estivesse sério, estava tingido de vermelho. De repente, Murong Yan teve um insight e, apoiando-se na cabeceira da cama, perguntou: “Da última vez que você desmaiou, foi por causa do… sangue?”
Gu Lang não respondeu, levantou-se da cama e disse: “Já que sua visão melhorou, vou voltar para casa.”
Murong Yan: “…”
Gu Lang vestiu sua roupa e abriu a porta diretamente.
“Gu Lang!” Murong Yan agarrou a borda da cama, conteve-se e, com os olhos baixos, disse: “Por que não toma o café da manhã antes de ir?”
Gu Lang parou na porta, a brisa fresca da manhã soprou em seu rosto, esfriando o calor que sentia.
“Não precisa”, ele disse, e foi embora sem olhar para trás.
Quando Gu Lang abriu a porta carregando o remédio, Zhao Zhuo estava deitado na cama, olhando perplexo para o Príncipe Herdeiro, que parecia desanimado.
“Tio Zhao, hora de tomar o remédio”, Gu Lang entregou o remédio a Zhao Zhuo e, em seguida, olhou para o Príncipe Herdeiro sentado ao lado, perguntando: “…O que houve?”
O Príncipe Herdeiro, acariciando a flauta que segurava no colo, respondeu desconsolado: “Nada, só estou lembrando de algumas coisas tristes.”
Gu Lang não se sentiu à vontade para perguntar ao Príncipe Herdeiro sobre quais memórias tristes ele estava remoendo. Vendo que Zhao Zhuo havia terminado de tomar o remédio, ele pegou a tigela e sugeriu que ele descansasse bem.
“Jovem Mestre”, Zhao Zhuo disse com remorso, “a culpa é toda minha por ser inútil, acabando por envolver você e Sua Alteza nisso.”
Ele explicou que, como o caso do livro de contas ainda não tinha nenhum progresso, ele decidiu tentar procurar no estudo da residência da família Zheng, mas acabou sendo descoberto pelos guardas que patrulhavam a propriedade.
“Eu observei o horário de troca de guarda da residência Zheng por vários dias, pensando em evitar a patrulha, mas no final… ah…”
“O livro de contas não está no estudo”, interveio o Príncipe Herdeiro. “Algo tão importante, Zheng Yufei provavelmente o manteria em um lugar mais próximo a ele para sua própria tranquilidade.”
Gu Lang murmurou: “O estudo? O quarto?”
O Príncipe Herdeiro acenou com a cabeça e disse: “Eu suspeito que esteja no quarto, mas ainda precisamos investigar mais. Até lá, é melhor sermos cautelosos e não agir precipitadamente. Nos últimos dias, Zheng Yufei tem vasculhado a cidade inteira, então todos precisam ter cuidado. Vou posicionar algumas pessoas nas proximidades para precaução.” Ele se levantou e disse a Gu Lang: “Você fica aqui cuidando do tio Zhao, tenho assuntos no palácio e preciso voltar.”
Gu Lang respondeu: “Ok.”
O Príncipe Herdeiro saiu carregando sua flauta, e Gu Lang, sentindo-se um pouco culpado, disse: “Aquela flauta… o buraco está torto.”
“Não tem problema”, respondeu o Príncipe Herdeiro, descendo as escadas do pavilhão de bambu, e então se virou para dizer: “Eu gosto muito dela.”
⊹⊱✫⊰⊹
Ruan Nian estava sentado à mesa de jantar, observando sua mãe murmurar enquanto colocava comida no prato de Qu Fengyun, temendo que o Vice-comandante Qu perdesse a paciência e virasse a mesa.
Qu Fengyun não o matou, mas disse que temia que ele saísse por aí falando demais e, por isso, queria que ele ficasse temporariamente na casa dos Qu.
“Não pode ser”, disse Ruan Nian. “E e o que vai ser da Academia Imperial de Medicina?”
Qu Fengyun respondeu: “Já mandei alguém pedir licença para você.”
Ruan Nian: “…”
“Ainda assim, não dá”, Ruan Nian preocupou-se. “Se eu ficar tantos dias sem voltar para casa, minha mãe vai ficar preocupada.”
Qu Fengyun continuou a limpar sua espada em silêncio, sem dizer uma palavra.
Ruan Nian encolheu-se no canto, reclamando: “Pelo menos deixe-me ir para casa avisar minha mãe.”
Qu Fengyun respondeu: “Vou mandar alguém avisar.”
“Não dá”, insistiu Ruan Nian. “Se ela não me vir, não vai acreditar.”
Qu Fengyun passou um bom tempo limpando sua espada e, vendo Ruan Nian agachado no canto sem ceder, finalmente disse: “Eu vou com você.”
Ruan Nian: “Hã?”
Qu Fengyun: “E se você fugir pelo caminho?”
Ruan Nian jurou: “Eu não vou fugir!”
Qu Fengyun disse: “Não acredito.”
Ruan Nian: “…”
Assim, Ruan Nian acabou tendo que levar Qu Fengyun para casa junto com ele.
Antes de entrar, Ruan Nian avisou a Qu Fengyun que sua mãe tinha uma memória um pouco fraca e, se ela dissesse algo errado, esperava que Qu Fengyun não levasse a mal.
Qu Fengyun perguntou: “Memória fraca?”
“Sim.” Ruan Nian assentiu. “Por exemplo, da última vez que meu mestre veio jantar, minha mãe não conseguia se lembrar que ele era meu mestre. Ela pensou que ele era um parente distante da nossa família que criava porcos e ficou perguntando o tempo todo sobre o tamanho dos porcos, se já tinham sido vendidos, se tinham tido leitões…”
Qu Fengyun: “…”
Ruan Nian continuou: “E antes disso, quando o tio Liu veio entregar nabos, minha mãe pensou que ele era meu tio que estava longe de casa há muitos anos. Ela o segurou e chorou por horas, não querendo deixá-lo ir. E antes disso ainda…”
“Chega”, Qu Fengyun o interrompeu. “Já entendi.”
“Nian’er?” De repente, uma criada ajudou uma senhora de cabelos brancos a sair. “É o Nian’er que voltou?”
“Mãe”, Ruan Nian correu para ajudá-la. “Por que você saiu? Está ventando lá fora.”
A Sra. Ruan disse carinhosamente: “Ouvi vozes e pensei que fosse você voltando, então vim dar uma olhada.” Ela virou-se e viu Qu Fengyun, perguntando: “E este é…”
Ruan Nian respondeu: “Mãe, este é meu amigo, A…”
Qu Fengyun interrompeu: “Qu Fengyun.”
“Ah, Xiao Qu”, a Sra. Ruan disse calorosamente. “Entrem, sentem-se.”
Eles entraram na casa, e Ruan Nian explicou cuidadosamente à sua mãe que a Academia Imperial de Medicina estava muito ocupado ultimamente e que ele provavelmente não conseguiria voltar para casa por alguns dias.
“Não tem problema”, disse a Sra. Ruan. “Os assuntos do palácio são importantes, e não precisa se preocupar comigo, a Xiao Yue está aqui.”
Xiao Yue era a criada que Ruan Nian havia comprado para cuidar da Sra. Ruan.
“Jovem Mestre, pode ficar tranquilo”, disse Xiao Yue. “Vou cuidar bem da senhora.”
Só então Ruan Nian ficou um pouco mais aliviado. A Sra. Ruan, sendo muito hospitaleira, insistiu que Qu Fengyun ficasse para jantar, preparando uma mesa farta com diversos pratos.
“Vamos, coma bastante”, a Sra. Ruan colocou uma coxa de frango no prato de Qu Fengyun. “Experimente a comida desta velha, Xiao…” Ela de repente esqueceu e virou-se para perguntar a Ruan Nian: “Este é…”
Ruan Nian respondeu: “Qu.”
Qu Fengyun: “…”
“Sim, sim…” A Sra. Ruan riu. “Veja só minha memória, estou ficando velha. Vamos, Xiao Qu, coma bastante…”
Qu Fengyun silenciosamente pegou a tigela de arroz e começou a comer.
A Sra. Ruan também colocou uma coxa de frango no prato de Ruan Nian: “Você perdeu peso nos últimos dias, coma mais carne.”
Ruan Nian acenou com a cabeça e sorriu: “Mãe, você também coma.”
A Sra. Ruan comeu algumas colheradas e, vendo que Qu Fengyun só comia arroz sem pegar os acompanhamentos, rapidamente colocou mais comida no prato dele. “Coma mais vegetais, Xiao, Xiao…”
Qu Fengyun estava prestes a dizer seu nome quando a Sra. Ruan exclamou, como se tivesse tido uma epifania: “Nora.”
Qu Fengyun: “…”
“Cof, cof…” , dizendo com resignação, “Mãe, ele é meu amigo, o sobrenome dele é Qu.”
A Sra. Ruan novamente pareceu ter uma epifania: “Ah, sim, sim, Xiao Qu, vamos, coma mais vegetais.”
RuanNian suspirou aliviado e, assim que pegou a tigela de arroz, ouviu sua mãeperguntar: “Nora, quantos meses já está? Quando vai nascer?”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅