My Beloved Visits My Grave - Capítulo 28
- Início
- Todos Os Mangas
- My Beloved Visits My Grave
- Capítulo 28 - Eu Também Te Machuquei
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Zhao Zhuo corou, e com um “bang”, fechou a porta novamente.
“Tio Zhao…” Gu Lang estava encharcado, a água dos seus cabelos escorrendo pelo pescoço, passando pelas clavículas levemente salientes e mergulhando sob as roupas entreabertas. Ele lutou para se levantar, mas foi impedido por Murong Yan, que o segurou firmemente pela cintura, apertando-o contra si.
“Eu realmente me odeio por não poder ver agora”, Murong Yan piscou os olhos sem vida, sua voz rouca, “Eu quero ver como você está, sonho com isso.”
Gu Lang agarrou as roupas encharcadas no peito do homem abaixo dele e disse entre dentes: “Solte!” Ele já era naturalmente pálido, e agora, encharcado, o leve rubor em seu rosto era ainda mais evidente.
“Está tão quente…” Murong Yan inclinou o rosto para se aproximar dele, sussurrando ao seu ouvido, “Você está me cutucando…”
O rubor nas bochechas de Gu Lang subiu até as pontas das orelhas: “Cale a boca!”
Murong Yan deu uma leve risada e falou lentamente: “Eu também estou te cutucando, estamos quites?”
Gu Lang disse: “Então me solte!”
“Tem certeza de que quer sair assim?” Murong Yan deslizou a palma da mão pela cintura de Gu Lang, indo mais para baixo, “Quer que eu te ajude…”
Gu Lang agarrou sua mão abruptamente, sua respiração carregada de um calor intenso: “Não precisa!”
Murong Yan disse: “Então que tal você me ajudar?”
Zhao Zhuo, que estava hesitante no portão do pátio, sem saber se deveria ir embora, de repente ouviu um grito de dor do jovem Murong vindo de dentro do quarto. Em seguida, a porta se abriu e o jovem mestre da casa disparou para fora, desaparecendo em um instante.
Gu Lang ignorou Murong Yan por vários dias, desviando do caminho sempre que o via. Murong Yan, segurando uma vara de bambu fina, ficou sozinho tentando encontrar o caminho para alimentar os peixes, tateando às cegas pela beira do lago em busca da caixa de comida para peixes, parecendo muito desolado.
Zhao Zhuo, incapaz de suportar a cena, aproximou-se e entregou a comida para peixes a ele: “Jovem Mestre Murong, está aqui.”
“Agradeço, Tio Zhao.” Murong Yan pegou a comida para peixes e jogou um pouco no lago. Imediatamente, dois peixes nadaram até lá, competindo vorazmente pela comida.
Zhao Zhuo, olhando para os dois peixes, não pôde evitar de comentar: “Que peixes gordos.”
Murong Yan sorriu: “Gu Lang os comprou para mim.” Ele estava com os olhos cobertos por uma faixa branca, um remédio aplicado por um médico que Sun Fang trouxera, que precisava ser trocado a cada dois dias.
“O Jovem Mestre comprou?” Zhao Zhuo estava confuso. Por que não cozinhá-los para comer? Eles não eram peixes dourados, por que criá-los?
“Sim.” Murong Yan assentiu, “Ele me deu de presente de aniversário.”
Zhao Zhuo: “…”
“Quando é o aniversário de Gu Lang?” Murong Yan perguntou. “Quero preparar um presente de retribuição para ele.”
Zhao Zhuo de repente ficou em silêncio, e após um longo momento, respondeu: “O Jovem Mestre não celebra seu aniversário há muitos anos.”
A mão de Murong Yan que espalhava a comida para os peixes parou. “Por quê?”
Zhao Zhuo suspirou. “No dia do aniversário de treze anos do Jovem Mestre, algo terrível aconteceu em casa, o senhor e a senhora… aí, desde então, ele se recusa a celebrar seu aniversário.”
Os dedos de Murong Yan se apertaram lentamente, e ele ficou em silêncio por um momento antes de dizer: “De agora em diante, ele celebrará o aniversário comigo, e eu farei macarrão da longevidade para ele comer.”
Zhao Zhuo ainda estava imerso em sua tristeza quando, de repente, ouviu um gemido de Murong Yan, que levantou a mão para cobrir os olhos, derrubando a comida dos peixes no chão.
“Jovem Mestre Murong!” Zhao Zhuo exclamou preocupado. “O que houve?!”
Murong Yan balançou a cabeça e disse: “Meus olhos doem.”
Zhao Zhuo: “O que podemos fazer? Devo te levar ao médico?”
Murong Yan concordou com a cabeça.
Eles passaram rapidamente pelo pátio traseiro e encontraram Gu Lang, que havia acabado de voltar de algum lugar.
Zhao Zhuo gritou: “Jovem Mestre!”
Gu Lang, percebendo que algo estava errado com os dois, franziu a testa e perguntou: “O que aconteceu?”
Zhao Zhuo respondeu: “O Jovem Mestre Murong está com dor nos olhos.”
Gu Lang ajudou Murong Yan a se sentar ao lado da mesa de pedra e pediu a Zhao Zhuo para buscar um médico.
“Por que de repente os olhos doem?” Gu Lang viu que o suor fino estava escorrendo da testa de Murong Yan, o que indicava que ele realmente estava sentindo muita dor.
“Não é nada”, Murong Yan apoiou-se na mesa de pedra e forçou um sorriso. “Provavelmente é porque não te vejo há muitos dias, eles sentem sua falta.”
Gu Lang: “…”
Você não pode ser sério por um momento?
Zhao Zhuo chegou apressadamente com o médico, seguido por Sun Fang, que também veio correndo ao ouvir a notícia.
O médico removeu a faixa branca dos olhos de Murong Yan, examinou de perto e, com os olhos arregalados, disse irritado: “Eu te disse para não chorar! Seus olhos não podem entrar em contato com água agora! Como você pôde chorar assim tão rápido!”
Gu Lang, Zhao Zhuo e Sun Fang: “…”
Murong Yan tentou recuperar sua dignidade: “Eu não…”
“Feche seus olhos!” Repreendeu o médico. “Você desperdiçou meu remédio à toa, é muito caro! Os jovens nunca ouvem conselhos…”
Sun Fang se aproximou de Gu Lang, olhando para Murong Yan cego, e disse atordoado: “Gu Lang, me belisque, estou sonhando? O Mestre chorou? Ele está cego, não ficou louco, certo?”
“Sun Fang!” Murong Yan não aguentou mais. “Você não tem nada para fazer? Vá para a loja cobrar o dinheiro!”
Sun Fang saiu, olhando para trás a cada três passos, preocupado como um velho pai.
O médico resmungou enquanto trocava o remédio de Murong Yan, enfatizando repetidamente que ele não podia chorar novamente, que era melhor sangrar do que derramar lágrimas.
Murong Yan respondeu com constrangimento.
Zhao Zhuo acompanhou o médico de volta, enquanto Gu Lang ficou atrás de Murong Yan, observando-o em silêncio.
Murong Yan sentiu-se desconfortável. “O que foi?”
Gu Lang hesitou e então perguntou: “Você… está enfrentando algum problema difícil?”
Murong Yan respondeu: “Não.”
Gu Lang: “Então por que…”
Você chorou?
Murong Yan apontou para os olhos e disse: “Eles sentiram sua falta e choraram.”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅