My Beloved Visits My Grave - Capítulo 26
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Liu Dameng, com o rosto inchado e machucado, olhou com grande ressentimento para Ruan Nian, que o encarava firmemente enquanto segurava um bastão. Finalmente, ele fechou a boca obedientemente, não ousando mais falar besteira.
Qu Fengyun lançou-lhe um olhar de soslaio. “Mais alguma exigência?”
Liu Dameng balançou a cabeça rapidamente.
“Então fale”, disse Qu Fengyun, sentando-se novamente na cadeira. “O quanto você sabe sobre o Monte Fulan?”
Liu Dameng esfregou o pescoço e respondeu: “Eu era originalmente um bandido do Monte Jinghong. Por ter matado alguém, fui condenado à morte. Mas não fiquei preso por muito tempo antes de ser levado para o Monte Fulan. Lá havia muitos prisioneiros condenados como eu, e todos os dias tínhamos que treinar. Caramba, era cansativo!”
Qu Fengyun perguntou: “Além dos prisioneiros condenados, que tipo de pessoas havia lá?”
“Havia todo tipo de gente”, respondeu Liu Dameng. “Mendigos, ladrões… há alguns meses, até os nossos irmãos da montanha foram capturados. Dizem que o esconderijo foi invadido pelas autoridades!”
“Então…” Ruan Nian interveio de repente, “por que você foi envenenado?”
Qu Fengyun: “Envenenado?”
Ruan Nian acenou com a cabeça. “Mas ainda não consegui identificar que tipo de veneno é.”
“Pequeno Med… Pequeno Médico Divino”, Liu Dameng disse agitado, “você precisa me salvar. Quando o veneno ataca, é insuportável.”
Ruan Nian perguntou: “Você sabe que veneno é esse?”
“Não faço ideia”, respondeu Liu Dameng. “Todos que entram no Monte Fulan são obrigados a tomar um remédio. A cada cinco ou seis dias, precisamos tomar um antídoto, caso contrário, o corpo todo começa a coçar, e não adianta coçar de jeito nenhum.”
“Então é com esse veneno que eles controlam vocês”, disse Qu Fengyun. “Você realmente não tem medo da morte, hein? Ainda não tomou o antídoto e já se atreveu a fugir.”
Liu Dameng ergueu o queixo com arrogância. “Nada pode prender Liu Dameng, exceto uma bela mulher.”
Qu Fengyun e Ruan Nian: “…”
Ele prefere a beleza à vida.
⊹⊱✫⊰⊹
Ruan Nian saiu do quarto e, só então, percebeu que havia descoberto algo extremamente importante.
Criar um exército privado? Rebelião?
Ele se virou rígido, olhando para Qu Fengyun, que o seguia, e engoliu seco antes de dizer: “Você… você não vai me matar para me silenciar, vai?”
Qu Fengyun olhou para ele, ergueu uma sobrancelha e respondeu: “Você até me lembrou disso.”
“Você… você…” Ruan Nian balbuciou nervoso. “Isso não tem nada a ver comigo!”
Qu Fengyun se aproximou lentamente dele. “Mas o pessoal do Monte Fulan ainda está procurando Liu Dameng. E se você for contar tudo para eles? O que faremos?”
Ruan Nian respondeu imediatamente: “Eu não vou dizer nada, sério. Você… você pode confiar em mim.”
Qu Fengyun: “Por que eu deveria confiar em você?”
Ruan Nian, surpreso: “Nós não somos amigos?!”
Qu Fengyun: “…”
Somos?
⊹⊱✫⊰⊹
Zhao Zhuo estava deitado na cama de bambu, abrindo os olhos com dificuldade, quando ouviu vozes do lado de fora da porta.
“Faça outro buraco aqui…”
Então, ele ouviu o Jovem Mestre dizer: “Você errou o lugar.”
“Não tem problema, vamos cortar outro pedaço de bambu e tentar de novo.”
“… Já estragamos vários pedaços.”
“É só tentar mais algumas vezes que vai dar certo.”
“Que tal eu comprar uma flauta para você?”
“Não, você acha que me faltam alguns trocados?”
“Eu realmente não sei…”
“Então, pague com seu corpo.”
“Cof, cof…” Zhao Zhuo quase engasgou com a própria saliva e tossiu tão violentamente que Gu Lang entrou correndo para ver o que estava acontecendo.
“Tio Zhao, o que houve?”
“Não foi nada, não foi nada…” Zhao Zhuo recuperou o fôlego e viu alguém seguindo Gu Lang. Era o jovem que, naquele dia, no pavilhão de chá, havia jogado água no rosto de Gao Cheng.
Gu Lang disse suavemente: “Tio Zhao, este é Sua Alteza o Príncipe Herdeiro, Foi ele quem te salvou.”
“O Prín… Príncipe… cof, cof…” Zhao Zhuo engasgou novamente, tossindo tão forte que parecia que seus pulmões iriam sair pela boca.
Gu Lang rapidamente bateu em suas costas para ajudá-lo a recuperar o fôlego. Zhao Zhuo havia acabado de acordar de um ferimento grave e ainda estava pálido. Preocupado, Gu Lang ajustou o cobertor e desceu para preparar o remédio.
O Príncipe Herdeiro ficou no quarto para cuidar de Zhao Zhuo. No entanto, Zhao Zhuo sentia um desconforto interior. Naquela época, se o imperador não tivesse sido tão incompetente e enganado por outros, dezenas de membros da família Gu não teriam sido executados na plataforma de execução.
Mas hoje, o Príncipe Herdeiro salvou sua vida. Como ele deveria lidar com essa dívida de gratidão? Após refletir por um longo tempo, ele finalmente se virou e disse com certa relutância: “Minha vida foi salva por Sua Alteza, então no futuro…”
“Se for para oferecer sua vida, não precisa dizer mais nada”, o Príncipe Herdeiro o interrompeu. “A dívida de hoje já foi paga pelo seu Jovem Mestre.”
Zhao Zhuo de repente se lembrou do que ouvira antes sobre “pagar com o corpo” e exclamou impulsivamente: “Não! O Jovem Mestre Murong…”
OPríncipe Herdeiro, intrigado, puxou uma cadeira e sentou-se ao lado da cama,perguntando: “O Jovem Mestre Murong? Quem é esse?”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅