My Beloved Visits My Grave - Capítulo 15
- Início
- Todos Os Mangas
- My Beloved Visits My Grave
- Capítulo 15 - Hoje Não Tomei o Remédio
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅
Nesse dia, a residência do Primeiro-Ministro estava em polvorosa, com um alvoroço que durou boa parte do dia.
Primeiro, Gao Cheng explodiu de fúria e acabou brigando com Sun Fang. Ambos lutaram até ficarem ofegantes, com as roupas rasgadas, mas nenhum dos dois conseguiu levar a melhor. No final, Gao Cheng saiu de cara fechada, com uma aura assassina.
Depois, Sun Fang foi perseguido pelo Primeiro-Ministro, que brandia um espanador de penas de galinha, desde o salão principal até o pátio dos fundos. O espanador acabou ficando desgastado, com penas voando por todos os lados.
Xu Zhiyan, o Primeiro-Ministro, gritava enquanto corria atrás dele: “De onde veio esse selvagem?! Ousou maltratar minha filha! Vou te matar!”
Xu Jing’er corria atrás, tentando acalmar o pai: “Pai, não foi culpa do Sun-dage, pare de bater nele!”
Xu Zhiyan respondeu furioso: “Você está carregando o filho dele e ainda diz que não é culpa dele?!”
Xu Jing’er: “…”
No final, Sun Fang foi trancado no depósito de lenha por Xu Zhiyan, que disse que ele não seria solto até que sua origem fosse completamente investigada.
⊹⊱✫⊰⊹
Zheng Yufei conseguiu alguns cavalos excelentes, robustos, ágeis e cheios de vigor.
Gao Cheng adestrou os cavalos. No passado, sempre que Zheng Yufei encontrava bons cavalos, ele o convidava para correr no hipódromo, e se Gao Cheng gostasse de algum, podia levá-lo consigo.
Mas hoje, Gao Cheng estava desanimado. Depois de cavalgar algumas voltas, ele parou e sentou-se ao lado com uma expressão sombria.
Zheng Yufei também desmontou e se aproximou, perguntando: “O cavalo não está do seu agrado? Parece que você não está muito feliz, Gao-xiong.”
Gao Cheng acenou com a mão e disse: “Não é problema do cavalo.”
Zheng Yufei: “Então, o que foi?”
Gao Cheng tomou um gole de chá e disse: “Xu Zhiyan não pode mais ser usado.”
Zheng Yufei, que estava segurando sua xícara de chá, fez uma pausa e perguntou: “Gao-xiong, por que diz isso?”
Gao Cheng bateu com força na mesa e exclamou: “Ele tem cada vez menos respeito por mim, este general! Ele me engana, me esconde coisas e até se recusa a me dar a mão da filha em casamento! O que mais poderia ser senão uma consciência culpada?!” Ele até suspeitava que Sun Fang havia sido trazido pelo Primeiro-Ministro, e que toda aquela encenação era apenas uma desculpa para impedi-lo de se casar com Xu Jing’er.
“Gao-xiong, suspeita que ele tem segundas intenções?” Zheng Yufei bateu levemente na borda da xícara. “Xu Zhiyan está no poder há muitos anos, com muitas conexões. Se ele realmente tiver más intenções, pode ser um problema.”
Gao Cheng respondeu indiferente: “Basta fazê-lo calar a boca. Ele não passa de um fantoche. Se este não serve, trocamos por outro.”
Zheng Yufei pensou por um momento e disse: “Precisamos discutir isso com os conselheiros antes de tomar uma decisão. Gao-xiong, aguarde minhas notícias.”
Gao Cheng pareceu um pouco insatisfeito, mas não disse nada. Deu um passo largo e foi cavalgar novamente.
Naquela noite, quando Xu Zhiyan retornou ao seu estudo e fechou a porta, ao se virar, viu Qu Fengyun sentado à sua mesa, com uma mão apoiada na cabeça, folheando um livro com tédio.
“Qu… Vice-comandante Qu?”
Qu Fengyun levantou a cabeça e sorriu: “O Primeiro-Ministro Xu está de volta.”
Sem aviso prévio ou anúncio, o homem estava sentado ali como se fosse dono do lugar. Xu Zhiyan sentiu uma sensação de mau presságio subitamente surgir em seu coração.
“O vice-comandante tem algum assunto?”
“Na verdade, não é nada demais”, disse Qu Fengyun. “Apenas ouvi algumas notícias hoje e pensei em informar o Primeiro-Ministro Xu.”
Xu Zhiyan: “Que tipo de notícias?”
“Gao Cheng disse que o Primeiro-Ministro Xu tem segundas intenções”, Qu Fengyun inclinou-se para frente e falou, “e pediu ao Comandante Zheng para substituí-lo.”
Xu Zhiyan tremeu levemente, mas ainda assim sorriu: “Isso é um absurdo, este velho tem sido leal a Da Yan…”
“Não é a Da Yan”, Qu Fengyun interrompeu, enfatizando cada palavra, “mas à pessoa por trás do Primeiro-Ministro Xu…”
Por muitos anos, o Primeiro-Ministro aparentou ter poder absoluto sobre a corte, mas na verdade não passava de uma marionete nas mãos de outrem. Ele permaneceu sobre correntes ocultas, manchando as mãos de sangue e enterrando a verdade para aqueles que estavam por trás dele, tudo em troca de paz e segurança.
“Se eles não confiarem mais no primeiro-ministro Xu, o que farão?” Qu Fengyun perguntou lentamente, “Eliminarão testemunhas?”
Xu Zhiyan apertou os nós dos dedos dentro das mangas. “Este velho não sabe do que você está falando!”
“Claro, o Primeiro-Ministro Xu também pode casar sua filha com Gao Cheng para mostrar lealdade. Mas”, Qu Fengyun atravessou a mesa e se aproximou dele, “a jovem Xu se parece tanto com a falecida Senhora Xu. Será que o temperamento também é parecido?”
Xu Zhiyan recuou abruptamente, quase perdendo o equilíbrio.
Antes de entrar na vida oficial, ele era apenas um estudante pobre. Sua esposa, após dar à luz Xu Jing’er, foi forçada pelo próprio pai a se casar novamente com um comerciante rico. No entanto, no dia do casamento, ela se jogou em um poço e cometeu suicídio.
Xu Zhiyan olhou para Qu Fengyun, com a respiração um pouco instável, e perguntou: “O que você quer?”
“Eu quero cooperar com o Primeiro-Ministro Xu”, disse Qu Fengyun calmamente. “Esta posição de vice não é confortável, eu quero sentar no assento do principal…”
⊹⊱✫⊰⊹
Qu Fengyun saiu da residência do Primeiro-Ministro e, enquanto caminhava, entrou em um beco.
No beco, Murong Yan estava encostado na parede.
“Ele aceitou?” perguntou Murong Yan.
“Ainda não,” respondeu Qu Fengyun. “Disse que precisa pensar.”
Murong Yan disse: “Então deixe-o pensar, são apenas alguns dias. E quanto à investigação do Monte Fulan?”
“Não está fácil de investigar,” respondeu Qu Fengyun. “As tropas no Monte Fulan são mantidas por He Ningzhong, subordinado de Zheng Yufei, e ele é responsável por todos os assuntos. Zheng Yufei raramente se envolve. Mesmo que o Monte Fulan seja exposto, Zheng Yufei pode se manter distante.”
Murong Yan ficou encostado na parede por um momento e então começou a caminhar em direção à saída do beco. “Entendi. Você pode voltar primeiro.”
“Sua Alteza?”
“Vou dar uma olhada no Monte Fulan.”
⊹⊱✫⊰⊹
Murong Yan aproveitou a escuridão da noite e seguiu até o Monte Fulan. Para evitar imprevistos, ele colocou novamente a máscara de pele de Wu Qi.
Ele chegou ao pé da montanha e, de repente, um brilho prateado cintilou. Uma espada veio em sua direção por trás.
Murong Yan desviou por pouco e, ao se virar, sob a luz da lua, viu um rosto familiar.
“Gu…” Ele estava prestes a falar, mas de repente lembrou que hoje ainda não havia tomado seu remédio.
Depois de se disfarçar como Wu Qi, para evitar que Gu Lang reconhecesse sua voz, ele tomava uma pílula a cada três dias para deixar a voz rouca.
Hoje era o terceiro dia, mas ele havia esquecido de levar o remédio ao sair.
“Wu Qi?” Gu Lang reconheceu a pessoa e perguntou: “Por que você está aqui?”
MurongYan: “…”
❅•°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅ •°°• ❅ •°• ❅