Lua de Sangue - Capítulo 86
Capítulo 86
Notas do autor <3
Antes de você ler isso, há coisas que preciso lhe dizer.
Eu ainda amo 'Lua de Sangue'. Postar isso não garante que nunca terminarei essa história. Pode haver um dia em que eu possa voltar a isso e dar um final adequado.
Dito isso, também não posso prometer que posso terminar. Há muitas memórias ligadas a esta história que ainda são muito difíceis de enfrentar, e tenho sido uma flor frágil desde o final de 2021. Existem alguns pequenos detalhes nas notas anteriores do autor e acredite em mim – Estou tentando ser melhor. Mas por muitas razões, 'Lua de Sangue' não pode fazer parte desse processo.
Dito isso, depois de muito pensar cuidadosamente e de uma enquete no Discord, decidi oferecer a vocês uma chance de ver o final da história de alguma forma. O restante deste post contém meu esboço para o final da quarta temporada – o final da história de Tsuki.
Não estou exigindo que você leia isso. A decisão é inteiramente sua. Você pode ignorar isso e esperar que eu poste o restante dos capítulos se eu puder retornar a esta história. Só estou postando isso porque sei que há uma chance de não fazê-lo – e não quero deixar as pessoas que seguiram esta história e me apoiaram sem um final.
Então, se você não quiser esperar, espero que isso seja uma forma de encerramento para você. Se você tem uma vaga esperança (que eu compartilho) de que esta história terá um final adequado, você pode simplesmente fingir que isso não existe.
Espero que você fique comigo para novas histórias e novas aventuras (minhas collabs com B são minha vida agora, mas também tenho outro projeto em meu perfil que é atualizado semanalmente).
Muito obrigado por seguir esta história e compartilhar seu amor comigo e com meus personagens. Seja qual for a sua decisão, eu realmente aprecio cada um de vocês mais do que imaginam <3
****************************************************************
Tsuki conta a Viktor a verdade sobre quem/o que ele é. Viktor aceita, já sentindo que sua atração/obsessão diminuiu, e ele pode ver Tsuki claramente agora. Ele se oferece para levar Tsuki para Neo, mas ele se recusa, dizendo que ainda não é hora – que há algo que ele precisa fazer primeiro.
Tsuki vai ver Alyx, tocando o lobo em coma, e seus olhos brilham prateados – ele é atraído para um lugar na periferia de sua terra natal, onde encontra Alyx em um estado de limbo. Trazendo Selene, Tsuki aprende sobre o antigo ritual escondido no sótão da casa de Alyx e Alyx conta a ele sobre a piscina da lua em decomposição que ele costumava visitar ocasionalmente quando era selvagem. Tsuki aceita a nova informação e então diz a Alyx que falou com Cean. Alyx está claramente em perigo e Tsuki pergunta se ele quer viver. Alyx quebra e admite que não deseja continuar vivendo sem Cean; ele entrega o controle do pacote Cereus. Tsuki vê Cean, Alyx correndo até ele para se reunir em lágrimas e, ao acordar, ele descobre que Alyx faleceu pacificamente.
As pessoas vêm correndo, sentindo Alyx morrer – e o novo e frágil vínculo criado com Tsuki. Ele lhes dá uma escolha; fique com ele ou junte-se a outro bando, mas Cereus é dele agora. Há um momento em que as coisas parecem estar na balança – mas Viktor é o primeiro a abaixar a cabeça, com Zeke, Kibba e Thrane logo atrás dele. Brandy e Nathanial também. Então o resto do pacote; o vínculo forjado é intensamente forte e Tsuki sente seu poder mais forte do que nunca com um bando atrás dele.
Sozinho, Nathanial traz Neo novamente; Tsuki admite que não pode enfrentá-lo agora, que está arrasado ao ouvir o que Neo fez e precisa de mais tempo. Nathanial diz que pode ter o tempo que precisar e vai ver o próprio Neo. Neo está arrasado, mas Nathanial traz Daniel para vê-lo – com Brandy e Amara. Neo desmaia, soluçando e quebrado, e apenas pergunta se Tsuki está bem. Quando eles dizem que sim, ele pede que saiam.
Voltando a Tsuki, Nathanial o encontra vasculhando o sótão, encontrando a velha roupa de ritual – aquela que ele sempre usava em sua terra natal. Nathanial se aproxima dele, dizendo como isso é atraente para ele. Eles ficam um pouco aquecidos antes de Tsuki pará-lo – Nathanial doce e compreensivo quando Tsuki diz que precisa terminar seus negócios com os bandos primeiro.
Eles vão para a piscina da lua com os filhotes e a limpam quando o sol se põe; ele se ilumina intensamente sob a lua e, embora Nathanial relute por um momento, ele observa Tsuki entrar na piscina e mergulhar.
Tsuki conhece Selene – ele está furioso e ela está em lágrimas ao explicar que foi a razão pela qual a mãe de Tsuki o abandonou, para mantê-lo escondido. Ela nunca pensou que ele seria tratado tão mal, ou que o poder que ela havia dado a ele era tão forte que vazou pelo selo. Ela explica que sabia que Imogen o mataria se o encontrasse, então ela queria protegê-lo até que ele fosse forte o suficiente para cuidar de si mesmo – que ela tinha fé que Alyx e Cean o encontrariam, nunca pensou que demoraria tanto porque Ian machucou Haruka e Alyx não conseguiu chegar perto de Ipomoea. Ela implora a ele para consertar as coisas, para ajudá-la; Tsuki concorda, mas diz a ela que é pelo bem dos bandos e não por ela. Selene fica triste, mas entende.
Tsuki retorna ao mundo dos vivos finalmente preparado para encontrar Neo. Ele vai direto para lá, pingando e vestido como o filho da lua que é. Ver Neo tão desesperado quebra seu coração, e ele implora a Neo para simplesmente entregar o controle de Ipomoea como Alyx fez, diz que pode ser capaz de tratá-lo. Neo questiona o 'poder', e quando Tsuki diz que não tem garantia de que vai funcionar… Neo se recusa. Tsuki fica chocado quando Neo diz que a única maneira de Tsuki conseguir Ipomoea é por meio de um desafio formal. Ele implora a Tsuki, diz que nunca mais poderia confiar em si mesmo – que não quer machucar Tsuki ou Daniel. Olha para ele com Nathanial, diz que quer que Tsuki seja feliz, e entende agora que ele não pode fazer parte disso. Diz que pode sentir seu lobo desejando o sangue de Tsuki e que é apenas uma questão de tempo – pede a Tsuki para matá-lo.
Tsuki salta, destruído com o pensamento, retorna para Nathanial. Nathanial fala sobre James novamente, como é difícil ver a pessoa que você ama enlouquecer – mas aquele Neo pode estar certo, e esta pode ser a única maneira de acabar com isso. Ele diz que sabe que será difícil, mas estará com Tsuki a cada passo do caminho. E pelo menos eles ainda terão Daniel, o filhote conheceu seu pai antes de morrer, e eles sempre terão aquela parte de Neo sobrando. Eles têm um momento emocionante e Tsuki diz que vai seguir os desejos de Neo e lançar o desafio formal pela manhã.
Brandy e Zeke escoltam Neo de volta a Ipomoea; ela os observa colocar o bando em ordem, a primeira vez que ela viu Neo agir como um verdadeiro alfa – como saber que sua morte está chegando, que ele pode apoiar Tsuki, deu-lhe força. Neo tem algumas horas com Brandy e os filhotes antes que ela tenha que sair – assim que Tsuki está chegando, eles têm um momento de lágrimas antes de Tsuki dar um passo à frente para lançar o desafio formal.
Tsuki e Neo lutam por Ipomoea, e Neo se desculpa dizendo que tem que lutar ou o bando nunca aceitará. Tsuki diz que está tudo bem – ele não está tão fraco quanto costumava ser – e os dois lutam. Neo rapidamente percebe que está derrotado, e Tsuki vê o momento em que ele se torna selvagem novamente, e a luta se torna muito mais fácil quando ele enfrenta um lobo louco em vez da ração e estratégia de seu melhor amigo de infância. Tsuki o derruba, dá a ele uma última chance de viver; Neo está totalmente perdido, restando apenas um animal enquanto ele avança para a garganta de Tsuki, forçando-o a acabar com a vida de Neo.
O bando de Ipomoea está em silêncio após a morte de Neo, sentindo o mesmo vínculo que o bando de Cereus sentiu – mas mais forte desta vez, enquanto Tsuki uiva em agonia. Há uma reverência imediata, Nathanial observando enquanto Tsuki não tem prazer em receber sua submissão e, em vez disso, foge para a casa que dividia com Neo. Nathanial o segue e ouve Tsuki falar honestamente sobre seu passado com Neo pela primeira vez – como ele o amou e o quanto dói por tê-lo matado com suas próprias mãos, apesar de tudo que Neo fez, e o quanto ele se culpa por isso. Ele quebra e uiva e grita, furioso contra a lua – e Nathanial apenas o segura até que ele termine. O carrega de volta para o carro com os lobos Ipomoea observando, para por um momento com seu novo alfa em seus braços para dizer a eles para se reunirem na cidade do bando de Cereus.
Tsuki acorda algumas horas depois, com a lua brilhando intensamente no alto, envolto nos braços de Nathanial. Ele disse que as matilhas estão esperando, mas não há pressa. Ele sai para enfrentá-los, sentindo um eco do que aconteceu com a Colmeia, e afirma sua autoridade para fazer com que todos se ajoelhem diante dele. Mostra como as coisas vão mudar, que os lobos serão responsabilizados pelo que fizeram e pelos humanos que mataram – porque os humanos são a salvação de sua espécie e a lua busca a paz.
No final de seu discurso, descobriu-se que a Guarda da Lua estava observando – Allen, o líder agora porque seu mestre anterior havia sido morto por um lobo Ipomoea. Ele pede a explicação de Tsuki e, no final, promete sua ajuda para ajudar os lobos a se assimilarem aos humanos. Tsuki o informa que é mais do que apenas os lobos e leva um confuso Allen (e alguns dos membros do bando) para a Colmeia. Eles se reencontram com Rickon, Allen encontra o Conselho, há esperança. Tsuki finalmente sente que tudo acabou quando o Conselho começa a fazer planos para assimilar lentamente a população humana. Tsuki leva Nathanial para a cama com ele.
Tsuki acorda no meio da noite, chamado à Sala da Tristeza, e através de sua presença, Amaterasu e Selene podem se encontrar pela primeira vez em séculos. Eles o agradecem em lágrimas e lhe dão sua bênção para conduzir seu povo a uma nova era. Tsuki sai da água quando Nathanial está entrando; encontra-se vestido com a roupa ritual novamente, levemente suspirando de falsa exasperação quando eles saem pela porta para encontrar Rickon igual (um passarinho me disse que eu deveria ter uma aparência adequada). Eles vão para a entrada da Colmeia, Tsuki saindo sozinho. Os membros da Colmeia e os lobos que trouxeram com eles hesitam, olhando para o mundo diante deles. Tsuki oferece sua mão e Rickon sai para pegá-la, um primeiro passo simbólico à frente.
***
Os parágrafos finais da quarta temporada:
Meus filhotes pularam animadamente entre a matilha e a Colmeia com Brandy e Rickon os seguindo, confusos com suas travessuras. Nathanial apertou minha mão, me dando um sorriso gentil. Eu sorri de volta para ele, peito inchado de alegria e orgulho, a percepção de que tinha feito o que pretendia fazer. Eu protegi as pessoas que amava e criei um mundo onde todos poderíamos viver em paz.
Eu sabia que isso era apenas o começo. Levaria anos, décadas, para encontrar nosso lugar entre os humanos. Mas quando os habitantes da Colmeia saíram para o mundo que haviam abandonado, misturando-se com os lobos que haviam se perdido, tive fé. Não nas deusas, mas em nós – meu povo.
E enquanto eu estava entre eles, cercado por minha família – tanto por sangue quanto por vínculo – eu finalmente, verdadeiramente, me senti em paz.
***
Epílogo
Pegue com os filhotes todos crescidos. Amara é a nova médica, Maxwell assumiu Cereus (que inclui Ipomoea, o território é muito grande e atrai constantemente novos membros), Naomi cuida da segurança. Daniel viaja para encontrar lobos selvagens e perdidos para colocá-los sob a proteção da matilha. Rickon e Tsuki são agora os chefes da Guarda da Lua, que se tornou uma organização muito grande que lida com relações humanas/sobrenaturais, o Conselho (sob esse guarda-chuva) agora tem membros humanos. Viktor é o representante dos lobos no Conselho (Tsuki é filho de uma deusa e não conta).
Amara tem uma filha fofa e submissa das estrelas como amante, Maxwell tem uma adorável esposa humana grávida (terá gêmeos), Naomi tem um relacionamento competitivo com sua segunda em comando (todo mundo está apostando em quanto tempo leva para perceber eles estão apaixonados), Daniel viaja com uma doce garota ômega. Viktor encontrou uma linda amante ômega e eles têm um par de filhotes indisciplinados. Rickon e Brandy se casaram. Tsuki e Nathanial estão extremamente felizes.
Observando a próxima geração, vendo seus futuros brilhantes, Tsuki vagamente olha para trás na malha com a sociedade humana. Ele e Rickon sentem uma onda, um formigamento em suas marcas e se olham. Rickon calmamente pergunta se eles deveriam ir procurar o novo filho da deusa- Tsuki apenas sorri e diz “eles vão nos encontrar” e pensa positivamente sobre como eles conhecerão o amor de seu povo e família, que tudo é como está deveria estar olhando para a lua, imaginando se as deusas estão tão felizes quanto ele. Então ele é arrastado para o caos pensando que isso é tudo com que ele sonhou e que sempre será grato pela alegria que encontrou.
***
Nota Lola:
Por essa eu também não esperava! O autor postou esse capítulo na plataforma oficial no dia 20 de janeiro de 2023. Estarei acompanhando-o em suas redes e se por ventura ele retomar esta obra, terminarei ela com prazer. Do mais, por hora, daremos como finalizada. Obrigada por acompanharem até aqui, mesmo diante de tanto sofrimento, nosso Tsuki teve um final feliz, como merecido.
************************
Créditos:
Tradução: Gege
Revisão: Lola