Lua de Sangue - Capítulo 43
Capítulo 43
(Brandy)
O pacote Cereus estava uma bagunça. Foi parcialmente minha culpa, e me senti culpado pelo caos que causei ao tirar Tsuki deles pela primeira vez e não conseguir trazê-lo de volta. Minha culpa foi temperada pela minha raiva em relação a Viktor, o filho das estrelas que era o próximo na fila para liderar o bando.
Eu não podia culpá-lo por sua raiva. Os filhotes que Tsuki estava carregando poderiam muito bem ser dele tão facilmente quanto poderiam ser de Neo. E para ser justo, eu o havia torturado por várias horas antes de acorrentá-lo àquela maldita estátua no centro da cidade. Mas eu estava desesperado na época – e ele, de todas as pessoas, deveria entender isso. Não havia nenhuma razão para me atacar como ele fez, e eu estava honestamente com medo da minha vida.
Felizmente, os filhotes crescendo dentro de mim me fizeram importante o suficiente para salvar. Ou talvez Alyx tenha prestado atenção aos constantes avisos de Allen de que Tsuki nunca voltaria para Cereus se eu fosse ferido lá. Seja qual for o motivo, Alyx e Cean pularam entre mim e o lobo no meu pescoço. Uma surra de dez minutos do líder do bando terminou com Viktor se curvando na minha frente para se desculpar enquanto eu esfregava um hematoma que se formava rapidamente em volta do meu pescoço.
Nenhum de nós estava disposto a olhar um segundo para o outro desde então. O bando Cereus estava se preparando para fazer guerra em Ipomoea para tirar Tsuki deles, e estávamos bem no centro dos planos de formação. Mas ser forçados a ficar juntos não significava que tínhamos que gostar um do outro.
Meu descontentamento deve ter mostrado claramente, porque Alyx me puxou de lado na segunda manhã. Observar Viktor no centro dos preparativos, um olhar de medo desesperado em seu rosto, estava drenando qualquer confiança que eu pudesse ter em sua capacidade de salvar o ômega. A expressão calma e determinada de Alyx ajudou um pouco, assim como o sorriso gentil que ele me deu quando me tirou do centro da bagunça caótica.
“Como vai?” ele perguntou suavemente enquanto caminhávamos, seu braço ligado ao meu enquanto ele escolhia nosso caminho.
Fiquei em silêncio por um longo momento antes de soltar um suspiro pesado. “Que tipo de resposta você está esperando? Você quer que eu minta e diga que estou bem, ou você quer saber quanta dor estou sentindo, o quanto estou apavorada e o quanto sinto falta de Tsuki?
“Essa foi uma pergunta estúpida,” Alyx admitiu, timidamente esfregando a parte de trás de seu pescoço.
Sua honestidade me silenciou por um momento de piscar assustado antes de eu rir. Isso o surpreendeu tanto quanto suas palavras me chocaram, mas ele riu também, o som suave e leve. “Eu aprecio sua preocupação por mim, especialmente porque eu não sou apenas um membro de outra matilha, mas eu sou parte da razão pela qual sua matilha está com esse problema para começar.”
Alyx balançou a cabeça, seu braço apertando ao redor do meu. “Eu não coloco nem um pingo de culpa em você. Você estava fazendo o que precisava para proteger seu modo de vida. Ele te ensinou o que realmente importava para você, como ver de um ponto de vista diferente do que você estava acostumado. A mudança é natural, assim como proteger sua matilha. Se Neo fosse tão longe para manter Tsuki com ele, só a lua sabe o que ele teria feito para tirá-lo de nós. Mesmo que você tenha apenas adiado o inevitável, você nos deu a chance de nos preparar para a guerra vindoura, em vez de nos empurrar para uma batalha inesperada.”
Olhei para ele em silêncio, o calor ardendo em meus olhos. “Obrigada,” eu disse suavemente, baixando meu olhar. “Farei tudo o que puder para garantir que Tsuki esteja seguro e expiar as ações que o colocaram nessa situação para começar.”
“Você vai fazer alguma coisa?”
Eu endureci com o tom de sondagem de suas palavras, estreitando meus olhos para ele. “Sinto que há muito nessa pergunta. Tem alguma coisa que eu não sei?”
“Muito,” Alyx admitiu com uma risada triste, “Mas eu tenho a sensação de que os segredos serão revelados em breve. E eu sei que minha matilha não será capaz de tomar Ipomoea em uma luta completa e garantir a segurança de Tsuki. Uma guerra de desgaste como essa poderia levar semanas – e Tsuki estaria morto até então. Viktor não vai ouvir sentido agora, ele só quer sangue. Ele vai nos jogar contra uma parede de tijolos e matar a pessoa que ele quer proteger no processo.”
“Ele está perdendo a cabeça”, eu murmurei.
“Você provavelmente está certo sobre isso. Acontece com os filhos das estrelas quando seus entes queridos são ameaçados.” Alyx fez uma pausa, um silêncio pensativo preenchendo o espaço entre nós antes de falarmos novamente. “Ele não ajuda, então eu esperava que você ajudasse.”
“Eu?”
Alyx assentiu, soltando meu braço e nos fazendo parar. “Eu guardo muitos segredos, Brandy. Eu tenho desde que Cereus se tornou um bando fora da lei, desde que aceitamos humanos entre nossas fileiras. Desde que tomei um humano como meu companheiro. Foi sem precedentes e chamou a atenção das sombras. Eu os mantive fora disso antes, mas… provavelmente é hora de pedirmos ajuda.
— Do que diabos você está falando? Eu questionei, minha testa franzida com confusão.
“Espero que você descubra em primeira mão.” Alyx gesticulou para a direita, e eu segui o movimento de sua mão; havíamos parado perto da orla da cidade, e Cean estava encostado em um carro preto lustroso, braços cruzados e seu olhar esperançoso enquanto nos observava. “Vá com ele, por favor. Você sabe mais sobre essa situação, eles só se encontrarão com você.”
“Quem?” Eu pressionei, meu coração na minha garganta. Se houvesse a menor chance de salvar Tsuki, eu faria qualquer coisa para que isso acontecesse, mesmo que isso significasse sacrificar minha própria vida no processo. “Eu vou, mas quero saber quem.”
Alyx me deu um sorriso de tirar o fôlego, alívio claro em seus olhos brilhantes. “Não posso explicar isso, levaria horas e não temos tempo. Mas eu posso te dizer isso – eles são as únicas pessoas que nos darão uma chance de salvar Tsuki.”
Eu o encarei por muito tempo, lutando contra minha vontade de perfurá-lo com mais perguntas. Quando finalmente assenti com a cabeça, teve que vir sem palavras, porque estava tudo acabado no momento em que abri a boca.
“Obrigada,” Alyx respirou.
“Não me agradeça. Não até que o tenhamos de volta,” eu disse, ignorando a pena que brilhou em seus olhos. Virei as costas para ele, meu olhar se voltando para Cean com antecipação mal contida. “Estamos fazendo isso, ou vamos ficar aqui até o funeral de Tsuki?”
Cean riu e abriu a porta do lado do passageiro em que estava encostado. “Eu gosto do seu fogo”, ele me disse enquanto eu deslizava para dentro do carro. Ele estava atrás do volante antes de falar novamente, um sorriso imprudente no rosto. “Vamos encarar as sombras e esperar que elas não nos engulam inteiros.”
Eu não queria pensar em suas palavras, então não pensei; Limpei minha mente, pressionei minha testa contra o vidro frio da janela do carro e rezei para a lua para que o plano deles, qualquer que fosse, fosse suficiente para salvar Tsuki.
A viagem levou mais tempo do que eu pensava, porque eu estava inconsciente na estrada de Ipomoea e não tinha percebido o quão longe Cereus estava da cidade. Deveria ter clicado na minha mente antes disso; se as matilhas estivessem mais próximas, haveria conflito muito antes. Foi uma graça salvadora para as décadas que tivemos que Cereus estava a várias horas de carro da cidade, e Ipomoea estava a outra hora de lá.
Graças à lua não estávamos indo até Ipomoea, ou eu teria me matado para fugir do tédio.
Não que fosse culpa de Cean. Eu poderia dizer que ele estava tentando ser o mais normal possível; seu telefone estava conectado ao alto-falante bluetooth de seu carro, e de vez em quando eu ouvia sua voz desafinada enquanto ele cantava baixinho junto com as músicas mais cativantes. Seus dedos tamborilaram contra o volante, e várias vezes ele tentou puxar conversa.
Eu era o único que era um problema. Suas palavras eram um zumbido suave que eu não podia fazer mais do que sorrir e acenar até que ele percebeu que eu não estava prestando atenção e desisti. Eu não conseguia me concentrar em nada além do buraco dolorido no meu peito deixado pelo conhecimento de que Tsuki estava morrendo enquanto dirigíamos, e não importa o quanto eu tentasse ou quantas coisas eu fizesse, talvez não pudéssemos salvá-lo e ele. morreria junto com os filhotes dentro dele.
A única coisa que me chamou a atenção foi quando o telefone de Cean tocou. Eu endureci no meu assento, minha atenção focada enquanto ele respondia à chamada. “Ei. Demorou bastante.”
“Peço desculpas, Cean Bronwin. Seu companheiro me ligou esta manhã, mas você não pode exatamente esperar que eu abandone minha vida inteira por uma ligação misteriosa e frenética, mesmo que seja de Alyx. O professor Kingsley vai me matar se eu perder outra aula – ou pior, me negar crédito e me fazer refazer o curso.”
Cean riu baixinho, embora seu sorriso tenha desaparecido quando ele olhou para mim e viu a carranca profunda que se formou em meu rosto. Sempre foi difícil dizer pelo telefone, mas eu reconheci aquela voz – eu simplesmente não conseguia identificar a quem ela pertencia. Isso me incomodou, mas não o suficiente para interromper a conversa. “Eu entendo. Eles tentaram me mandar para a faculdade para aumentar minha inteligência para o bem da organização,” o tom robótico de Cean era zombeteiro, e eu tinha certeza que essas eram palavras que tinham sido ditas a ele muitas vezes, “Mas eu fui reprovado de propósito. Não sei como as pessoas fazem isso. Isso de lado – Alyx não estava sendo brincalhão quando disse que isso é vida ou morte. Nós precisamos da sua ajuda. Você vai nos encontrar?”
Houve uma longa pausa preenchida apenas com estática do telefone antes que o homem do outro lado atendesse. “Eu sabia que isso aconteceria eventualmente, só não esperava isso tão cedo. É sobre Tsuki Takagi, não é?”
“Como você-”
“Eu não estaria fazendo meu trabalho se não soubesse pelo menos o nome da anomalia.” O homem era brilhante e brincalhão, embora tenha caído no momento seguinte. “E ele era… um amigo, enquanto eu podia reivindicar isso para ele. Mesmo que não fosse de extrema importância que ele ficasse fora das mãos erradas, eu ainda faria tudo o que pudesse para ajudá-lo. Deveríamos tê-lo extraído há um mês quando soube que Neo o tinha amarrado.
Suas palavras aumentaram minha frustração perplexa; eles ecoaram na minha cabeça, familiares, mas não o suficiente para eu desenhar um nome ou um rosto na mente. Com quem diabos Cean estava falando? E por que eu os conhecia?
“Eu entendo. Tsuki tem um jeito de fazer as pessoas quererem dar suas vidas por ele.” Eu poderia ter pensado que Cean estava brincando se não fosse pelo tom baixo e sério de sua voz. “Onde podemos nos encontrar?”
“Território neutro. Eu ainda não posso deixar você saber onde eu moro, eles me esfolariam vivo. Luna, como de costume?
O nome da cafeteria favorita de Tsuki fez tudo se encaixar, finalmente, e foi um alívio intenso. Também era uma grande preocupação, porque essa verdade poderia mudar muito sobre um dos amigos mais queridos de Tsuki.
“Sim, eu poderia usar o café. Vejo você em breve, e rezo para a lua que você possa nos ajudar.”
Cean tinha desligado antes que eu puxei uma respiração afiada e saltei para frente. Ele me deu um olhar arregalado, lutando para evitar que o carro desviasse de sua resposta reflexa. “Brandy, que diabos?”
Eu não conseguia encontrar palavras para dar a ele, minha mente uma bagunça. “Eu- eu só-” eu lutei, antes de balançar a cabeça. “Não importa. Eu sinto Muito.”
Cean me deu outro olhar, como se eu tivesse enlouquecido, mas aceitou minha pobre desculpa com apenas um aceno de cabeça. Nenhum de nós tentou conversar novamente; minha tensão provavelmente o deixou desconfortável, mas eu não podia me preocupar com isso. Não quando eu tinha um assunto mais urgente para me preocupar.
Uma parte de mim esperava que eu estivesse errado. Rezei para que outra parte da vida de Tsuki não estivesse prestes a desmoronar. Mas não fiquei nem um pouco surpreso quando entramos no café e encontramos um rosto familiar esperando por nós, anunciando a ruína do resto do passado de Tsuki.
Rickon não deve ter esperado me ver também, porque um medo agudo brilhou em seu rosto e ele pulou da cadeira como se tivesse pegado fogo. Ele ignorou Cean completamente, agarrando minhas mãos nas dele.
“Brandy”, ele sussurrou meu nome, seu rosto muito pálido. “Diga-me que você me ouviu. Se você está aqui, com o companheiro do líder do bando de párias, presumi que as coisas foram para o inferno. Por favor, diga-me que atendeu ao meu aviso.
Desviei o olhar, e era toda a resposta que ele precisava. Seu aperto apertado me fez assobiar de dor. “Eu tentei. Neo queria apresentar Tsuki a Allen, e eu disse a ele para correr. Mas a matilha o atacou e Tsuki quase morreu. Allen cuidou de nós, e ele foi buscar ajuda do bando Cereus. Se não fosse por ele, Tsuki provavelmente estaria morto.”
“Merda,” Rickon gemeu, soltando minhas mãos para que ele pudesse passar os dedos pelos cabelos e inspirar entre os dentes cerrados. “Estou com tantos problemas. Quanto ele sabe?”
“Tudo.”
“Filho da-” Rickon fechou os olhos, respirando fundo novamente para acalmar sua raiva repentina. “Isso não deveria acontecer. Droga, Brandy, por que você não me ouviu?
“Como diabos eu deveria saber o quão sério era? Eu ainda não entendo porque é tão importante que a Guarda da Lua não saiba sobre Tsuki! Você está sendo incrivelmente reservado, considerando a situação em que estamos!”
“Situação? Que situação?” Rickon estava rígido de tensão, as mãos entrelaçadas ao seu lado, e a coisa sobrenatural que eu tinha ouvido em sua voz antes estava de volta. Algo perigoso estalou como eletricidade viva em seu olhar, e eu nunca tinha visto nada parecido, as faíscas de ouro dançando através da cor marrom profunda de seus olhos.
Meu lobo se eriçou, já empurrado para a borda do meu tênue autocontrole. “O que, eu sou o único que realmente deveria responder perguntas? Você pode ficar de boca fechada sobre como você sabia que Tsuki era especial, alguma aparente ruína iminente causada por Allen ajudando a salvar a vida de Tsuki, e você acha que pode me convencer a responder suas perguntas sem dúvida? Você espera que eu confie em você? Eu mal sei quem você é, e com certeza não confio em você!”
“Conhaque!” Cean sibilou meu nome, agarrando meu braço apenas para ser sacudido. Eu não queria ser controlada, dirigida para longe de minha raiva – eu tinha recebido o suficiente disso de Neo. Eu queria respostas, queria uma solução, queria que Tsuki estivesse seguro e esse estranho estava cuspindo enigmas meio idiotas em mim. Seja ele amigo de Tsuki ou não, eu ficaria feliz em rasgá-lo em pedaços se achasse que ele era uma ameaça à segurança de Tsuki.
Os olhos de Rickon se estreitaram, as faíscas douradas se engrossando tanto que quase parecia que seus olhos estavam mudando de cor. O ar ao nosso redor parecia ficar mais pesado junto com sua raiva, e eu tive que engolir o instinto de recuar quando ele se aproximou de mim. “Ouça, sua vadia ignorante”, ele retrucou. “Você não tem ideia de quão profundo isso é, ou com quem você está lidando. A alcateia Cereus se tornou o melhor que vocês lobos patéticos têm a oferecer, e eles vieram até mim para pedir ajuda – isso não lhe diz algo? Se eles vierem até mim, significa que Tsuki está em perigo e eles não acham que podem salvá-lo sozinho. Continue me insultando, e você vai perder sua melhor chance de salvá-lo.
Um grunhido retumbou da minha boca, e Cean agarrou meu braço novamente. “Droga, Brandy, estamos em público! Você também, Rickon! Não sei como vocês dois se conhecem, mas sei que seu Conselho vai ficar chateado se causarmos uma cena pública. Não são, Rickon?
Rickon respirou fundo e, embora eu não tivesse ideia do que Cean estava falando, foi o suficiente para fazer o barista recuar. Ele fechou os olhos e soltou o ar lentamente; quando ele os abriu novamente, as faíscas de cor haviam desaparecido, embora ele ainda parecesse muito chateado. “Você tem razão. A luta não vai nos levar a lugar nenhum.” Ele olhou ao redor do café, estremecendo quando percebeu quantas pessoas estavam nos observando. Nossas vozes elevadas e postura agressiva atraíram muita atenção. Rickon suspirou e esfregou a testa.
Quando ele falou novamente, ele estava quieto, certificando-se de que ninguém pudesse ouvir seu tom baixo. “Eu vou te dizer o que eu puder, se isso vai fazer você confiar em mim. Mas não podemos falar aqui – essa informação mataria todos eles.
“Que diabos-”
“Brandy, por favor, ouça-o. Alyx nos enviou para ele por uma razão,” disse Cean, seu aperto no meu braço começando a acalmar minha raiva.
Prendi a respiração por um longo momento, lutando contra a raiva e o medo que consumiam meu lado animal. “Tudo bem”, eu assobiei quando pude pensar racionalmente o suficiente para concordar. “Mas se eu não gostar das respostas dele, estou rasgando sua garganta.”
“É justo”, disse Rickon, seu meio sorriso lendo ‘você pode tentar’. Com meus instintos fora do caminho, era mais fácil se preocupar por que ele estava tão confiante. O homem na minha frente fazia pouco sentido em muitos aspectos – e aquele ar sobrenatural sobre ele estava começando a me fazer hesitar. “Trégua?” Ele ofereceu a mão.
Eu olhei para ele como se fosse um animal vivo, hesitando tanto que seu sorriso começou a morrer. Foi quando eu peguei sua mão, aceitando sua oferta. “Para Tsuki.”
“Para Tsuki,” Rickon concordou, algo brilhando em seus olhos. No mínimo, ele parecia tão determinado a salvar Tsuki quanto eu. Pode ter sido por um motivo diferente, mas tínhamos o mesmo objetivo – e isso teria que ser suficiente, por enquanto.
Nossa trégua não aliviou o clima tenso entre nós; Cean continuou nos lançando olhares cautelosos enquanto destrancava o carro e esperou até que as portas estivessem devidamente fechadas antes de ousar abrir a boca. “Vocês dois estão jogando um jogo perigoso,” ele avisou, enfiando as chaves na ignição, mas sem ligar o carro. “Como diabos vocês dois se conhecem, afinal?”
Recostei-me na cadeira, cruzando os braços sobre o peito e observando Rickon pelo espelho retrovisor; ele estava sentado no meio do banco traseiro, as costas rígidas e as mãos apertadas no colo. “Ele é barista aqui, e Tsuki o considerava um amigo. Mas eu sinto que há muito que Tsuki não sabia sobre você.”
“Eu admito que é verdade, mas foi para sua própria segurança,” Rickon respondeu calmamente à minha pergunta passiva agressiva, como se não fosse motivo para violência.
Eu assobiei em uma respiração entre os dentes cerrados. “Sim, isso funcionou muito bem para ele. Ele quase morreu em um acidente de carro, desapareceu para um bando de párias por uma semana e voltou para ser marcado por um filho das estrelas que está perdendo a cabeça. Mas não é isso! Nós quase o tiramos de lá, apenas para Neo forçá-lo a se submeter na frente de todo o bando. E a cereja do bolo? Ele está trancado em uma gaiola de prata e provavelmente estará morto até o final da semana.”
O ar estava pesado com o silêncio, até que Rickon praguejou violentamente. “Eu sabia que deveríamos tê-lo extraído quando descobri que Neo o marcou. Caramba! Isso está colocando tudo em risco. O que diabos eles estavam pensando em me dizer para esperar?
“O que você está falando ab-”
“A gaiola,” Rickon me interrompeu, inclinando-se para frente no banco. “Normalmente uma gaiola de prata seria incapacitante, mas não mataria. Mas você parece certo de que fará exatamente isso, apesar de Tsuki ser mais forte que o lobo médio. Por que você está com tanto medo?”
Minha boca se abriu, mas não consegui encontrar as palavras para responder. Eu não sabia se era seguro deixá-lo saber. Se eu pudesse confiar nele com uma resposta que tornasse Tsuki ainda mais precioso do que Rickon já acreditava que ele era. Olhei para Cean, perdida e esperando que ele decidisse por mim.
A mandíbula de Cean se apertou e ele tirou o telefone do bolso. Levou apenas dois toques antes que a linha fosse atendida. Eu reconheci a voz de Alyx mesmo através do telefone, a preocupação e o pânico transmitidos claramente porque ele estava preocupado que já estávamos ligando. “Quanto podemos dizer a ele?” Cean interrompeu a enxurrada de perguntas. “Quanto podemos confiar nele?”
Silêncio mortal se seguiu por alguns momentos, antes de Alyx gemer. “Confiar no Conselho é nossa única escolha. Diga-lhe tudo se for o que o leva a ajudar. É a única maneira de tirar Tsuki vivo. E-”
Cean bufou e imediatamente desligou; Eu entendi, porque parecia que Alyx estava fazendo um discurso. “Tudo bem. Aparentemente vamos confiar em você, embora eu não goste que meu companheiro tenha guardado segredos para mim. Apesar da gravidade da situação, ele parecia uma criança descontente, e isso teria sido o suficiente para me fazer rir em qualquer outro momento. “Tsuki está grávida, e a prata está matando os filhotes – o que o envenenará de dentro para fora.”
O rosto de Rickon empalideceu, e o horror em seus olhos era diferente de tudo que eu já tinha visto. “Eles estavam certos. Eu tenho que impedi-los de matá-lo,” ele respirou.
“Matando ele?” Eu repeti, em branco e assustado. “Eles? Quem? Rickon!” Eu gritei seu nome quando ele saiu correndo do carro, e fui rápido em segui-lo. O que quer que ele fosse, ele não era nem de longe tão rápido quanto um lobo – mesmo um ferido, grávido – e eu o peguei pelo pulso antes que ele pudesse ir longe. “Ei! Você deveria estar nos ajudando, droga!
Rickon se virou para mim, olhos selvagens com aquelas faíscas douradas dançantes de antes. “É exatamente isso que estou tentando fazer!” Ele tentou puxar seu braço para longe, e fez uma careta quando eu não o soltei. A cor em seus olhos se intensificou, até que o marrom foi completamente lavado pelo ouro, e eu dancei de volta com um grito assustado quando algo parecido com uma corrente elétrica passou pela minha mão.
“Seu filho da-”
“Olha, Brandy, eu sei que isso é difícil de engolir,” Rickon me interrompeu antes que eu pudesse ameaçá-lo, as mãos levantadas defensivamente e sua expressão suplicante. “Mas você tem que confiar em mim. Eles sabem sobre Tsuki desde que ele começou a faculdade – eles me mandaram para vigiá-lo. Esperava que estivessem errados, que tivessem confundido as leituras, mas estavam certos. E quando souberem, vão querer matá-lo como todos os que o antecederam.
“Se ele escapa de Ipomoea ou não, não importa se o Conselho o quiser morto. Eu sou sua única chance agora. Você tem que confiar em mim e me deixar ir.
Prendi a respiração antes de xingar minha frustração. “Tudo bem, porra! Mas o que diabos devemos fazer enquanto você desaparece?
“Tenho certeza de que Viktor tem um plano – ele parecia apegado, e como filho das estrelas ele ficará irracional com o pensamento de perder Tsuki. Um filho da lua não é uma perda fácil.”
“Um o-”
“Não tenho tempo para responder perguntas! Basta seguir os planos dele. Faça todo o possível para entrar em Ipomoea e chamar a atenção de Neo. Se eu conseguir convencer o Conselho, irei atrás de Tsuki e o levarei para algum lugar seguro. Juro pela lua, a segurança dele é minha prioridade.”
Estremeci com o poder de um juramento feito pela lua e fiquei surpreso que realmente funcionou. Ele não era humano, e ele não era lobo, mas o que quer que ele fosse, a lua ainda tinha poder. “Multar. Bem. Mas se alguma coisa acontecer com Tsuki-”
“Você vai me caçar? Eu vou recebê-lo,” Rickon disse, com um sorriso que não alcançou seus olhos. Seu olhar saltou para Cean quando o humano finalmente saiu do carro, levantando uma sobrancelha questionadora para nós. “Farei tudo o que puder. E eu vou te ver quando acabar, de uma forma ou de outra.”
Eu fiz uma careta, mas assenti com a cabeça, e ele me deu um sorriso genuíno antes de correr para um carro do outro lado do estacionamento. Eu tive que virar as costas para evitar persegui-lo, voltar para o carro e bater a porta atrás de mim. Cean estava muito mais calmo, finalmente girando as chaves para fazer o motor funcionar.
“Planos?” ele perguntou simplesmente, sem perguntar o que diabos tinha acabado de acontecer.
Eu gemi e esfreguei minha testa. “O mesmo. Ataque Ipomoea e torça para que todos sobrevivam.”
“E Rickon?”
“Foda-se se eu sei. Mas você deveria dirigir antes que eu mude de ideia.
Cean riu, embora não houvesse alegria no som. “Você entendeu, chefe.”
Foi tudo o que pudemos antes de encontrar o temido silêncio mais uma vez, mais pesado agora que falhamos em nossa missão de trazer Rickon para a batalha conosco. Parecia que nossas chances de salvar Tsuki diminuíam a cada segundo, e eu estava começando a perder a esperança.
Talvez não fosse tão ruim se Neo nos matasse, afinal.
********************************************
Créditos:
Tradução: Gege
Revisão: Tia Lúcia