Lua de Sangue - Capítulo 31
Capítulo 31
(Alyx)
Havia um buraco na minha mochila. Um buraco enorme, escancarado e dolorido que nenhum de nós havia percebido que existia antes. Foi incrível, considerando que Tsuki passou apenas alguns dias conosco e conheceu tão poucos companheiros de matilha, que ele teria um impacto tão profundo na minha matilha. Tinha sido uma coisa para Viktor – que eu tinha certeza que nem tinha saído de sua casa desde que Kibba o arrastou para casa. Mas todo o bando sofria por sua perda.
Isso incluiu meu companheiro, que me deu o ombro frio entre ficar deprimida em qualquer lugar onde ele achava que eu poderia não estar. Principalmente, ele assombrava a sorveteria para a qual o levamos antes que as coisas fossem para o inferno. Era como se ele pensasse que Tsuki simplesmente apareceria se ele esperasse o suficiente. Cean de todas as pessoas deveria saber melhor, ele geralmente era o prático, e ele era humano o suficiente para evitar a atração do ômega. Talvez ele estivesse apenas sentindo muito de mim, e ele tinha permissão para agir enquanto eu tinha que fingir que não sentia nada enquanto conduzia meu bando.
Eu sofri tanto quanto eles – eu simplesmente não conseguia demonstrar. Nem mesmo quando parei atrás da cadeira vazia na mesa onde Cean estava sentado do lado de fora da sorveteria e ele me deu um olhar frio. Eu sabia que ele podia sentir minha dor; arrependimento atravessou seu rosto antes que ele se concentrasse em seu ataque cardíaco em uma xícara de calda de chocolate em cima de sorvete de chocolate, com qualquer doce que ele decidisse ser adequado para seu humor naquele dia. Eu sempre brinquei que isso o deixaria gordo, mas eu não conseguia provocá-lo há meses sem sentir que tinha feito algo errado.
“Ei,” eu comecei fracamente, arrastando a cadeira de metal um pouco para trás. “Tudo bem se eu sentar aqui?”
Cean fez uma pausa, olhando para mim com uma expressão que eu não conseguia ler. Ele limpou a colher e a enfiou de volta na tigela meio vazia antes de falar comigo. “Eu não sei, você realmente vai falar comigo pelo menos uma vez?”
Evitei seu olhar, mordendo meu lábio inferior. Ele estava certo – eu estava evitando qualquer um que soubesse por que Tsuki tinha saído, então não era apenas Cean que estava jogando o jogo do ombro frio. A culpa que eu sentia por perder o controle e perseguir Tsuki era algo que eu não conseguia me livrar. Quase um século exilado na floresta me tornando lentamente selvagem me fez mais propenso a me afastar para me manter seguro, do que estender a mão e tentar resolver um problema como este. Era mais fácil lidar com meus sentimentos em particular. Melhor mantê-los em segredo do que deixar meu bando ver fraqueza em seu alfa.
“Desculpe,” eu disse, minha voz quase inaudível.
Cean brincou com sua colher, seu olhar ainda no meu rosto. “Do que você sente muito, Alyx?”
Apertei meus lábios para abafar um suspiro; por mais que eu amasse meu companheiro, ele poderia ser um pé no saco. Embora ele provavelmente pudesse dizer o mesmo de mim – considerando a frequência com que nos separamos antes de finalmente marcarmos nosso relacionamento como companheiros, muito do que era devido à minha insistência teimosa de que eu poderia lidar com tudo sozinha, eu provavelmente estava apenas como irritante. “Me desculpe por estar evitando você. Eu sei que você sente falta de Tsuki, e parte da razão pela qual ele foi embora é porque eu o assustei. Eu traí a confiança dele. E tenho evitado isso porque não quero pensar no quanto sinto falta dele também.”
“A culpa está acabando com você, não é?” Havia uma nota amarga em sua voz, e seu próximo golpe de colher foi um pouco cruel.
Eu fiz uma careta em resposta. “Eu sei que não parece que eu me importo. Tenho feito o meu melhor aqui, Cean. Tsuki mudou algo em nosso bando enquanto estava aqui, algo básico e instintivo. Eu ainda não sei o que ele realmente é, mas o que quer que seja, é algo que nosso bando não queria deixar de lado.”
“Ele não é apenas um ômega masculino. Você sabia disso na primeira vez que ele mudou, não é?
“Eu soube assim que ele abriu os olhos,” eu admiti. “Eu nunca vi olhos dessa cor, e nunca encontrei um cheiro assim. Mesmo com nosso pacote se expandindo rapidamente, enquanto nossa reputação se espalha por todo o país – até mesmo pelo mundo. Quando ele se mexeu em um segundo sem qualquer dor, isso apenas promoveu essa crença. Ele é algo especial, Cean, algo que duvido que até o Grande Conselho se lembre.
“E você foi e o afugentou. Bom trabalho.” Apesar de quão duras as palavras foram, Cean suavizou um pouco enquanto eu falava. Talvez fosse o arrependimento e o luto em minha voz enquanto eu falava sobre o lobo que perdemos para o bando que abusou dele.
Eu empurrei minha mão pelo meu cabelo, puxando-o para longe do meu rosto enquanto eu me recostava na minha cadeira. “Eu sei o que fiz, e me arrependo todos os dias desde que o vi soluçando nos braços de Zeke. Você acha que não partiu meu coração quando Kibba trouxe Viktor de volta para nós com aquele olhar assombrado no rosto? Eu me odeio pelo que aconteceu!”
“Alyx…” Cean suspirou meu nome, e eu vacilei, esperando um sermão. Ele deslocou sua cadeira ao redor da mesa em vez disso, centímetro por centímetro estridente, até que ele estava bem ao meu lado. Cean não olhou para mim até que minha mão estava na dele, nossos dedos entrelaçados e seu polegar esfregando as costas da minha mão. “Eu sei. Eu só queria que você admitisse isso para que pudéssemos seguir em frente para consertá-lo.”
Senti o calor crescer em meus olhos, e deixei minha testa cair contra seu ombro. “Cabeça”, eu murmurei, e o senti tremer com uma risada silenciosa. Deus, eu amava esse idiota. Ele era a única pessoa que poderia me fazer sentir melhor, me forçando a perceber que idiota eu estava sendo – qualquer outra pessoa teria sua cabeça arrancada. “O que nós fazemos?” Eu perguntei, sabendo que ele geralmente era o sensato, onde eu era tudo sobre emoção.
Cean ficou quieto por um tempo, seu polegar esfregando em círculos suaves contra minha pele. “Eu não sei se há algo que possamos fazer”, ele finalmente admitiu, inclinando a cabeça contra a minha e fechando os olhos.
Eu respirei devagar para resistir à vontade de bater nele; não era culpa dele, nem um pouco. Era meu, e ele não precisava resolver meus problemas. Ainda assim, eu teria dado qualquer coisa por uma resposta. Uma vez que veio na forma de um lobo que eu não via há quase três meses.
“A-Alyx!” Viktor ofegou meu nome, seus olhos selvagens. “O-o Guarda Lunar enviou um emissário.”
Levantei-me, apesar do gemido de Cean. “Eles fazem muito isso. Por que você está tão frenético?”
“Ele esteve no bando de Ipomoea!”
“Ele viu Tsuki?” Eu estava tão sem fôlego quanto Viktor, então, uma tênue esperança começando a brilhar através da minha culpa. Se alguém me desse o menor motivo para lutar para salvar Tsuki, eu aceitaria. Qualquer desculpa para levá-lo de volta. Um fio de cabelo fora do lugar e eu teria o direito de desafiar o bando de Ipomoea.
O sorriso de Viktor era brilhante, lindo e cheio da mesma esperança que se acendeu dentro de mim. Foi mais uma resposta do que qualquer palavra poderia ter sido, e eu saí como um tiro, com Viktor e Cean logo atrás de mim.
Eu não precisei olhar ao redor – os oficiais da Guarda Lunar foram severamente informados de que seriam executados rapidamente se fossem encontrados bisbilhotando minha mochila. Embora eu não me importasse muito de qualquer maneira, Cean absolutamente desprezava a Guarda Lunar. E não era de admirar o porquê; ele foi forçado a se juntar à organização depois de matar um lobo em legítima defesa, e ele foi tratado horrivelmente pela mulher que liderava a Guarda Lunar na época. Ela tinha sido uma merda homofóbica que quase destruiu toda a Guarda Lunar quando ela os enviou em uma missão suicida contra o bando de Cereus antes que eu o pegasse de volta. Desnecessário dizer que nosso triunfo sobre o alfa desonesto que matou a maior parte de sua força de trabalho nos deu muita vantagem para negociar termos de trabalhar com eles no futuro.
Cean ainda não estava feliz com isso, mostrando isso muito claramente em seu rosto quando todos entramos pela porta para ver um rosto familiar. Allen tinha estado no alto do sistema da Guarda Lunar sob o líder anterior – era um eufemismo dizer que ele e Cean não se deram bem. Eles tinham uma espécie de relacionamento tolerante de má vontade agora, e só porque Cean ainda estava presunçosamente satisfeito com o rebaixamento de Allen para o menino de recados para os bandos desobedientes.
“Ei,” Allen nos cumprimentou, levantando-se da cadeira no escritório onde ele se sentou enquanto esperava por nós; agora era a sala de reuniões, a única parte da minha casa onde eu faria qualquer tipo de negócio oficial. Ele parecia cansado, seu cabelo castanho uma bagunça em volta de um rosto que estava muito pálido, e seus olhos castanhos sem graça com exaustão.
Eu deixei a preocupação me encher, a reação natural do meu lobo a qualquer sinal de dano ou doença em alguém com quem passei um tempo razoável. “Você está bem? Você parece uma merda.”
“Obrigado. Isso é exatamente o que eu queria ouvir para melhorar meu humor.”
“Você disse que viu Tsuki,” Viktor interrompeu nossa conversa, parecendo irritado com a tentativa de Allen de sarcasmo alegre. “Como ele está? E aquele bastardo do Neo? E o que você estava fazendo em Ipomoea? A matilha sempre foi…
Allen ergueu as mãos, uma carranca cansada puxando sua boca. “Droga, cara, uma pergunta de cada vez. Estou exausto de lidar com aquele bando em desintegração, você tem sorte de eu ter vindo aqui. Eu não queria, mas Brandy não me deixou chegar perto de Tsuki desde o incidente, então…
“Incidente?” Viktor e eu dissemos isso ao mesmo tempo, nós dois imediatamente tensos com um medo agudo. Sem dúvida o lobo de Viktor reagiu exatamente como o meu, com raiva territorial e profunda preocupação com o menor pensamento de que um companheiro de matilha havia sido ferido, especialmente Tsuki.
O oficial da Guarda Lunar recuou um pouco, uma cautela em seus olhos enquanto nos eriçávamos na frente dele – um movimento sábio a ser feito quando confrontado com dois filhos das estrelas e o companheiro raivoso de um alfa da matilha. “Não foi minha culpa, eu juro pela lua”, disse ele, usando nossas palavras em uma tentativa óbvia de nos acalmar. “Eu estava visitando a matilha deles no que se tornou uma visita de rotina, e as coisas deram merda na matilha. Se houvesse algo que eu pudesse ter feito para evitar isso, eu teria feito, mas aquela ômega grávida é malditamente defensiva de Tsuki e…
“Desacelerar!” Cean estalou, manobrando-se entre nós e o humano. Ele era, pela primeira vez, o calmo e acessível com o oficial da Guarda Lunar. Suas mãos pousaram levemente nos ombros do homem, e ele gentilmente o guiou para se sentar, tudo enquanto Allen olhava para ele com os olhos arregalados de choque e gratidão. “Conte-nos desde o início. O pacote Cereus é proibido, então não ouvimos nada sobre os outros pacotes.”
Allen assentiu, respirando fundo para se equilibrar antes de começar. “Começou cerca de três meses atrás, quando Neo assumiu o bando – e quando ele se uniu a sua companheira, embora eu não soubesse quem era até recentemente.”
“Ligado?” Cean olhou para mim, uma mão sobre o peito onde ele usava uma marca tatuada que combinava com a minha. “Tsuki permitiu isso?”
Viktor rosnou, baixo em sua garganta. “Dificilmente. É diferente entre os lobos, especialmente quando se trata de ômegas. Neo o mordeu antes de Kibba me arrastar de lá – teria formado um vínculo sob a lua, algo tão místico quanto nossa capacidade de mudar nossa forma.
“Algo que não deveria ter acontecido, mas estou me adiantando,” Allen suspirou, balançando a cabeça. “De volta ao ponto. Cerca de três meses atrás, recebemos o primeiro relato de um humano morto. Rasgado, nomeado como um ataque de animal, mas não faz tanto tempo desde que o bando de Cereus entrou em fúria. Imediatamente reconhecemos os sinais de um ataque de lobisomem. No começo eles queriam culpar vocês, mas sugeri que procurassem em outro lugar – eu sabia que você e Cean não permitiriam isso, não depois do que aconteceu aqui.
Eu me mexi em minha cadeira quando Allen me fixou com seu olhar conhecedor. Ele estava certo; tínhamos visto muitos humanos mortos para permitir isso. Cean tinha visto os lobos Cereus destruirem a Guarda Lunar. Eu tinha matado incontáveis humanos enquanto andava na linha entre o são e o selvagem durante minhas décadas no exílio. Nós dois quase perdemos nossas vidas para matar Ferr e recuperar minha mochila. Nenhum de nós permitiria nada que ameaçasse tudo pelo que trabalhamos.
“A alcateia de Ipomoea é a única outra alcateia próxima o suficiente para ter falhado, a menos que houvesse lobos desonestos – e com duas alcateias principais com poucas horas de diferença uma da outra, duvidamos dessa possibilidade. Ficou rapidamente claro quando investiguei de onde os lobos se originaram e por que as coisas escalaram tão rapidamente de uma matilha que desprezava os humanos para uma que os matava indiscriminadamente.
“O alfa do bando Ipomoea está… lutando. Ele é muito jovem, não treinado o suficiente, para ser capaz de lidar com um bando que atualmente está dividido entre segui-lo ou querer sua cabeça. Aparentemente, ele matou o último alfa depois que o homem o forçou a entrar em uma casa com um ômega no cio e ômega que agora está carregando seu filho, aquela garota Brandy que parece desprezar cada respiração que eu dou. Allen franziu a testa, um pouco de vida voltando a seus olhos. “Aquele alfa era amado pelo bando, então ele virou mais do que alguns lobos contra ele apesar do desafio legal.
“Parece, porém, que a maior parte da contenção vem da escolha de companheiro de Neo. Achei que fosse Brandy; fazia sentido para mim que eles ficariam furiosos com ele por vincular um ômega, especialmente considerando que ela é a filha do líder do bando que Neo matou. Mas é muito pior do que isso. Aparentemente Neo conseguiu, por algum acaso impossível, ligar um ômega masculino a ele. Aquele que pode mudar. Eu não acreditei, mas não havia como negar o fato de que eles mantinham um vínculo com o que aconteceu.”
“Impossível? Não é impossível vincular um ômega, apenas desaprovado. Especialmente com Tsuki sendo do sexo masculino, essas regras arcaicas do bando ainda consideram isso punível com a morte.” Viktor cruzou os braços sobre o peito, impaciente com a forma como batia o pé.
Allen balançou a cabeça novamente, parecendo irritado. “Vocês estão tão presos a isso que não conseguem ver a questão mais importante. O próprio Tsuki é uma impossibilidade! O Grande Conselho…
“Eu sei.” Minha voz era suave e me rendeu um olhar chocado de Viktor. “Eu não posso mais falar com eles, mas um ômega macho nasceu nas nossas costas algumas décadas antes de mim. Eu tinha dez anos quando o mataram, mas ele era o caso típico. Ele não podia mudar, não tinha os instintos de um lobo – ele não era melhor que humano. Isso é o que um ômega masculino acaba sendo: completamente inútil.”
Viktor estava olhando para mim abertamente, seu rosto empalidecendo rapidamente. “Mas… Tsuki pode mudar. Indolor mesmo, o que nem mesmo um filho das estrelas é capaz de fazer naquela fração de segundo que levou. E seus feromônios são mais intensos que os de sua mãe. Você está me dizendo que isso não é normal?
“Não é. E eu soube desde o momento em que o tirei do naufrágio,” eu admiti para Viktor, e vi uma faísca de raiva em seus olhos, sem dúvida ressentimento por não ter dito. “Mas isso não importa agora. Se ele é único ou não, não importa, a menos que ele esteja aqui conosco. Você disse que o viu, Allen, como ele está?
“Bem… não é bom,” Allen murmurou, olhando para seu colo. “Foi assim que descobri que o vínculo deles era real. Neo estava me ameaçando quando de repente se curvou de dor e nos disse que alguém estava machucando Tsuki. Foi como se algum tipo de interruptor tivesse sido acionado nele. Ele mudou tão rapidamente que teve que doer como uma cadela e saiu – Brandy e eu mal conseguíamos acompanhar, a pobre garota grávida e eu sendo humana. Foi horrível, Neo tentando descobrir a localização de Tsuki através do vínculo. Se o ômega não tivesse uivado, talvez não o tivéssemos encontrado a tempo.
“Nós já estávamos atrasados o suficiente. Neo despedaçou dois lobos que estavam fugindo antes de invadir a livraria. Alguns lobos bastardos de Ipomoea atacaram Tsuki, bateram nele. Quando Neo arrombou a porta, o idiota estava com as mãos em volta do pescoço de Tsuki e o ômega estava inconsciente. O que Neo fez com aquele lobo… não foi bonito. Ele estava muito perto de ser selvagem, e quase mordeu minha mão por tentar ajudar Tsuki. Não que eu pudesse fazer muito naquele momento.”
Viktor estava apertado o suficiente para quebrar, a raiva queimando um fogo profundo naquele momento. “O que você quer dizer com você não podia fazer muito?” ele rosnou, suas mãos enroladas em punhos ao seu lado.
“Bem… foi muito dano. Honestamente, eu esperava que ele acordasse alguns dias atrás – eu sei que disse coma, mas eu realmente esperava que fosse apenas alguns dias!” A voz de Allen tremeu quando suas palavras fizeram Viktor rosnar.
“Quanto tempo?”
“Bem, quero dizer, não é como se ele nunca fosse acordar. Só não sabemos quando ele…
“Quanto tempo?”
Allen estava manso novamente, a cabeça baixa e a voz tão suave que não teríamos ouvido se fôssemos humanos. “Duas semanas.”
Viktor rugiu algo incompreensível através de seu rosnado, e foi preciso eu e Cean para impedi-lo de matar o oficial da Guarda Lunar. Nós lutamos mesmo com nós dois, Viktor lutando violentamente em sua raiva. Ele finalmente encontrou palavras novamente depois que ficou claro que ele não estava se libertando. “Por que diabos você não veio até nós mais cedo? Você obviamente sabia que ele tinha uma conexão conosco se você viesse aqui!
“Eu não achei que ele iria querer voltar!” Allen gritou, sua cadeira alguns centímetros atrás de onde estava quando Viktor se lançou. “Eu ouvi tudo sobre como Tsuki voltou para Ipomoea, o estado em que ele estava, seu desgosto. Eu não sou um monstro, eu não forçaria um lobo a entrar em uma matilha onde ele não sente que pertence! Se Tsuki quisesse Cereus, ele já teria entrado em contato agora.”
“Você… do que você está falando? Que Estado?”
— Você não estava lá quando ele se entregou? Allen ergueu uma sobrancelha.
“Ele tinha acabado de ser torturado por horas, ele não estava exatamente no estado de espírito certo”, Cean grunhiu.
A expressão de Allen suavizou ligeiramente. “Ele veio para Ipomoea ferido. Seu braço havia sido rasgado, aparentemente, embora ele não dissesse nada sobre isso além de que ele havia sido traído. Por todas as contas, ele mal impediu Neo de iniciar uma guerra com Ipomoea. Mas Tsuki deixou bem claro que não queria voltar – é por isso que hesitei, mas neste momento estou desesperado, porque parece que Neo está prestes a perder seu shi-”
“Ele estava… ferido? Que diabos você está falando? Ninguém aqui iria machucá-lo!” Viktor estava lutando contra o nosso aperto novamente, e dessa vez ele conseguiu se libertar – porque meu aperto ficou frouxo com a culpa, e Cean estava muito chocado para segurar.
— Você… você não contou a ele? Cean me perguntou, a voz trêmula, congelando Viktor com a mão torcida na camisa de Allen e o humano puxado metade para fora da cadeira.
“Não me disse o quê?”
Cean olhou entre meu rosto pálido e Viktor, que derrubou Allen no chão sem se importar. “Nós iremos…”
“O que você não me contou?”
Eu engoli em seco. “Eu… eu estava com Tsuki quando ele recebeu a ligação sobre você. Tsuki queria correr direto para o perigo! Eu não podia deixá-lo ir sem tentar, e ele ficou bravo. Esses feromônios, você sabe, eles nos fazem perder a cabeça para o instinto. Ele tentou correr, e eu… eu…
“O que você fez?” O rosnado de Viktor se foi, sua voz em vez disso continha a raiva gelada que eu sabia que era mais mortal do que qualquer rosnado quente.
“Eu mudei, e corri atrás dele. Se ele tivesse ficado parado quando eu o agarrei, mas ele tentou fugir, o jeito que ele lutou embaixo de mim foi…
“O que você fez?!”
“Eu… eu rasguei o braço dele. Ele estava uma bagunça, e Zeke teve que levá-lo às pressas para Kibba. Eu o traí e ele nos deixou.
Eu sabia o que aconteceria assim que dissesse essas palavras, e pensei que estava preparado para isso. Eu não estava. O punho de Viktor bateu no meu rosto com uma força chocante. Apesar da minha força e minha história com a luta, eu aparentemente não era páreo para um filho das estrelas que estava chateado por perder um companheiro em potencial. Foi difícil o suficiente ficar consciente após o primeiro golpe, Cean e Allen gritando um zumbido surdo no meu ouvido.
O segundo me levou ao chão, e eu estava vagamente ciente de Viktor escarranchado no meu peito, um constante rosnado vibrante na minha garganta. Então ele me deu um soco novamente, minha cabeça batendo contra o chão, e isso foi mais do que suficiente para cortar meus laços com consciência e me enviar cambaleando para a escuridão vazia da inconsciência, com nada além do último pensamento de que eu merecia tudo o que tinha acabado de acontecer. .
********************************************
Créditos:
Tradução: Gege
Revisão: Tia Lúcia