Lua de Sangue - Capítulo 11
Capítulo 11
Capítulo 11 (Tsuki)
O baralho de cartas veio com um rosto familiar, meia hora de reclamações passivas e agressivas sobre como Viktor não teve permissão para se certificar de que eu estava viva até acordar, e tantas piadas sobre strip poker que havia lágrimas no meu rosto. enfrentar antes mesmo de decidirmos um jogo para jogar. Foi estranho, de certa forma, porque eu nunca teria encontrado uma cena como aquela em Ipomoea. Não apenas porque eu estava incluído, mas porque ninguém teria permissão para falar com o alfa assim.
Mas Alyx era diferente. Ele aceitou a provocação de Viktor com um sorriso, e o devolveu tão bem quanto ele conseguiu. O homem era fácil de sorrir e rir, mesmo quando seu companheiro fazia beicinho sobre a forma como Alyx às vezes se perdia simplesmente olhando para mim; Eu podia imaginar por que, quando me vi fazendo a mesma coisa, quando meu lobo dominou meus sentidos e me perdi no cheiro de um filho das estrelas. Ele era atencioso e gentil, e eu estava em choque.
Disseram-me que a matilha de Cereus era uma matilha de monstros negando a lei da matilha e vivendo como selvagens, e eles não eram nada disso.
Um fato que foi cimentado quando eles finalmente – finalmente – me deixaram sair da cama depois de quatro dias. Embora Viktor tivesse implorado para ser aquele que me tirasse, foi Alyx quem ofereceu seu braço. Seu sorriso caloroso não escondia a leve preocupação atrás de seus olhos; não importa o quanto ele tenha me impressionado, eu estava com medo de que algum de seu bando me rejeitasse simplesmente porque eu era um ômega. Pelo menos me lembraria de casa.
“Tuki?” Alyx pediu gentilmente, sua mão livre pousou sobre a minha onde meus dedos seguraram seu braço com um pouco de força.
Eu balancei minha cabeça, o que causou apenas uma leve onda de tontura ao invés de agonia, e sorri para ele. “Desculpe, me perdi em meus pensamentos. Para onde vamos primeiro?”
Minha incerteza trouxe seu sorriso de volta, e ele me deu um leve puxão para me levar adiante. “Fora. Você ficou preso tanto tempo que estava me deixando inquieto com o jeito que você estava se mexendo.
“Desculpe!” Eu soltei a palavra, mas felizmente eu não estava corando como uma idiota. Eu me senti confortável com eles, e isso estava me permitindo agir mais fiel a mim mesmo do que eu tinha na minha vida. Ninguém me deu um soco por ser sarcástico, ou cuspiu de volta no meu sarcasmo. Isso me tornou menos tímido, não tanto a presa assustada que eu tinha sido antes.
Alyx riu, balançando a cabeça. “Está bem. Eu era capaz de correr pela floresta à noite. Você não teve nenhum alívio. Tenho certeza que você está ansioso pela lua cheia.”
“Sim,” eu sussurrei a palavra, meu lobo lamentando em ansiosa antecipação. Eu me acostumei a sentir isso tão forte, um segundo coração ao invés de um sussurro fraco na parte de trás da minha cabeça. Ainda era um pouco perturbador às vezes, mas eu tinha aprendido a gostar da conexão. Isso fez o mundo parecer mais brilhante, mais vibrante, reforçado pelos sentidos do meu lobo. Mesmo aquele pequeno quarto em que eu estava preso tinha sido uma experiência.
Quando as portas se abriram e saímos, minha cabeça quase explodiu.
A casa de Alyx ficava na beira da floresta – e era enorme, mas a última coisa que me importava era a mansão em miniatura em que aparentemente estava morando. Eu estava envolvida no ataque repentino aos meus sentidos. Eu podia sentir o cheiro da floresta, o cheiro forte de pinheiro misturado com o cheiro mais sombrio e almiscarado dos animais que me deixavam mais ansioso para caçar do que antes, com o doce cheiro de seiva fazendo uma mistura agradável. Na outra direção, um enorme pote de mistura dos aromas de dezenas de lobos me esperava, muito avassalador para enfrentar naquele momento.
Em vez disso, me virei para a floresta, os olhos fechados enquanto me deleitava com meus sentidos. O sussurro do vento através das árvores, o animal enferrujando no arbusto na beira das árvores, o borbulhar de um riacho que devia estar muito longe se eu não pudesse sentir o cheiro da água – havia tanto. Muito mais do que eu jamais pensei que houvesse. Se foi isso que todos os outros lobos experimentaram, eu estava com ciúmes.
Então o vento acariciou minha pele, uma cócega suave que flutuou pelos cabelos em meu rosto, e soltei um suspiro de contentamento. “Você me manteve longe disso por quatro dias… seu monstro.”
“Foi para o seu próprio bem”, disse Alyx, a mão livre levantada defensivamente, mas nós dois estávamos sorrindo. “Isso é diferente de casa?”
“Sim e não”, eu disse, e ri um pouco quando ele pareceu confuso. “Acho que meu cérebro pode realmente ter sido danificado naquele acidente de carro. Meus sentidos… mas mesmo sem isso, isso é diferente. Pacífico. A floresta em casa sempre parecia perigosa, silenciosa demais, porque eu nunca sabia se havia um lobo na curva esperando para rasgar minha garganta. Eu seria capaz de senti-los agora, no entanto.
Alyx me deu um olhar pensativo, olhando para mim por tempo suficiente para me deixar inquieta antes de balançar a cabeça e me guiar para longe da floresta. “Bem, eu prometo que não há lobos esperando para te machucar na minha floresta. Mesmo que eles tentassem, eu não os deixaria chegar perto – e eu faria com que eles se arrependessem.”
Pisquei para ele, chocada com a expressão feroz e fria. Foi a primeira vez que o vi realmente parecendo um líder de matilha. Um filho das estrelas pronto para destruir seus inimigos para defender seu precioso pacote. Meu lobo se mexeu com vigor renovado, lutando pelo meu controle, em resposta à forma como o cheiro de Alyx se intensificou com sua emoção.
Ele limpou a garganta depois de um momento, e sua atitude leve voltou. “Mas isso não vem ao caso. Vamos para a cidade. Cresceu bastante desde que me tornei o líder; por não existir, chamamos muita atenção.” Uma risada suave seguiu suas palavras, e sua mão descansou sobre a minha em seu braço em um gesto quase possessivo enquanto ele me conduzia pela rua. “Há uma sorveteria bonitinha algumas ruas adiante, acho que você vai gostar. Eu adorava quando tinha a sua idade. Ferr e eu… bem, é um ótimo lugar. As palavras eram suaves no final, e ele tinha uma expressão agridoce, do mesmo tipo que eu sempre via quando meu pai falava de minha mãe.
Ele tinha minha curiosidade levantando sua cabeça, embora eu tenha abordado a questão gentilmente. “E… quem é Ferr?”
“Era,” ele me corrigiu, tristeza cruzando seu rosto. “Ele foi meu primeiro amor, outro filho das estrelas. Eu o matei.”
“Você-” Meus olhos se arregalaram, e ele me deu um pequeno sorriso irônico. “Desculpe.”
“Não, é um fato que aceitei com o tempo. Sinceramente, não me lembro de muita coisa – eu estava perto de ser selvagem na época, acho que meu lobo me impede de lembrar de preservar minha sanidade. Alyx olhou de lado para mim e riu livremente quando viu minha expressão atordoada. “Desculpe, esqueci que você não sabe nada sobre mim ou meu bando – isso deve ter sido muito chocante para você. Você gostaria de ouvir toda a história!”
“Sim, por favor!” Eu não conseguia esconder meu tom ansioso, e senti o calor cruzar meu rosto quando ele riu de mim novamente. Eu não queria soar tão entretido com o que deve ter sido um momento difícil para ele.
Ele não pareceu se importar, porém, e contou a história para mim enquanto caminhávamos – devagar, porque Alyx queria ter certeza de que eu não ficaria muito cansada e não tive coragem de dizer a ele que estava explodindo de raiva. energia quando ele estava tentando ser atencioso. Eu mal podia prestar atenção em quão normal a cidade deles parecia em comparação com a nossa pequena aldeia de alcateia; parecia uma cidade real, com casas e negócios, e se eu não estivesse tão curioso sobre sua história eu teria me perguntado exatamente o quão grande o bando de Cereus tinha crescido.
Embora, pelo que Alyx me disse, sua matilha tinha sido como a minha uma vez. Pequeno, e governado por velhas leis de matilha que foram gravadas em pedra para assegurar a continuação de nossa espécie. Alyx tinha sido uma criança promissora das estrelas em um bando sortudo o suficiente para dar à luz duas delas. O outro era Ferr, e Alyx havia se apaixonado por ele. Quando seu relacionamento foi descoberto, Ferr colocou toda a culpa em Alyx, e o lobo foi exilado.
Meu coração apertou com força quando ele encobriu seu exílio como se não fosse uma tortura para ele. Os lobos eram orientados para a matilha, e os filhos das estrelas mais do que o resto; estar sozinho por tanto tempo teria sido uma agonia. Isso o levou à beira de ser selvagem, o que me fez ofegar e dar a ele um olhar preocupado. Para um lobisomem, ser selvagem significava perder nosso eu humano, dando lugar completamente ao lobo dentro de nós. Nós não deveríamos ser capazes de voltar disso.
Eu relaxei um pouco quando Alyx riu e me assegurou que ele nunca tinha ficado completamente selvagem. Apenas perto o suficiente para matar humanos de vez em quando; não tantos quanto o pacote Cereus estavam sob a liderança de Ferr, no entanto. Ferr se divertiu matando humanos e chamou a atenção da Guarda da Lua, uma antiga e efêmera organização de lobos e humanos que jurou manter a paz. Eles precisavam de algo para parar Ferr, e foi assim que Alyx conheceu Cean.
E eu ri quando descobri que eles tentaram se matar na primeira vez que se conheceram. Perto de selvagem e preso em uma gaiola de prata por um humano em um manto vermelho, Alyx foi buscar sangue e encontrou um oponente decente. Eles se encontraram várias vezes, e eu adorei a expressão suave que Alyx mostrou quando falou sobre como Cean se perdeu na floresta. Cean quase morreu quando defendeu Alyx de um wyvern, e Alyx quase morreu quando um membro da matilha de Cereus atirou nele na tentativa de impedir que Ferr o pegasse.
Então os idiotas da Guarda Lunar quase se exterminaram tentando matar Ferr. Cean foi jogado no rio, e Alyx o salvou. O relacionamento deles virou uma bola de neve a partir daí, e os dois se conectaram, formando um vínculo que os fez não querer desistir um do outro.
Então eles formaram um bando com o que restava dos amigos de Cean na Guarda Lunar, e Alyx desafiou Ferr pelo controle do bando. Havia dor e tristeza em seu rosto quando ele me contou como a luta tinha ido, como ele estava disposto a deixar Ferr matá-lo até que Cean tivesse entrado na luta. Alyx se perdeu pensando que Cean estava morto e rasgou Ferr em pedaços.
Foi por pouco, aparentemente. Cean mal havia sobrevivido, e depois de uma discussão feroz porque Alyx não sabia como apaziguar seus instintos e permitir que Cean lutasse com ele ao mesmo tempo, eles concordaram em se tornar companheiros – e apagaram todo o bando da história ao mesmo tempo. Tempo.
“Isso é… muito,” eu disse lentamente quando ele terminou. Nós estávamos em uma mesa até então, meu sorvete intocado na minha frente porque eu não conseguia me concentrar em nada além da história de Alyx.
“Eu suponho que sim. Foi difícil, e eu prefiro não fazer isso de novo. Mas acho que valeu a pena, porque agora tenho Cean.” Lá estava aquele olhar suave novamente, quente e doce, e eu estava começando a reconhecer a sensação de aperto no meu peito como ciúme.
Eu espetei minha colher no meu sorvete. “Mas, não é ruim para você acasalar com um homem? Crianças e tudo, há uma razão para ser contra as regras da matilha.
“Besteira,” Alyx bufou, me fazendo pular e olhar para ele com os olhos arregalados. “Vivemos em uma época em que os humanos tornaram quase tudo possível. Você não precisa dormir para ter filhos, e provavelmente teríamos uma taxa de concepção mais alta fazendo isso artificialmente. Kibba está trabalhando nisso incansavelmente. Não há mais necessidade de se apegar a regras tão ridículas.”
Minha respiração estava presa na garganta, e eu tinha certeza que meu coração tinha parado completamente. “Você quer dizer…”
“Não há nada de errado com o jeito que você ama, Tsuki”, disse Alyx, sorrindo para mim. “Eu ouvi o jeito que Viktor fala sobre você, e eu vi o jeito que você olha para ele. Não é pecado, não é errado de forma alguma. Na minha matilha, você vive e ama do jeito que quiser, desde que não machuque mais ninguém. É por isso que crescemos de algumas dezenas para quase uma centena de lobos. É… liberdade.
“Você já está tentado?” Ele piscou para mim, e eu forcei uma risada para que ele não notasse o nó na minha garganta.
Porque eu estava muito tentado, e quanto mais tempo eu passava aqui, mais eu tinha certeza de que não voltaria.
********************************************
Créditos:
Tradução: Gege
Revisão: Tia Lúcia