Lua de Sangue - Capítulo 10
Capítulo 10
Capítulo 10 (Tsuki)
Deveria ter sido a dor que me acordou, mas não foi. Não, foi a agitação do meu lobo que me tirou do bem-aventurado esquecimento da meia-noite ao qual eu estava me agarrando. Inquieto, faminto, ansiando – embora para quê, eu não sabia. Eu não conseguia pensar com clareza suficiente para descobrir isso. Tudo o que eu sabia era que eu precisava sair da cama.
Algo que era muito mais fácil dizer do que fazer. Eu mal conseguia me mexer, mais fraco que um recém-nascido, e o melhor que pude fazer foi abrir os olhos; e espremê-los meio fechados contra a luz do sol opressiva do outro lado da sala. O lado errado da sala. Minha janela em casa ficava à esquerda da cama, não à direita.
“Onde-” eu comecei a questionar isso, e era como respirar chamas. Eu engasguei com a agonia disso, o ataque de tosse que se seguiu servindo para me dizer exatamente o quanto eu estava ferido. Meu peito queimava com uma dor familiar de costelas quebradas; Eu conhecia a dor dos cortes de cura tão bem. A lixa dentro da minha garganta era nova, no entanto, assim como a espessa camada de algodão que enchia minha mente.
Quase perdi a cabeça quando alguém me tocou, mãos gentis me olhando ligeiramente para fora da cama. Tornou mais fácil respirar pela minha garganta áspera – mas com meu lobo inquieto e o medo e pânico que vinham de estar em um lugar estranho, eles tiveram sorte de ainda terem mãos.
Pelo menos até que eu respirei, e meu mundo parou por um momento. Eu tinha os sentidos aguçados de um lobo, sempre tive, mas nunca assim. Eu podia sentir o cheiro de tudo – e o lobo ao meu lado tinha um cheiro que superava meu medo da maneira mais básica e instintiva. Se perguntado, eu nunca seria capaz de explicar; era um cheiro que eu apenas reconheci vagamente do lobo que me puxou do carro, então não deveria ter sido tão instantaneamente calmante.
Eu não pude evitar, no entanto. Minha respiração áspera e gaguejante ficou mais suave e lenta, e a respiração não era mais fogo. Engoli em seco algumas vezes, tentando trazer a umidade de volta à minha garganta, antes de me atrever a perguntar quem estava me segurando. E a bondade em seus olhos quando ele respondeu foi chocante.
Alyx Bronwin- Eu reconheci o nome agora. Alfa do bando Cereus, acasalado com um humano, apagado da história oficial do bando. Alguém que eu nunca deveria ter conhecido. Então, por que eu estava praticamente em seus braços, e por que o calor de seu perfume me envolvia em uma sensação de serenidade segura?
“Eu sei que isso deve ser chocante para você, e sentimos muito por isso.” A introdução de outra voz fez minha cabeça virar para o lado para encontrar sua fonte, um gemido rastejando da minha garganta porque até isso era doloroso. Fui recebido por outro sorriso gentil, aquecendo os olhos acobreados. Meu nariz me disse que a pessoa ali era humana… principalmente. Ele tinha uma pitada do cheiro selvagem de um lobo, mas não o suficiente para importar.
“Cean está certo sobre isso.” A voz de Alyx ainda era gentil, cuidadosa como se ele estivesse com medo de falar muito alto me assustar. “Estamos apenas tentando ajudá-lo. Não queremos assustá-lo, tê-lo aqui conosco tão de repente. Tenho certeza de que será muito para absorver, mas daremos a você o máximo de tempo que pudermos.”
Levei um momento para colocar o nome. Então ele era o companheiro de Alyx? Isso explicava o cheiro estranho; Ouvi dizer que o acasalamento com um filho das estrelas fazia coisas estranhas com os lobos, e não conseguia imaginar o que fazia com um humano. Parecia dar-lhe mais vitalidade; seu cabelo preto tinha um brilho que os humanos só podiam tentar imitar com produtos brilhantes, e ele parecia muito jovem para um humano que esteve com Alyx por tantos anos. Cean parecia perturbado com meu olhar curioso, franzindo a testa para mim por um momento antes de trazer de volta o sorriso tranquilizador.
Desviei meu olhar dele para olhar para o homem que me segurava. Ele não se parecia com o monstro de quem eu tinha ouvido histórias sussurradas; ele parecia… normal. O cabelo castanho cobria sua testa e escovava a nuca, realçando o bronzeado claro de sua pele. Seus olhos eram de um chocolate escuro e rico que me atraiu do jeito que os de Viktor costumavam fazer. Era instinto, a atração por um filho das estrelas, que todo ômega deveria sentir. Era para levar crianças fortes a continuar a corrida – e isso me fez muito bem.
Gemendo, ergui a mão sobre os olhos; Alyx deve ter pensado que era dor física e não emocional, pois ele fez um barulho simpático. “Cean, você vai buscar Kibba? Tenho certeza de que Tsuki se sentirá melhor assim que tiver bebido alguma coisa, e podemos até ter comida em seu sistema.”
“Você quer dizer-”
“O que mais eu quero dizer, Cean?” Seu tom era exasperado, mas continha um calor amoroso que puxou meu coração. Alyx tinha sido exilado por algo tão simples como o amor, e eu entendia ainda menos quando podia ver em seus olhos. Crianças ou não, como os pacotes podem desencorajar algo tão bonito?
Cean assentiu com a cabeça, seu sorriso mais íntimo enquanto ele respondia silenciosamente a sua companheira e saía da sala. Uma vez que a porta clicou suavemente atrás dele, Alyx ajudou a me levantar contra a cabeceira da cama para que eu pudesse sentar corretamente sem seu apoio. Eu tive que assegurar a ele várias vezes que eu estava bem antes que ele se movesse alguns centímetros para a mesa de cabeceira; havia um jarro de água ali e um copo vazio ao lado do qual ele encheu até a metade antes de me entregar.
Ele teve que ajudar a manter minha mão firme, seus dedos em volta do meu pulso, mas consegui levar o copo aos meus lábios. E a água fria era como o céu lavando minha garganta queimada. Não extinguiu os incêndios, mas os esfriou, e eu teria me afogado na água em uma busca desesperada por alívio se Alyx não tivesse gentilmente tirado o copo de mim.
Ele riu quando eu choraminguei para ele, baixo e suave; isso me fez corar, um calor suave em meu rosto, porque não era um som que eu conscientemente decidi fazer. “Não se preocupe, nós vamos ter certeza que você tem muito para beber. Mas se você beber muito de uma vez, vai ficar doente.”
“Mas-” Minha voz era um áspero na minha garganta, e eu estava quase grata que Alyx me interrompeu.
“Nada disso. Eu prometi cuidar de você, Tsuki. Juro pela lua, vou garantir que você fique saudável novamente. Então você vai confiar em mim, jovem lobo?
Nossos olhares se prenderam em um momento sem fôlego e sem fim. Meu lobo arranhou meu controle, lutando contra minha dúvida; qualquer preocupação eu tinha escapado da ponta dos meus dedos, e me encontrei concordando. Eu não tive escolha. E mais do que isso, uma parte de mim queria desesperadamente confiar nele. Foi a primeira vez que um lobo diferente de Neo prometeu cuidar de mim. Isso me encheu de um sentimento de pertencimento que eu não achava que fosse possível.
O suave rangido da porta se abrindo, que seria inaudível para os ouvidos humanos, mas era dolorosamente alto para mim, encerrou o momento. Limpei minha garganta – que era como tentar engolir lava – antes de murmurar um “Obrigado”, em resposta ao alfa que ainda estava olhando para mim.
Alyx sorriu para mim, obviamente satisfeita. “Ah, bom. Eu estava preocupado que eu teria que tentar convencê-lo. Mas você não tem motivos para me negar, suponho; você está seguro no território da matilha Cereus, e eu duvido que aquele bastardo hipócrita de um líder da matilha fará qualquer tentativa de te trazer de volta. Viktor vai dar desculpas na escola enquanto você estiver aqui, e seu pai foi quem me contatou. Há… mais alguém que você quer que seja informado?
Senti seu olhar penetrante e tive certeza de que ele esperava uma resposta diferente da que eu lhe dei. “Não.” Eu não me debrucei sobre isso mais do que isso. Neo tinha coisas mais importantes para fazer que se envolver com uma matilha exilada. Então dei toda a minha atenção ao homem que havia entrado pela porta.
Ele era humano, completamente humano, e as rugas ao redor de seus olhos faziam seu sorriso parecer gentil enquanto ele se aproximava cautelosamente da minha cama. “É bom ver você acordado, Tsuki. Meu nome é Kibba, sou médico e fui eu quem cuidou de você enquanto estava inconsciente.
“Quanto tempo?” Eu perguntei, e temi a resposta quando o vi estremecer.
“Já se passaram três dias. Você bateu a cabeça com bastante força; você fez uma recuperação milagrosa, graças a Alyx, tenho certeza que não demorará mais do que alguns dias até que possamos deixá-lo sair da cama.
“Oh, graças a Deus,” eu respirei, recebendo olhares confusos de ambos os homens. Eles não sabiam, e não podiam entender, meu desejo de me mudar. Mudar, correr, caçar – meu lobo estava gritando por liberação, o que era estranho, considerando que eu sempre tive um apego menor ao meu lobo do que a maioria da minha espécie. Era parte de ser um ômega, então deveria ter me alarmado sentir isso tão fortemente.
Eu poderia ter começado a me preocupar com isso se Kibba não tivesse estendido a mão para me entregar um copo que eu não tinha notado em sua mão. Pegá-lo foi automático – olhar para ele com fascinação admirada depois era natural, considerando que eu estava segurando um copo cheio até a borda com o que parecia para todo o mundo como prata líquida. “O que é isso?”
“Ah-bem-” Kibba tropeçou nas palavras, seu olhar quase suplicante enquanto olhava para Alyx. Isso desencadeou bandeiras vermelhas, e nós dois estávamos olhando fixamente para ele enquanto ele parecia lutar por uma resposta.
Ele suspirou no final, balançando a cabeça. “Eu não posso mentir para você, eu me sentiria como um monstro. É néctar da gota da lua. Para a população em geral, teríamos diluído até ficar quase água. Mas você… você estava realmente em perigo, Tsuki. Certo, Kibba?
“Certo!” O médico parecia muito mais confiante então. “Eu não tive tempo de chegar a algum lugar com equipamento real, mas o dano na sua cabeça foi a pior parte. Já vi travamentos assim muitas vezes. Se não tivéssemos feito algo, você teria danos cerebrais. Eu não posso dizer o quanto, ou o quanto isso teria afetado sua vida. Mas não queríamos arriscar.”
Engoli em seco, o copo firmemente seguro em ambas as mãos. “Então… você está pingando o sangue da lua na minha garganta esperando que isso salve minha vida? Você sabe que isso já matou filhos das estrelas antes, certo? E eu sou apenas um ômega?”
“Sim. Eu… assumi um risco calculado,” Alyx disse. Eu poderia dizer que ele estava tentando parecer indiferente, mas havia uma preocupação aguda em seu olhar enquanto ele observava minha reação.
E foi tudo tão ridículo que acabei rindo. Não só a gota da lua era incrivelmente rara, mas havia poucos lobos que tinham permissão para reduzi-la ao sangue da lua. Era a mesma substância usada como tinta para as tatuagens que marcavam um alfa de uma matilha, além de marcar os companheiros dos filhos das estrelas. Era para ser poderoso e imprevisível, o que era parte do motivo dos rumores sobre o acasalamento com filhos das estrelas – e também era a razão pela qual eles eram os únicos a serem expostos a isso. E até isso era para as tatuagens. Eles certamente não deveriam beber.
“Como você teve essa ideia?” Eu perguntei, incapaz de resistir.
Kibba olhou para Alyx, e o lobo teve a graça de parecer envergonhado. “Ah… bem, às vezes enfrentamos ataques de outros bandos que querem remover uma desgraça como eu do controle. Havia um alfa particularmente irritado com quem eu não era cauteloso o suficiente. Cean se envolveu, porque ele é tolo, e quase morreu. Fiz outra aposta, embora tenhamos diluído para ele e para cada membro do bando que tratamos com isso desde então.
Eu o observei por um momento antes de rir dele novamente, metade em descrença e metade em diversão genuína. Cean parecia um pouco com Neo; correndo para proteger alguém com quem se importava, embora ninguém se atrevesse a ferir Neo. O pensamento fez minha garganta se fechar por um momento, os dedos apertando o vidro. Alyx estava começando a abrir a boca, preocupado, quando coloquei o copo em meus lábios e bati o líquido dentro.
Alyx e Kibba engasgaram, ambos pulando para frente, mas eu bebi tudo antes que qualquer um deles pudesse me parar. Eu puxei uma respiração afiada para encher meus pulmões doloridos, e soltei em um suspiro suave. O líquido prateado tinha gosto de açúcar; isso me fez arrepender de limpar os restos da minha boca com as costas da minha mão.
“Você não deve beber tudo de uma vez!” Alyx gemeu, recostando-se em sua cadeira e me dando o mesmo olhar exasperado que ele havia dirigido a sua companheira mais cedo. “Você vai ser um problema, não é?”
Eu ri novamente, o som mais claro porque minha garganta já estava melhor. Quanto mais tempo eu ficava ali sentado, mais se espalhava, um calor reconfortante que crescia do meu peito. Pode ter sido em minha mente, ou pode ter sido os efeitos do sangue da lua. Pelo menos isso acalmou meu lobo – e eu estava intensamente grata por isso, embora eu tivesse a sensação de que seria ainda pior mais tarde.
“Alguns dias, certo, Kibba? E então eu posso andar por aí?” eu questionei.
Ele pareceu dividido por um momento antes de dar uma resposta lenta. “Pelo menos três dias de repouso, e então você pode sair da cama. Desde que alguém esteja com você o tempo todo! E não posso forçá-lo a ficar, mas seria útil se você permanecesse com a matilha por enquanto, até termos certeza de que você está bem.
Minha incerteza deve ter mostrado no meu ás; Alyx se inclinou para frente, colocando sua mão sobre a minha e me lavando com o cheiro forte e reconfortante de uma criança das estrelas. “Não é um compromisso. Se você deseja retornar ao seu bando quando estiver curado, não o impediremos. Há muitas coisas para aprender aqui que temo que afetarão sua decisão, mas no final das contas, é sua – e eu vou me certificar de que você escolha, não importa o que seja dito de outra forma.”
Sorri de volta ao seu tom ferozmente protetor. “OK. Eu não posso dizer não a isso. Vou ficar até estar totalmente curado. Mas… você tem um baralho de cartas ou algo assim?
Alyx riu, alto e livre, e meu coração se encheu de calor. “Tenho certeza que posso encontrar um. Vamos mantê-lo entretido. Obrigado por confiar em nós, Tsuki.” Ele se levantou, acenando para Kibba. Eles deixaram a sala juntos, vozes calmas enquanto falavam juntos.
Assim que eles se foram, deixei minha cabeça inclinar para trás contra a cabeceira. Minha primeira respiração foi sólida, mas estremeceu ao sair, e pressionei as palmas das mãos sobre os olhos para não chorar. Alyx estava certa, era muito para absorver tudo de uma vez. Meu pai conhecendo Alyx, sendo dosado com o sangue da lua, sendo convidado a ficar por quem sabe quanto tempo… Eu não tinha certeza de como processar isso ainda.
Então eu decidi não. Eu ia tomar isso como uma chance. Eu disse ao meu pai que queria ficar mais forte – eu lembrava vagamente disso, quando ele me ligou depois do acidente. Onde melhor, do que no meio de um bando que pode realmente me apoiar nessa busca? Viktor tinha feito parecer tão tentador antes, e eu estava ficando cada vez mais certa de que iria deixar Ipomoea.
Eu só esperava que Neo fosse capaz de aceitar isso.
********************************************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Gege
Revisão: Conceição