Lamba-me se puder - Capítulo 07
‘Eu não aguento mais’.
Koy cerrou os dentes com os olhos vermelhos. Foi por causa de outras tarefas, mas sua condição foi arruinada porque ficou acordado a noite toda e não conseguia pensar racionalmente. Em primeiro lugar, Ashley Miller o perturba há dias.
‘Como ele pode me enganar com uma cara tão limpa?’.
Ashley Miller já era um criminoso autoritário em sua cabeça. Se ele não aparecesse imediatamente e apresentasse sua tarefa, ele não seria capaz de aliviar sua raiva, não importa o que ele dissesse.
No entanto, na realidade, ele não conseguia nem ver seu rosto, muito menos discutir com ele. Koy ficou furioso quando foi ignorado não apenas pelo email, mas também pela mensagem que enviou, mas isso foi tudo. Relutante, ele ficou na frente de um armário e esperou pela sua turma habitual antes de entrar na aula. Tinha certeza que eles sabiam o que aconteceu com Ashley.
E quando surgiu a oportunidade, o que ele ouviu da turma foi completamente inesperado.
— Ashley está doente?
Surpreso, um membro do grupo disse:
— Sim. — Em uma voz inconscientemente alta. — Bem, é um resfriado. Ele vai melhorar depois de um pouco de descanso. Por que quer saber?
— Uh… Por nada… Obrigado.
Koy, saiu do banco como se estivesse se afastando, sentiu-se culpado por estar zangado.
Talvez porque ele lhe deu sua jaqueta…
Isso é tudo que ele conseguia pensar. Ashley não veio à escola no dia seguinte. Além disso, pegou um resfriado, isso era uma evidência bastante clara.
— Ele está com muita dor?
Ele perguntou ansiosamente, mas a única resposta que veio foi, “quem sabe”, e um dar de ombros.
— Ele virá quando estiver melhor. Por quê? Você tem algo para dizer?
— Uh.
Koy gaguejou diante da pergunta inesperada. Queria perguntar por que Ashley pegou um resfriado, ele não conseguia ficar de boca fechada. E se rumores se espalhassem pelo fato de que ele ficou doente depois de ser muito gentil com ele? O certo era que ninguém elogiaria Ashley.
Pode haver mais pessoas lhe incomodando.
Koy sacudiu a cabeça apressadamente com a imaginação lúgubre que se seguiu.
— Não é nada, é só isso. Obrigado e tchau.
Ele saiu do lugar como se estivesse fugindo. Correndo muito, ele olhou ao redor, e eles estavam conversando e andando entre si. Ninguém parecia duvidar da atitude estranha de Koy.
— Minha nossa!
Ele mal se recostou atrás da parede, ofegante e fechando os olhos. Veja, a vida sem qualquer presença como poeira é a melhor. Esses caras já devem ter esquecido seu rosto. Koy respirou com convicção.
De qualquer forma, é bom. Lamentou que Ashley tenha pegado um resfriado, mas agora a tarefa vinha em primeiro lugar para ele. Como resolver este problema? Ele estava com sérios problemas enquanto a próxima aula se aproximava.
Então era isso.
De alguma forma ele havia pensado que as coisas seriam fáceis demais. A tarefa da qual estava orgulhoso, achando que ocorreria bem, no entanto, foi completamente o oposto. Ele estava muito acostumado com isso. Não foi algo que durou por muito tempo, porém as coisas nunca funcionaram bem para ele mesmo.
Mas é apenas uma tarefa.
Ficou estagnado com o pensamento de que não havia necessidade de que isso fosse distorcido assim.. Ele queria despejar palavrões ásperos em qualquer um, mas ele estava ainda mais irritado porque não conhecia xingamentos corretamente. ‘Por que não posso nem xingar direito?’
Após um curto período de autotortura, ele conseguiu recuperar a compostura. Não é hora de ficar tão deprimido. Era preciso encontrar uma solução rapidamente. Mas como?
Não demorou muito para ele concluir sua decisão. Vai dizer que sente muito pelo resfriado, mas ele tem que tentar o seu melhor. Não importa o quanto ele pense sobre isso, era demais terminar a tarefa sozinho no período restante. Isso porque Koy tinha uma montanha de deveres de casa das outras matérias.
Uma vez tomada a decisão, a ação foi rápida. Ele imediatamente pegou seu celular e procurou o número de Ashley Miller. Felizmente, havia menos de dez números armazenados ali, incluindo o número de um emprego de meio período, por isso não foi difícil encontrá-los. Além disso, graças à letra A, o número de Ashley estava no topo. Depois de respirar fundo, Coy apertou o botão antes da sua mente enfraquecer. Ele teve que respirar fundo várias vezes para acalmar seu peito latejante enquanto ouvia o som da conexão.
E finalmente, após o longo tempo de espera, uma voz foi ouvida do outro lado da linha.
—… Sim.
Era Ashley Miller.
No momento em que ouviu a voz abafada, seu coração, que estava batendo como um louco, pareceu parar por um momento. Mas logo começou a pular com o dobro da velocidade, e Koy cobriu a boca com uma mão, sentindo o medo de que seu coração saísse pela boca. Após uma breve pausa, Ashley falou novamente.
— …Olá? Quem é?
A voz estava cansada, ele estava claramente doente. Koy quebrou o silêncio sentindo um pouco de culpa e ansiedade pela tarefa.
— Ah, oi, oi. É Connor Niles, que está tendo aulas de espanhol junto com você, e estamos no mesmo grupo para esta tarefa. Tivemos uma reunião em Green Bell juntos, lembra?
Ele se atrapalhou e deu uma longa explicação, mas Ashley não respondeu por um momento.
— Ah…
Ao som da respiração, que não se sabia se era um suspiro ou não, Koy tirou o celular da orelha, colocou-o de volta na mão e começou a falar.
— Ei, eu te enviei um e-mail e uma mensagem, mas não houve resposta. Ouvi dizer que você estava doente, você está bem?
— Você não acha que deveria perguntar primeiro se eu estou bem?
Ashley disse sarcasticamente com uma voz rouca. Claro, não é que Koy estivesse chateado porque estava preocupado com ele. Era apenas uma irritação específica do paciente. Em primeiro lugar, os dois não eram próximos o suficiente para se preocupar um com o outro. Além disso, ele deve ter sido consolado por sua linda namorada, que já é a estrela mais popular da escola, então Koy teve que dizer o que queria dizer. Bem, ele tossiu e continuou:
— Ei, me desculpe por ter feito tantas perguntas pessoais da última vez. Eu não vou fazer isso de novo, então podemos terminar a tarefa juntos?
Enquanto esperava por uma resposta e se preparava para dizer a próxima palavra, Ashley franziu a testa e perguntou de volta, com um ar de relutância.
— Tarefa?
Foi uma resposta muito mais dolorosa do que ele esperava. Koy ficou momentaneamente atordoado, porque ele não esperava que Ashley fosse tão apaixonado pela tarefa quanto ele, mas ele também não esperava que ele fosse tão indiferente.
— Ah, olha, nós terminamos de conversar da última vez, não foi? Vamos pesquisar a cultura alimentar argentina. Café para mim, sanduíche para você. Bom, você fez a pesquisa…?
Era um tom que nem seus próprios ouvidos poderiam acreditar. Ele estava apavorado com o som de sua voz, que estava claramente aterrorizada, mas não era por Ashley Miller. Ele sabia melhor do que ninguém que isso era o que ele era, então ele não podia mudar.
Ashley, que suspirou irritado enquanto esperava por uma resposta, disse:
— Bem, eu não sei.
— O quê?
Koy ficou perplexo, mas Ashley parecia já ter perdido o interesse. Ele disse com a voz abafada.
— Não é uma tarefa obrigatória. Por que você não faz isso mais ou menos bem?
— Não, não é. Espere um minuto, Ash!
Ashley, que estava prestes a cortá-lo, foi rapidamente pego por Koy. Ao som de um suspiro profundo do outro lado do telefone, Koy ficou momentaneamente atordoado, mas teve que aguentar. Reunindo toda a coragem que tinha, ele continuou falando com a voz trêmula.
— Então eu vou fazer a pesquisa. Por favor, tome conta de alguns dos próximos capítulos. Ei, eu vou organizar o esboço e o tópico e tudo mais. O que você acha?
Antes que Ashley pudesse dizer algo deprimente novamente, Koy cuspiu.
— Eu preciso obter essa pontuação.
Houve alguns segundos de silêncio. ‘Por favor!’
Ashley disse, enquanto fechava os olhos em um clima de oração.
— Não é da minha conta.
Ele chamou por ele com pressa, mas o telefone já estava desligado. Koy olhou fixamente para a tela em branco do seu celular. Ele vai acabar com isso unilateralmente? Sério?
Era inacreditável, mas era verdade. O celular já estava desligado e ele tentou de novo, mas dessa vez ele não atendeu. Desesperadamente, teve que admitir. Ashley não tem intenção de fazer sua lição de casa.
°
°
Continua…
°
°
°
✓ Tradução: Yuna
✓ Revisão: Ana