Kill the lights – Novel - Capítulo 18.2
Capítulo 18 parte 02
Alguns dias atrás, quando Mason desceu do iate de Noah, ele foi para Westwood Village, onde ainda chovia. E a prima de Haley, Joy, morava lá.
Foi Joy quem tirou a foto de Mason entrando no quarto do hotel com Noah, e foi Sandra quem postou no Twitter primeiro. E depois disso, Anna, Jason, Colin e todos compartilharam a foto entre si acrescentando: ‘Foda-se’. Se Noah não tivesse segurado sua mão e feito algo louco como convidá-lo para sair naquela manhã, Mason estaria seriamente fodido.
Ele se culpava por ser descuidado mesmo quando sabia que Joy o estava seguindo, mas não ia acabar com ele batendo palmas e dizendo: ‘Você me fodeu, isso é incrível!’
Ele entrou em um grande shopping e comprou roupas novas e um boné, um par de luvas e uma capa de chuva e uma faca de cozinha de aparência assustadora. Era mais fácil matar uma pessoa com uma arma, mas não havia nada melhor do que uma faca para assustar uma pessoa.
Mason vestiu a roupa preta e o boné por baixo da capa de chuva e foi até a casa de Joy. Por ser um condomínio bem legal, o CFTV foi instalado em vários lugares diferentes. No entanto, parecia que um profissional não os instalou porque havia muitos pontos cegos.
Ele apertou a campainha e esperou, mas por um longo tempo nenhum som veio de dentro. Ela sabia que ele estava vindo de antemão e se escondeu ou fingindo que não estava? Mason murmurou: ‘Joy não pode ser tão esperta’ e girou a maçaneta da porta sem pensar. A porta se abriu com muita facilidade e Mason franziu a testa.
Isso não estava em sua agenda. Ele espiou cautelosamente por cima da borda e abriu a porta amplamente, para ser confrontado com o caos. Mason examinou lentamente o interior. Podia ser obra de um ladrão ou de um ladrão, mas ele sabia que não era. Primeiro, não havia mancha de sangue, faca ou marca de bala em parte alguma. Armários vazios, cofre aberto e uma bagagem de viagem inexistente. Estava bagunçado, mas não era como se alguém tivesse passado pela área.
Ela havia fugido. –Mason piscou surpreso e lambeu os lábios. Ela provavelmente estava com medo de causar o problema, mas em vez de contratar um guarda-costas ela simplesmente fugiu? Era estranho que ela tivesse empacotado suas coisas apressadamente e ido embora.
Com uma sensação incômoda, ele deixou a casa de Joy e foi para a casa de tia Anna a quatro quarteirões de distância. Foi o mesmo lá também. Tio Jason, Jordan, Sandra e todos; ninguém respondeu ao chamado de Mason. Para ser mais preciso, seus números de telefone foram apagados.
Mason pensou um pouco sobre isso e ligou para Pitzroy Greenham, que trabalhou com Mason três anos atrás na Zii, e que agora era detetive particular em Los Angeles.
“O que?”
Mason perguntou a Pitzroy novamente. Pitzroy pacientemente repetiu sua mensagem.
[Joy Clank foi primeiro para a casa de sua amiga em Santa Monica. Cerca de duas horas depois ela foi perseguida por alguém de lá, foi para um pequeno motel e abandonou os dois filhos lá. -Ah, as crianças vão para um abrigo amanhã. -Após abandonar os filhos, ela foi vista saindo do motel seguindo um grupo de pessoas vestidas de preto e, desaparecida, em lugar nenhum. Ela poderia estar em qualquer lugar].
Mason franziu a testa. Ele havia pedido a Pitzroy para encontrar Joy, Jason, Anna e outros.
“O que isso significa?”
[Você vai continuar me perguntando? Se você vai fazer isso, eu vou ter que trazer um gravador].
[Isso vai dizer a você em vez de mim]. Pitzroy parecia irritado, e Mason percebeu que não era uma comparação ou uma metáfora. Todos os rastros foram apagados, como em ‘desaparecidos’, para que Pitroy não pudesse rastrear.
“Todos eles?”
[Finalmente, estamos conversando].
Pitzroy perguntou: [Eles são pessoas boas?]
[Sinto cheiro de algo muito perigoso. Você terá dificuldade em procurá-los.]
Ele disse: [‘Você tem que me dar mais dinheiro para isso’] e lambeu os lábios. Mason pensou um pouco e disse claramente: “Não, está tudo bem.”
[Tudo bem? Você não vai procurá-los?]
“Não, não vou. Eu não estava procurando por eles porque estou perto deles.
Ele só queria verificar se eles estavam planejando causar algum problema novo ou se tinham algo para causar mais problemas. Pitzroy disse, [Uau, frio-] e soprou um apito.
[Essas pessoas, elas podem estar mortas.]
“Então?”
Mason acrescentou com indiferença. ‘Por que eu deveria me incomodar?’ Eles não eram seus parentes; também, mesmo que fossem parentes de sangue, ele não se importava.
A outra pessoa lambeu os lábios, sabendo que havia perdido a oportunidade de ganhar mais dinheiro.
[Verdadeiro. Eu também me senti perigoso fazendo este trabalho. É bom parar por aqui mas…]
[Mumble, murmure]. Pitroy pareceu hesitar, como se sentisse que deveria terminar o trabalho que começou e resmungou e agiu de forma irritante.
[Ah. Mas você… De quem você recebeu uma recomendação antes de entrar em contato comigo? Era Mason, certo? Seu jeito de falar é como aquele filho da puta…–]
“Bom trabalho. Vou depositar o dinheiro no número da conta que conheço.”
Mason cortou a outra parte e depois de vomitar todas essas palavras, ele desligou. Aquele filho da puta sempre foi muito rápido. Claro, se ele não fosse tão rápido, seria difícil ganhar a vida investigando outras pessoas em segredo. Ele sempre falava muito, mas era bom no que fazia, e ainda parecia o mesmo.
Mason olhou para o receptor do telefone público, pendurado em um gancho, por um tempo antes de suspirar e se virar.
“Você terminou o seu negócio?”
Phil, que estava esperando alguns passos atrás, perguntou. Mason olhou para ele verificando o relógio com uma expressão indiferente.
Ele brevemente teve uma ideia, mas parecia provável que a razão pela qual todos eles desapareceram foi por causa das palavras desse homem. Ou, para ser preciso, as palavras de Noah.
Não é fácil uma pessoa sumir de repente sem deixar rastros, e se forem mais de duas, fica mais difícil. Quem poderia fazer isso era alguém poderoso ou com muito dinheiro. Mas se dissermos que uma pessoa tem os dois, será muito fácil.
“Não há nenhum Sr. Raycarlton hoje.”
Em vez de perguntar: ‘O que você fez com meus parentes?’ Mason perguntou: “Ele está ocupado?”
“Ele está sempre ocupado.”
Phil respondeu friamente e levantou a cabeça. Mason riu de seu olhar penetrante.
“Você não parece gostar de mim.”
Qualquer um era livre para não gostar dele, mas Phil era muito ruim em controlar sua expressão facial, especialmente porque ele era o secretário de ‘Noé’. Claro, ele pode estar pensando que não valia a pena esconder sua expressão.
Phil parecia não saber que Mason faria tal pergunta e franziu a testa.
“Eu estou apenas-, … me perguntando o que o Sr. Raycarlton está pensando. Eu não posso dizer.”
“Ah, isso é o mesmo que eu.”
‘Quem não ficaria curioso’. –Mason disse brandamente, e Phil suspirou e se afastou para abrir a porta do carro. Assim como dizer cale a boca e entre.
Depois que Mason fechou a boca e entrou no carro, Phil fechou a porta e subiu no banco do passageiro. O carro arrancou suavemente e os carros da empresa de segurança cercaram a área. Os paparazzi que estavam esperando obviamente os seguiram.
Mason soltou um longo bocejo e olhou para fora da janela. Os paparazzi estavam buzinando ou mudando de faixa perigosamente ou às vezes jogavam uma lata para fazê-lo olhar para eles. Mason estava sofrendo há apenas três dias, mas já achava que odiava aqueles paparazzi tanto quanto o chefe de Zii, Bereta. Ele estava prestes a se virar quando,
“-!”
Bang! Mason se assustou e tentou se levantar e acabou batendo a cabeça no teto do carro. Ugh, Mason segurou a cabeça, mas ainda olhou para fora.
“O que está acontecendo? Você está bem?”
Phil perguntou surpreso e, em vez de responder, Mason gritou: “Pare o carro! Rapidamente!” Grito! O carro parou com o movimento da mão de Phil, e Mason abriu a porta do carro e olhou para o ponto onde ele estava olhando.
“Haley? O que está errado?”
Phil ligou para ele por causa de sua expressão séria, mas Mason mordeu os lábios e olhou para a rua onde os repórteres estavam por toda parte.
‘Eu não vi errado. Definitivamente, embaixo daquela luz da rua, aqueles dois estavam segurando as câmeras. Aaron e Ashley.
Eles estavam escondidos entre os repórteres procurando por alguém.
Mason visivelmente olhou para Noah, que estava sentado no lado oposto da mesa e elegantemente cortando o bife. Assim como um jovem mestre rico e educado, não havia erro em suas maneiras à mesa. Ele usou o garfo e a faca na ordem, segurou o copo com cuidado, cortou a carne e mastigou. Esses movimentos não pareciam forçados. Era muito natural e exalava um doce charme, típico de Noah Raycarlton.
Mason, sendo apenas um mercenário, simplesmente rasgava a carne como queria e a consumia; ao mesmo tempo assistindo Noah jantar como um filme.
“Você está vendo um macaco em um zoológico comendo uma banana?”
Noah pousou o garfo no prato, levantou a cabeça e perguntou com uma expressão apática. Em vez de negar, Mason disse: “Por favor, coma mais” e empurrou a salada para ele. Noah sorriu e pegou as pinças na saladeira.
“Você estava ocupado hoje?”
Mason perguntou enquanto mastigava o bife. Já passava das 23 horas quando Noah voltou para casa e, por causa disso, eles estavam comendo quase meia-noite. Noah, que estava servindo o curativo, inclinou a cabeça como se estivesse curioso e sorriu.
“Por que? Você ficou desapontado por eu ter enviado Phil em seu lugar?”
“Huh? Ah, claro, bem.”
Mason encobriu enquanto Noah continuava sorrindo docemente, como um verdadeiro amante. Ele riu e disse:
“Não era algo urgente, mas meus pais me ligaram. Eu também não os vejo há algum tempo.”
Ele desafiadoramente descansou o braço na mesa e balançou o garfo enquanto dizia: “Brincar de filho é muito cansativo”.
“-… eu posso ver o porquê.”
Mason assentiu, sentindo simpatia pelo Sr. e Sra. Raycarlton, que provavelmente ficaram chocados com o escândalo de seu filho. Se a mídia, que era irrelevante, estivesse agindo de forma tão louca, como os pais se sentiriam? Seu precioso filho se envolveu com o infame e vulgar drogado.
“Eles disseram que querem conhecê-lo algum dia.”
“….Meu?”
Mason perguntou: “Por quê?” com um olhar perplexo.
“Provavelmente porque você é a pessoa com quem estou saindo?”
Noah questionou de volta e comeu a salada novamente. Os lábios de Mason estavam franzidos e olhavam para sua boca mastigando a salada e disse.
“Então, você explicou a eles corretamente que não é verdade?”
“Eu disse a eles que vou apresentá-lo mais tarde.”
“Você pode me dar uma data em que não estará filmando?” -Noah perguntou, sorrindo docemente e Mason mudou de assunto dizendo, “….Ah, a salada de hoje está bem fresca.” Noah deu de ombros e segurou a taça para beber um pouco de vinho. Apenas o barulho do utensílio podia ser ouvido da mesa onde os dois estavam sentados.
“…”
Mason ergueu os olhos novamente e olhou para Noah mastigando a carne com um rosto tímido.
Não muito tempo atrás, em seu caminho de volta para a mansão de Noah, Mason tinha visto Aaron e Ashely na rua. Eles se misturaram aos paparazzi e vagaram pela lateral, como se procurassem alguém e depois desapareceram rapidamente. Ficou claro que a pessoa que eles estavam procurando era Noah.
Felizmente, não era hoje, mas o que teria acontecido se Noah viesse buscá-lo como fazia há alguns dias. Eles provavelmente não podiam fazer muito no meio de seus guarda-costas e dezenas de câmeras. Mas ninguém sabia o que eles iriam fazer porque estavam indefesos e encurralados. Para começar, era incomum que eles aparecessem onde apareceram.
Mason olhou para as bochechas limpas de Noah e perguntou como se tivesse acabado de se lembrar.
“Mas… você leva seus guarda-costas por aí também?”
“…? -Eu costumo. Por que? Alguém está tentando me machucar de novo?”
Noah usou a mesma desculpa que Mason havia usado no quarto do hotel alguns dias atrás. Engolindo suas palavras, ‘Sim, é isso’, Mason cortou a batata com uma expressão impassível.
“Porque hoje em dia os paparazzi são muito cruéis.”
“Isso é verdade.”
Noah estalou a língua como se Mason estivesse se preocupando inutilmente. Mason bebeu um pouco de água e disse: “Até recebi ameaças terroristas. Não é errado ser cauteloso.” Ele tentou passar por um comentário casual, mas estava muito preocupado.
“… Você está preocupado comigo?”
Noah engoliu o vinho e perguntou inclinando a cabeça. Mason moveu os lábios, “Isso é…”
“Isso é?”
Desde que Mason tentou encobrir novamente, Noah o encorajou apertando os olhos.
“……”
‘Perguntando se estou preocupado, o que ele está dizendo? Seu corpo é saudável; ele conseguiu dinheiro e poder que podem até fazer algumas pessoas desaparecerem. Não há com o que me preocupar, mas…’ Mason achou ridículo e frustrante, mas, surpreendentemente, estava preocupado com ele. Não era um nível preocupante, mas ocasionalmente Mason jogava fora sua própria paz de espírito e bem-estar na sarjeta para se preocupar com ele.
Ele pensou que tipo de idiota agiria assim e tentou parar de pensar nisso, mas a verdade não podia ser negada. No elevador, na favela ao lado do set de filmagem, no hotel, e até agora, Mason estava estupidamente preocupado com Noah. Ele deveria pensar seriamente sobre por que ele é assim? Mason murmurou: “…estou muito preocupado comigo mesmo” e bebeu um pouco de água. Noah riu baixinho e bebeu seu vinho.
“Por que?”
Mason perguntou o que era engraçado e Noah balançou levemente a taça de vinho e disse: “Só …”
“Como devo colocar isso? Achei que seria bom se você se preocupasse comigo.
“Você precisa das minhas preocupações?”
Por causa de suas preocupações desnecessárias, Mason, que duvidava de sua própria saúde mental, franziu a testa e perguntou. Noah disse: “Ah, claro. Claro! Eu realmente preciso disso,” e bebeu o resto de seu vinho.
“Preocupar-se com alguém significa que há afeto.”
Preocupar-se com alguém significa que há afeto. –Ao ouvir as palavras de Noah, Mason moveu os lábios.
“Sim, bem-…, pedir isso é um pouco extravagante”.
“Só estou dizendo que seria bom se fosse assim”. –Noah murmurou e sorriu e ergueu a garrafa de vinho. Ele lambeu os lábios levemente úmidos com a língua e derramou um pouco de vinho fresco no copo vazio. Mason olhou para o líquido vermelho derramado no copo de Noah e disse.
“… Acho que você andou bebendo um pouco demais.”
Acho que ouvi dizer que ele era fraco em beber. Quando Mason perguntou, Noah disse: “Hein?” e checou a garrafa quase vazia.
“Ah, isso é verdade. Achei que bebíamos juntos, mas acabei bebendo tudo. Uma garrafa para mim é um pouco demais. -Você não bebe vinho?”
“Mas, você não bebeu um pouco ontem?” Noah perguntou, e Mason fechou a boca. Noah disse: “Por que você não toma um copo? Você tem filmagens de manhã cedo? e sacudiu a garrafa.
“Não. Não é assim, mas o álcool é um pouco…”
Mason entrou em pânico e acenou com a mão. Noah disse: “Só um pouco?” e perguntou o que Mason estava prestes a dizer, ao que Mason começou a escolher suas palavras.
“Ou seja, achei que uma taça de vinho estava bem, mas depois de beber um pouco ontem, mudei de ideia.”
“Por que?” Na expressão de pânico de Mason, Noah parecia querer provocá-lo. Ele lambeu os lábios e perguntou: “…-Porque você ficou com tesão?”
Os olhos de Noah acabaram na beirada da mesa, onde as coxas de Mason descansavam. Noah riu como se lembrasse de algo entre as pernas de Mason, e Mason deixou cair o garfo e a faca na mesa.
“Senhor. Raycarlton.”
Ao ouvir a voz firme de Mason, Noah ergueu as duas mãos. Significava ‘eu sei que você está desconfortável, mas como é uma piada, você não precisa ser tão sério’.
“Mas ainda assim, você quer tomar uma bebida agora?”
Noah estava sorrindo enquanto batia no copo de Mason com a garrafa de vinho que segurava, como se estivesse pronto para servir. Mason mordeu os lábios e se levantou de seu assento. Noah olhou para ele um pouco surpreso, mas Mason evitou seus olhos e disse: “Então,” ”
Parece que nós dois terminamos de comer, então vou embora.”
Na resposta decisiva de Mason, Noah disse: “Nós terminamos de comer-… e não é ‘eu vou embora-‘, você já está saindo?” Noah piscou e olhou para ele. Ele repreendeu Mason dizendo que não era a etiqueta adequada em nenhuma cidade.
“Fiquei cansado de repente. Tenha uma boa noite.”
Mason não esperou pela resposta de Noah e saiu do refeitório como se fugisse.
Noah olhou para a porta pela qual Mason havia desaparecido, com uma expressão de surpresa. Piscando, ele voltou seu olhar para a mesa, onde o prato e o vinho de Mason foram deixados inacabados.
“…-Ahhh.”
Noah bebeu o vinho com uma expressão apática e derramou o resto em seu copo. Muito vinho fluiu em seu copo e ele lambeu os lábios.
“Eu disse a você, uma garrafa sozinho é demais.”
Noah resmungou e riu enquanto bebia o resto do vinho.
****************************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege