Kill the lights – Novel - Capítulo 12.1
Capítulo 12 parte 01
Um homem de preto cambaleou na chuva. Chovia, mas ele não tinha nem guarda-chuva nem sapatos. O homem correu como se estivesse louco, procurando por alguém chamando ‘Amy…’ O homem encharcado, molhado e pálido levantou a cabeça.
‘Amy!’
O homem olhou em volta. Ele não viu nada na rua escura. Ele tinha uma expressão indiferente ao contrário de suas ações e em seu rosto havia apenas uma leve demonstração de nervosismo.
Aquele homem, Dan Haihen, era uma pessoa muito racional. Assim como aqueles gênios, ele não conseguia entender muito bem as outras pessoas e era emocionalmente seco. Ele era esperto em pegar criminosos, mas muito estúpido em entender os sentimentos dos criminosos ou das vítimas. Quando seu colega foi morto, em vez de ficar triste, ele se concentrou em pegar o assassino, o que lhe rendeu olhares frios de todos os lados.
Não importa o tamanho do negócio, ele apenas dizia: “Por que tão alto?” com uma expressão severa.
Mas o mesmo cara racional não poderia fazer nada nessa situação. Sua única filha, Amy Haihen, havia desaparecido onde Taken, o assassino, apareceu na rua.
Taken tinha um rancor pessoal contra Dan. Três meses atrás, a filha de Taken descobriu que seu pai era um assassino em série e tentou cometer suicídio, e Taken tentou impedi-la. Lendo a mente de Taken, Dan o prendeu no meio e por isso não conseguiu impedir que sua filha cometesse suicídio. Dan também tentou impedir o suicídio dela, mas chegou um pouco atrasado e, quando o FBI chegou à casa dela, ela já estava ficando fria.
Taken foi condenado a 320 anos e, enquanto estava sendo transferido, sorriu para Dan.
‘Dessa vez eu me atrasei, mas da próxima vez será você’
Taken havia deixado Dan que estava carrancudo e entrou na prisão. Dez dias depois, foi noticiado que ele havia escapado.
Dan sabia o que ele queria dizer. Taken não conseguiu salvar sua filha e queria que Dan sofresse o mesmo destino que o dele. Dan ouviu que Taken havia escapado, mas ele ignorou de propósito.
A caminho de casa com o filho, abriu a carteira para comprar pão para o jantar e o café da manhã. Nesse curto intervalo, a criança, que olhava os bolos ao lado de suas pernas, desapareceu sem deixar vestígios. A criança estava ali um momento atrás, mas ninguém viu a criança sair e não sabia quem a levou.
— Mas da próxima vez você vai se atrasar.
A voz de Taken passou pela mente de Dan.
Logicamente, ele já estava atrasado. Dan sabia disso, Taken não hesitou com seu alvo e agora tudo provavelmente estava acabado. Ele sabia disso, Amy não estava viva.
Dan, que nunca perdeu o bom senso, não podia fazer nada naquele momento.
Nada poderia ter acontecido. Não há como algo ter acontecido com ela. Ele só conseguia pensar uma e outra vez.
‘Amy…’
Dan franziu a testa depois de murmurar o nome dela. Seus olhos frios e sólidos tremiam e estremeciam.
E logo Dan acabou encontrando, o que Taken havia deixado ali para ver, um sapatinho de criança. Dan viu os sapatos encharcados pela chuva e suas mãos começaram a tremer. Seu rosto rachou horrivelmente. Ele sabia que tinha que aceitar o fato de que seu filho estava morto, mas não podia.
O rosto frio de Dan, que nunca havia demonstrado qualquer fúria, agora estava distorcido por uma dor horrível.
Clique, ele ouviu o som frio de uma arma carregando e logo em seguida, ‘bang!’ ele ouviu o tiro da arma.
Dan ergueu o rosto encharcado para ver a pessoa. A partir daí, tudo começou a se mover muito lentamente. Assim como a morte seria.
‘Eu sinto Muito. Desta vez fui mais rápido.
O homem, Taken, sorriu. Dan não percebeu o sangue escorrendo de seu peito. Ele apenas olhou para Taken.
Seu rosto, cheio de intenções assassinas, cresceu em um close-up.
“Oh meu Deus….”
Ashley, que assistia ao drama ‘Clue’ com uma pequena tela de TV de 17 polegadas, inconscientemente cobriu a boca e murmurou. Ela não gostava muito de assistir TV, mas desde que de repente ficou livre, passou a assistir aos programas que costumava assistir irregularmente. Este foi um pouco chato, mas ainda assim foi assistível e, como esperado, foi levemente divertido. E agora, ela abriu a boca e olhou para a tela.
Hayley Lusk? Ashley conhecia Haley. Mesmo aqueles que realmente não se importavam com fofocas, sabiam sobre ele. A famosa vagabunda de Hollywood, que nem era boa em atuar ou cantar, mas ainda causava muitos problemas e usava isso para ganhar dinheiro. Ashley também pensara nele. Na verdade, a maioria das pessoas pensava nele dessa maneira e, recentemente, todo mundo começou a pensar: ‘Esse cara não serve…’.
Na tela, Haley Lusk apareceu novamente. Ele mordeu os lábios na chuva e olhou para a outra pessoa, e franziu a testa dramaticamente.
O que é isso, ele era tão bonito e legal? Ashley não entendia por que ela achava que Haley encharcada na chuva era bonita, inocente e sensível. O rosto de Haley ampliado e enorme, em close, inspirava emoção.
Aquele olhar feroz para o assassino, olhos lacrimejantes e com sangue molhando seus lábios inteiros… Ashley sentiu um calafrio repentino. Haley vomitou um pouco de sangue e expirou pesadamente, inalou com convulsões e exalou. E então ele caiu para frente e a tela balançou um pouco e se moveu para um grande close-up. Sob suas pálpebras trêmulas, uma gota de chuva ou uma lágrima se formou, e logo seus olhos perderam a vivacidade.
“O que é, ele…?”
Ashley murmurou. Além da habilidade de atuação assustadora que não pode ser de Haley, aquele olhar parecia algo que ela já tinha visto antes…
Clique. Antes que Ashley pudesse descobrir onde ela tinha visto aquele olhar, a tela que mostrava uma chuva escura com uma música solene foi desligada.
“O que? –Eu estava assistindo isso!”
Foi uma cena importante! Ashley gritou e se levantou e olhou para o homem atrás dela, que havia clicado no controle remoto. O homem estava olhando para ela com antipatia.
“É hora de assistir a um programa de TV agora?”
“Então o que devemos fazer? Devemos sair e nos entregar a Zii?”
Ashley perguntou friamente, e o homem, Aaron, franziu a testa.
“Isso é provavelmente melhor, certo? Se Zii nos encontrar primeiro, apenas levar um tiro na cabeça não será suficiente.”
“Cala a boca, Ashley.”
“Então por que você matou Mason, seu idiota!”
Ela disse isso de forma ressentida, e Aaron, que mordeu os lábios, gritou bem alto: “Foda-se!”
“Porque aquele filho da puta estava tentando atirar em Alta!”
Aaron admitiu que agiu loucamente. Atirar em Mason foi uma reação espontânea. Ele não agiu racionalmente como deveria. Aconteceu sem que ele soubesse. Logo depois, ele percebeu o porquê. Mason estava tentando atirar em Alta e como se alguém tivesse segurado suas mãos, ele puxou o gatilho e isso aconteceu inconscientemente.
Aaron achava que Mason Taylor era um homem muito chato.
Quando foi transferido pela primeira vez para a equipe de Mason, ele tinha algumas expectativas. É claro que na Zii e até mesmo em outras corporações, Mason era famoso por ser um excelente mercenário. Um veterano incrível que executou muitas missões aparentemente impossíveis de serem bem-sucedidas e sobreviveu. Sua equipe era famosa por realizar missões perigosas, mas ele estava otimista em poder assistir a essas habilidades incríveis colocadas em ação.
Mas o verdadeiro maçom não era tão incrível. Ele completou as missões como uma mariposa, correndo em direção ao fogo. Ele não teria dito nada se Mason não tivesse a habilidade. Mesmo havendo maneiras mais seguras de executar uma missão, Mason agiu de forma ignorante, o que levou seus oponentes a um pânico repentino e os sacudiu e correu em direção a eles com uma faca.
Aaron pensou: ‘Não basta apenas se colocar em risco?’ O que deixou Aaron mais irritado foi que Mason nunca falhou, mesmo com estratégias tão arriscadas.
Como naquela vez, quando eles entraram no bunker do aproveitador de guerra, Alta. Aquele tipo de jogada idiota funcionou mais uma vez, e bem no momento, quando eles estavam prestes a completar a missão, Alta disse a eles que daria 50 milhões de dólares.
Cinquenta milhões de dólares! Era aquele dinheiro que, quando você ouve falar, nem imagina o quanto é grande. Mason havia apontado indiferentemente sua arma para Alta, embora tivesse oferecido dinheiro a eles, que mesmo que eles dividissem entre si – Mason, Aaron e Ashley E os netos de seus filhos, haveria muito. Aaron ficou irritado com Mason. Filho da puta! Ele estava agindo como se fosse o único cara legal ali.
Olhando para a arma apontada para ele, Alta disse a senha com o rosto congelado. 12, 36,5, 37….., e logo antes do último número sair de sua boca, Mason puxou o gatilho, sem hesitar.
Naquele momento, quando os 50 milhões de dólares desapareceram diante de seus olhos, Aaron não pôde deixar de puxar o gatilho. Ele não conseguia pensar em nada além de parar Mason.
‘O que você está fazendo! Lider do Time…!’
Ele descobriu o que tinha feito depois que Ashley gritou. Um buraco vermelho escuro apareceu na testa de Mason e sangue jorrou por trás de sua cabeça. Ele estava olhando para ele maravilhado, ‘uau, que bastardo patético’, e logo ele desmaiou.
Daquele ponto em diante, não havia como voltar atrás.
Alta tremia no chão com um tiro no peito, e Aaron puxou seu cabelo para levantá-lo. E ele disse enquanto apontava a arma para Ashley.
‘Você quer morrer ou abrir o cofre e estar no mesmo barco?’
Ashley sabia que ele não estava brincando sobre matá-la, então ela assentiu lentamente.
Aaron arrastou um Alta trêmulo e o colocou na frente do cofre, e ele foi forçado a desbloquear o reconhecimento de íris e os scanners de impressão digital. 12, 36,5, 37, -Mas antes que ele pudesse dizer o último número, Alta parou de respirar.
Era uma situação tão merda. Se ele acidentalmente pressionasse um número errado e a senha fosse redefinida, ele teria que começar a partir do reconhecimento da íris novamente. Não importa quantas vezes ele coloque os olhos da Alta morta na frente do armário, a senha nunca será decifrada.
Não havia outra escolha. Aaron, junto com Ashley, danificou o cadáver de Mason e fez com que se parecesse com ele mesmo. Felizmente, suas alturas e tamanhos eram semelhantes, e ele destruiu seu rosto completamente para que não pudesse ser reconhecido nem mesmo com registros dentários. Depois disso, eles colocaram o cadáver na frente do cofre do penhasco e atiraram no cofre para fazê-lo explodir.
O quarto de Alta tinha várias passagens secretas e os dois fugiram com o cofre. Eles apagaram seus rastros e conseguiram um abrigo em um lugar bem seguro, mas foi só.
Eles ainda não conseguiam abrir o cofre de Alta, e a perseguição de Zii os sufocava a cada minuto. Eles contataram um trabalhador seguro bastante conhecido, mas só receberam notícias de merda de que uma bomba foi plantada no dispositivo de bloqueio e se eles pressionassem os números errados várias vezes seguidas, ele explodiria.
Assim como Ashley disse, a única coisa que eles podiam fazer era assistir dramas ou pedir pizzas. Mesmo assim, não vão poder continuar por muito tempo porque não sobrava muito dinheiro.
“Eu te disse, certo? O líder da equipe não era um idiota. Você acha que ele não saberia sobre isso?
Ashley parecia estar cansada disso. Ashley trabalhou com Mason por três anos. Mason trabalhava de forma imprudente e às vezes ela achava que ele era realmente louco, mas ela sabia, depois de trabalhar com ele por três anos, que ele era forte em momentos de perigo, rápido no saque e tinha um talento natural para cavar através de outras pessoas. Círculo íntimo. Se havia gênio e mediocridade entre os mercenários, ele era um gênio. Mason parecia desajeitado, mas nunca julgou mal as circunstâncias. Ele nunca falhou em nada que dissesse que funcionaria e nunca teve sucesso em nada que dissesse que não funcionaria.
Aaron reclamou que Mason era um idiota, mas Ashley sabia que Aaron era o idiota. Também o amor, era seu inimigo. Ashley sabia que essa personalidade dela um dia a mataria.
“São 50 milhões de dólares!”
Aaron tentou se lembrar, e Ashley retrucou: “É só lixo se você não conseguir abri-lo”. Aaron olhou para ela e disse: “O que você disse?” mas Ashley nem se mexeu.
“Pode ser lixo, mesmo que o tenhamos aberto.”
Ashley disse com olhos frios. Acertou em cheio, e Aaron não conseguiu conter a raiva. Ele jogou o controle remoto que estava segurando nela. Batida! Como Ashley inclinou um pouco a cabeça para evitar o controle remoto, ele voou para a TV, caiu no canto e se quebrou. Ashley franziu a testa. “Ah merda, agora eu iria querer me matar porque estou entediado…”
“Pense bem, seu idiota, se não quer morrer.”
Você sabe que tipo de lugar é Zii? Mesmo que eles felizmente abram e coloquem as mãos nos 50 milhões de dólares, não haverá ‘felizes para sempre’ para esses dois. Quando e onde, Zii virá atrás de seus traidores.
Aaron mordeu os lábios e olhou para Ashley. A luta gritante terminou quando o telefone de Aaron tocou em seu bolso. Aaron pegou seu telefone com urgência. Havia uma pessoa que sabia seu número de telefone temporário.
Fred Reitor. Eles eram membros da equipe de Mason juntos em Zii. Quando ele disse a ele que daria um milhão de dólares do cofre, ele ocasionalmente deu a eles informações privilegiadas.
Aaron atendeu o telefone esperando que ele recebesse alguma notícia positiva desta vez. Do outro lado do telefone havia uma voz relaxada.
[Ei, você está vivo?]
“Não diga algo inútil. Apenas me diga a situação rapidamente. Não me diga que temos que mudar nosso abrigo?
Aaron perguntou bruscamente, e Fred riu. [Você está muito tenso.] Ele soou como se não fosse grande coisa.
[Zii não está mais procurando por Mason.]
“….O que você está falando?”
Zii não está mais procurando por Mason? Zii descobriu que o cadáver era Mason e não eu? Ashley ouviu a voz do telefone e engoliu em seco quando sua garganta secou.
[As pessoas de primeira linha deram uma ordem e Zii não se importará mais com esse incidente.]
“Não vai se importar?”
[Eles não se importam se foi você ou Mason quem pegou o cofre. Eles vão considerar que isso nunca aconteceu.]
Fred disse algo inacreditável e Aaron se virou para olhar para Ashley. Ela parecia surpresa também. Zii nem pegou os traidores, mas vão deixar esse passar e considerar que nunca aconteceu. Isso não pode acontecer.
Ashley, que estava ouvindo, tirou o telefone das mãos de Aaron e ligou o viva-voz.
“Por que?”
Sua pergunta estava cheia de suspeitas. “Você quer que eu acredite nessa bobagem?” Talvez Fred os tenha traído e estivesse tentando pescá-los? Mesmo que isso fosse verdade, isso era muito perceptível. Fred falava como se entendesse.
[Você sabe, isso é apenas um boato…. Você conhece o Raycarlton? Eles estão dizendo que Noah Raycarlton está procurando por Mason pessoalmente. É por isso que ele disse a Zii para deixar ir.]
“Por que ele faria isso?”
“Eles tinham alguma conexão pessoal?” Ashley perguntou, e Fred respondeu como se fosse óbvio.
[Quem sabe? Talvez ele esteja interessado no cofre?]
Seu tom sugeria, ‘que outro motivo poderia haver?’ Sim. O que mais pode ser? Mason provavelmente não tinha nenhuma conexão com Raycarlton e, mesmo que tivesse, não havia como usar seu poder em Zii, com base apenas nessa conexão.
Ashley olhou para Aaron que estava com os olhos bem abertos. Seus olhos estavam cheios de expectativa.
Fred desligou o telefone, desejando-lhes boa sorte, e Ashley colocou o telefone na mesa e olhou para Aaron.
Isso provavelmente pode acabar sendo melhor do que eles esperavam. Claro, eles viveriam e poderiam até vender aquele cofre.
“Não, se ele tiver tanto interesse, com certeza comprará o cofre.”
Eles não precisavam saber o último número da senha. Raycarlton era um homem que poderia chamar os profissionais que fizeram o cofre para abri-lo.
Eles não sabiam o que havia dentro do cofre, e pode não ser 50 milhões de dólares como Alta havia dito. Mas uma coisa era certa; o que quer que estivesse dentro do cofre não era lixo.
“Ver. Eu não estava errado.”
Aaron murmurou enquanto pensava no Mason morto. Bem, ele estava morto de qualquer maneira e não precisava provar que Mason estava errado, não ele.
Eles começaram a procurar uma maneira de encontrar Raycarlton secretamente.
Por um segundo, Ashley se lembrou do olhar do ator no drama que ela estava assistindo, mas apenas por um instante. Ela ficou ocupada de repente e esqueceu tudo o que viu.
****************************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege