Kill the lights – Novel - Capítulo 11.1
Capítulo 11 parte 01
Mason pensou que o mundo era muito pequeno, coçando a cabeça. Não era como se o cara aparecesse onde quer que fosse, mas já o havia encontrado várias vezes em um mês, isso também nos lugares mais inesperados.
Faria mais sentido se Mason o tivesse conhecido em Beverly Hills. Noah tinha trabalho por aqui para ir e vir com frequência? Mas ele nunca o havia visto antes, na frente de seu antigo apartamento, quando ele morou lá nos últimos 10 anos!
“……”
Mason olhou para o homem por um tempo e murmurou: “Não, apenas ignore-o.” Mesmo que falasse com ele, Noah diria friamente: ‘Você não disse que não falaria comigo depois que saíssemos do elevador?’
Noah não era mais um garotinho de sete anos ou um instável de dezessete anos. Os caras ao seu redor pareciam muito perigosos, mas eles não podem simplesmente tocar ‘o Raycarlton’, muito menos implorar por dinheiro ou fazer alguma coisa. Aquele homem tinha dinheiro suficiente para despejá-lo em uma piscina e nadar nela, então provavelmente ficaria bem.
“Um….”
Mas logo depois, Mason engasgou. Mason teve que admitir que havia subestimado os ladrões de rua, porque, naquele momento, um deles havia sacado uma arma e apontado para Noah.
***
O diretor do filme Real, Vick Procter, cutucou a orelha e disse apaticamente: “Sim, sim. Ele era muito duro.”
Melisa Ain foi uma das atrizes mais quentes de Hollywood recentemente. Há pouco tempo ela havia assumido o papel de médium surda em um drama, que ao final de suas exibições havia deixado uma já bastante conhecida Melisa, com cinco volumosos CF (filmes comerciais). As pessoas dizem que foi mérito do papel que ela interpretou, mas isso era Hollywood, onde por mais incrível que fosse o papel, se uma atriz não consegue interpretá-lo bem, ela desaparece como tantas outras desapareceram. Seja por causa do papel ou não, Melisa aproveitou o momento e saltou para se tornar a nova atriz gostosa. Quanto tempo ela pode mantê-lo quente dependeria de sua habilidade, mas de qualquer forma havia muitos lugares ansiosos para tê-la.
Vick a escolheu em uma lista recomendada pela produtora. Ela não era tão ruim, e Vick pensou que sua imagem se encaixaria perfeitamente. Na verdade, uma atriz não era tão importante para este filme. Vick só teria que agradá-la um pouco e filmar uma boa cena.
Acontece que ele não a amava exatamente. Na verdade, ele não gostava dela, mas isso era um trabalho e ele era um profissional. Contanto que ela tenha um bom desempenho, ele não se importaria mesmo se ela fosse uma assassina. Havia inúmeras atrizes com personalidades ruins, e aquelas com bons personagens eram tão poucas e distantes
Entre. Não era como se Vick escalasse aqueles raros atores legais.
Qual a utilidade de um ator para uma boa personalidade? Não importa se eram trapos, viciados ou loucos; contanto que eles brilhassem através do visor da câmera, Vick pode filmar qualquer um.
O problema era que Melisa não estava brilhando tanto.
Todos no set deram essa impressão. Chase, que era incrivelmente inteligente e gentil para um ator de Hollywood, estava farto dela e, como não podia estragar o clima do set, ouvia pacientemente todas as suas lamentações. A equipe estava evitando-a imperceptivelmente ou deixando-a de fora, ignorando-a completamente.
A única que não sabia disso era Melisa, que ficara famosa da noite para o dia como a Cinderela e perdera o juízo, cedendo ao narcisismo.
‘Não é que as pessoas gostem de mim; é mais provável que eles te odeiem. Você é um idiota se ainda não percebeu isso. Não me diga que não?
Quando Haley disse isso com uma expressão indiferente, Vick, que estava se levantando de sua cadeira e olhando para eles, riu alto. Ele riu tão alto que logo todos estavam olhando para ele.
“Ugh … Diretor, uh, realmente isso, hck, hck, aquele trapo, uggggh …”
“Huh? O que você disse?”
Vick fingiu não entender e perguntou novamente. Ela segurou o choro e disse, soluçando
“Diretor-Diretor também gosta mais desse trapo, certo?”
“Huh? Eu?”
“É por isso que você riu, hughhh,”
Ela disse soluçando com o coração e Vick esfregou as bochechas que estavam doloridas de tanto rir.
Na verdade, não foi decisão de Vick escalar Haley. Algumas semanas atrás, o maior patrocinador havia pedido um papel como o de um gangster, e Vick reagiu um pouco, mas lançou um papel que qualquer ator desconhecido poderia ter interpretado. E no dia seguinte, quando ouviu de Gloria que a pessoa escolhida era Haley Lusk, ele ficou bastante surpreso.
Hayley Lusk? Ele nunca o conheceu, mas Haley foi divulgado com tanta frequência nas revistas de terceira categoria que Vick gostou de ler isso, é claro, ele o conhecia. A maioria dos artigos com seu nome eram sujos ou estúpidos, e sempre que Vick via esses artigos, ele estalava a língua e pensava: ‘Uau, o que ele vai fazer depois disso…’
Quando Vick viu o recente incidente de Raynoah e leu sobre a tentativa de suicídio, ele murmurou para si mesmo: ‘Ele está condenado de verdade desta vez’. E não tão surpreendentemente, Haley foi recentemente demitido da série de televisão em que trabalhou nos últimos dez anos.
Ele nunca quis filmá-lo. ‘Um cara gay com cara de trapo?’ Vick não era um diretor de arte; ele era um diretor de cinema público. As pessoas não gostavam dele… e o próprio Vick também não achava Haley atraente.
‘É apenas um papel extra, eu deveria tentar’, Vick pensou, mas não com tanto entusiasmo. Ele sentiu que Haley havia derramado sujeira em seu filme; então, para ser honesto, ele estava um pouco chateado. ‘Um assassino com essa imagem? O que é isso?’ Ele pensou. ‘Eles estavam tentando transformar meu filme em motivo de chacota?’ Então ele não estava ansioso para ir ao set naquele dia.
Ele acordou na hora e quando não conseguiu forçar mais tarde, chegou ao set de filmagem, ainda arrastando os pés. Um papel assassino desempenhado por um gay promíscuo? Ele se perguntou se havia algum outro papel e entrou no banheiro apenas para encontrar Haley Lusk lá.
Haley, agora que eles realmente se conheceram, era…. Nós iremos. Ele era muito diferente do que havia imaginado. Algumas fotos de perfil que ele tinha visto eram honestamente de um drogado comum, que alguém poderia encontrar em um beco. Magro, pobre e olhos embaçados como um peixe morto.
Mas a Haley em carne e osso era muito diferente. Primeiro ele parecia ter se exercitado um pouco, e sua pele estava estranhamente clara. Exercício e cuidados com a pele. Ele subiu até lá, mas não conseguiu descobrir a próxima parte. Ele fez alguma cirurgia plástica? Ele fez botox? Preenchimento? Ele pensou em várias outras coisas, mas as mudanças na aparência de Haley não eram particularmente de seus traços faciais.
O que ele fez para mudar sua aura tão completamente? Vick pensou. Se Haley fosse esse tipo de pessoa, ele o tentaria como um extra. Ele havia imaginado um cara, para quem a palavra ‘arma’ trazia a imagem de um pau, mas inesperadamente, realmente inesperadamente, Haley conseguiu estimular a curiosidade criativa de Vick.
Como esse homem ficaria se ele segurasse uma arma? Vick teve uma ideia sobre a imagem que surgiria. Vick, com o coração batendo um pouco, disse a Haley para segurar uma arma. E quando Haley segurou a arma com as duas mãos e mirou em algum lugar distante,
‘Oh meu Deus, Diretor, isso…’
Chase, que estava ao lado dele em silêncio, arrastou as palavras e Vick entendeu completamente o que ele queria dizer.
Isso era diferente. Isso era totalmente diferente do que ele havia pensado. O homem, que Vick pensou que não seria adequado, transformou-se em um profissional completo quando segurou a arma. O ângulo de seu braço segurando a arma, seu olhar, a direção de seu queixo e toda a sua vibração ficaram nítidas de repente. Haley era diferente de todas aquelas modelos, que seguravam uma arma como um acessório adorável e agiam de maneira graciosa, sempre que ele as pedia para posar para algo com uma arma.
Como ele olharia pelo visor da câmera? Esse brilho disperso aparecerá no filme também? –Vick sentiu-se impaciente para filmá-lo o mais rápido possível.
Ele sabia que era um pouco demais, mas mesmo assim pediu a Haley para montar a arma e puxar o gatilho apontando para fora da janela. Honestamente, Vick não se importava se a arma estava realmente sendo montada ou não, desde que ele tivesse um bom tiro. Haley pode apenas fingir ser um especialista e eles sempre podem editá-lo mais tarde e fazer algo com isso.
Mas as mãos de Haley que montavam a arma atraíram a atenção das pessoas desde o início. Eles eram um pouco lentos, mas ao mesmo tempo suaves. Ele não gaguejou nem nada e acertou todas as peças, apertou os parafusos e ligou as partes, até que as peças virassem uma arma; foi como assistir a um documentário. Vick secretamente disse a sua equipe para ligar a câmera.
— Puxe o gatilho, Haley.
Quando ele sussurrou, ele também não estava em sua mente. Bang-! Por causa do silenciador, o tiro soou silenciosamente dentro da sala e todos olharam silenciosamente para Haley.
Eles não precisam verificar a cena que acabaram de filmar. Eles sabiam que um momento atrás uma cena incrível havia nascido.
‘Eu deveria ter dado a Haley um papel maior.’ –Vick, que pensou que não queria usar Haley nem como figurante esta manhã, já estava arrependido de sua decisão.
Na verdade, o papel daquele assassino não era nada importante e, como seria um desperdício não usar essa cena, ela ainda entrará no filme, mas ficará fora do lugar. Aqueles produtores de filmes idiotas, que nem têm olhos, podem tentar cortar a cena sem nem perceber que era a única coisa boa no filme todo.
Enquanto filmava outras cenas no final da tarde, Vick continuou pensando ‘Que pena. Que pena.’ A cena que ele queria filmar ou a cena que transcorreu melhor do que ele imaginava, não pode ser aproveitada: que situação danada. Enquanto ele continuava atirando, sem foco e pensando em Haley, uma confusão começou do outro lado do set.
Haley, encharcada da cabeça aos ombros, estava de pé sem mostrar nenhuma expressão. Na frente dele estava Melisa e ao lado dele estava Chase, com uma expressão de raiva. Ele sabia que Melisa, que tinha garras afiadas, faria algo com Mason, mas o que ele não podia prever era a reação de Haley.
Ele não ficou bravo ou chorou ou xingou. Ele apenas deu conselhos a ela como se dissesse o óbvio, ‘não é que as pessoas gostem de mim, é mais provável que elas odeiem você’.
Vick sabia que não era certo, mas começou a rir quando Haley perguntou a ela ‘Você é uma idiota?’ Ele pensou que estava assistindo a uma comédia dramática.
‘Eu não deveria ter rido assim por causa das cenas que sobraram.’ –Vick se arrependeu um pouco depois, mas não estava confiante de que não iria rir de novo se pensasse naquele incidente.
“Hugh, como ele pode simplesmente dizer isso- Ele não é um figurante, e eu, o personagem principal? Se as pessoas não gostassem de mim, por que me contratariam como personagem principal?”
Melisa nem chorava agora, mas continuava falando como se estivesse muito triste. Vick ficava repetindo ‘sim, sim, você é o melhor e ele não é tão bom’. ‘Ah! Eu quero fugir agora.’ Vick olhou para Chase, mas ele parecia estar realmente bravo desta vez e nem estava olhando para eles.
“Até mesmo Chase- Ele pegou o lado desse trapo. Não é óbvio que estou triste? Não acha, Diretor?
Melisa realmente tinha uma queda por Chase. Se Chase o ajudou, será mais fácil acalmar Melisa. Vick fez outro sinal para Chase, para lhe dizer uma única palavra, ‘desculpe’. Mas, em vez de se desculpar, Chase se virou e foi embora. ‘Aigoo, minha cabeça!’
“H…. ugggh, Diretorrrr!”
Vick suspirou baixinho quando Melisa começou a chorar novamente. Na verdade, Vick nem gostava dela, então ele se perguntou se realmente precisava passar por isso.
“Sim Sim. Eu entendo tudo. No momento, Chase está um pouco tímido e não está tão bravo. Mais tarde, depois que você se acalmar um pouco, Chase provavelmente voltará e se desculpará. Você sabe, ele pode parecer assim, mas Chase é um cara muito tímido, então ele não pode dizer o que quer dizer.
Vick continuou falando, mas ele nem queria acalmá-la, e ela enxugou as lágrimas e o muco e disse
“Realmente, meu orgulho está ferido e estou tão chateado que não posso filmar minhas cenas. Como ele pode fazer isso comigo? E se eu servisse um pouco de limonada? Você sabe o que ele derramou em mim da última vez?
Ela estava chorando tristemente e amaldiçoou Haley tanto quanto ela queria. ‘Apenas um tempo atrás, ele provavelmente praticou por vários dias e noites e depois fingiu que não sabia de nada, apenas para se mover rapidamente mais tarde, como uma raposa. Só de olhar para aquela cadela louca era assustador e insidioso’, ela o mastigou por um tempo e no final ela finalmente disse.
“Diretor, você não pode interrompê-lo?”
“Huh?”
“Ele nem é tão importante, certo? Não importa quem faz o papel, certo? Você não concorda? Há muitos bons novatos na minha agência, será bom se um deles for escalado-“
Nesse momento, uma boa resposta teria sido: ‘Ah, deveríamos?’ ou ‘Claro, como você disse.’ Mas Vick inconscientemente disse: “Hein?” e assustado. Ela arregalou os olhos.
“Por que? Não me diga Diretor, você não quer interrompê-lo? Estou lhe dizendo, não posso fazer este filme se ele atuar!
“Ah, isso…”
Vick hesitou e se levantou com uma expressão de raiva “Oh meu Deus!”
“Vai ser eu ou ele? Escolher! Se você gosta tanto dele, por que não faz dele o personagem principal e atira!”
Vick não conseguiu dizer: ‘Claro, eu quero você!’ Porque ele acabou pensando, ‘Ah, Haley como personagem principal, essa é uma boa ideia.’ A reação insincera de Vick fez Melisa morder os lábios. Ela se virou, com o rosto vermelho brilhante e gritou por seu empresário: “Ellie!!” Ela pegou seu empresário e saiu do set tremendo, sem dar tempo para ninguém impedi-la.
“Melissa. Melissa!”
Vick a chamou. Haley, como personagem principal? É claro que filmar Haley foi mais divertido do que o esperado e o filme pode acabar sendo bom, mas ele não pode se dar ao luxo de fazer isso. Haley não era um ator que pudesse ajudar o filme nas bilheterias. Não só seria inútil, mas as pessoas também poderiam começar a boicotar o filme, e os investidores provavelmente o odiariam. Bem, é claro, quem o pressionou foi de fato o maior investidor, NLC, mas ainda assim…. Vick não entendia por que ele continuava organizando seus pensamentos para fazer de Haley a personagem principal. O que não pode ser feito não pode ser feito. E as cenas que já foram filmadas? Usando um ator importante como Chase, uma atriz principal e um ator principal? A história e o fluxo do filme terão que mudar completamente.
“Ei, Melissa? Melissa!”
Vick pensou desesperadamente nas razões pelas quais ele não pode usar Haley. Ele não precisou pensar muito. Uma longa lista de motivos se desenrolou em sua cabeça, como um papel higiênico.
“Melissa….”
Ela estava saindo em um ritmo incrível para alguém de salto alto e Vick agarrou seus ombros para detê-la. Ela estava chorando tanto que seu rosto estava uma bagunça. Vick estava tentando dizer: ‘Como posso usar Haley em vez de você? Isso faz sentido? A única pessoa que fará Chase brilhar neste filme é você.’ Ele obviamente tinha que dizer algo para acalmá-la e trazê-la de volta ao set. Esse é o dever de um diretor profissional.
Mas ele não o fez e o motivo foi devido a uma situação que se desenrolava do outro lado da rua. Haley estava correndo para algum lugar, na direção de alguns bandidos segurando uma arma e no final dela estava Raynoah.
****************************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege