Kill the lights – Novel - Capítulo 05.2
Capítulo 05 parte 2
“O que é tudo isso?”
Na sala onde entra a luz do sol, Mason sentou-se no sofá e perguntou o que é essa bobagem.
“É, são os documentos de status financeiro que você me pediu para preparar para você ontem. Perguntei ao seu contador pessoal, Loren, e ele me deu isso chorando.
Perguntando se você finalmente se interessou pela sua situação financeira. Tony gaguejou, e Mason coçou a bochecha e pensou: ‘Os homens desta vizinhança choram tão bem.’ Simon, Tony, e desta vez um cara chamado Loren que ele nem conhece. Seu rosto chora tão bem que ele não consegue lidar com eles. E essas razões eram todas estúpidas.
“Não…, eu entendo como este é o relatório financeiro, mas isso, isso, isso e isso, e essa coisa toda. O que esse dinheiro está saindo?”
A riqueza de Haley vagamente dividida em dois tipos. Muito dinheiro que ele ganha sozinho e pouco dinheiro que foi deixado por seus pais com a casa. E o dinheiro que ele ganhou e o dinheiro de seus pais estavam saindo tanto para algum lugar que atualmente seu status é quase negativo. Se ele exclui a casa, já foi negativo.
O dinheiro que estava saindo era de alguns milhares a algumas centenas de milhares, mas isso não era porque ele comprou alguma coisa. Claro que houve algumas extravagâncias, mas principalmente as transferências de dinheiro.
Por causa da pergunta de Mason, Tony estava com uma cara estranha e disse: “Ah, isso…”
“Muito em cima está sua tia, Anna, o custo de vida. Você estava dando a ela quatro mil todo mês. Logo abaixo está o dinheiro que você envia para seu tio e sua esposa. Esses quatro mil e vinte mil são a conta do hospital da Anna. Abaixo disso está o custo de vida de Joy, o salário da babá… Abaixo disso está o dinheiro que você empresta para sua prima, Joy…..”
Tony explicou sobre o dinheiro e disse que você provavelmente nem se lembrava deles antes mesmo de perder seu membro. Esse é o custo de vida de Jordan, esse é o custo de mudança de Sandra, esse…. Mason perguntou olhando para esta história sem fim.
“….Por que dar aos parentes suas despesas de subsistência?”
E Haley e tia Anna não se deserdaram? Mason não podia dizer uma palavra sobre Haley gastar vinte mil dólares por mês com seus parentes que estavam tentando tirar sua máscara de oxigênio.
“Huh? Nós iremos….? Você acabou de me dizer que tem que dar o dinheiro a eles. Não sei os detalhes…”
“Essas pessoas são deficientes?”
Mason perguntou é por isso que eles não podem ganhar seu próprio dinheiro, mas logo ele disse: “Não, mesmo que sejam deficientes, eu não tenho que sustentá-los”, e examinou os documentos. Deficientes ou pobres é função do país cuidar daquelas pessoas não renegadas sobrinho.
“Daqui para cá. Corte todo o dinheiro que vai para meus parentes. Puericultura, conta do hospital, tudo.”
Mason disse isso enfaticamente. Há um limite para ser um pushover. Dando todo o seu dinheiro para seus parentes lixo até que sua conta bancária fique negativa. Ao contrário de Haley, Mason nem pensa em agir assim.
Tony ficou surpreso com a palavra de Mason.
“É, você tem certeza? Isso de repente… quero dizer, eu não quero que você dê ao seu dinheiro esse lixo, mas se você cortar isso de repente, eles vão fazer um barulho…”
“Que barulho?”
Mason ficou pasmo e perguntou. Tony disse isso com medo: “Ligar e vir… Dizendo que vão espalhar rumores sobre você ou processá-lo”. Mason olhou para ele de cima a baixo.
Ele pode saber um pouco por que Haley cresceu assim. Sem pais, todos os seus parentes estão tentando enganá-lo, e seu único ajudante é tão fraco. Todo mês ele jogava vinte mil numa lata de lixo como um idiota. Só porque tem medo de ser chamado, ele perguntou: ‘Tem certeza?’ Este é o ambiente onde é estranho se esse garoto cresceu bem.
“Acho que sou eu quem tem que processá-los. Este. O dinheiro que emprestei. A data de vencimento já passou há muito tempo.”
É por isso que a agência de contabilidade existe. Felizmente, existem autenticações. Algumas pequenas quantias como menos de 3, 4 mil não tinham IOU, mas mesmo que ele não cuidasse de todas essas, outras quantias eram muito grandes.
“Meu contador… Foi Loren? Diga a ele para enviar lembretes para eles. E se o dinheiro não chegar até o próximo mês, apreenda sua propriedade ou processe-os.”
“Posso, posso, posso, posso realmente fazer isso?”
Tony perguntou como se estivesse com medo, mas feliz ao mesmo tempo. Mason estava virando as páginas do IOU grosso e indiferentemente respondeu “Sim”.
“Se minha memória voltar, bem, não sei como vou mudar, mas ainda faço assim.”
Mason não precisava se importar se Haley estava tentando tornar sua vida uma tarefa fácil. Eles eram estranhos, e Mason não gostava de gente intrometida. Mason simplesmente não queria ser uma tarefa fácil enquanto vivia na vida de Haley.
Sua figura indiferente fez Tony morder os lábios como se fosse tocado. Ele ficava repetindo: “Eu gosto de amnésia. Amnesia rocks” e pegou seu telefone para ligar para Loren.
“Uma mão…. Este é o salário de Tony?
Mason via 2.400 dólares saindo todo mês. Tony ofegou e acenou com a cabeça cuidadosamente.
“Por que? É, há algum problema…?”
Tony perguntou com cuidado, e Mason sorriu.
“Você está gerenciando outra celebridade além de mim?”
“Não não. Você não gosta que eu gerencie outras pessoas…”
Quatro dias atrás, o trabalho como ator normal como ator coadjuvante ou figurante parou completamente.
Isso meio que mostrou sinais antes, mas o incidente com Noah foi o impacto direto. Todos não lhe deram um emprego, e mesmo do lugar onde enviaram um roteiro disseram: “Não vamos usar Haley”.
Não era como se Noah tivesse dito nada para Haley, mas todos estavam notando Noah sozinhos. Eles são como se Haley nem tivesse um charme especial, então eles não querem arriscar usá-lo.
“Neste momento está um pouco livre, mas quando for ao ar a cena que você filmou ontem no mês que vem, vai se tornar um problema, e todo mundo vai tentar te contratar!”
Tony tinha certeza, mas Mason disse sem sinceridade: “Sério?” Tony estava elogiando a atuação de Mason provavelmente porque tem medo de que Mason deixe de ser ator, mas quão bom um novato pode ser? Mesmo que a atuação tenha sido muito boa, porque como Haley viveu até agora, era óbvio como as coisas acabariam. Mason ouviu sem entusiasmo e perguntou: “De qualquer forma, eu não tenho um emprego agora, certo?
“Este…. Algo parecido…”
Tony respondeu desanimado, e Mason acenou com a cabeça dizendo: “Ok”.
“Vamos ter uma data de vencimento. A partir de agora três meses.”
“Data de Vencimento?”
“Sim. E isto…”
Mason pegou o cheque de Haley e assinou seu sinal de que ele praticava desde a manhã e deu para Tony intrigado.
“Seis, seis mil?”
****************************************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Lola
Revisão: Tia Lucia