Kill the lights – Novel - Capítulo 02.4
KILL THE LIGHTS
APAGUE AS LUZES
Capítulo 2 – Parte 4
Tradução: Ylai
Os olhos de Simon ficaram vermelhos como se ele fosse chorar. Mason perguntou de volta: “Perdão?” – com surpresa, e Simon apertou os olhos com a mão e disse com raiva:
“Se não é isso, então o que é?”
“O quê?”
“Você chorou por uma ambulância quando teve só um arranhão na mão enquanto filmava, e agora você disse que está bem! Você não se lembra de ter desmaiado porque seus poucos fios de cabelo foram cortados? Você esteve no hospital por um mês por causa de sua unha quebrada… E você disse que estava bem. O que deve ser se não for uma doença mortal”?
“….”
Mason não tinha certeza se este homem o estava ofendendo, ou se Haley era realmente doente mental. Ele simplesmente permaneceu em silêncio. Simon pensou em algo sobre como Mason estava agindo e tapou a boca e gritou: “Oh, Deus, Deus, Deus”.
“Quanto tempo você tem? Três meses?”
“Não, eu estou realmente bem… Não, bem, eu me sinto um pouco fraco, mas não é tão sério….”.
“Espere, você não tem nem três…!” – Simon gritou, e Mason bloqueou sua boca.
O diretor gritou com aborrecimento: “Vocês não sabem que estamos filmando?!” – As pessoas estavam encarando, e Mason fez uma reverência com a cabeça.
Mason bloqueou a boca de Simon, e ele sentiu algo molhado e olhou para ele.
“Sério, eu estou bem. Ah, por que você está chorando?”
“Mmmm, mm…!”
Mason tirou a mão imediatamente ao ver Simon chorando com a boca bloqueada.
Tony e este cara. Eles choram tão bem. – Ele não conseguia se acostumar porque geralmente vivia com homens muito resistentes e rígidos que tinham até cérebros feitos de músculos.
“Não é como se eu gostasse de você, não, eu não gostava de você. Ainda assim nos vimos por 10 anos…. Meu Deus, você se parece com meu filho. Eu não gostei mais de você porque você se parece com aquele cara fraco, infantil e estúpido.” – Simon confessou do nada e cobriu seus olhos com a mão. As pessoas estavam olhando para este lugar. Mason o colocou levemente no canto para cobri-lo chorando e tentou impedi-lo de chorar.
“…eu não vou morrer”.
“Então você estará vivo depois de três meses?”
“Não que…” – Mason gaguejou. Ele deveria ter certeza de que estaria vivo após três meses, mas de repente lhe surgiu um pensamento: “Não, não tenho certeza nem se meus olhos vão abrir amanhã”.
“Bem, é claro que estarei vivo, certo?”
Mason disse pouco tarde, mas Simon pressionou os olhos novamente e mordeu os lábios para segurar suas lágrimas. Mason tocou sua testa.
“Liz? Liz, espere, eu…”
Mason estava se perguntando como acalmá-lo, mas ouviu alguém chamando por Haley. Tony estava de pé pálido segurando o roteiro. Mason falou com ele de forma brilhante:
“Ainda bem que você está aqui, Tony. Você pode dizer a ele que eu não vou morrer?”
“Não, você vai morrer”.
Tony disse como se fosse estourar lágrimas e respondeu por coincidência, e Simon encostou a cabeça na parede respirando fundo dizendo: “é claro….”. Mason olhou para Tony confuso.
“Tony?”.
“Simon, eu tenho algo a dizer ao nosso ator…”
Tony puxou Mason e o disse com um tom triste, e Simon apertou a mão como se entendesse e mordeu os lábios como se estivesse segurando suas lágrimas. A cabeça de Tony estava voltada para o chão e ele levou Mason para o canto do set de filmagem.
“Tony. Que morte? Por que você disse isso? Ele já estava entendendo tudo errado… Ele está chorando, aquele homem”.
Mason disse isso como se estivesse reclamando, mas quando Tony levantou a cabeça Mason parou. Os olhos enrugados de Tony estavam cheios de lágrimas e a ponta do nariz dele estava vermelha.
“…. O quê?”
Mason perguntou com hesitação, e Tony repentinamente lhe entregou o roteiro que ele estava segurando.
“O que é isso?”
“Veja. -Isso, Dan é o seu papel.”
Mason olhou para Tony, que estava soluçando, e olhou para o roteiro de forma desconfortável. O nome Dan não apareceu por um tempo, então Tony teve que virar a página para que ele pudesse ver a cena.
# 42. Atrás do prédio (N)
Havia um som de arma, e Dan correu na chuva com os pés descalços.
Dan (treme de frio e grita) Amy! Amy! (encontra o sapato de Amy no chão. Dan está com dor) Amy…! (pega o sapato e olha para cima)
(Som de arma)
(Dan olha para cima com lágrimas por todo o rosto e olha para Alfred)
Alfred (sorri de forma suja) Meu Deus, sinto muito por isso. Desta vez eu fui mais rápido.
Dan (olha para Alfred com surpresa e olha para o seu peito fumegante. Cobre a mancha e começa a sangrar. Tosse sangue). Onde está Amy…? (Cai para frente)
“…É uma cena de morte”.
Mason olhou indiferente para o roteiro e disse: “Era disto que ele estava falando há minutos atrás sobre morrer”. – Tony ficou mais triste por causa do que Mason disse. Ele mordeu os lábios e segurou suas lágrimas.
“Mmm… acho que os escritores decidiram cortar você”.
Tony estava tremendo como se o mundo estivesse acabando e disse: “o pagamento da bolsa Chanel de presente do mês passado ainda nem começou, como eles podem fazer isso conosco?” – Mason fez os olhos dele cintilarem dizendo: “Sério?”.
“Este é o único trabalho hoje em dia… Como vamos viver sem nem mesmo isto…”
“Posso simplesmente deixar de ser ator e fazer outra coisa. Como trabalhar em uma empresa ou abrir uma loja. Como os empregos normais”. – Mason sorriu levemente. Ele estava na verdade pensando em deixar de ser ator e, bem a tempo, o trabalho fracassa. Continuando de onde ele voltou a vida, foi um momento perfeito, como se Deus o estivesse ajudando.
“Trabalhar em uma empresa? Abrir uma loja como um trabalho normal?” – Tony disse – “Como se você fosse capaz de fazer isso” – com o tom de quem diz ‘a amnésia é uma doença tão assustadora’ e suspirou. Ele era um corpo precioso que nunca comprou sequer uma única garrafa de água com suas próprias mãos. Trabalhar em uma empresa? Abrir uma loja? Serve mais se ele disser que vai filmar AV. (N/T: Vídeo adulto, vulgo pornô)
“….”
Tony suspirou silenciosamente olhando para Haley apenas sorrindo como se não tivesse nada em sua cabeça. Se ele tivesse sua memória, quando ele recebesse este roteiro, ele diria: “eles vão matar o Dan? E o que é isto? Correndo com os pés descalços? E se eu me machucar? Eu não vou fazer isso! Não vou fazer isso! Não vou fazer isso! Que se foda o bastardo do Cougar, eu vou matá-lo!” Era bom que ele não estivesse pulando de raiva e apenas sorrindo calmamente, mas ele se sentiu amargo pensando que ele já era estúpido, mas ficou ainda mais.
“Mas se eu vou morrer assim, não posso simplesmente dizer que tenho amnésia e desistir?”
“Não. Nunca. Quem vai acreditar nisso? Não é como se houvesse algo errado com a imagem da ressonância magnética”.
Ninguém sequer acreditava que ele teve um ataque cardíaco. Não era como se ele tivesse cometido um crime, mas não tinha sido corajoso o suficiente para dizer isso na frente dos repórteres. Ele surtou ao imaginar a situação em que ele anunciava que Haley tinha amnésia. A imagem dele já estava no chão. Há poucos dias ele havia flertado com Raynoah e foi arrastado para fora e foi para a emergência logo depois e surpreendeu as pessoas, mas agora amnésia. Não se pode acrescentar imagens de mentiroso ou doente mental em cima de puta e drogado.
Mason coçou a bochecha olhando para Tony tremendo pensando em algo.
“Mas é verdade. Eu não posso esconder isso para sempre. Você disse que eu filmei isso por 10 anos. Provavelmente tenho muitas pessoas próximas… Eles não vão saber imediatamente? Será que não saberão em poucas palavras?” – Mason perguntou – “Não é mais estranho se eu for descoberto mais tarde?” – Tony suspirou como se sua cabeça doesse.
“Você não tem pessoas próximas”. – Tony disse com o tom de ‘você realmente tem amnésia’ e soluçou. – “Você geralmente não se lembra das pessoas e as ignora bem”. Essas pessoas… acham que você só está sendo inconstante sempre que fala. Não ligue para elas”.
“……”
Eles nem vão notar que eu perdi a memória. Eu pensava se isso realmente fazia sentido, mas Tony não parecia se importar com isso. Ele parecia mais preocupado com outra coisa e olhou para o roteiro.
“O quê?”.
“Não…nada”.
Ele balançou a cabeça como se algo não estivesse claro. Mason estava prestes a perguntar o que aconteceu, mas o assistente de direção gritou irritantemente: “Haley, você já acabou de se preparar? Eu lhe disse que vamos filmar a próxima cena imediatamente”.
“Prepare-se. -Kelly! Você pode consertar o cabelo dele?”
“Já que você vai ficar molhado, o cabelo está bom, mas você precisa trocar de roupa”. – Uma mulher que parecia uma funcionária olhou para Mason.
Mason entrou em pânico e disse: “Não, eu ainda nem memorizei as falas….”. – Mas Tony e Kelly o despiram e lhe deram roupas novas e lhe tiraram os sapatos. Foi tão rápido.
“Estamos prontos!”. – Kelly gritou para o diretor.
Mason gritou de volta: “Não, não, ainda não!” – mas Tony o carregou direto para cima e o levou para a frente da câmera.
“Desculpe, Liz”. – Tony sussurrou.
Do que você está falando, o que você está fazendo, por que está se desculpando – quando ele estava prestes a dizer isto, ele já estava na frente da câmera.
Ele olhou em volta, mas ao contrário de alguns minutos atrás, a área estava muito tranquila, e todos estavam de olho nele. Eles estavam com aquelas caras de ‘vamos criticá-lo por qualquer coisa que você faça’.
O velho diretor de cabelos grisalhos estava sentado na cadeira, apenas olhando indiferente.
Ele moveu seu dedo e logo água gelada começou a cair sobre minha cabeça. – Um funcionário veio e fechou a claquete para anunciar que a cena estava começando e foi embora.
Mason mexeu seu corpo, sentindo a água fria na cabeça e franziu o cenho. O diretor abriu sua boca.
“Pronto, ação!”
O frio sinal de entrada foi enviado. A luz vermelha significava que a filmagem começou e a lente preta apontava para ele como uma arma preparada para acertá-lo.
*******************************
Créditos:
Raws: Summer
Tradução: Ylai
Revisão: Lola