Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo Extra 01
Capítulo Extra 01
O modo de vida de uma pessoa está normalmente relacionado ao seu caráter. Quando duas pessoas estão juntas, resta saber se os ventos do progresso prevalecerão ou se eles encorajarão os maus hábitos um do outro.
Há muito tempo, o general Zhong achava que o camarada Kou Tong era apenas uma leve dor de cabeça, visto que, embora nem sempre estivesse diante de seus olhos, quando realmente precisava dele, ele poderia encontrá-lo. Mas muito tempo depois, quando um bastardo chamado Huang havia se mudado com Kou Tong, o general Zhong não aguentou mais.
A combinação de Huang Jinchen e Kou Tong não era tão simples quanto um mais um faz dois.
O general Zhong às vezes pensava que, se você lhe desse a escolha novamente, ele certamente teria colocado Huang e o Dr. Kou bem, muito distantes. Se você quisesse um valor concreto, ele esperava que eles estivessem separados por dez mil anos-luz.
O general Zhong sempre esperou por alguém que pudesse estar sempre com Kou Tong, para que houvesse alguém para cuidar dele ou dar-lhe outra pessoa para cuidar. Com algo com que se preocupar, ele não iria correr descontroladamente o tempo todo e poupar o general Zhong de pensar erroneamente que Kou Tong tinha morrido lá quando não havia notícias dele.
Mas, com toda a honestidade, pensou o general Zhong, ele realmente nunca pensou que Kou Tong acabaria com Huang Jinchen – ele deveria dizer que casais fadados sempre se encontrarão? Ou que pássaros da mesma pena voam juntos? Ou que moscas vão atrás de merda… ah!
De qualquer forma, quando eles estavam separados, o general Zhong ainda conseguia descobrir onde Huang Jinchen estava se apresentando, bem como o lugar onde Kou Tong havia quebrado a perna. Quando eles estavam juntos, ele não conseguia encontrar nenhum deles.
Quando não conseguiu encontrá-los, não importa o quanto tentasse, o general Zhong fez algo muito baixo – cortou o salário desses dois idiotas que eram nominalmente empregados de seu departamento.
Portanto, Kou Tong, trazendo junto sua família, apareceu como uma besta mágica convocada…
Ao meio-dia de um dia claro e ensolarado, o general Zhong estava sentado em seu escritório, brincando de Campo Minado com cautela, quando sua mão segurando o mouse parou de repente; algo duro estava apontando para a parte de trás de sua cabeça. Uma voz familiar sombriamente disse: “Devolva o dinheiro e não vou matá-lo…”
“…” O General Zhong disse, “Huang— Jin—chen! Foda-se-você!”
Huang Jinchen disse: “Heheheh.”
Ele removeu a arma, deu a volta na frente dele e se jogou na mesa do general Zhong. Ele se aproximou. “O quê, a base está finalmente entrando com pedido de falência?”
O general Zhong respirou fundo. “Ausência sem licença! Desaparecendo de repente! Comer e não trabalhar! O que diabos vocês dois estão fazendo? Hein? Sem organização, sem disciplina! Você quer sair? Você tem alguma consciência coletiva?!”
“…” Huang Jinchen pensou sobre isso e timidamente solicitou instruções. “Desde quando a base tem uma missão urgente?”
General Zhong: “…”
Os dois se encararam por um tempo. Alguém de repente bateu na porta do escritório do lado de fora. O general Zhong disse zangado: “Entre!”
Kou Tong entrou com um sorriso conspícuo. “Olá, instrutor.”
O general Zhong revirou os olhos. Com um sorriso falso, ele disse: “Suas férias de lua de mel já foram muito longas, não é?”
Huang Jinchen disse: “Juntamos o casamento e a licença-maternidade”.
Os olhos do general Zhong brilharam. “Quem deu à luz?”
Huang Jinchen disse: “É precisamente porque ninguém deu à luz que pensamos que não era oficial o suficiente e voluntariamente mudamos para férias de lua de mel”.
Ouça quanta consciência política este camarada tinha.
O general Zhong ajustou sua expressão, esforçando-se para ser sério. “Na verdade, chamei vocês dois de volta porque temos alguns negócios.”
Kou Tong e Huang Jinchen disseram simultaneamente: “O dinheiro primeiro.”
Uma pequena veia alegre apareceu na têmpora do general Zhong. “Vou transferir para suas contas à tarde, certo!?”
Kou Tong puxou uma cadeira e sentou-se em frente a ele. “Vá em frente, senhor”, disse ele urbanamente.
“A Unidade RZ solicitou a assistência do grupo de especialistas especiais.” O general Zhong esfregou a ponte do nariz. “Eles estarão aqui em breve, sobre uma sociedade secreta que um extremista da Utopia estabeleceu na fronteira. Muitos cidadãos comuns foram atraídos. Não sei exatamente as circunstâncias. Quando eles chegarem…”
Antes que ele pudesse terminar, alguém falou da porta: “Essa coisa é muito chata. Eles parecem ter criado sua própria fé, com todos os tipos de raciocínio falso e heresia, e conseguiram um grande bando de aldeões estúpidos para se juntarem como sua ‘congregação’.”
Kou Tong virou a cabeça e viu o renomado “diplomata imperial” da Unidade RZ Su Qing encostado na porta, envolto em um sobretudo sob medida que lhe caía extremamente bem, uma mão no bolso, brincos pretos em forma de rosa meio revelados em suas orelhas. Coloque-o na vitrine de uma loja e você poderá usá-lo como modelo de exibição.
Ainda tão chamativo, pensou o general Zhong, fechando os olhos.
Huang Jinchen esfregou o nariz um pouco sem jeito – afinal, a pessoa à sua frente era aquela que ele perseguiu por oito ruas com um rifle de precisão. Sério… uma coisa era ser amigo de espírito sem nunca se ver, mas por que insistir em se conhecer? A amizade deles poderia morrer assim que visse a luz do dia; isso seria muito estranho para todos.
Os olhos de Kou Tong imediatamente se iluminaram. “Su Qing!”
O olhar ligeiramente assassino de Su Qing se afastou de Huang Jinchen e imediatamente suavizou consideravelmente. “Dr. Kou, que pena não ter tido a chance de vê-lo da última vez que vim para a base.”
Kou Tong perguntou: “Onde está o capitão Hu?”
“Ainda na cidade D. Eu voei sozinho.”
“Oh…” Os cantos dos lábios de Kou Tong se curvaram irresistivelmente. Ele pensou, ótimo. Então ele se levantou com confiança e estendeu os braços. “Já que ele não está aqui, que tal você vir aqui e me dar um abraço de reencontro?”
Su Qing pressionou suas têmporas. A princípio ele pensou que isso não seria muito bom, mas quando ele vislumbrou a expressão suja de Huang Jinchen, ele rapidamente mudou de ideia e deu um passo à frente para abraçar o ligeiramente lisonjeado Dr. Kou. Ele deu um tapinha nas costas dele e olhou provocadoramente além do ombro do Dr. Kou para Huang Jinchen, então respirou fundo e disse: “Claro. O negócio não deu certo, mas ainda somos amigos. São aqueles que estão destinados a se encontrarem, mas não estão destinados a ficarem juntos, que permanecem uma marca de beleza escarlate sobre o coração.”
O assassinato pairou sobre a cabeça de Huang Jinchen.
Su Qing olhou para ele e, de excelente humor, disse: “Quem quer que seja, não disse que todas as pessoas têm rosas brancas e rosas vermelhas? Bem, acho que há algo nisso. Se você está sempre olhando para uma pessoa, dia após dia, mês após mês, com o passar do tempo, rosas ou não, o branco começa a parecer papel higiênico e o vermelho começa a parecer absorvente. É realmente tão frustrante. [1]”
Huang, o absorvente higiênico, respirou fundo, sentindo que estava prestes a começar a vazar.
Kou Tong só então percebeu que ele era considerado um “homem de família”, deu duas risadas um pouco estranhas e soltou Su Qing. Huang Jinchen o agarrou pela nuca e o puxou firmemente para trás.
“Ei”, disse Su Qing, morrendo de vontade de criar problemas, “há uma megera na casa.”
“Rapaz bonito.” Huang Jinchen rangeu os dentes.
“Ciumento, não é?” Su Qing olhou para ele e disse com desdém: “Dr. Kou, sua sensibilidade estética de repente se tornou tão distorcida. De repente, você deixou de ser um lindo jovem sorridente e se tornou um homem corpulento e carrancudo. Honestamente!”
A expressão de Kou Tong se contorceu, porque Huang Jinchen havia beliscado sua cintura. Seu olhar caiu sobre o general Zhong, que estava sentado e observando. Este último calmamente desviou o olhar, mostrando que não havia nada que ele pudesse fazer.
Kou Tong só conseguia rir sem jeito. “Ahaha… um retorno à natureza, um retorno à natureza.”
Os fatos nos dizem que tomar muitas esposas pode realmente ser um fardo doce para o homem.
Este caso foi tratado sem paz – porque a equipe de especialistas especiais fulano e fulano da Unidade RZ lutavam como cães e gatos todos os dias.
De qualquer forma, o único que realmente fazia um trabalho especializado era o Dr. Kou. Huang Jinchen, aproveitando a equipe de especialistas especiais como um homem protegido, investiu toda sua experiência limitada em uma luta ilimitada.
Por fim, depois que um grupo armado arrombou uma porta e prendeu a cabeça dos terroristas, um homem vestido com roupas de mulher que se escondia entre as tias da aldeia e os técnicos resolveram a ameaça de bomba, Capitão Hu, o incomodou além do limite, transbordou.
Ele pegou o cada vez mais irracional Su Qing… pelo cinto, colocou-o por cima do ombro e arrastou-o como um saco.
…Ele até acenou calmamente com a cabeça para Kou Tong ao passar.
Kou Tong: “…”
Ele subconscientemente sacudiu os ombros, como se fosse ele quem carregasse alguém por cima do ombro. Ele levantou a cabeça e viu Huang Jinchen parado ali com um sorriso falso. “Haha, venha aqui, conversaremos sobre isso.”
Kou Tong respirou fundo. Depois de ser pego entre dois incêndios por mais de dez dias, ele pensou que realmente não havia nada para dizer; ele deveria, como o capitão Hu, simplesmente puxar Huang Jinchen pelo cinto, colocá-lo sobre o ombro e arrastá-lo para longe.
Então, pensando que era melhor agir do que pensar, ele puxou o cinto de Huang Jinchen e disse com veemência: “Basta, cale a boca! Você ainda não acabou!:
Huang Jinchen fechou a boca, esperando seu próximo movimento com um traço de expectativa. Kou Tong avançou… e não conseguiu movê-lo. Outro puxão… e ainda nenhum movimento.
Ele respirou pelo diafragma, puxou as mãos, esfregou as palmas e fez um movimento como se fosse levantar pesos.
Huang Jinchen: “Pfft…”
Ele realmente não suportava ver Kou Tong se dar tanto trabalho, então deu alguns passos à frente e colocou os braços em volta dos ombros de Kou Tong, apoiando o queixo contra o ombro. Ele se inclinou… Kou Tong, que não dormia o suficiente por vários dias seguidos e era fisicamente inadequado, deu três passos para trás e quase sentou no chão.
Huang Jinchen finalmente o soltou, ergueu a cabeça, colocou um braço em volta dos ombros de Kou Tong e deu um tapinha. “Alguns jovens bonitos e sorridentes. Aquele é bastante desavergonhado. Você vê os benefícios de uma careta de Er-Pang agora?”
Kou Tong estava em branco.
“Eu posso manter a situação sob controle!” Huang Jinchen disse com profundo significado e meio agachado. “Precisa que eu carregue você nas minhas costas?”
Kou Tong saltou sem uma palavra de protesto, pensando: De qualquer forma, não vou esmagá-lo até a morte.
Na verdade, Huang Jinchen não foi nem um pouco esmagado até a morte. Ele se afastou lentamente, carregando-o nas costas… Provavelmente as pessoas nunca poderiam ser comparadas. Kou Tong, sentindo-se subitamente frustrado, pensou que nunca poderia se tornar poderoso. O que poderia ser feito?
Nas costas de Huang Jinchen, ele tomou uma decisão. Ele decidiu não dar carne a essa coisa para comer no futuro. Ele teve que diluí-lo!
Então, mergulhado nessa bela ilusão, o Dr. Kou bocejou, sentindo suas pálpebras afundarem lentamente.
–
Nota da tradutora:
[1] Este discurso e o anterior são referências a Rosa Vermelha, Rosa Branca (红 玫瑰 与 白 玫瑰), uma novel de Eileen Chang, cujo trabalho também foi referenciado anteriormente; as rosas vermelhas e brancas representam duas mulheres na vida de um homem. A citação precisa referenciada é: Case com uma rosa vermelha e, eventualmente, ela será uma mancha de sangue de mosquito manchada na parede, enquanto o branco é “luar na frente da minha cama”. Case-se com uma rosa branca e logo ela será um grão de arroz pegajoso que grudou em suas roupas; o vermelho, então, é uma marca de beleza escarlate logo acima do seu coração. (Tradução de Karen S. Kingsbury).
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)