Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 60 - Fim
Capítulo 60 – A Grande Conclusão
A tristeza é uma espécie de trabalho físico?
De qualquer forma, quando Kou Tong saiu do projetor, ele cambaleou meio passo e caiu nos braços de Huang Jinchen. Tendo caído, ele não se levantou. O general Zhong, aproximando-se rapidamente ao ouvir o que estava acontecendo, determinado – ele havia adormecido.
Yao Shuo não estava em melhor situação do que ele. Do começo ao fim, ele apenas se encostou na parede, em silêncio, sem dizer uma palavra. Antes que o General Zhong pudesse terminar de falar, seus olhos já estavam fechados.
Apenas Huang Jinchen encontrou os olhos do General Zhong e de uma multidão de técnicos confusos.
O general Zhong hesitou por um longo momento, então finalmente conseguiu fazer uma pergunta: “Por que você está bem?”
Huang Jinchen silenciosamente pegou Kou Tong e o colocou em uma cama de campanha ao lado deles. Muito infeliz, ele disse: “Eu sou duro, ok?”
Não que ele fosse durão; era que sua resistência era muito maior do que as dos outros. Mesmo sem dormir por mais de cem horas seguidas, ele conseguia sobreviver com apenas alguns pedaços de chocolate; ficar deitado por uma semana não foi problema.
O treinamento severo era um aspecto, e outro aspecto provavelmente eram os dons naturais que seus genes alterados haviam lhe dado.
Mas ele ainda pode estar cansado. A atividade consciente de uma pessoa na grande caldeira deveria ser dez vezes maior do que fora dela. Quando ele saiu, Huang Jinchen finalmente percebeu por que aqueles técnicos esqueléticos como Kou Tong não faziam nada o dia todo além do trabalho, exceto comer e dormir.
Ele estava muito, muito exausto – embora não tivesse caído tão humilhante quanto os outros dois, ele ainda se sentia o mesmo. Sua mente estava praticamente em branco; ele estava até prestes a esquecer como fazer aritmética.
Ele empurrou Kou Tong de lado e se deitou no pequeno espaço ao lado dele. Ele acenou para o general Zhong. “Conversaremos quando eu acordar. Saia.”
Então, sob a observação de uma multidão de olhos fixos, ele abraçou Kou Tong, esfregou-se contra ele e fechou os olhos.
O que diabos havia de errado com este mundo…
Apenas Chang Dou, sempre meio batimento lento, disse com satisfação ao cavanhaque Wu Xiangxiang: “Meu plano ganhou, hein? Como uma desistência, você deve raspar sua barba chata!”
Enquanto isso, em um hospital de cuidados paliativos na cidade C, Lao Tian, que desaparecera misteriosamente há vários dias, inexplicavelmente voltou para sua cama de hospital. Sob os olhares atônitos da equipe médica, ele se deitou e acenou, recusando-se a ficar atolado em tubos mais uma vez.
“Meus filhos estiveram aqui?” Lao Tian perguntou.
“Sim, sim. Você desapareceu de repente, senhor. Isso os assustou até a morte. Eles estão na sala agora. Vou chamá-los para você…” Uma jovem enfermeira reagiu depois de olhar fixamente para o vazio por dois segundos. Ela saiu correndo.
Lao Tian não falou. Ele se deitou de bruços no travesseiro, olhando para o teto branco como a neve, depois para fora da janela. Estava tudo verdejante lá fora.
Ele sorriu, seus olhos começando a nublar, um cinza mortal se espalhando por seu rosto. De repente, ele alcançou o vazio e sussurrou para si mesmo: “Vamos. Eu não vou esperar. O que eles estavam fazendo todo esse tempo? Eles não vieram quando eu queria, então o jogo acabou. Eu também tenho uma carta forte para jogar. Só nós dois, vamos…”
Uma brisa soprou. As cortinas se moveram ligeiramente. O filho mais velho de Lao Tian invadiu o quarto do hospital primeiro. Vendo seu pai de costas para eles, de frente para a janela, ele estendeu a mão trêmula. Então, de repente, ficou pesada e caiu.
Foi como se algo tivesse desabado em seu coração. Uma dor indescritível espalhou-se por todos os seus órgãos. Ele foi rapidamente afastado por seus irmãos atrás dele. Então o choro explodiu dentro do pequeno quarto do hospital.
A árvore pode desejar calma, mas o vento não diminuirá; a criança pode ansiar por apoio, mas os pais não vão esperar.
Quem disse que o velho não poderia ser um tsundere pelo menos uma vez?
A primeira coisa que Kou Tong fez ao acordar foi pedir ao General Zhong para investigar o paradeiro de He Xiaozhi, Qin Qin e Manman. Isso já foi três dias depois.
Qin Qin foi muito fácil de encontrar. Recentemente, um paciente mental desapareceu na cidade B e toda a equipe médica ficou nervosa por um longo tempo, mas depois descobriu que ela havia voltado sozinha, ainda usando o pijama do hospital. Foi dito que sua condição mental piorou muito depois de seu retorno. No início, ela não comia, não importava o que acontecesse; depois ela lentamente se comprometeu. Ela se tornou pouco comunicativa, mas sua agressividade não era mais tão forte.
Eles podem nunca ser capazes de curá-la, mas quem sabe? Isso era apenas o começo.
Manman era local. Seu nome completo era Lu Xiaoman, o mesmo da famosa mulher . Infelizmente, ela não era louca de todas as maneiras em toda a sua vida. O general Zhong ligou para alguns contatos pessoais e, no final, a federação feminina local interveio e fez com que a criança fosse retirada. A mãe solteira de Manman foi presa por abuso infantil. Manman teve um teste de QI muito alto e foi rapidamente adotada por dois intelectuais que não podiam ter filhos por motivos de saúde.
Kou Tong a viu duas vezes. Embora ela estivesse progredindo lentamente e ainda tivesse pequenos obstáculos para se comunicar, ela estava lentamente aprendendo a falar.
Esta pequena senhora era como uma planta jovem, mas firme. Embora desnutrida e às portas da morte antes, bastou um pouco de luz solar e água para torná-la melhor.
Seus pais adotivos foram muito bons para ela. Seu QI acima da média tornava seu pequeno mundo interior muito mais complicado do que o de seus colegas. Se houvesse apenas pessoas que fossem sinceramente boas para ela, que merecessem isso, ela tentaria ao máximo usar meios que eles pudessem entender para chamá-los de “mãe e pai”
Mas algumas coisas não eram tão satisfatórias. Quando encontraram He Xiaozhi, ele já havia pulado do telhado de um hospital psiquiátrico.
Quando ele acabou na grande caldeira, ele estava se esgueirando até o telhado para pular. Quando ele voltou, ele foi trazido de volta ao seu lugar original.
Foi dito que ele nem hesitou. Os vestígios da cena atestavam que, assim que lá chegou, lançou-se sem hesitação no espaço, ansiando pela morte, despertando a maior força latente da sua vida; mesmo a exaustão da operação feroz de sua consciência não poderia impactar seu salto glorioso.
Às vezes, uma mudança repentina não pode mudar o destino de uma pessoa. Dando voltas e mais voltas, acidente após acidente, ele ainda chegaria ao mesmo fim por uma estrada diferente.
Embora ele tivesse experimentado um sonho tão lindo, conhecesse o amor, a preocupação e todos os sentimentos de ser necessário e valorizado, embora ele próprio desejasse desesperadamente viver…
Ainda não foi o suficiente.
Não havia nada que pudesse derrotar a outra coisa. Caindo na mesma lama, algumas pessoas, com apenas um pedaço de madeira flutuante, poderiam escalar sozinhas, enquanto outras, mesmo que todos tentassem ao máximo puxá-las, ainda escapariam e afundariam.
Embora todos esperassem um final feliz, esses eram os fatos.
Kou Tong voltou para a base e viu que a esposa e o filho de Yao Shuo tinham vindo ao seu encontro. De acordo com o general Zhong, embora estivesse livre de suspeitas, todos os seus muitos pequenos problemas somados ainda eram suficientes para colocá-lo em apuros e ser temporariamente dispensado de seu posto para fazer um exame de consciência. Mas ele era um servidor público de muitos anos e os problemas não eram tão grandes. Daqui a pouco, quando o vento acalmasse, tudo ficaria bem. Embora não houvesse esperança de promoção depois, pelo menos ele ainda poderia se arrastar até a aposentadoria.
Um helicóptero pegou a família na base. Quando Yao Shuo embarcou no helicóptero, ele olhou para Kou Tong. Talvez ele quisesse dizer algo. Então ele tropeçou e seu filho o segurou habilmente.
O jovem tinha a magreza particular da adolescência e algumas novas espinhas no rosto, mas estava crescendo rápido. Yao Shuo se virou para olhá-lo e sentiu que o pirralho parecia ter comido fertilizante; ele estava ainda mais alto do que da última vez… ele logo estaria mais alto do que era.
Ele ficou indizivelmente comovido de repente. Ele deu um tapinha no ombro do filho e se espremeu no helicóptero.
No meio mês restante, Huang Jinchen atirou em quase todos os pássaros nas proximidades da base. Kou Tong começou a liderar as pessoas no conserto do programa da grande caldeira. Mas quanto ao pequeno programa que criou o problema desta vez, ele não o excluiu completamente. Em vez disso, ele pegou um disco rígido móvel e secretamente fez o backup, preparado para colocar no verdadeiro cofre de sua casa.
Huang Jinchen teve a sorte de dar uma olhada na etiqueta no disco rígido do celular: Paraíso Reserva.
Sim, a mãe de Kou Tong ainda vivia feliz e valentemente dentro de casa. Kou Tong esperava que os arranhões em seu braço cicatrizassem o mais rápido possível e não afetassem o sabor de sua comida.
E quanto à pessoa que ele previu não duraria muito…
Pisando de raiva, o general Zhong cutucou-o na espinha e disse: “Este é um parque ecológico! Um parque ecológico, você entende! Você tem alguma cultura! Você sabe o que é proteção ambiental! Você absolutamente tem que comer pássaros assados! A base está matando você de fome? Estamos matando você de fome? Bem, nós estamos? Kou Tong! Pegue aquele cara e—vão—para o inferno!”
Não havia necessidade de instruir Kou Tong. Ele já tinha feito as malas. Ele puxou desanimadamente duas malas enquanto trotava para fora, ainda ostentando uma cabeça de cabelo bagunçado, radiante como um gato de sorte. No caminho, ele colocou uma sacola nas mãos de Huang Jinchen e disse ao general Zhong: “Sinto muito, sinto muito, ele é uma vergonha para a família, mal criado. Que vergonha para mim. Nós vamos indo, desculpe por incomodá-lo…”
“E não volte!” O general Zhong explodiu.
Huang Jinchen disse: “Tut – como se alguém fosse querer olhar para o seu rosto enrugado…”
Kou Tong segurou a nuca, cortando suas palavras. Antes que o General Zhong pudesse pisar em fúria mais uma vez, ele puxou Huang Er-Pang para longe…
Esse movimento, muito tempo depois, treinou a força dos braços inativos do Dr. Kou. Claro, essa é uma história para mais tarde.
E depois – depois, o cavaleiro e a princesa viveram uma vida tão pouco confiável quanto a falta de consideração e a infelicidade… bem, uma vida feliz.
Eles viviam às vezes normalmente, às vezes provocados pelo destino literário, seriamente e com uma idiotice sem limites.
Os fatos confirmam: a divindade é insubstancial; idiotice é governança benevolente.
–
Nota da tradutora:
Bem, chegamos ao fim da nossa história principal, e eu só queria pontuar o quanto a Priest é inteligente e o quanto essa história é boa em tantos aspectos…
Meu coração dói pelo pequeno He Xiaozhi, confesso que ele sempre foi o que mais me preocupava quando eles voltassem, e infelizmente aconteceu o que eu acho que todos já previam, o que é uma infelicidade enorme, ele era um garoto muito amável, sou suspeita para falar sobre ele, já que ele é um dos meus personagens favoritos, espero que vocês possam amá-lo do mesmo jeito que eu o amo,,,, enfim obrigada por lerem até aqui e encontro vocês nos extras, beijinhos.
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)