Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 59
Capítulo 59 – O Abismo (5)
Um alarme soou. A sala inteira estremeceu violentamente como se houvesse um terremoto. Kou Tong encostou-se na parede, sentindo um buraco se abrir na parede atrás dele. Ele sabia que este era o começo de um colapso de cadeia. A primeira camada de bloqueio foi ativada, fazendo com que o espaço em colapso voltasse à dimensão original.
Ele observou as pessoas sendo jogadas de um lado para o outro no espaço trêmulo e na frequência instável. Ele pensou: Não há nada invencível neste mundo.
Todas as coisas se potencializam e inibem mutuamente. Por exemplo, o amor profundo até os ossos, que parece tão forte, na verdade ainda vai perder tempo. O tempo vai estragar todas as coisas, influenciá-las imperceptivelmente; e ninguém conhece o mecanismo por trás dessa reação. No entanto, um ódio ainda mais profundo pode sempre penetrar no tempo, manter a mesma coisa no coração de uma pessoa por décadas como se fossem um único dia; mesmo que fosse como um obstáculo demoníaco, nunca seria lamentado. Mas o ódio mais profundamente esculpido, encontrando a ternura que perdurou até a morte, ainda iria derreter lentamente…
Todas as coisas – coragem, determinação, sonhos, ódio, tristeza, miséria – parecem tão poderosas, podem derrotar tantas outras coisas, mas também podem ser facilmente derrotadas por tantas outras coisas, como um jogo sem fim de papel-pedra-tesoura.
Como a súbita erupção de medo e desespero neles, que era uma das poucas coisas que poderiam superar o instinto de vida, ainda assim poderia ser suprimida pelo bloqueio ainda mais poderoso das regras do espaço.
Kou Tong suspirou suavemente. “Xiao Zhi, abaixe o copo. Você se esqueceu? Aqui, mesmo se você quebrar sua cabeça em dois, você ainda não vai morrer. O programa foi ativado. Ninguém pode impedir.”
He Xiaozhi, enganado, olhou fixamente para ele, o rosto coberto de lágrimas. De repente, ele empurrou Huang Jinchen para o lado e entrou no escritório. Ele ergueu Qin Qin, que ainda não havia recuperado a consciência, e a sacudiu com todas as suas forças. “Acorde! Você pode parar com isso, não pode? Você tem tantas cartas, você deve ser capaz de parar isso!”
Antes, ele sentia um grande consolo porque poderia salvar seus companheiros. Embora estivesse assustado, embora faltasse autoconfiança, ele ainda trabalhava muito, muito duro para proteger seus companheiros; contudo, no final, ele se tornou seu próprio inimigo.
Mas ninguém o repreendeu, porque todos estavam em branco. A mãe de Kou Tong puxou Manman para seu abraço – na verdade, para ela, no que diz respeito a suas verdadeiras memórias de seu filho, Kou Tong deveria ser uma coisinha inteligente e ocasionalmente travessa como essa. Mas em um piscar de olhos, ele cresceu muito.
Huang Jinchen suspirou, agachou-se ao lado de Lao Yao e deu um tapinha em seu ombro. “Pense em sua esposa e filho. Sem você, como eles vão viver?”
Kou Tong chutou-o com a ponta do pé e Huang Jinchen percebeu que, como não profissional, havia dito a coisa errada.
Se eles não fossem sua esposa e filho, quem teria tempo para se preocupar se eles viveriam ou morreriam? Foi precisamente porque ele sabia que eles não podiam viver sem ele que, com o tempo, o jugo que ele estava usando ficou tão pesado.
Kou Tong olhou para sua figura curvada e disse: “Todo mundo envelhece, assim como todas as crianças crescem. Quando você estiver realmente muito velho que não poderá fazer nada e não poderá protegê-los, seu sangue continuará a fluir em seu filho.”
Yao Shuo não se mexeu.
Mas Kou Tong sorriu. “Na verdade, tenho muita inveja do seu filho. Às vezes acho que seria bom se eu tivesse um pai como você, um pai que secretamente me comprou pistolas d’água quando eu era pequeno, que era reticente, mas que eu sabia que sempre poderia ligar para pedir ajuda quando estivesse em qualquer dificuldade… mesmo que um dia eu aprendesse que você não era tão onipotente.”
Outro alarme rápido. Uma segunda rodada de agitação começou. Eles passaram para o segundo nível do colapso da corrente.
Kou Tong não estava preocupado. Um caminho analisado manualmente não era tão bom quanto um chip de memória; houve cinco minutos de amortecedor. Cada camada de bloqueio levou trinta segundos ao todo, desde o início até o resfriamento e congelamento do espaço. Dez camadas de bloqueio foram suficientes para segurar até o momento em que eles saíram. Um problema que poderia ser resolvido com aritmética simples não era um grande problema.
Qin Qin foi finalmente acordada pela frequência espacial desordenada e arredores desordenados. Ela arregalou os olhos e olhou para as pessoas e salas desconhecidas ao seu redor, bem como para o frenético He Xiaozhi, choramingando e chorando. He Xiaozhi agarrou a frente de suas roupas. “Por favor, eu estou te implorando, faça isso parar. Não quero ir, não quero sair daqui!”
Qin Qin automaticamente tentou agarrar a caixa de controle, mas ela veio vazia. Seus dedos percorreram a caixa.
“Enquanto a caixa de controle está em contagem regressiva para um salto no espaço, para evitar acidentes, ela se transformará em substância C”, disse Kou Tong suavemente.
Qin Qin olhou para ele e mordeu o lábio ferozmente. De repente, ela enfiou a mão no bolso e tirou uma grande pilha de cartas. “Kou Tong! Seu traidor! Nem pense em correr!”
Huang Jinchen franziu a testa e deu um passo para o lado, bloqueando a porta. Ele olhou para ela com frieza. Qin Qin irresistivelmente deu um passo para o lado. Todas as cartas flutuaram na frente dela. A mão de Huang Jinchen já estava segurando uma arma carregada. Assim que ele pensou que esta sala logo estaria cheia de todos os tipos de monstros e demônios, ele sentiu sua cabeça inchar e realmente quis atirar naquela mulher encrenqueira.
Mas antes que pudessem cruzar as espadas diretamente, as cartas flutuantes do tarô, como se atingidas por um raio, estalaram de repente e caíram no chão como cinzas. O rosto de Qin Qin ficou branco. Ela teve uma impressão que se originou na imaginação de que algum poder havia sido retirado de seu corpo.
Huang Jinchen olhou sem expressão. Alguém atrás dele disse baixinho: “Isso é o que acontece quando o conflito entre suas próprias paranóias e os significados inerentes das cartas atinge um certo limite.”
Ele olhou para trás surpreso e encontrou Yao Shuo de pé, apoiando-se contra a parede. Um fragmento de espelho criado pela rachadura no espaço havia desenhado um longo corte nas costas de sua mão, mas ele não tinha ideia.
Embora parecesse exausto, ele ainda estava endireitando os ombros desesperadamente. Ele havia passado toda a sua vida assim, e se nada acontecesse para mudar isso, ele continuaria assim – esse era o tipo de pessoa que ele era.
Uma mão caiu em seu ombro. Lao Yao afastou Kou Tong sem nem mesmo olhar para ele e disse friamente: “Não sou uma menininha que fica sentada chorando, esperando ser consolada por um psiquiatra. Não tenho uso para suas teorias absurdas e falsa gentileza.”
(…) Tornando-se sarcástico, ele ainda era tão irracional quanto antes, agarrando-se com força ao respeito próprio.
A expressão de He Xiaozhi estava em branco, mas Qin Qin começou a chorar.
A ilusão era como sua concha protetora, e ela agora se tornara uma tartaruga sem concha, sua forma original revelada.
O terceiro alarme soou – o tremor desta vez foi mais forte do que antes, porque o rastreamento do caminho pela caixa de controle logo seria concluído, e essa frequência logo seria obliterada.
Como uma menina frágil, Qin Qin soluçou lamentavelmente. “Dr. Kou… Dr. Kou…”
O coração de Kou Tong de repente suavizou.
Cada um deles, neste espaço cheio de lembranças e sonhos, conseguiu o que queria e sofreu dores como a morte de mil cortes. Não foi apenas uma expressão educada de simpatia.
Nenhum curador era uma máquina. Devido à natureza ou experiência, ele poderia até ser mais sensível do que os outros.
Esta foi uma reversão repentina de sentimento…
…Mas Kou Tong não percebeu.
Ele ficou em silêncio por um tempo, aproximou-se, agachou-se e abraçou Qin Qin pelos ombros – os ombros dela eram muito estreitos. Sempre que ele abraçava uma garota, Kou Tong era extremamente cuidadoso. Ele não conseguia imaginar por que seus ossos seriam tão finos, como se pudessem ser medidos com duas mãos, tão frágeis, como… uma certa pessoa sorridente em sua memória.
Em seu coração, as mulheres… sempre tiveram uma espécie de significado quase divinizado.
Qin Qin mergulhou em seu abraço. A sobrancelha de Huang Jinchen franziu-se fortemente, mas no final ele pensou que não seria bom se preocupar com uma coisa pequena como esta, então ele guardou sua arma e virou a cabeça, colocando-a fora de vista e fora da mente.
Kou Tong, dando um tapinha nas costas dela, olhou para o caminho na caixa de controle – eles estavam quase lá.
Suas emoções se complicaram, ele deu um suspiro de alívio.
Kou Tong sabia que estava prestes a ocorrer uma violenta redução da frequência espacial – todos os espelhos se estilhaçariam. Naquele instante, o segundo eixo do tempo desmoronaria inteiramente, e o tempo parado de Lao Tian mais uma vez avançaria. Manman não seria capaz de falar novamente.
E ela também…
Qin Qin de repente agarrou o colarinho de Kou Tong com uma das mãos e ergueu a cabeça. Não havia umidade em seus olhos, mas eles estavam piscando… Seus lábios se moveram. Em um tom estranho, ela disse: “Diga-me, por que você…”
Só então, a mãe de Kou Tong de repente avançou e empurrou-a para o lado. Os fragmentos afiados do espelho a apunhalaram. Gotículas de sangue e cacos voaram; então eles foram subitamente fixados no ar.
Seus olhos se voltaram pela metade; ela não teve tempo de olhar para o filho para ter certeza de que ele estava seguro.
Havia apenas… o olhar de uma mãe que sempre parava em seu filho.
Todos os espelhos desabaram ao mesmo tempo. Eles haviam chegado ao fim do caminho. Palavras surgiram na caixa de controle: Recuperação concluída, ordem executada.
Tinha uma sensação de queda. A visão de todos escureceu. Talvez tenha sido sua impressão equivocada, mas Kou Tong pensou que o choro de uma menina, como o de um gatinho, veio de trás dele: “Mãe…”
Essa voz estava extremamente rouca, como se não fosse usada há anos; a pronúncia era até um pouco indistinta.
Kou Tong fechou os olhos. Então ele foi pego por um par de braços. De repente houve uma luz na frente de seus olhos, apunhalando suas pupilas que se contraíram fortemente. Ele quase chorou. Suas pernas se dobraram incontrolavelmente. Ele deu meio passo para trás. Antes que ele pudesse cair, ele foi segurado com força.
Os gritos de uma multidão chegavam a seus ouvidos: “Eles estão fora, eles estão fora! Meu Deus… isso foi tão difícil!”
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)