Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 58
Capítulo 58 – O Abismo (4)
A TV estava exibindo um programa de talentos. A família inteira… sim, depois de todo esse tempo, comendo e morando juntos, enfrentando o perigo juntos, passando por todas aquelas coisas inacreditáveis, mexendo-se e brigando, eles se tornaram uma espécie de família temporária, vivendo juntos em um paraíso ligeiramente perigoso além do mundo.
Lao Yao trouxe sua natureza sarcástica com força total, fazendo o possível para fornecer um comentário depreciativo ponto a ponto para cada competidor. A mãe de Kou Tong rolou no sofá rindo. He Xiaozhi estava sentado do outro lado da linha, um sorriso relaxado e feliz pela primeira vez aparecendo em seu rosto. Lao Yao parecia ter algum senso de realização em seu discurso. Suas bochechas sempre tensas relaxaram e ele se superou, como se estivesse brincando para seu público… Provavelmente não importa o quão recluso ou hostil fosse com os outros, uma pessoa ainda espera que os outros o notem, tenham todos os tipos de reações com suas palavras.
A chamada solidão, em última análise, significava que apenas todos estavam ocupados com suas próprias vidas; uma pessoa tinha palavras em seu coração, mas descobriu que não havia ninguém para ouvir, tinha emoções em seu rosto sem ninguém para ver.
Quando Kou Tong voltou, apenas Huang Jinchen, que estava brigando por mousse de frutas com Manman, percebeu.
Havia uma folha morta no ombro de Kou Tong e grama que não estava mais fresca depois de deixar o círculo em suas calças. Huang Jinchen ergueu o pulso e olhou para o relógio. Passou-se mais uma hora até que Qin Qin acordasse.
Huang Jinchen estendeu a mão e acariciou a cabeça de Manman. Ele usou muita força, bagunçando a bela trança da garotinha, ganhando o olhar dela. Então, ele se levantou alegremente e seguiu Kou Tong até o escritório.
Qin Qin foi silenciosamente colocada de lado. De qualquer maneira que você olhasse para ela, ela parecia apenas uma jovem mulher comum ligeiramente sombria. Escovando ombros com ela na rua, ninguém iria dar uma segunda olhada nela. Quem poderia saber quantos problemas seu mundo interior realmente continha? Observando Kou Tong retirar a caixa de controle mais uma vez, inserir o código, desbloquear o teclado e a tela e, em seguida, modificar rapidamente o programa que já havia escrito, Huang Jinchen encostou-se na parede atrás dele, os braços cruzados sobre o peito, e perguntou baixinho: “Devemos nos preparar para sair?”
Kou Tong acenou com a cabeça. “Farei o possível para que o processo pareça um pouco mais repentino, mas quando eles perceberem, ainda sentirão muito medo e, durante o medo, seus intelectos perderão o controle. Eu preciso estar em guarda.”
Huang Jinchen ficou em silêncio por um tempo, depois disse: “Você pensou bem.”
Um sorriso apareceu rapidamente no rosto de Kou Tong, depois desapareceu rapidamente. As lentes de proteção UV que ele usava protegiam seus olhos, fazendo suas feições parecerem um pouco frias. Huang Jinchen de repente achou que ele parecia um pouco desconfortável, então se aproximou e pegou Kou Tong pelo queixo. “Vamos, me dê outro sorriso primeiro.”
Kou Tong acariciou sua cabeça. “Seja bonzinho, vou te amar quando chegarmos em casa.”
Tudo bem. Pelo menos ele parecia um pouco animado. Huang Jinchen sorriu e colocou as duas mãos na mesa. “Não se force demais. Você não quer ascender à imortalidade.”
Kou Tong encolheu os ombros e deixou escapar: “Um homem precisa ser um pouco duro consigo mesmo.”
Assim que Huang Jinchen ouviu isso, ele agarrou Kou Tong pelo queixo e desviou o rosto da tela, tirou os óculos e disse seriamente: “Ei, ei, olhe para mim.”
Kou Tong perguntou: “O quê?”
Huang Jinchen apontou para a ponta do nariz e perguntou: “Você sabe quem você é?”
Kou Tong bateu o dedo de lado. “O que é todo esse problema?”
Huang Jinchen virou o dedo e apontou para si mesmo, dizendo: “De agora em diante, você é minha pessoa. Voce entende? Qualquer um que queira ser duro com você tem que passar por seu homem primeiro, incluindo você. Entendeu?”
Kou Tong não sabia se ria ou chorava.
Mas quando ele estreitou os olhos e olhou para a expressão de Huang Jinchen, ele descobriu que não estava brincando. Em vez disso, ele estava extraordinariamente solene, até um pouco ameaçador. Sua voz era baixa e ameaçadora. “Você embarcou em meu navio pirata agora. Vai ser difícil sair. Se você não quiser levar uma bala um dia quando estiver se aproximando de uma nova chama, é melhor entender o que fazer.”
O sorriso nos cantos da boca de Kou Tong desapareceu. Ele olhou em seus olhos seriamente por um momento, então perguntou: “Você está me ameaçando?”
Huang Jinchen deu um sorriso falso e disse: “Existem muito poucas pessoas no mundo que podem ouvir uma ameaça minha. A maioria delas vai ver o rei do inferno sem saber nada sobre isso.”
Existe um tipo de homem que, ao sorrir, é mais amável do que ninguém, mais fácil de intimidar do que qualquer um. Se você quiser enrolá-lo em uma bola, ele se deitará no chão e se levantará; se você quiser enrolá-lo na horizontal, ele obedientemente se deitará na horizontal. Mas assim que ele para de sorrir, ele faz você pensar que seria assustador dizer uma única frase para ele.
Infelizmente, esses dois eram esse tipo de pessoa.
O espaço no escritório de repente pareceu ficar estreito e apertado. A atmosfera tagarela de antes de repente esfriou, como se algo estivesse prestes a explodir…
Pela primeira vez, Huang Jinchen não cedeu um único passo.
Depois de um momento, finalmente os olhos de Kou Tong foram os primeiros a se suavizar. Ele riu. “Tudo bem, você me ameaçou, isso mostra ousadia de visão. Eu gosto disso.”
Huang Jinchen estendeu a mão e suavemente afastou uma mecha de cabelo longa o suficiente para cair sobre a ponte de seu nariz. Então ele se endireitou, contando como uma vitória interina. Kou Tong olhou para ele e de repente disse: “Você não precisa se preocupar se eu irei desaparecer quando sairmos. Contanto que eu não fique preso na fenda de algum espaço, eu definitivamente ainda estarei aqui.”
Huang Jinchen fez uma pausa. Depois de um tempo, seus olhos se curvaram lentamente, riu baixinho e disse: “Eu sei.”
Kou Tong modificou rapidamente o programa já escrito. Ele queria “reforçar” o espaço. Se, no instante em que percebesse que estava para sair desse espaço, a consciência de alguém desabasse, a caixa de controle automaticamente protegeria o espaço e voltaria ao programa anterior. Isso não foi difícil. Para Kou Tong, foi um projeto de apenas quinze minutos.
Em seguida, ele bateu na tecla Enter com um dedo.
As luzes da sala infiltraram-se pela fresta da porta. Kou Tong olhou fixamente por um momento, então abriu um pouco a porta do escritório. A risada lá fora veio de repente. Como se estivesse ouvindo uma música maravilhosa, ele ouviu por um longo tempo, então franziu a testa e perguntou: “Se eu ativar o programa agora, seria muito cruel?”
Huang Jinchen olhou na direção de seu olhar. Depois de um tempo, ele disse suavemente: “Supondo que todo mundo tenha que morrer uma vez, acho que morrer em seus sonhos sem saber nada sobre isso é muito melhor do que ouvir do hospital que você tem uma doença terminal e está pendurado mais morto do que vivo por um ano ou mais. De qualquer forma, o resultado ainda é o mesmo.”
Isso faz sentido, pensou Kou Tong… Mas por algum motivo, ele não conseguia apertar a tecla.
De repente, ele riu zombeteiramente. “As crianças têm pouco autocontrole. Eles riem quando estão felizes e choram quando estão infelizes. Eles querem o que quiserem. Eles nunca controlam seus próprios desejos. Muitas crianças, mesmo que você diga a elas que se não comerem o doce que estão na mão, elas podem pegar dois doces, mas ainda assim não conseguirão resistir a um avanço naquele pedaço de felicidade. Muitas pessoas ainda são assim quando crescem, incapazes de controlar o conflito entre a razão e o desejo, extremamente carentes de autocontrole, tipo…”
“Mesmo as pessoas que não carecem de autocontrole podem enfrentar circunstâncias que não podem controlar”, Huang Jinchen o interrompeu baixinho. “Se uma pessoa fosse realmente tão invencível como você diz, realmente não pudesse se importar com nada, pudesse pesar tudo com razão, ela sofreria muito.”
Kou Tong suspirou suavemente. Então, sem aviso, seu dedo pousado no teclado pressionou. Houve um longo som de aviso. Suas bochechas e lábios estavam tão pálidos que quase não havia cor neles. Quando os dados do teste apareceram rapidamente na tela da caixa de controle, ele cobriu suavemente o próprio peito.
Na verdade, não era uma dor tão insuportável.
Na verdade… era apenas seu peito sendo fortemente apertado, então um vazio temporário em sua mente. Kou Tong não pôde deixar de se levantar e abrir a porta do escritório. Ele ergueu a cabeça e olhou para as pessoas assistindo TV em alegre harmonia. A mãe de Kou Tong enxugou as lágrimas de riso e perguntou descuidadamente: “Tongtong, houve um som agora?”
“Sim.” Kou Tong estreitou os olhos, protegendo-os com seus cílios grossos, não deixando as lágrimas brilharem lá aparecerem. “Estão me pedindo para voltar.”
Todo mundo congelou.
Kou Tong se aproximou lentamente, abaixou-se e a abraçou. Baixinho, ele disse: “Mãe, preciso voltar”.
A mãe de Kou Tong pareceu sentir algo. Ela colocou os braços com força ao redor dele, as unhas agarrando sua camisa.
“Ok…” ela respondeu depois de um tempo. Uma profunda tristeza que outros não podiam entender brilhou em sua testa. Ela disse suavemente: “Vá em frente, então. Só não se esqueça de que você tem uma mãe quando estiver por aí.”
Kou Tong fechou os olhos e disse baixinho: “Não vou esquecer…”
Eu nunca vou te esquecer, não até que eu também possa passar pela vida e pela morte e esperar que você me encontre.
Yao Shuo pareceu entender algo abruptamente. Sua expressão endureceu imediatamente. He Xiaozhi, entretanto, de repente começou a gritar, como se enfrentasse um medo enorme.
Então o familiar tremor começou. A caixa de controle os levaria de volta ao mundo original… frio, opressor e imperfeito.
He Xiaozhi tentou escapar desesperadamente, mas a caixa de controle havia garantido tudo. Ele era como uma besta enjaulada, jogando-se desesperadamente nas paredes e nos espelhos.
Manman estava sentada sem expressão no sofá. Depois de muito tempo, ela disse como uma gatinha: “Não vou conseguir falar de novo?”
Os olhos de He Xiaozhi estavam vermelhos como sangue. De repente, ele pegou um pedaço de espelho que sobrou e apontou para o próprio pescoço. Ele gritou: “Pare! Pare com isso! Não se aproxime de mim! Faça essa coisa parar!”
Ele preferia morrer em um ninho aconchegante do que voltar para o lado de fora.
Yao Shuo se agachou, cobriu a cabeça e se aninhou entre os gritos do adolescente e o choro da garota.
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)