Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 49
Capítulo 49 – Pesadelo
Quando Kou Tong acordou, ele descobriu que estava de volta em casa. Seu corpo inteiro estava envolto em cobertores. Ele estava um pouco quente, então lutou inconscientemente e foi pressionado. Ao lado dele, Huang Jinchen disse baixinho: “Você está com febre. Fique parado. Não deixe o calor escapar. Vou pegar um pouco de água para você.”
O interior da cabeça de Kou Tong era uma bola de pasta, então ele concordou sem qualquer objeção e se deitou.
Huang Jinchen saiu e disse algo a alguém, depois entrou carregando um copo de água morna. Ele primeiro tentou um gole antes de levantar Kou Tong pelos ombros, deixando-o encostar em si mesmo e dando-lhe água para beber. Quando a metade do copo acabou, ele pegou um pequeno frasco de comprimidos ao lado dele e disse baixinho: “Tome um remédio também. Sua mãe lhe deu uma injeção para aliviar a inflamação.”
Kou Tong ficou em silêncio por um tempo, depois disse tardiamente: “…Ela costumava ser enfermeira.”
“Sim.” Huang Jinchen observou-o tomar o remédio, depois colocou o copo de lado e o deitou levemente. “Vá dormir agora.”
Kou Tong franziu a testa. Seu corpo inteiro estava dolorido, como ácido saindo das rachaduras em seus ossos. Cada movimento parecia estranho. Há muitos anos ele não ficava doente.
“Er-Pang”, disse ele, “não me sinto bem.”
Sua voz estava ligeiramente rouca, ligeiramente anasalada, um pouco ofegante; na verdade, parecia um pouco suave. Huang Jinchen riu baixinho, colocou as mãos uma de cada lado dele e abaixou a cabeça como se quisesse pressionar suas testas uma contra a outra. Ele perguntou: “Você está sendo mimado?”
Kou Tong pensou sobre isso por dois segundos, então reconheceu decisivamente, “Sim”.
Huang Jinchen rolou e deitou-se na cama, espremendo-se ao lado dele, abraçando-o através da colcha. “Tudo bem, então eu vou te abraçar enquanto você dorme.”
Que tipo de ideia nojenta era essa… Completamente segurado por ele, com colcha e tudo, incapaz até de rolar, ele não ficaria ainda mais desconfortável? As pálpebras de Kou Tong estavam um pouco pesadas, mas ele ainda virou a cabeça para arregalar os olhos, ligeiramente injetados de sangue pela febre, em uma expressão de protesto.
Mas Huang Jinchen enterrou a cabeça no ombro e não recebeu o sinal. Depois de um tempo, ele disse em uma voz abafada: “A primeira vez que cumpri uma tarefa, o instrutor disse que eu era um atirador nato. Durante todo o processo de puxar o gatilho e confirmar que o alvo estava morto, minha pressão arterial, frequência cardíaca e respiração permaneceram estáveis. Quando ele disse isso, a expressão com que olhou para mim era um pouco estranha. Estava me elogiando, mas também era muito grave, como se ele pensasse que o fato de eu massacrar minha própria espécie como um rabanete tivesse algumas tendências anti-sociais.”
“Na verdade, também acho que sou um pouco anti-social”, disse Huang Jinchen. “Claro, normalmente, eu não quero explodir prédios do governo, e não quero esperar na beira da estrada com uma arma, derrubando os números pares e deixando os ímpares irem… incluindo os anos, eu era um agente infiltrado na Utopia. Quando eu recebia um pedido, eu o cumpria. Não tinha a sensação de estar enganando as emoções de ninguém. Eu não me sentia nervoso, culpado, em conflito ou algo parecido. Sempre pensei… que eu não era uma pessoa normal.”
As feições de Kou Tong suavizaram. Ele queria liberar uma mão para dar um tapinha na cabeça dele, mas Huang Jinchen a segurou firmemente; ele não conseguia remover um único dedo.
Os braços de Huang Jinchen segurando-o ficaram cada vez mais apertados, então, mesmo através da colcha grossa, Kou Tong tinha a sensação de estar insuportavelmente amarrado. O corpo do homem até começou a tremer levemente. “Mas agora mesmo, você me matou de medo… Você me matou de susto!”
O coração de Kou Tong de repente deu uma forte pontada. Ele parecia pela primeira vez em sua vida sentir essa emoção que parecia ter substância física, ardente mas oculta. Não estava jogando junto, não era um flerte sugestivo; era uma verdadeira e genuína… emoção.
Provavelmente, dez mil palavras melosas cuidadosamente preparadas não poderiam ser comparadas àquele rugido histérico de “Você me matou de susto.”
Kou Tong estava tonto de febre e não conseguia dizer claramente o que estava sentindo, apenas que era um pouco como a sensação de todos os tipos de emoções brotando, azedo, doce, amargo e picante, tudo misturado em uma panela, despejando pesadamente em seu coração. Por um tempo, ele não conseguiu descrever com clareza. Então ele não lutou de novo, apenas se deitou nos braços de Huang Jinchen e adormeceu vagamente.
Desta vez, seu sono não foi muito estável, muitos sonhos selvagens. Ele não sabia bem a hora do dia. Ele parecia estar acordado, mas também parecia incapaz de acordar de qualquer maneira.
Meia hora depois, provavelmente por causa do calor, Kou Tong começou a lutar inconscientemente. Huang Jinchen o segurou com mais força, enxugando levemente o suor frio dos cantos de sua testa pálida. Observando-o franzir a testa, ele sentiu uma ternura repentina.
Huang Jinchen sentiu que Kou Tong sempre foi o tipo de pessoa que poderia dormir até o fim do mundo se você lhe desse uma cama. Ele nunca o tinha visto franzir a testa durante o sono. Ele suavemente alisou o centro da sobrancelha de Kou Tong com os dedos e deu tapinhas em suas costas vez após vez através da colcha… Acontece que este homem que poderia lhe dar uma grande sensação de segurança apenas com a voz também tinha esses momentos de fraqueza.
Apenas estar ao lado dessa pessoa lhe dava a sensação de que… ele era uma pessoa real.
Isso o fez sentir de repente uma sensação de perigo. Huang Jinchen, olhando para Kou Tong, não resistiu em pensar: Se você fosse embora um dia, o que eu faria?
Suas mãos segurando as pontas da colcha de repente se apertaram. As veias nas costas de suas mãos se destacaram. Naquele momento, a expressão nos olhos de Huang Jinchen foi quase cruel enquanto ele olhava para Kou Tong totalmente inconsciente. Ele parecia ter se transformado em uma fera, pronto para atacar e morder o pescoço de Kou Tong. Mas, no final, ele apenas se inclinou e beijou Kou Tong na testa, depois pegou o copo d’água e um pequeno cotonete e molhou levemente os lábios, secos e rachados de febre.
“Então eu vou te matar,” ele anunciou gentilmente e insensivelmente enquanto fazia isso.
Depois de um tempo, talvez perseguido por pesadelos, Kou Tong de repente se contraiu e se enrolou em uma bola, um soluço baixo em um tom alterado saindo de sua garganta. Tonto de febre, ele sussurrou delírios desconhecidos. Huang Jinchen se aproximou e ouviu atentamente por um longo tempo, mas não conseguia entender nada. Kou Tong estava prestes a se esforçar para se livrar da colcha. Ele juntou os cantos levantados da colcha, mas sentiu que Kou Tong parecia estar tremendo.
Só então, houve um som repentino. Um terremoto localizado parecia começar ao redor deles. Todo o apartamento foi ‘costurado’ com espelhos; as paredes estavam cheias deles. Para não assustar as pessoas, geralmente estavam todos cobertos com panos ou adesivos de parede. Huang Jinchen ergueu a cabeça e descobriu que um pedaço de pano havia caído da parede. Uma rachadura apareceu no espelho do nada. A água do copo sobre a mesa espirrou, deixando uma pequena mancha de água.
“Kou Tong…” Huang Jinchen olhou fixamente para aquela fenda e estendeu a mão para empurrar Kou Tong pelo ombro. “Acorde.”
Ele sentiu que tinha exemplos anteriores suficientes para saber o que era. Foi como a primeira vez que os dois entraram no espaço de projeção de Lao Yao e o espaço desabou repentinamente, assim como a rua projetada quando He Xiaozhi quis pular do prédio…
“Kou Tong!”
Kou Tong não se moveu, mas alguém bateu na porta do quarto. Huang Jinchen abriu a porta e encontrou toda a família parada ali, nervosamente perguntando: “O que há de errado? É um terremoto repentino? Kou Tong ainda não acordou? O que nós vamos fazer?”
Sem outra palavra, Huang Jinchen molhou uma toalha com água fria e a colou no rosto de Kou Tong.
Kou Tong teve um sobressalto e imediatamente abriu os olhos. Ao mesmo tempo, no momento em que suas pupilas começaram a enfocar e ele acordou, o tremor na sala imediatamente desapareceu.
Huang Jinchen colocou as mãos atrás das costas e acenou levemente para ele. Kou Tong ergueu os olhos e viu o espelho rachado na sala. Sua expressão ainda vaga clareou um pouco imediatamente. Então, com uma voz fortemente anasalada, ele perguntou como se nada fosse o problema, “O que há de errado?”
Huang Jinchen disse: “Não é nada, descanse.”
Em seguida, ele usou sua língua fluente para convencer toda a família a ir embora e os fez acreditar que fora apenas um pequeno terremoto de magnitude 4 ou menos.
Kou Tong soltou um suspiro e se jogou para trás pesadamente, recostando-se na cama. Ele estava coberto de suor frio, todo úmido, mas sua cabeça estava muito mais clara. E acordando desta vez, ele teve uma premonição sinistra de que o jogo acabaria logo.
Depois de um tempo, Huang Jinchen abriu a porta e entrou. Ele se abaixou e encostou a testa na de Kou Tong. “Como você está?”
“Muito melhor. Minha cabeça ainda dói um pouco.” Kou Tong fez uma pausa e disse: “Estou todo úmido. É desconfortável. Posso ir tomar banho?”
Huang Jinchen puxou uma cadeira, sentou-se ao lado da cama e enxugou o rosto com uma toalha. “Espere um pouco mais. Sua mãe disse que você pode tomar banho quando a febre baixar.”
Kou Tong fechou os olhos e suspirou suavemente.
“O que aconteceu agora?” Huang Jinchen perguntou. Então ele olhou para a expressão de Kou Tong e acrescentou: “Você pode falar sobre isso?”
“Deve ter sido um pesadelo.” Kou Tong estava exausto. Sua voz estava muito baixa. “Não consigo me lembrar com clareza.”
“Ou você não pode falar sobre isso?”
Kou Tong considerou isso. Havia algumas coisas que, se fossem evitadas, seriam suprimidas da consciência para o subconsciente. Quando ele estava acordado, ele conseguia equilibrar seu próprio estado mental, mas em seus sonhos, não havia como evitar. Isso não era realidade. Na realidade, ninguém se importava com o que ele sonhava no meio da noite. Mas este era um mundo precariamente equilibrado, construído a partir do acúmulo das projeções da consciência de todos.
Não havia como evitar suas próprias memórias e emoções. As coisas que aconteceram aconteceram; isso era um fato.
“Vá buscar uma tigela de água”, disse Kou Tong. “Água fria.”
“O que você vai fazer?”
“Vou tentar resolver esse problema”, disse Kou Tong. Ele sentou-se laboriosamente. Huang Jinchen empurrou habilmente um travesseiro para trás. Kou Tong continuou: “Há algumas coisas que não me lembro com clareza e preciso desenterrar. Definitivamente, não vou conseguir me lembrar se me forçar, então preciso pensar em uma maneira de me fazer entrar na época e nas circunstâncias específicas daquele período. Quando houver uma ressonância emocional, será mais fácil lembrar. Normalmente, isso requer a orientação de um profissional e está sob o controle do profissional.”
Ele ergueu a cabeça e olhou para Huang Jinchen. “Você obviamente não é um profissional.”
Huang Jinchen não estava satisfeito. “Mas eu ainda sou uma criatura viva. Suponho que posso fazer alguma coisa?”
“Sim, você pode”, disse Kou Tong. “Vá buscar uma tigela de água fria. Se um terremoto como o que acabou de acontecer, acontecer novamente, salpique-me com a água para eu acordar.”
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)