Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 45
Capítulo 45 – Supermercado
“Eu vou fazer compras, você vem?” Huang Jinchen nem bateu. Ele simplesmente abriu a porta do escritório e enfiou a cabeça para dentro.
Kou Tong gritou: “O que você disse?”
Huang Jinchen estava sem palavras. Ele se aproximou e desligou a música que havia aumentado o suficiente para sacudir a terra. Ele colocou as duas mãos sobre a mesa e olhou para o pequeno crisântemo girando constantemente em seu computador. “Você não disse que o isolamento acústico da sua casa era ruim?”
“O estudo é diferente”, disse Kou Tong. “Este não é o escritório do antigo apartamento onde eu morava quando era pequeno. Está na minha casa de antes. Os cofres estão todos aqui. As paredes são espessadas, com material absorvente de som por dentro. Não há necessidade de se preocupar ao realizar qualquer experimento.”
Huang Jinchen pensou em algumas coisas desarmônicas, olhou o estudo, esfregou as mãos e deu um ‘heh-heh’. “Mesmo? As paredes são grossas….”
Antes que ele pudesse terminar, um resultado de análise de quatro páginas apareceu na tela de Kou Tong. O computador chiou e o ventilador girou loucamente. Huang Jinchen olhou. Ele viu uma tela cheia de fantasmas e goblins. Além dos símbolos estranhos, ele basicamente reconhecia tudo – havia letras e algarismos arábicos. Mas juntos, ele não tinha absolutamente nenhuma ideia do que eles diziam.
Ele olhou com reverência para o Dr. Kou. Este último estava apenas lendo rapidamente sem quaisquer obstáculos.
Huang Jinchen bateu nele com a bunda. “Quantas línguas de planetas você conhece?”
Os olhos de Kou Tong não saíram da tela. Ele disse: “Sou proficiente em Lunar, Marciano e M 78 Nebulano. Das sete estrelas da Ursa Maior, conheço as línguas de quatro, e sou iniciante em duas das outras três e me preparo para um teste de quarto grau no último.”
Huang Jinchen passou um braço em volta de seu pescoço por trás, colocou a outra mão na beirada da mesa e se apoiou em Kou Tong. Aproximando-se do ouvido, ele disse: “Bibi-nibabubabu gulutulu bang!”
Kou Tong, sorrindo, virou a cabeça para olhar para ele e muito cooperativamente disse: “Bibi-bulabula bang bulu.”
Huang Jinchen considerou, depois deu um beijo retumbante na lateral do rosto, voltando a uma forma de falar terrestre: “Você concordou! Querido, você é tão legal!”
Kou Tong mais uma vez teve uma sensação sinistra. “Com o que eu concordei?”
Huang Jinchen disse: “Acabei de dizer, por que não vamos aos estudos esta noite, e você pode gritar o mais alto que quiser. Você disse que uma tentativa não é suficiente, não vai coçar se não formos a noite toda.” (Ir nessa sala de estudo onde eles estão)
Kou Tong: “…”
Huang Jinchen sorriu presunçosamente.
Kou Tong rigidamente desviou seu olhar para a tela. “Camarada Er-Pang, desde que te conheci, eu finalmente entendi o ditado ‘como o arrependimento pode ser evitado na vida?'”
Huang Jinchen se fez de bobo. “Hã? Não entendo. Que tal continuarmos falando em nosso Nebulano M 78 nativo?”
Kou Tong disse: “…Não é nada, eu estava chamando você de gênio”
Ao terminar de falar, ele já havia terminado de ler o relatório de análise do computador. Ele se espreguiçou e se recostou, seus ossos estralando. Desde que ele quebrou a perna e passou por uma série de eventos, já fazia muito tempo que ele não fazia exercícios. Ele sentia falta de cálcio.
“Como está a análise?” Huang Jinchen pressionou o ombro de Kou Tong com o cotovelo, fazendo-o deitar sobre a mesa, e então deu-lhe uma massagem constante. “Isso não vai dar certo, Dr. Kou. Braços e pernas de idosos na sua idade?”
Kou Tong deu um ‘ai’. “Isso é bom, esquerda, esquerda, sim… Eu não posso me comparar a uma besta como você, não somos da mesma raça. Eu sou uma besta em roupas humanas.”
Huang Jinchen sentiu que uma das maiores vantagens de Kou Tong era que ele se conhecia muito bem.
Kou Tong fechou os olhos e disse lentamente: “Fiz vinte e seis parâmetros. Estou apenas endireitando seus relacionamentos para ver se consigo calcular a equação final, mas acho que não deve haver um problema – ah… mais gentil, mais gentil… sim… muito melhor – usando métodos já existentes. Vou ver se consigo configurar um sistema de coordenadas, vinculá-lo e tentar um por um. Se funcionar, vai simplificar as coisas.”
Huang Jinchen perguntou: “Sem pressão desta vez?”
“Existe”, disse Kou Tong, “não necessariamente funcionará. Então terei que pensar em alguma outra maneira.”
“E as feridas em seu braço?”
“Elas não estão melhores ou piores”, disse Kou Tong. “Ei, isso é tão bom. Er-Pang, eu te amo muito.”
Huang Jinchen disse: “Então me retribua com seu corpo!”
Kou Tong respondeu: “Tudo bem”.
Huang Jinchen pressionou fortemente suas costas com o cotovelo e baixou a voz. “Eu não estava brincando.”
Kou Tong semicerrou os olhos, olhou para ele por um momento e disse: “Tudo bem, podemos tentar isso também.”
Huang Jinchen perguntou: “Você não disse que o coelho não come perto de seu viveiro?”
Kou Tong riu. “Não há espaço suficiente próximo ao meu viveiro. Quando eu sair, definitivamente não poderei plantar… grama pesada como você.”
Huang Jinchen apertou sua cintura com firmeza. “Você está apenas com ciúmes.”
Os pontos fracos na cintura de Kou Tong eram muito óbvios. Ele era do tipo com super cócegas que precisava de muito tempo para se ajustar quando era abraçado. Ele imediatamente saltou da cadeira. Huang Jinchen olhou para ele com desdém. “Você é assim e ainda consegue superar? Eu acho que você pode sobreviver confiando na sua boca nos dias de hoje, hein?”
Kou Tong estava irado. “Isso porque os homens da Red Bull que podem levantar caldeirões com uma mão não são mais populares!”
Huang Jinchen estava cheio de autoconfiança. Sem qualquer estresse, ele ergueu os braços e flexionou os músculos. Então ele olhou para os longos braços e pernas do Dr. Kou com um olhar provocador e estendeu a mão para esfregar seu queixo, apenas pedindo por isso.
Então, antes que o Dr. Kou pudesse explodir, ele o segurou pelos ombros. “Vamos, vamos, você está prestes a começar a cultivar cogumelos como aquela pequena caldeira no seu cofre. Preciso reabastecer minhas munições, venha ao supermercado comigo.”
Kou Tong foi arrastado para fora. Ele se virou e considerou o que acabara de dizer, sentindo que havia algo um pouco estranho nisso…
Ir ao supermercado para reabastecer munições, de fato….
Quando eles abriram a porta, Yao Shuo estava saindo de seu quarto carregando um pequeno caderno. Vendo como os dois pareciam aconchegantes, ele franziu a testa instintivamente. “Entre todos que já estiveram sob meu comando, nunca houve ninguém tão indisciplinado quanto vocês dois.”
Huang Jinchen revirou os olhos e deu um tapinha no ombro de Kou Tong. “Venha, querido, me dê um beijo e mostre ao velho chefe um show de espionagem.”
Kou Tong cobriu o rosto, tendo a premonição de que entre os dois haveria um conflito irreconciliável entre extrema disciplina e perfeccionismo de um lado e indisciplina e falta de disciplina do outro. Ele afastou o rosto de Huang Jinchen que se aproximava com a mão. Com um sorriso suave e adequado, ele disse: “Estamos apenas de saída. Você gostaria de ir junto, senhor?”
Yao Shuo ergueu as sobrancelhas. Dois segundos depois, ele acenou com a cabeça e disse: “Ok”.
Depois voltou para o quarto, vestiu o casaco e saiu na frente.
Huang Jinchen beliscou a bunda de Kou Tong – isso vai te ensinar a não falar mal.
Kou Tong manteve seu sorriso ligeiramente rígido – com toda a honestidade, eu estava apenas… sendo educado.
Sempre há um terceiro na roda em um ménage à trois – Huang Jinchen, observando Yao Shuo andando com uma vareta bem na frente, cerrou os dentes, pensando que esta era sua primeira vez em um encontro, passeando pelas ruas com fulano de tal, de mãos dadas, sussurrando palavras doces, e então veio esse sujeito, e até mesmo seu grande tesouro Kou Tong, que era como uma cesta cheia de tolices, ficou em silêncio. Este personagem Yao era pior do que um terceiro na roda – ele era um piso de tanque!
Os três, em uma atmosfera mais pesada do que se estivessem indo a um funeral, chegaram ao supermercado mágico de que Huang Jinchen havia falado – era no final da rua dos doces. Havia uma passagem muito, muito estreita lá que só permitia que uma única pessoa passasse virada de lado. Estava bloqueado pela colorida vegetação circundante feita de doces. Sem olhar com cuidado, você teria pensado que era um beco sem saída.
Kou Tong deu uma olhada. “É realmente a projeção da Manman.”
Yao Shuo olhou para ele. Kou Tong explicou imediatamente, como se estivesse entregando um relatório: “A menina nasceu estranha, em desacordo com tudo ao seu redor, assim como esta estrada bizarra. Quando ela está no mundo exterior, embora ela não fale, ela deve usar constantemente algum método que ela acha que funcionará para tentar se comunicar com os outros, mas ela sempre foi ignorada e nunca foi entendida.”
Os passos de Yao Shuo pararam. Então ele se espremeu.
Kou Tong esfregou o nariz e suspirou – algumas pessoas eram como Yao Shuo, muito boas em usar suas próprias emoções para sequestrar as pessoas ao seu redor, deixando todos extremamente infelizes. Com o passar do tempo, se uma pessoa tivesse uma natureza fraca, ela sempre verificaria automaticamente suas reações, regulando cuidadosamente sua fala, analisando constantemente suas reações, comportando-se de acordo com seus pensamentos.
Com base no registro de Yao Shuo e nas informações que recebeu de outras pessoas, Kou Tong sabia que Yao Shuo era na verdade uma pessoa que entendia de técnicas de interação social, então seu desempenho agora era provavelmente deliberado – devido ao estresse, ele percebeu sua própria impotência; com sua leve tendência ao perfeccionismo e forte auto-respeito, ele não reconheceria sua impotência e mudaria para outros meios para buscar o controle.
Os humanos… às vezes eram coisas realmente não muito amáveis.
Dr. Kou não era um imortal. Por mais que ele fosse um especialista, associando-se intimamente com Lao Yao o dia todo, sem revidar quando atingido, sem responder quando amaldiçoado, ele também desenvolveria um pouco de mau humor; ele o suprimiu muito rapidamente – mas ele ainda existia.
No final da estradinha havia uma portinha – era realmente muito pequena, grande o suficiente para uma criança passar. Um adulto tinha que se abaixar para entrar.
Depois de se espremer, eles de fato foram a um pequeno supermercado. Huang Jinchen estava familiarizado com a experiência e gostou das expressões perplexas dos outros dois – por causa do caixa. Ele… ou ela ou era um gorila de terno e gravata.
O gorila segurava um jornal e usava óculos no nariz, parecendo culto – embora o jornal estivesse de cabeça para baixo.
Huang Jinchen entrou pessoalmente para reabastecer suas munições e Kou Tong caminhou ao acaso, sentindo que de fato não tinha imaginação. Como Granny Liu visitando o Grand View Gardens [1], ele pensou que tudo o que viu era uma novidade. O caixa gorila olhou para ele algumas vezes. Kou Tong sentiu que viu o desdém evidente nos olhares.
Ele viu Yao Shuo hesitar por um tempo, depois pegar uma pequena pistola d’água. Na etiqueta, a caligrafia torta de uma criança dizia: Destruição do Elefante.
Kou Tong: “…”
Foi completamente ininteligível.
Yao Shuo ergueu a pequena pistola d’água, sua expressão suavizando um pouco. Depois de muito tempo, ele disse, seja para Kou Tong ou para si mesmo: “Meu filho adorava uma dessas coisas quando era pequeno. Ele estava sempre bagunçando a casa. Mais tarde, sua mãe jogou fora, e o pirralho chorou com a cara cheia de ranho.”
Kou Tong não falou, ouvindo em silêncio.
“Mais tarde, comprei um para ele em segredo e ele o escondeu como um tesouro. Era quase como este…” Yao Shuo parecia querer sorrir, mas um traço de sorriso apareceu em seu rosto, então rapidamente esmaecido.
Então ele percebeu algo e, como se nada tivesse acontecido, colocou a pistola de volta no lugar original, recuperando sua solenidade. Mudando de assunto à força, ele disse a Kou Tong: “Nós lidamos com duas cartas agora, mas olhei os materiais, e não importa o resto, há vinte e dois nos chamados Arcanos Maiores, incluindo a Lua, o Sol, as Estrelas, o Poder, coisas inimagináveis como essas. O que você está planejando fazer?”
Kou Tong pensou sobre isso. “Tomar todas as medidas necessárias. Sou completamente ignorante sobre misticismo. Só podemos depender de você agora.”
Yao Shuo pela primeira vez agiu fora do personagem e não perseguiu um ataque contra um imprestável como ele. Depois de um tempo, ele finalmente disse: “Vou tentar.”
Os cantos da boca de Kou Tong se ergueram, mas ele resistiu, fazendo o possível para manter uma expressão solene.
Huang Jinchen escolheu rapidamente as coisas que queria, enchendo um pequeno carrinho e colocando-o na frente do gorila. O gorila nem ergueu os olhos, pegando uma pequena cesta. Huang Jinchen colocou dinheiro nisso. O processo de negócios foi muito solene – era como se os dois soubessem quanto dinheiro precisava ser pago!
Então o gorila encontrou um grande saco. Com uma força extraordinária, ele colocou todas as coisas do pequeno carrinho dentro e o entregou a Huang Jinchen. Este último, como um gorila sem pêlos, colocou o grande saco sobre o ombro.
Kou Tong testemunhou essa cena e por fim não resistiu a erguer os cantos da boca. Usando ainda mais força, ele finalmente se conteve e seguiu Huang Jinchen, que havia reabastecido suas munições, espremendo-se pela pequena porta pela qual eles podiam passar.
No momento em que eles saíram da rua de doces para uma rua normal próxima a ela, houve outro acidente.
–
Nota da tradutora:
[1] 刘 姥姥 进 大观 园 – uma cena de Dream of the Red Chamber; a expressão é usada para descrever alguém simples e sem sofisticação sendo oprimido por ambientes desconhecidos.
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)