Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 40
Capítulo 40 – Início
“Você o ofendeu?” Huang Jinchen ouviu a porta e foi até a janela para questionar Kou Tong.
“Eu só me lembrei de algo de repente.” Kou Tong deu de ombros, olhando pela janela, falando em uma voz extremamente baixa, como se não quisesse assustar as outras pessoas na casa. Ele tirou um maço de cigarros do bolso, acendeu um para si e deu outro a Huang Jinchen. Eles ouviram os sussurros da mãe de Kou Tong e He Xiaozhi vindos da sala de estar. Depois de um tempo, ele finalmente disse: “Às vezes, viver é cansativo para uma pessoa porque o cinto que ela colocou em si é muito apertado.”
“Oh?”
“Yao Shuo, por exemplo. Você acha que ele não ama sua esposa e filhos? Isso é impossível. Vendo como ele ligou para eles quando chegamos aqui, era óbvio que ele não tirou aqueles números de telefone de sua agenda… mas ele ainda não conseguia evitar de desejar do fundo do coração que eles não existissem.”
Huang Jinchen era um solteiro que absolutamente não entendia o doce fardo de uma esposa, filhos e um lar acolhedor. Ele pensou sobre isso e não pôde emitir nenhum comentário e apenas ouviu.
“A esposa de Lao Yao é uma dona da casa em tempo integral. Existem algumas mulheres que não receberam o ensino médio quando eram jovens e não têm uma profissão própria. Quando ficam mais velhas, não há lugar na sociedade para elas trabalharem – se a própria mulher tiver uma natureza relativamente dependente e relativamente fraca, ela naturalmente se torna uma dona de casa.” Kou Tong falou em meio a uma nuvem de fumaça em uma voz muito baixa, tão relaxado como se estivesse conversando; parecia arranhar a orelha de seu ouvinte.
—Huang Jinchen não resistiu a coçar gentilmente a própria orelha, sentindo que ouvir aquela voz fazia seu coração coçar muito.
“Então, a pressão de toda a família recai apenas sobre o marido. E com o passar do tempo, aos olhos dele, ela se torna alguém que precisa ser protegida e cuidada. Se o marido por acaso for como Lao Yao, um homem com muito respeito próprio que sempre ocupa uma posição, ou orienta ou dá ordens, quando encontra alguma dificuldade ou circunstância desfavorável, certamente não o comunicará à sua esposa.”
Huang Jinchen acenou com a cabeça. “Se eu tivesse uma esposa como aquele velho, também não diria nada a ela.”
Então ele furtivamente olhou Kou Tong de cima a baixo, pensando, mas e se eu tivesse uma esposa como essa? Dois segundos depois, Huang Jinchen chegou à conclusão: se ele tivesse uma esposa como essa, certamente não teria o estresse de Yao Shuo, embora tivesse o estresse de se preocupar com a possibilidade de ser traído a qualquer momento.
“Quando uma pessoa passa da meia-idade, sua condição fisiológica começa lentamente a piorar, e seu potencial de ascensão na carreira não é mais tão expansivo quanto o de um homem jovem. Razoavelmente falando, este deveria ser um momento em que a carreira de uma pessoa atinge o seu ápice, mas esta sociedade tem uma estrutura piramidal. Quanto mais perto da ponta, mais difícil fica. A maioria dos homens de meia-idade chega a essa idade e sofre reveses em suas carreiras, mas para suas esposas e filhos que estão chegando à idade adulta, é difícil entender esse tipo de estresse”, disse Kou Tong. “Esta é a chamada ‘menopausa masculina’. Um sentimento de perda, frustração, confusão, confinamento e intensa falta de vontade de se reconciliar. Se ele for incapaz o tempo todo de aceitar sua própria impotência, incapaz o tempo todo de encontrar uma maneira de liberar seu estresse, ele se tornará o que Yao Shuo é.”
“Um pai… não é todo poderoso.” Neste ponto, Kou Tong de repente deu uma risada silenciosa. Essa risada foi breve, breve demais para Huang jinchen analisá-la. Mas depois de ouvir esse termo, ele de repente se lembrou daquele retrato de família na sala de estar com sua composição irregular.
Por que o pai de Kou Tong não estava nele?
Por que suas formas de tratamento eram diferentes para seus pais, um era a ‘mãe’ causalmente íntima e o outro o ‘pai’ frio e distante?
Huang Jinchen resistiu por um longo tempo, mas finalmente não conseguiu resistir a perguntar: “Ah, certo, eu realmente queria perguntar o tempo todo, por que seu pai não está por perto?”
Huang Jinchen era muito sensível aos movimentos das pessoas. Por um momento, ele percebeu que todos os movimentos de Kou Tong pararam – incluindo sua respiração. A cabeça do homem estava ligeiramente abaixada, os olhos profundamente abaixados, tornando difícil até mesmo para alguém muito próximo a ele ver sua expressão com clareza. Depois de um longo tempo, Kou Tong finalmente bateu a cinza do cigarro no cinzeiro e disse levemente: “Ele está morto”.
Então, antes que Huang Jinchen pudesse fazer uma segunda pergunta, ele apontou para os corvos do lado de fora da janela e disse: “Precisamos pensar em uma maneira de nos livrarmos dessas coisas. Eles vão atacar as pessoas sem distinção e parece que não vão se dispersar, mesmo quando o dia amanhecer. Qin Qin entrou em uma disputa conosco. Se isso continuar, não haverá como consertar a rede elétrica da cidade. A duração da bateria do laptop é limitada. Não consigo analisar o sinal.”
Então ele se virou e foi para a sala. Huang Jinchen o seguiu. Ele disse: “Os corvos são feitos pelo Mago. Não funcionaria me livrar dele?”
Ele tirou uma bala de prata do bolso, jogou-a e pegou-a novamente. “Como eu atirei no maldito monstro.”
“Aquilo não era um monstro, era a carta do Diabo”, corrigiu ManMan, sentado ao lado da mãe de Kou Tong.
Huang Jinchen não se atreveu a ofender este pequeno ancestral. Ele só poderia dizer gentilmente: “Tudo bem, é a carta do Diabo, certo?”
“As balas de prata podem matar o Diabo, mas não podem matar o Mago”, disse ManMan com segurança.
“Por que?” perguntou Huang Jinchen, que carecia de imaginação e bom senso 2D.
“Não há razão”, disse ManMan.
Huang Jinchen perguntou: “Como você sabe?”
ManMan torceu o nariz. “Eu só sei.”
“Tongtong, você vê como ela é irritante?!”Huang Jinchen agarrou a ponta das roupas de Kou Tong, tentando ganhar simpatia sendo fofo.
Kou Tong, chegando ao limite, estremeceu e alisou os arrepios em seu braço. Ele disse: “Eunuco Huang, chega…”
Huang Jinchen disse: “Agora mesmo, no corredor, você me beijou e me chamou de querido, como mudei de consorte para eunuco? Isso é me amar e depois me deixar!”
Depois de dizer isso, ele deliberadamente olhou com o canto do olho para a mãe de Kou Tong, que sempre ficava tonta com esse tipo de caso de amor ilícito deslumbrante.
Como esperado, a mãe de Kou Tong riu secamente, uma expressão ligeiramente conflituosa aparecendo em seu rosto.
Em um local escondido pela mesa, Kou Tong cutucou Huang Jinchen sob as costelas com o cotovelo.
Huang Jinchen apertou o peito, a cabeça caindo como a de uma pequena dama, parecendo uma deusa apaixonada diante de um lixo.
Pressionada pela censura da moral, a mãe de Kou Tong só conseguia olhar diretamente para o filho. Kou Tong abaixou a cabeça, fingindo não ver. “Certo, vamos continuar falando sobre esse Mago. ManMaan, você sabe quais são as características especiais do Mago? Balas de prata não vão funcionar, então o que vai?”
ManMan balançou a cabeça.
Huang Jinchen aproveitou a chance: “Tut—”
Nesse momento, uma voz interrompeu: “Desde a criação das cartas de tarô, a versão mais antiga do Mago representava vendedores ambulantes e artesãos em conflito com a igreja cristã, ou artistas de beira de estrada.”
Um sorriso muito brilhante apareceu imediatamente no rosto de Kou Tong. Ele virou a cabeça e viu Yao Shuo segurando um laptop usando a bateria, encostado na porta de seu quarto enquanto falava.
Seu olhar varreu Kou Tong, não tendo nenhuma reação ao sorriso que fez o coração de Huang Jinchen ficar fraco. Ele continuou categoricamente: “Ao mesmo tempo, ele é a primeira pessoa que o Tolo viajante encontra. Devido ao conflito entre o Mago e a igreja, esta carta representa certas coisas astutas e más. Mas, além disso, ele também tem outros significados – por exemplo, o começo de tudo, direitos naturais e poder criativo. Ele também pode simbolizar artistas e alquimistas nas lendas. Eles não são iguais às pessoas comuns. Eles têm poderes que os outros não conseguem entender.”
“A primeira chave para abrir o mundo inteiro, representando um poder criativo inesgotável e esperança.” Kou Tong pensou sobre isso e disse a Huang Jinchen: “ManMan está cert. Você pode usar uma bala de prata para matar uma coisa impura, mas não pode usá-la para matar a esperança.”
Huang Jinchen finalmente pensou que eles haviam chegado ao estágio de falar bobagem. Ele sentiu que sua própria lógica estava um pouco desordenada, presa entre 2D e 3D, incapaz de subir ou descer. Então, ele perguntou sinceramente a Kou Tong: “Então, princesa, você pode dizer ao seu cavaleiro estúpido e gordo que tipo de bala pode matar uma coisa abstrata como a esperança?”
A princesa encolheu os ombros, indicando que ele era apenas um especialista em colocar pessoas em apuros. Além disso, ele era impotente.
Huang Jinchen tocou seu rosto, dizendo com tristeza e sentimento profundo: “Então seja bozinha e pare de falar de filosofia e história. Podemos voltar às conquistas culturais daqui a pouco. Primeiro, vamos resolver a questão prática.”
“Na verdade, tenho uma ideia”, disse Yao Shuo de repente, após uma pausa. :O poder do Mago vem de uma criatividade inesgotável. Ele é o ‘começo’ e tem possibilidades infinitas. Existe um lugar que pode suprimir essas coisas…”
“Fenda de tempo de Lao Tian?” Kou Tong perguntou imediatamente.
Yao Shuo acenou com a cabeça. Então, no segundo seguinte, os olhares de todos imediatamente se concentraram em He Xiaozhi. He Xiaozhi estremeceu e olhou ao redor em pânico. “O que… o que eu posso fazer? Eu não posso fazer isso.”
“Isso é fácil de lidar. O Mago deve ter nos visto agora. Posso sair e atuar como isca.” Huang Jinchen o ignorou completamente, continuando: “Então precisaremos de um espelho.”
“E vamos precisar de uma maneira de atraí-lo para o espelho”, acrescentou Yao Shuo.
Ao descobrir que ninguém prestou atenção ao seu protesto, He Xiaozhi simplesmente não conseguia ficar parado. Ele acenou fracamente com a mão e disse: “Eu…”
Mas Kou Tong estendeu a mão e agarrou seu pulso, espalhando os dedos, que estavam se mexendo nervosamente. A mão do Dr. Kou era longa, esguia e quente, com uma força que estranhamente fazia uma pessoa se acalmar.
He Xiaozhi o encarou sem expressão, sentindo que era como se houvesse um oceano nos olhos daquele homem, mas não era assustador; em vez disso, faz você chafurdar nele, como se você tivesse encontrado o lugar onde a vida começou.
“Acho que você consegue”, disse Kou Tong.
He Xiaozhi milagrosamente se acalmou. Kou Tong acrescentou: “Acredito que você pode nos ajudar a fazer isso.”
Huang Jinchen olhou para sua mão segurando He Xiaozhi e não disse nada. Ele olhou atentamente naquela direção com um olhar profundo e odioso, como um gato cujo território foi invadido.
Esse pirralho era realmente uma presença irritante… Huang Jinchen estreitou os olhos e cerrou os dentes silenciosamente.
Isso é meu! Isso é tudo meu! – O cavaleiro gordo e estúpido ficou descontente.
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)