Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 39
Capítulo 39 – Ataque Furtivo
“O que eles estão fazendo? Destruindo a rede elétrica da cidade?” Kou Tong tirou o pequeno par de binóculos do bolso de Huang Jinchen, estreitando os olhos e olhando ao longe. “Parece ser aquela garotinha… cavalgando aquele Godzilla? Ela está colocando um monstro para invadir a cidade?”
Huang Jinchen não respondeu, mudando lentamente a direção do cano de sua arma.
Kou Tong olhou para ele e de repente sentiu um leve arrepio subir instintivamente por sua espinha. Ele sentiu que quando esta pessoa estava segurando uma arma, ele parecia se transformar em um dispositivo assassino em forma de homem.
Esta… ‘pessoa’ tinha habilidades tão assustadoras e não tinha nada que pudesse contê-lo. Foi realmente uma coisa boa que a Semente produziu uma arma em forma de homem como esta? Se ele fosse deixado por sua própria conta, ele se tornaria algum tipo de elemento anti-social?
Mas então, Huang Jinchen virou a cabeça e sorriu para o pensativo Kou Tong, um sorriso padrão que mostrava dentes e sem olhos, com a trilha sonora “heh-heh.”
Kou Tong: “…”
Então ele descobriu que a estupidez era uma virtude, aparentemente com alguma conexão indescritível para restringir as ações violentas de uma pessoa… Esse realmente era um novo campo de estudo.
As sirenes da polícia já começavam a soar nas ruas. Muitos policiais armados saíram correndo e começaram a dispersar a vida noturna que ainda bloqueava as ruas, correndo em todas as direções. Felizmente era noite.
Muitas pessoas foram alertadas e abriram suas janelas uma após a outra. Aqueles que ainda tinham energia acenderam as luzes. Muitas pessoas se aglomeraram nas janelas e nas varandas, esticando o pescoço para assistir ao show.
“Isso realmente deixou as pessoas entusiasmadas.” Depois que Huang Jinchen disse isso, ele apertou o gatilho, tão rápido que Kou Tong mal teve tempo de dizer alguma coisa. Por um momento, ele ficou preocupado, com medo de que a bala do Mestre Huang mandasse a Srta. Qin Qin para o Paraíso Ocidental. Então ele ouviu um rugido de partir o coração.
Kou Tong rapidamente pegou o binóculo e olhou para lá. Ele viu que o olho já cego do monstro havia sido baleado mais uma vez. Desta vez, parecia ter causado um grande dano. Ele lutou ferozmente, derrubando os postes de eletricidade e as árvores ao seu redor, colidindo com um prédio.
Qin Qin caiu de costas, então foi sustentado por um grupo de corvos e suspenso no ar.
O olhar do Mago veio em sua direção.
Huang Jinchen, nem rápido nem lento, ergueu sua arma com uma das mãos e pegou a caixa de controle e o computador que Kou Tong colocara no chão com a outra. Ele disse calmamente: “Vamos. Um tiro e trocamos de lugar.”
Kou Tong perguntou surpreso: “Por que o golpe foi tão poderoso desta vez?”
“Veja.” Huang Jinchen tirou uma bala do bolso. Ela brilhou na luz. Na verdade, foi uma bala de prata lendária. “Parece que assistir a alguns programas de TV e desenhos animados não é totalmente inútil. Nosso monstrinho me mostrou.”
Kou Tong perguntou incrédulo: “Balas de prata? ManMan? Ela comprou um procurador de armas para você?”
Huang Jinchen olhou para ele e pensou um pouco. “Não quero chocar você, querido, mas de acordo com sua teoria, isso requer um certo grau de imaginação – claro que não é do mercado negro. Comprei no supermercado.”
Kou Tong ficou em branco por um momento. “Que tipo de supermercado?”
Huang Jinchen encolheu os ombros. “Ela desenhou um mapa. Na verdade, é aquela rua pegajosa toda feita de doces por onde passamos quando chegamos aqui. Supostamente, o supermercado daquela rua não vende itens usados pelos terráqueos, mas se você tiver um pedido especial, pode passear. Peguei as balas de prata de lá. Também havia ouro próximo a eles, alguns com pimenta malagueta misturada, outros cheios de calda… Acho que ManMan está guardando esses últimos para atirar em si mesma.”
Enquanto fugia, Kou Tong levou um momento para olhar para o monstro novamente e viu que ele havia sumido. Ele não resistiu a dar um tapinha no ombro robusto de Huang Jinchen. “Isso é confiável! De acordo com a lógica normal, uma vez que aquela coisa saiu de uma carta de jogo, se for morta, deve voltar a ser uma carta de jogo. Se aquela coisa tivesse caído agora, uma pilha tão grande não poderia ter desaparecido de repente. Provavelmente voltou a ser uma carta.”
Huang Jinchen balançou o rabo. “Não sou incrível?”
Kou Tong disse sem restrições: “Tão incrível que estou me sentindo um pouco adorador!”
Huang Jinchen imediatamente sentiu como se estivesse flutuando. “Então você vai me beijar como um elogio?”
Uma grande multidão de corvos voou, atacando diretamente os dois. Kou Tong puxou Huang Jinchen pelo braço. Os dois foram um após o outro até a pequena passagem no telhado e fecharam a porta atrás deles. Barulhos de batidas vieram instantaneamente da porta de metal. A passagem estreita apertou os dois juntos. Kou Tong pegou Huang Jinchen pelo pescoço e o beijou, acrescentando uma linha de diálogo: “Querido, você é incrível!”
Então Kou Tong pegou seu laptop e seguiu pela passagem estreita. Todo o edifício já estava sem energia. Ele planejava devolver os dois itens importantes a uma área segura.
Huang Jinchen encostou-se na parede, deleitando-se por três segundos. Depois de pensar várias vezes, ele descobriu que algo estava um pouco… estranho – por que o que Kou Tong havia dito parecia tão familiar?
Kou Tong disparou de volta para casa. Todos os membros da casa estavam acordados. ManMan estava parada na entrada. Com muita seriedade, ela perguntou: “Existe um ataque inimigo?”
Entre seus muitos assuntos urgentes, Kou Tong deu uma afirmativa e acariciou sua cabecinha. Em seguida, salvou várias cópias do sinal que recebera cuidadosamente, desligou o laptop e a caixa de controle e trancou-os em um cofre – para economizar eletricidade.
Ele ouviu ManMan dizer em uma voz infantil para os outros na sala: “Todos se preparem. Isso não é um exercício. Repito mais uma vez, isso não é…”
Huang Jinchen entrou pela entrada, interrompendo a fala robótica sem tom de ManMan. “Chega, monstrinho, eu sei que você é um futuro vencedor do Oscar, não há necessidade de continuar demonstrando.”
ManMan perguntou: “Eu posso atuar? Como posso atuar?”
Huang Jinchen abaixou a cabeça e olhou para ela. “Por exemplo, que tal todos aqueles supercomputadores idiotas em filmes de ficção científica?”
ManMan considerou isso por um tempo. Em seus chinelos fofos, ela trotou até o escritório de Kou Tong. Abraçando sua boneca grande, ela disse tristemente a Kou Tong: “Tio, não se case com ele! Ele não tem virtudes de uma esposa e não pode ter filhos!”
Huang Jinchen se eriçou. A mãe de Kou Tong rapidamente veio em seu socorro, pegando ManMan, o pequeno incômodo causador de problemas. Ficando na ponta dos pés, ela ainda não conseguia alcançar o topo da cabeça de Huang Jinchen. Ela só poderia se contentar com o segundo melhor, acariciando a parte de trás de sua cabeça em consolo. “Seja bonzinho.”
A sogra apareceu… Huang Jinchen ficou em conflito por três segundos, então decidiu abandonar o respeito próprio nesse ponto e ser bonzinho.
“Olhe ali!” He Xiaozhi disse de repente. Os olhares de todos se moveram para a janela. Eles descobriram que o céu cheio de corvos cercava todo o edifício. Eles nem conseguiam ver a rua e o céu.
“Qual é o objetivo dela?” Yao Shuo perguntou baixinho a Kou Tong.
Kou Tong cruzou os braços sobre o peito e balançou a cabeça. “É provável que a destruição seja apenas um meio de expressar suas emoções. Ela pode ser racional ou irracional, mas não há como você determinar quando ela está sendo racional.”
Yao Shuo franziu a testa.
Kou Tong disse: “Havia um sofredor delirante que foi traído por seu ‘amante’ imaginário e, naquele mesmo dia, invadiu a casa daquela pessoa, matou-a e pegou sua cabeça como uma lembrança.”
Yao Shuo acenou com a cabeça, refletiu por um momento, então disse: “Então olhe para isto. Não podemos agir com base nessas cartas? Acho que essas cartas têm seus atributos originais. Eles não saíram inteiramente das fantasias daquela garota.”
Kou Tong virou a cabeça para olhar para ele. A energia estava desligada e eles não conseguiam acender as luzes. Através das fendas no cerco de corvos, uma luz fraca brilhou através das janelas no rosto de Lao Yao. As feições do homem de meia-idade eram afiadas e inflexíveis, como uma faca ligeiramente enferrujada que ainda mostrava sua habilidade.
“As cartas de tarô em si têm uma lógica inerente, e ela tem sua própria lógica delirante. Se esses dois entrarem em conflito no final, o que acontecerá?” Yao Shuo perguntou lentamente.
Kou Tong encostou-se na janela, encontrando neste velho um traço da facilidade ousada e calma que ele deveria ter tido ou teve antes. Ele acompanhou suas palavras. “Por exemplo?”
“Por exemplo, pesquisei por alguns dias e descobri que na maior parte do tempo essas cartas de tarô têm uma espécie de equilíbrio dentro de si. Por exemplo, na carta do Mago, as rosas e os lírios são um equilíbrio, representando dois extremos. Pessoalmente, acho que é um pouco como a ideia de yin e yang”, disse Yao Shuo. “Mas esta menina é um pouco lunática para começar. Em suas palavras, ela é paranóica. Uma pessoa paranóica tem dificuldade em se reconciliar com a palavra ‘equilíbrio’. Acho que essas cartas um dia vão deixá-la… se essa lógica ainda for válida neste espaço.”
Kou Tong acenou com a cabeça e se lembrou da Alta Sacerdotisa suspirando e parecendo a ponto de dizer algo, mas se segurando.
“Não posso ajudar com o resto, mas posso ajudar a pensar sobre essas coisas, veja se há alguma boa ideia”, disse Yao Shuo, virando a cabeça em sua direção.
Kou Tong ficou em silêncio por um tempo e, de repente, disse: “Na verdade, esse documento não tem nada a ver com você, certo?”
Yao Shuo ficou chocado. Quase ao mesmo tempo, um calafrio cheio de cautela apareceu em seu rosto. “O quê, você ainda não se esqueceu de me investigar?”
Kou Tong ficou encostado na janela, sua expressão muito calma, embora ao lado dele os corvos estivessem constantemente batendo contra a janela – todos sabiam que o espaço estava escondido. Mesmo que os corvos realmente quebrassem as janelas, eles ainda não seriam capazes de voar para dentro. Mas ainda havia os efeitos visuais. Mesmo que esses pássaros fossem feitos de papel, eles ainda pareciam extremamente opressores.
“Eu não tenho má vontade”, disse Kou Tong, seu tom não mudando em nada.
Yao Shuo olhou para ele em silêncio, como um touro enfurecido. Depois de muito tempo, ele lentamente se acalmou. Sem dizer uma palavra, ele se virou e voltou para seu quarto e fechou a porta, cortando a linha de visão de todos.
Kou Tong riu apesar de si mesmo e balançou a cabeça, sentindo que o respeito próprio desse homem era tão poderoso que ele era simplesmente como um ouriço. Se um dia tivesse que escolher entre a sobrevivência e a dignidade, certamente escolheria a última sem hesitar.
Um senso de justiça, um senso de responsabilidade, um senso de ética, dignidade e um desejo de controle – essas eram suas algemas. Um após o outro, eles o mantiveram trancado, fazendo com que este outrora venerável homem se transformasse em um monstro irracional que faria mal aos outros e a si mesmo.
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)