Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 38
Capítulo 38 – Seguindo a Confissão
A expressão de Kou Tong entrou em curto-circuito. Ele olhou para Huang Jinchen, sem alcançá-lo por um longo momento. Huang Jinchen, por sua vez, olhou para ele com um olhar ardente, um galã pronto para dizer algumas falas semelhantes ao Romeu a qualquer momento.
“…Oh?” Kou Tong perguntou.
Huang Jinchen acenou com a cabeça lenta e firmemente.
“Não há necessidade de prosseguir.” Kou Tong considerou, pegou a caixa de controle fazendo barulho periodicamente, trocou os sapatos e saiu. “Qualquer coisa que haja para discutir, vamos considerá-la na cama.”
Huang Jinchen: “…”
Ele sentiu que suas emoções profundas foram profundamente dissipadas, então ele silenciosamente seguiu Kou Tong com a cabeça baixa, usando um olhar lamentável de afeto ferido.
Kou Tong já estava acostumado com o Mestre Huang saindo pela tangente selvagem de vez em quando e o ignorava completamente. Toda a sua atenção estava voltada para a caixa de controle em suas mãos. Um após o outro, eles saíram da casa que havia sido fechada e escondida do espaço e subiram no telhado. Quando Kou Tong pensou que Huang Jinchen iria se comportar, o Mestre Huang perguntou carrancudo: “Aquela vez no hotel, você não disse que tinha um princípio forte? O coelho não come próximo ao seu viveiro?”
Kou Tong disse: “Oh. Ser flexível é na verdade outro dos meus princípios.”
Huang Jinchen agarrou seu cabelo, quase um pouco perplexo. “Você não deveria ficar chocado, então ou ser tímido ou bater a porta desajeitadamente e ir embora? Então, eu não deveria falar doce todos os dias, incomodá-lo todos os dias, dar-lhe presentes todos os dias, enviar muitas mensagens de texto todos os dias perguntando se você está tendo uma boa manhã, tarde e noite, constantemente verificando sobre o que você tem comido e bebido, se tem diarréia ou prisão de ventre? Então você será movido lentamente e, finalmente, haverá um empurrão final, seremos separados pelo destino, e então teremos um final feliz, certo?”
Por algum motivo, quando chegaram ao telhado, o sinal ficou mais fraco. O sinal originalmente periódico tornou-se intermitente, como se as bandas de ondas de muitas frequências se misturassem e só passassem por incontáveis camadas sobrepostas. Kou Tong imediatamente percebeu que isso coincidia com seu palpite, então ele rapidamente começou a registrar todos os sinais recebidos.
…Claro, enquanto ele se ocupava, ele ainda teve um momento para olhar para Huang Jinchen com uma expressão incrédula e reagir sinceramente ao que ele havia dito agora: “Com licença, suas bolas estão… em boas condições?”
Huang Jinchen pensou sobre isso e disse francamente: “Elas estão bem.”
Kou Tong, sem saber se ria ou chorava, perguntou: “Onde você leu isso?”
“Nos livros”, disse Huang Jinchen. “Sua mãe me deu.”
Kou Tong estava acabando de colocar o laptop conectado à caixa de controle para gravar automaticamente o sinal. Ao ouvir isso, sua mão tremeu e ele quase deixou cair o laptop.
Então ele virou a cabeça, olhou para Huang Jinchen, considerou sua dicção e disse: “Não dê ouvidos a ela. Minha mãe é uma divindade. A humanidade não pode mais contê-la.”
Huang Jinchen riu tolamente e se aproximou, ficando ao lado de Kou Tong agachado e esfregando-se contra ele com a canela. Ele disse: “Então, posso te dar um abraço?”
Kou Tong olhou para ele, abriu os braços e corajosamente disse: “Venha”.
Huang Jinchen se jogou em seu abraço, experimentando com prazer aquela sensação como um choque elétrico, como se seus hormônios tivessem ficado gravemente desequilibrados. Em seguida, ele enterrou o rosto no pescoço de Kou Tong e respirou fundo. Em uma voz abafada, ele disse: “Sim, isso formiga.”
Depois de se abraçar por um tempo, Huang Jinchen estava mais uma vez insatisfeito. Ele ergueu a cabeça e, percorrendo um quilômetro e meio, perguntou: “Então… posso também ter dar um beijo?”
Desta vez, Kou Tong hesitou por um momento, depois o empurrou. Ele disse: “Vamos esperar por isso. Tenho trabalho a fazer primeiro. Caso contrário, poderemos ir longe demais.”
Huang Jinchen era muito razoável. Ele imediatamente indicou que entendia e, portanto, não o incomodou novamente. Ele encontrou um lugar próximo a ele para se sentar. Levado pela brisa fresca da noite, ele calmamente observou Kou Tong. De repente, um sentimento indescritível surgiu em seu coração; talvez a lendária sensação de ‘a calma da passagem do tempo’ fosse assim.
Então, talvez a duração da ‘calma’ tenha durado muito e se tornado um pouco enfadonha. Depois de um tempo, Huang Jinchen voltou a praticar seus truques. Ele disse: “Mas acho que um relacionamento não deve começar com a ida para a cama. Primeiro, devemos obter um entendimento mútuo um do outro.”
Kou Tong disse: “O que é que você ainda não entendeu?”
Huang Jinchen fez uma pausa, considerou e pensou que isso era justo. Então ele disse: “Então vou falar sobre mim…”
Quando ele terminou de dizer isso, de repente não soube como continuar. Huang Jinchen descobriu que seu histórico pessoal não era nada especialmente complicado. Ele poderia pular a parte com a Semente, os dois sabiam disso. Depois disso… parecia que a sua vida depois disso poderia ser resumida com as duas frases ‘seguindo ordens’ e ‘matando pessoas’. Realmente não havia nada a dizer sobre isso.
Ele revirou em sua mente. Por fim, diante da falta de palavras, ele forçou: “Gosto de comida picante e não gosto de comida amarga.”
“Ok.” Kou Tong acenou com a cabeça para mostrar que entendia. “A comida da minha mãe é bastante sem graça. Amanhã direi a ela para adicionar um pouco de molho de pimenta.”
Então os dois pararam simultaneamente. Depois disso, cada um deles começou a rir com um pouco de zombaria.
Huang Jinchen finalmente se recuperou do estado de criança débil. Apontando para a caixa de controle recebendo o sinal no solo, ele disse: “Como você planeja resolver isso?”
“Não é muito prático procurar o chip de memória principal”, disse Kou Tong. “Este sinal chega até nós através de espaços sobrepostos complexos com diferentes frequências de penetração para se tornar a coisa emaranhada e complicada que é aqui. Posso analisá-lo por meio da recepção, fazer a engenharia reversa do programa locus gravado no chip de memória e remontar a caixa de controle.”
Huang Jinchen franziu a testa. “Parece muito complicado. Quando você tem que continuar?”
Kou Tong encolheu os ombros. “Eu nunca fiz tal coisa. Estou planejando fazer um modelo primeiro. Pode ser possível ou não.”
“E se não for possível?”
“Vamos tentar outra coisa”, disse Kou Tong levemente. “Não se preocupe. Comigo aqui, essa coisa não vão nos manter presos.”
Havia uma forte autoconfiança nele. Isso o sustentava independentemente da ocasião, permitindo-lhe ajustar rapidamente seu estado emocional de volta ao normal. Era quase como o tipo de coragem inacreditável que deixaria uma pessoa no centro das atenções, com os olhos de todos sobre ela, sentar no chão e cutucar o nariz.
Huang Jinchen fez uma pausa. “Na verdade, além daquela garota, eu não acho que haja nada de ruim em estar aqui. Se realmente estamos planejando nunca partir, posso me livrar dela…”
“Este espaço é um equilíbrio de sete sujeitos conscientes. Se um dos sujeitos conscientes morrer, nem mesmo eu sei o que vai acontecer”, Kou Tong o interrompeu imediatamente.
Huang Jinchen sorriu. “Essa é a única deficiência que este lugar tem – então por que você está com tanta pressa de sair?”
Kou Tong ficou em silêncio. As estrelas eram invisíveis na cidade. Havia apenas luz refletida ocasionalmente passando por seu rosto magro, varrendo aquelas características que eram tão agradáveis quando reunidas. Depois de um longo tempo, ele disse: “Deve ser… porque eu também sou humano?”
Se existisse um lugar onde você pudesse sempre ter o desejo do seu coração, onde os mortos pudessem viver novamente, onde você pudesse ter poderes que eram impensáveis na vida real, onde enquanto você acreditasse, você poderia ascender aos céus ou cavar para a terra, onde até mesmo o poder sobre o tempo e o espaço poderia ser realizado…
Exceto que não era real.
Cada pessoa pode ser fraca. Todos podiam desfrutar de conforto e segurança. Sempre chegaria um dia em que eles seriam corroídos por coisas bonitas que atingiam o coração. Eles pensariam: Estou apenas cedendo por um momento, curtindo por um momento, me comprometendo por um momento – dia após dia… repetidamente, até que eles foram enganados e engolidos.
Kou Tong não disse o resto em voz alta, mas Huang Jinchen milagrosamente entendeu – enquanto ele ainda estava lúcido, ele usaria esse método que era quase como se esfaquear para lutar todos os dias; antes de afundar, ele teve que encontrar uma maneira de sair.
Huang Jinchen de repente se lembrou daquela pequena casa, mas acolhedora. Depois que Kou Tong usou os métodos específicos de He Xiaozhi para “costurar” o espaço, essa “casa” deu cada vez mais à pessoa uma sensação de segurança, como panos lacrados.
Havia uma menininha irritante, mas muito cômica, um velho rabugento mal-humorado, mas firme, um adolescente mágico e uma mãe que sabia cozinhar, e ele podia se amontoar em uma cama com Kou Tong e brincar todos os dias…
Se eles partissem, talvez… aquele “lar” desapareceria
O ‘fósforo’ sairia.
Ele involuntariamente enfiou a mão no bolso da calça. Havia uma pequena arma em miniatura ali. Contanto que ele tivesse uma arma, ele poderia atirar naquela caixa frágil. Huang Jinchen não entendia muito bem contra o que Kou Tong estava lutando. Para esse quase intelectual experiente, a vida era como um sonho; não era um sonho, não importa onde você o sonhou? Por que era necessário buscar histericamente a realidade? Não bastava ser feliz?
Viver… era, na verdade, apenas desempenhar funções corporais básicas.
Mas ele viu a expressão de Kou Tong e no final tirou o dedo do gatilho. Sobre isso, Huang Jinchen pensou com muito pesar – Esqueça, não vou piorar as coisas para ele.
Então, praticamente ao mesmo tempo, ele teve uma sensação muito sutil – em todos os anos que Huang Jinchen viveu, não houve ninguém que ele não pudesse matar se quisesse. Ele sempre viveu praticamente sem restrições. Ninguém ousou comentar… mesmo que talvez pensassem secretamente que ele era um pouco idiota.
Ele era muito obstinado, mas enquanto cumprisse suas atribuições, ninguém ousaria administrar como ele vivia. Sempre fora comer quando estava com fome, beber quando estava com sede, fazer o que quisesse.
Mas de repente ele descobriu que realmente mudaria pelo bem de outra pessoa… que ele preferia não ter o seu próprio caminho.
Mesmo sabendo que no momento em que largou a arma, ele ficou cheio de arrependimento e desprazer, ele ainda pensou que era a coisa certa a fazer.
Huang Jinchen descobriu que a ‘tolerância’ nunca foi inata. Uma pessoa que valesse a pena tinha que aparecer antes que você pudesse aprender. Aqueles com pais que os amavam aprenderiam relativamente cedo, mas alguém como ele provavelmente tinha que confiar na sorte.
Agora, a sorte havia chegado para ele.
Nesse momento, houve um grito agudo durante a noite. Huang Jinchen estreitou os olhos e olhou na direção de onde o som tinha vindo. Uma vasta extensão de sombra negra surgiu daquela direção. Então, como visto de cima, as luzes da cidade se apagaram uma a uma.
“Parece que são os corvos.” Kou Tong se levantou. Em voz baixa, ele disse: “É aquele Mago de novo?”
“Há algo mais também.” A visão de Huang Jinchen era melhor do que a dele. Apontando para a sombra, ele disse: “Há também aquele monstro que ceguei um olho… Os corvos ali estão rasgando os cabos de força.”
Kou Tong franziu a testa. “O que Qin Qin está tentando fazer?”
“Lançar uma guerra por causa de uma beleza? Ah, sua calamidade adorável…” Huang Jinchen deixou escapar uma piada barata, então virou a cabeça e olhou para Kou Tong, finalmente se lembrando. “Hã? Não, isso é errado, ela quer roubar meu homem… Merda, é como se eu fosse uma garota em seu sedan nupcial. É tudo tão novo, não sei qual deles matar primeiro!”
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)