Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 35
Capítulo 35 – Perplexo
Às quatro da manhã, ManMan arranhou a porta como um gatinho.
Kou Tong deve ter dormido profundamente. Ele rolou, enterrou a cabeça no travesseiro e não se mexeu. Mas Huang Jinchen abriu um par de olhos brilhantes, como se só tivesse descansado a noite inteira e não tivesse adormecido inteiramente.
Ele virou a cabeça para olhar para Kou Tong, que estava de costas para ele, então silenciosamente se levantou e abriu a porta. ManMan estava abraçando uma boneca grande com uma perna arrastando no chão, vestindo um pijama fofo, seu rosto mortalmente pálido na luz fraca. Adicionado à sua expressão fraca, era um pouco assustador.
Huang Jinchen fechou a porta atrás de si e se agachou. “O que há de errado?”
ManMan esfregou os olhos e disse: “Acho que alguém está vindo.”
Huang Jinchen ergueu as sobrancelhas. Ele sabia que essa garota era um super radar, então perguntou baixinho: “De que direção?”
“Bem ali?” ManMan ergueu a mão e apontou.
Huang Jinchen ergueu os olhos na direção que ela apontava e acariciou seus cabelos com força. “Entendi. Boa menina, vá dormir. ”
Manman disse: “Ok”.
Mas seus pés não se moveram. Huang Jinchen perguntou: “E agora?”
ManMan perguntou-lhe seriamente: “Sua confissão foi bem-sucedida?”
As sobrancelhas de Huang Jinchen ergueram-se, sentindo que mais uma vez ela estava prestes a dizer algo chocante. Na verdade, ManMan disse: “Então, vocês dois bagunçaram a cama?”
Huang Jinchen: “…”
A linha de visão de Manman baixou ligeiramente, parando estranhamente na barriga de Huang Jinchen. Então ela disse: “Mas amassar a cama é para fazer bebês não é?”
Huang Jinchen sentiu que era um mero mortal tremendo diante da poderosa imaginação do divino Homem-Homem. Ele rapidamente pegou o braço dela, em seguida, meio puxou, meio empurrou para o quarto da mãe de Kou Tong, puxando sua pequena trança, já bagunçada pelo travesseiro, parecendo um galinheiro. Implorantemente, ele disse: “Basta, pequeno tesouro. Querer que um homem tenha uma cintura tão fina quanto um galho de salgueiro é uma coisa, mas você simplesmente transformou isso em dois homens tendo um filho. Seus gostos são ainda mais fortes do que os daquele grande tesouro. Vá dormir, estou implorando.”
ManMan agarrou-se ao batente da porta. Não o deixando ir até o fim, ela disse consoladora: “Embora nos livros diga que um bebê cresce no útero da mãe. Você não tem um, tem?”
Huang Jinchen olhou em seus olhos cheios de sede de conhecimento e disse amargamente: “Não, eu não tenho.”
“Entendi.” ManMan acenou com a cabeça. Então ela inclinou a cabeça e considerou. Ela disse: “Também diz nos livros que, se você não pode ter filhos, deve ser ‘posto de lado’. Então, você vai ser ‘posto de lado’ depois disso?”
Huang Jinchen cobriu sua cabecinha com uma mão e a empurrou pela fresta da porta do quarto da mãe de Kou Tong. Então ele fechou a porta e disse a si mesmo: “Pequeno filhote…”
O pequeno filhote era realmente assustador. Seria melhor ser deixado de lado do que levantar algo assim.
Então Huang Jinchen estremeceu, alcançando-o.
Mas por que eu deveria ser ‘colocado de lado?’ ele pensou. Porra…
Ele silenciosamente colocou a arma nas costas e saiu, passando por toda a cidade a uma velocidade e trajetória inimagináveis para as pessoas profundamente adormecidas, como um fantasma vagando pelo mundo humano nas horas mais escuras antes do amanhecer.
Ele chegou a um telhado relativamente alto e através de sua mira telescópica olhou de longe na direção que ManMan havia apontado. Essa era precisamente a direção da ilha sem nome. Havia uma grande ponte ligando-a ao continente, mas por algum motivo, a ponte desabou de repente. Havia muitos carros ao redor, provavelmente trabalhadores investigando o incidente. Nas ruínas da ponte, uma torre foi erguida do nada.
Havia uma coroa gigantesca no topo da torre, pendurada lá, pronta para cair. Havia um pequeno pedaço de nuvem sobre ela, como se coordenando com ela; só dava conta do pequeno espaço onde ficava a torre, lançando luzes constantemente. Cada vez, batia na ponta da torre, transformando-a em um pilar de sustentação do céu, como um incenso de alta qualidade.
O mais estranho é que também havia duas pessoas em cima dela, um homem e uma mulher, vestidos com cores vivas e de pé sobre o ‘bastão de incenso’. À primeira vista, pareciam manequins, mas Huang Jinchen ajustou ligeiramente sua mira telescópica e descobriu que na verdade eram duas pessoas vivas em movimento.
“Merda”, disse Huang Jinchen, “isso não é uma ilusão, é?”
Ele se lembrou da posição, planejando voltar. Mas quando ele estava se preparando para se levantar, as duas pessoas que estavam na torre de repente pularam juntas da ponta da torre cercadas por relâmpagos e trovões. A superfície do mar era negra, como uma enorme armadilha.
No dia seguinte, o noticiário da manhã noticiou a torre que havia surgido milagrosamente. Essa coisa havia desaparecido antes do amanhecer, e a ponte também parecia intacta. Os especialistas da TV afirmaram que se tratava de uma rara miragem que aparecia em uma cidade costeira.
Os especialistas eram dignos de serem especialistas – em poucas palavras, eles sabiam como os reparadores que haviam feito barulho à beira-mar iriam explicar a ponte quebrada que tinham visto.
“O que você viu na noite passada foi a Torre”, disse Yao Shuo, examinando os dados. “Este cartão deve indicar um evento inesperado repentino, uma mudança drástica, provavelmente algo ruim. Isso deixa as pessoas inquietas.”
Da porta ao lado veio a voz de Kou Tong colocada por um trocador de voz. Depois que o anúncio de ‘oferta de recompensa’ foi publicado, as pessoas começaram a chamá-lo um após o outro. Às vezes parecia haver algum mérito no que diziam, e às vezes parecia um total absurdo. Kou Tong parecia ter subitamente assumido o trabalho policial. A cada dia, ele e Huang Jinchen se separavam e saíam várias vezes para verificar as informações, embora até então tivessem saído de mãos vazias.
“Então… que tipo de mudança isso representa?” He Xiaozhi perguntou com cuidado.
“Pode ser um sinal.” Yao Shuo analisou: “Por exemplo, aquela garota que Kou Tong mencionou pode estar tramando algo. De acordo com como eles apareceram, podemos chegar a duas conclusões agora. Primeiro, as cartas imaginadas têm suas próprias naturezas. Em segundo lugar, eles não podem violar as ordens desse sujeito consciente. A julgar pela natureza das cartas que falavam com Kou Tong, eles podem ser passivos. Em outras palavras, eles provavelmente não concordam com seu mestre. Esta é provavelmente uma dica que as cartas do tarô estão nos dando.”
“Você quer dizer que aquela garotinha pode estar se preparando para nos atacar?” Huang Jinchen perguntou.
Yao Shuo tirou os óculos de leitura e acenou com a cabeça. “Sim. Quanto a isso, em breve poderei fazer uma análise da possível estratégia de batalha do outro lado de acordo com as informações que temos atualmente.”
“Tudo bem, velho chefe. Obrigado pelo seu trabalho duro.” Depois de desligar o telefone, Kou Tong entrou. Pegou a jaqueta que havia jogado de lado e disse: “Vou sair. Alguém acabou de ligar e disse que viu o que eu quero encontrar.”
Com relação ao controlador, a explicação que Kou Tong deu foi que ele precisava encontrar um dispositivo de controle de posicionamento que veio com o sistema, com o qual eles pudessem analisar a porção de influência que cada sujeito consciente tinha sobre o espaço, em seguida, encontrar uma maneira de controlar os poderes incomuns da garotinha terrorista.
He Xiaozhi gaguejou: “D-dr. Kou, tenha cuidado.”
Kou Tong sorriu para ele, então se virou e saiu.
“Eu também vou sair”, disse Huang Jinchen de repente a He Xiaozhi depois de um tempo. “Envie-me para ver o velho.”
Embora estivesse sempre sorrindo, por algum motivo, He Xiaozhi sempre teve um pouco de medo dele. Ele concordou rapidamente e descobriu um espelho pregado na parede com uma cortina sobre ele. Ele fechou os olhos e tocou suavemente a borda do espelho. Depois de um tempo, o quintal de agroturismo de Lao Tian apareceu na frente deles.
Desde que soube que tinha esse ponto útil, He Xiaozhi parecia um adolescente que havia encontrado um livro secreto de artes marciais. Pessoas sérias eram as mais invencíveis. Além das necessidades básicas da vida e ataques ocasionais de histeria, ele passava o resto do tempo praticando com espelhos. Em apenas alguns dias, ele já havia aperfeiçoado suas habilidades à perfeição. Como uma porta real para qualquer lugar, ele poderia levar as pessoas a todos os tipos de lugares sob demanda.
Kou Tong havia dito, e provavelmente entendeu por si mesmo, que esse era um caminho para se salvar. Enquanto os instintos biológicos de uma pessoa não morressem, antes que a mente consciente pudesse notar, eles inconscientemente se agarrariam à gota d’água.
Assim que Huang Jinchen pôs os pés no eixo do tempo estático de Lao Tian, o cachorrinho HuanHuan veio correndo em sua direção. Ele não freou e bateu em sua canela. Gritou “Awoo!” Suas patas dianteiras deixaram o chão e ele se sentou de bunda.
Huang Jinchen olhou para o cachorrinho de pelo branco e acariciou seu queixo, pensando que embora talvez não fosse de raça pura, definitivamente tinha um pouco de sangue de Samoieda, ou então não poderia ser tão estúpido.
Lao Tian, carregando uma grande tesoura de poda sobre o ombro, se aproximou. “Você está aqui? Sente-se lá dentro.”
Huang Jinchen não sabia quantos momentos seus ‘vários dias’ haviam sido para ele. Ou talvez Lao Tian tenha se esquecido do tempo. Nessa fenda eterna, o fluxo do tempo tornou-se algo sem sentido.
Depois de apenas um encontro casual, Huang Jinchen sentiu como se ele e Lao Tian fossem vizinhos comuns, o tipo de vizinhos que eram muito bem conhecidos, indo e voltando para pedir óleo, sal, molho de soja e vinagre o dia todo, chegando a sentarem um com o outro um pouco quando têm tempo, amáveis e naturais.
Talvez fosse porque ele estava em paz… Pensando nisso, Huang Jinchen silenciosamente seguiu Lao Tian em sua pequena cabana de toras. Um instrutor disse-lhe uma vez que, quando o coração de uma pessoa fica verdadeiramente em paz, nada no mundo exterior pode fazer seu estado de espírito oscilar ou facilmente fazê-lo ficar surpreso.
Se um atirador pudesse atingir esse nível de treinamento, ele se tornaria um deus.
Na lenda, 11235 era exatamente esse deus, mas Huang Jinchen sabia que ele não era; Lao Tian estava.
Quando se sentiu estimulado pelo comportamento de Lao Tian a relaxar junto com ele, soube que havia sido influenciado por ele.
“Venha, sente-se aqui. – HuanHuan, não morda a perna da calça do nosso visitante.” Lao Tian moveu suavemente a cauda de HuanHuan com a ponta do pé, e HuanHuan se comportou. Fez alguns círculos perseguindo o rabo e depois pousou aos pés do velho. “O que te fez pensar em vir me ver hoje?”
“Bem…” Huang Jinchen pensou por um longo tempo. Ele também não estava muito claro sobre o que o havia possuído de repente para pedir a He Xiaozhi que o enviasse aqui. Depois de um tempo, ele disse de repente: “Bem, eu queria te perguntar uma coisa. Você está se dando bem com sua esposa?”
Lao Tian ficou olhando. Seu sorriso diminuiu um pouco. Então ele disse suavemente: “Ela faleceu antes de mim. Ela está esperando por mim lá.
“Naquela época, embora não tivéssemos um casamento arranjado, não era como os jovens de hoje em dia irem todos os lugares para se encontrar. A maioria das pessoas foi apresentada por anciãos da família ou no trabalho”, disse Lao Tian. “E não havia dúvida de qualquer anexo em particular. Quando as pessoas se casam, elas não entendem nada. Antes, quando um homem estava com uma mulher, eles não falavam muito um com o outro. Eles eram bastante tímidos e não havia como descobrir nada. Em seguida, eles se atrapalhariam juntos, brigando e discutindo todos os dias. Conforme o tempo passava, era como duas pedras empurradas juntas, se desgastando até que você tivesse a mesma forma.”
Huang Jinchen ouviu com seriedade.
Lao Tian sorriu. “Era diferente de como é para você agora. Na época, éramos muito exigentes quanto a ‘estabelecer-nos e constituir uma família’. Quando chegássemos a uma certa idade, encontraríamos uma esposa. Todo mundo fez isso. Vocês, jovens, têm mais liberdade. Se você conhece alguém de seu agrado, você se casa e, se não der certo, você se divorcia. Se você não quer ter uma casa, então você simplesmente não pode se casar, e ninguém vai pensar que é algo fora do comum.”
Huang Jinchen acrescentou: “Estando amarrado a outra pessoa por toda a vida, o custo de invadir seria muito alto. As pessoas valorizam a eficiência agora.”
Lao Tian considerou, então acenou com a cabeça e disse: “Esse é o raciocínio. Mas, na verdade, também há coisas para se arrepender.”
Huang Jinchen virou a cabeça para olhar para ele. Lao Tian disse: “Na verdade, é assim. Não importa o quanto você goste de uma pessoa, vocês ainda precisam gastar um tempo para se acostumarem um com o outro. Não importa o quão agradável seja a aparência de uma pessoa, vocês precisam passar um tempo juntos, compartilhar todas as necessidades diárias da vida – você gosta da sua comida salgada, eu gosto da minha comida branda, então discutimos algumas vezes antes de nos acomodarmos lentamente. Passando a vida juntos, muitos jovens acham que isso os restringe. Mas, na verdade, ninguém sabe sem ter feito isso. E mesmo que você tenha feito isso, se você não tiver feito isso até o fim, ainda há aqueles que não sabem.”
Ele estendeu um dedo emaciado e enxugou uma gota de água da mesa de madeira. Ele disse: “Duas pessoas têm que ficar juntas, através do vento e da chuva, através de altos e baixos, mesmo através de separações e encontros, por cinquenta ou sessenta anos. Quando uma pessoa já está no caixão esperando, você vai se lembrar, e vai parecer a vida toda, não importa aonde você vá, nos bons e nos maus, essa velha bisavó sempre se meteu nisso. Nesse ponto, você vai entender se passar sua vida com ela valeu a pena ou não.”
Tê-lo em todos os lugares por toda a minha vida – Huang Jinchen repetiu isso para si mesmo, ignorando as palavras ‘velha bisavó’. Então, de repente, ele disse, meio perdido: “Oh, sim, na verdade, eu realmente queria perguntar a você, há uma pessoa que, quando toca em você, faz você sentir como se seu couro cabeludo estivesse eriçado?”
Lao Tian piscou.
Huang Jinchen disse: “Não esse tipo de… agir com um amante, resolver problemas fisiológicos… Tudo bem, tenho certeza de que você não fez o mesmo com um amante, mas você é um homem, você ainda deve ter tido alguns impulsos às vezes, certo? Mas é um pouco diferente da estimulação fisiológica. Claro que sei que também é uma descarga de adrenalina… É que essa descarga se divide em duas etapas. A primeira é uma reação fisiológica comum, e a segunda é quando você percebe quem é a pessoa à sua frente, então, de repente…”
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)