Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 25
Capítulo 25 – Quem sou eu?
“Eu vi esse símbolo no lugar em que estava quando era pequeno.” Huang Jinchen estendeu a mão por trás de Kou Tong, seu dedo traçando levemente o contorno do mapa. “O treinador me disse que era uma semente.”
Sua respiração extremamente suave roçou a orelha de Kou Tong. Os dois estavam muito próximos, mas por algum motivo, não havia nada de sugestivo nisso.
“O treinador era como uma babá, responsável por criar as crianças, nos ensinar a falar e outras habilidades básicas que as crianças precisam.” Ao dizer isso, a expressão de Huang Jinchen não estava zangada, nem abatida, nem mesmo com saudade, mas estava um pouco confusa. “Lembro que havia muitas crianças naquela época. Cada um de nós tinha um quarto individual. Normalmente éramos vigiados de perto e nossas programações diárias eram estritamente limitadas. Todos trocavam de alojamento com frequência. Praticamente não havia oportunidade de ter muito contato com as pessoas ao redor.”
“Mais tarde, quando estava um pouco mais velho, não vi mais aquele treinador. Fui levado para um lugar estranho e comecei um treinamento a portas fechadas. O treinamento foi feito em sistema eliminatório. As pessoas ao meu redor mudavam sem parar.” Huang Jinchen recostou-se na mesa de Kou Tong e derrubou um velho contêiner de canetas sobre ele. Uma grande pilha de bugigangas saiu ruidosamente; além das canetas, continha tudo o que era possível.
Huang Jinchen ergueu as sobrancelhas e folheou descuidadamente as coisas. Ele descobriu que dentro não estavam apenas os cartões de colecionador encontrados em todos os tipos de macarrão instantâneo e salgadinhos, havia também uma carta que à primeira vista era claramente uma carta de amor escrita por uma menina.
Huang Jinchen não resistiu a rir silenciosamente. Isso fez seus olhos e sobrancelhas um tanto obstinados parecerem consideravelmente mais suaves. Kou Tong disse indiferentemente: “Não ria. Isso foi escrito pelo meu primeiro amor.”
Huang Jinchen olhou para ele com os olhos arregalados. “Dr. Kou, como um médico puro e honesto, você poderia ter uma história romântica menos rica?”
Kou Tong disse: “Até mesmo os profissionais médicos têm um período de juventude nascente.”
Huang Jinchen suspirou e torceu as mãos. “Bem, merda, eu realmente lamento pra caralho não ter te conhecido antes, ou eu poderia ter arrancado aquele botão de seu berço. Agora se transformou em um caçador de saia.”
Kou Tong continuou: “Ainda me lembro do nome dela. Ela foi chamada de X103. Ela tinha duas covinhas quando sorria e uma longa trança. Cada vez que a via, não pude resistir a puxá-lo.”
Huang Jinchen ficou olhando.
Kou Tong disse: “Eu disse a você, não disse, que minha mãe faleceu há quinze anos. Como eu obviamente não poderia viver sozinho na época e não tinha um tutor, e nenhum de meus parentes pôde ser contatado rapidamente, fui levado para o orfanato comunitário. Então fui inexplicavelmente escolhido, passei por uma série de testes incompreensíveis e, em seguida, fui levado por um grupo de pessoas.”
Huang Jinchen perguntou suavemente: “Então o quê?”
Kou Tong hesitou por um momento. “Eu não posso te dizer o curso exato dos eventos. Eu ainda era jovem e minhas emoções não eram especialmente estáveis. Devo ter acrescentado muitas das memórias mais tarde. Provavelmente não são eventos reais.”
Huang Jinchen acenou com a cabeça. Quando Kou Tong falava de uma maneira especialmente objetiva, ele tinha um estranho poder de atração e um senso de confiança que fazia as pessoas confiarem nele involuntariamente.
“Eu também tinha um treinador e um grupo de crianças da minha idade que morava em compartimentos diferentes.” Kou Tong virou a cabeça e olhou nos olhos de Huang Jinchen. Naquele instante, parecia haver algo idêntico em seus olhos, como se em seus corpos completamente diferentes fluísse o mesmo sangue frio e misterioso.
“Mas eu não era como você”, disse Kou Tong. “Eu era mais velho quando entrei. Falando razoavelmente, eu realmente não precisava de um treinador para me ensinar a comer, me vestir, falar ou escrever. Eu só fiquei na pequena sala de sementes por pouco mais de um mês.”
Huang Jinchen finalmente não resistiu em interromper: “Só um mês e você encontrou uma namoradinha.”
Kou Tong disse: “Irmão, que tal discutirmos assuntos sérios primeiro?”
Huang Jinchen acenou com a cabeça rapidamente. “Sim, sim, continue, senhor, continue.”
Kou Tong continuou: “Sim, sua primeira cunhada foi alguém que conheci naquele mês. As crianças ao meu redor eram como você, vigiadas com muita atenção e muitas vezes mudando de vizinho, então raramente falavam voluntariamente com outras pessoas. Embora nada disso pudesse conter o coração do meu filho quando ele viu a beleza.”
Huang Jinchen ficou instantaneamente sem fala – desde que conheceu este homem chamado Kou Tong, que era respeitável na superfície, mas na realidade extremamente sacana, ele regularmente encontrava sua língua loquaz sem fala; isso realmente poderia ser chamado de encontro com seu par.
O safado Kou Tong, com seriedade mortal, disse: “A primeira vez, quando ninguém estava olhando, eu causei um curto-circuito no circuito elétrico da sala, mas por causa do filtro de linha, o fusível queimou e ele disparou automaticamente. Absolutamente nada aconteceu e quase fui pego. Então, na segunda vez, aprendi minha lição e fiz uma segunda tentativa.”
Huang Jinchen sentiu que, quando era pequeno, o Dr. Kou deve ter sido ainda mais um terrorista entorpecente do couro cabeludo do que Manman.
“Tirei o resistor de uma chaleira elétrica, liguei e coloquei sobre uma pilha de livros sobre uma mesa de madeira. E logo depois, a fumaça começou.”
Huang Jinchen olhou para ele com admiração.
Kou Tong sorriu. “A fumaça encheu todo o corredor. O alarme de incêndio começou a tocar. Uma equipe de bombeiros entrou rapidamente. Todas as crianças que moravam nos compartimentos se espalharam no escuro. Eu finalmente tive a chance de conversar com a X103.”
Em seguida, o sorriso em seu rosto desapareceu lentamente, sua expressão se tornando mais grave. “Foi dela que ouvi falar da Semente e depois deduzi algumas coisas – quando éramos pequenos, passávamos periodicamente por uma série de muitos testes. Descobri que depois de cada rodada, algumas crianças se mudavam.”
Huang Jinchen pensou com cuidado. “Foi assim. Então o que?”
“Deduzi que deve ser algum tipo de processo de triagem”, disse Kou Tong. “Então, X103 e eu estabelecemos uma estratégia. Vivíamos juntos. As janelas estavam todas trancadas, mas felizmente, para fazer as crianças crescerem saudáveis, aquele lugar não fechava as janelas. Eles pareciam que ainda eram vidro transparente. Calculamos o ângulo. Quando não podíamos nos ver, usávamos um pequeno espelho e um código pré-arranjado para passar as informações.”
Huang Jinchen cruzou os braços sobre o peito, ouvindo seriamente, sentindo que a criança Kou Tong era uma espécie de demônio. Ele tinha um grande potencial como espião desde pequeno.
“Isso levou a um longo período em que mudávamos de local constantemente. Como esperado, sempre estive com a X103, mas não saímos da base do Seed. Estávamos constantemente entrando em outra série de testes.”
Huang Jinchen franziu a testa. “Por que eu não me mudei?”
“Talvez seus traços distintivos fossem muito óbvios”, disse Kou Tong. “De acordo com sua descrição, você deve ter deixado a Semente muito jovem para ser treinado. Meu palpite é que a Semente era um lugar especialmente para cultivar pessoas com certos aspectos, como uma base secreta, selecionando crianças sem tutores que tinham diferentes habilidades latentes, passando por muitos testes para finalmente fixar o plano de desenvolvimento ideal para elas, transformando-as em pessoas com certas qualidades especiais.”
Huang Jinchen ficou em silêncio. Então ele abriu a ‘carta de amor’ que X103 havia escrito para Kou Tong, olhou para as palavras infantis incompreensíveis por um longo tempo e perguntou: “O que está escrito aqui?”
“É um código.” Kou Tong pegou a carta. Um traço de desejo apareceu em seu rosto. “Codificado com código Morse diferente usando a contagem de caracteres de cada frase.”
Huang Jinchen já estava calmo agora. Com um alto grau de aceitação, ele balançou a cabeça. “Oh, táticas infantis de espionagem. – O que ela disse?”
“Que tínhamos sido descobertos”, disse Kou Tong. “Esta foi a última mensagem que ela me mandou. No dia seguinte, nós dois nos separamos. Acordei uma manhã e fui tirado da base de sementes para ser treinado. O general Zhong foi meu instrutor. Quanto a X103, nunca mais a vi.”
Huang Jinchen considerou. “Dados os dotes naturais desta jovem, ela provavelmente é uma bela espiã em algum país estrangeiro agora.”
Depois de muito tempo, Kou Tong finalmente disse baixinho: “Quem sabe? Talvez.”
Os dois ficaram em silêncio simultaneamente. Depois de um momento, Kou Tong de repente tirou a camisa. Em sua omoplata, Huang Jinchen viu a figura de uma semente. Ele não resistiu a pressionar as próprias costas – ele já tivera uma lá também. Como sua designação como agente plantado na Utopia era especial, ela foi ocultada.
“Só muito depois que descobri a verdade sobre a Semente”, disse Kou Tong. “Eu tinha a autoridade máxima na Base ST na época. Eu poderia consultar muito material que não tinha conseguido ler antes.”
“O que foi isso?” Huang Jinchen perguntou.
“Implantes genéticos.”
Huang Jinchen franziu a testa. Kou Tong explicou cuidadosamente: “Você sabe que aquela era foi a era em que os humanos souberam da discussão sobre ‘as incontáveis possibilidades da evolução humana’. Ele criou alguns produtos selvagens – por exemplo, a Utopia, que agora é chamada de organização terrorista. Os implantes genéticos, por sua vez, eram outra ideia da época, a ideia de que uma criança, de acordo com algumas qualidades que exibiam, poderia ser implantada com um segmento de genes que historicamente constituíram o corpo de algum indivíduo muito famoso – isso tocaria as habilidades latentes de uma pessoa em maior medida, fazem com que superem as pessoas comuns por incontáveis vezes e, em certo aspecto, tornem-nas ‘sobre-humanas’?”
Huang Jinchen sentiu um arrepio no estômago. Isso fez com que as mãos preciosas deste ex-atirador de qualidade psicológica inumanamente excelente começassem a tremer.
O que Kou Tong disse em seguida foi como uma sentença fria sendo pronunciada, atingindo-o com força. Kou Tong disse: “Sim, a Semente foi um experimento muito importante no projeto de implante genético, mas não parece ter sido muito bem-sucedido. A precisão do corpo humano era algo que as pessoas da época não esperavam. Muitas crianças apresentaram rejeição de transplante genético. Quando uma parte não-conforme feita pelo homem aparece em um corpo vivo, o corpo vivo automaticamente se livra dela. Quando não foi possível eliminá-lo, muitas pessoas desenvolveram todos os tipos de transtornos de personalidade, danos cerebrais e outros problemas. Havia poucos casos de sucesso – embora, antes dos implantes genéticos, a base tivesse realizado todos os tipos de análises e testes muito cuidadosos nas crianças que se transformaram em experimentos.”
“Os materiais experimentais são altamente classificados até hoje. Só entrei em contato com uma parte deles quando surgiu uma chance e descobri um pouco da verdade depois de anos de pesquisa e verificação.” Kou Tong olhou para Huang Jinchen. “Mas não precisa se preocupar. Você está livre agora. Desde o dia em que o projetor começou a funcionar normalmente, fiquei livre. As coisas que eu fiz pareciam estar de acordo com o segmento de genes em meu corpo. Quanto a você, depois da Utopia, o fato de deixarem você trabalhar como freeload na Base ST no grupo de especialistas especiais deve significar consentimento tácito ao seu pedido de aposentadoria…”
“Livre?” Huang Jinchen repentinamente o interrompeu. Sua voz estava um pouco cortante, emitindo um toque de extremo perigo. Então ele riu baixinho, como um pássaro sinistro assombrando a noite. “Você está dizendo que eu sou… livre?”
Vivi todos esses anos e ainda não fui capaz de descobrir quem eu sou. Como posso ser livre?
O que distingue uma pessoa de outros humanos? O corpo dele? Seus órgãos? Seus pensamentos? Ou seu DNA? Se até mesmo seus genes são diferentes, o que mais… que pode provar que você existiu?
Kou Tong silenciosamente virou a cabeça, olhando para a forma daquele mapa.
De repente, Huang Jinchen se jogou para frente e o abraçou com força, como uma criança se afogando, agarrando o último pedaço de madeira flutuante. Dedos torceram sua camisa em rugas, como se tentassem cavar em sua carne. Ele segurou com tanta força, seu corpo inteiro tremendo, desesperadamente usando a última gota de calor de Kou Tong, não permitindo que o frio em seu coração subisse e engolisse sua cabeça.
O mundo inteiro sob seus pés parecia ter se afastado muito dele. Havia apenas uma pessoa. Eles tiveram a mesma marca e experiências, as mesmas memórias e o mesmo sofrimento. Era como se ele fosse o único em quem pudesse depender para sobreviver.
Quem sou eu? Huang Jinchen perguntou a si mesmo em silêncio. Quem sou eu de verdade?
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)