Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 17
Capítulo 17 – Tagarela
Então, como um 007 encolhido, Kou Tongtong-tongxue deu a Huang Jinchen um sorriso extremamente chamativo do modelo especialmente usado para pegar garotas, então começou a mexer ativamente com o cofre mágico.
Ouviu-se um tinido e uma portinha com cerca de dez centímetros de largura apareceu de um canto. Comparado com todo o muro secreto incomparavelmente enorme digno de uma casa imperial, era como se você tivesse passado séculos arrombando a fechadura de um castelo e finalmente aberto um canil.
Huang Jinchen ergueu a cabeça e olhou para o teto um tanto antigo do escritório, sentindo que suas emoções estavam profundamente perdidas.
Kou Tong puxou uma bolsa de arquivo de aparência um tanto envelhecida. As coisas lá dentro estavam desordenadas, muito desiguais. Huang Jinchen olhou por trás de seu ombro e descobriu que as primeiras coisas a cair foram algumas fotos velhas e amareladas. Antes que ele pudesse ter uma visão clara das pessoas nas fotos, elas foram guardadas na velocidade da luz por Kou Tong. Em seguida, houve um aviso de admissão à universidade e algumas letras amareladas com manchas de sangue ligeiramente visíveis…
O mais estranho de tudo foi um pôster dos Smurfs rasgado em quatro pedaços!
Kou Tong descobriu que o rosto de Huang Jinchen estava torcendo para um lado e para outro como uma agulha de bússola em um campo magnético indeterminado, então ele explicou um pouco sem jeito: “Todo mundo teve um período de paixão, você não acha?”
Huang Jinchen fez uma pausa, depois acenou com a cabeça silenciosamente, sentindo que o ponto apaixonado do Dr. Kou era único. Embora seu cofre pudesse se transformar em uma fazenda de cogumelos, isso não era nada.
Huang Jinchen olhou de soslaio para ele, pensando: realmente não é nada.
Você sempre teve que ser um pouco mais tolerante com os jovens bonitos. Com alguém da Classe S como Kou Tong, não importa um pôster dos Smurfs trancado em um cofre, mesmo se ele estivesse usando botas Ugg como os pés grandes de um Smurf e carregando uma faixa “Lute Gargamel” enquanto riscava, você ainda poderia encontrar um jeito para perdoá-lo.
(…) Deve-se dizer que o Mestre Huang, que percorreu um caminho incomum, não percebeu que possuía a qualidade particular de cada fã obstinado – a tolerância seletiva.
Quando ele folheou até o final, Kou Tong finalmente encontrou uma pequena pilha de documentos – em vez de dizer que eram documentos, seria melhor dizer que eram trabalhos de geometria coordenada de um aluno do ensino médio, todos escritos à mão, tão confuso quanto poderia ser, com todos os tipos de equações que os humanos normais não entendiam espalhadas por toda parte, rotuladas com anotações preenchidas com todos os tipos de substantivos “alienígenas”.
“O que é isso?” Huang Jinchen perguntou.
“Minhas anotações de quando tive temporariamente a ideia de fazer este programa.” Kou Tong sentou-se no chão, folheando-os página por página. Ele pegou uma caneta de uma pequena gaveta sob a mesa e começou a escrever e desenhar, parecendo muito com a coisa real.
“Você também é um nerd em tecnologia?” Huang Jinchen perguntou, se aproximando.
“Meio técnico, não especialmente um nerd”, disse Kou.
“Estou vendo.” Huang Jinchen, que abandonou a escola na adolescência para se especializar no ramo de assassinatos, fez uma determinação bastante precisa sobre si mesmo – Acontece que sou meio analfabeto, pensou ele.
Kou Tong leu e leu e começou a franzir a testa. Os materiais não eram muito completos, apenas produtos de um acesso de excitação. Eles não tinham sido colocados em ordem, e havia lacunas em muitos lugares. Mesmo se ele colocasse tudo em ordem, ele ainda não sabia qual programa havia dado errado por causa da interrupção do servidor, resultando no desvio deles para cá. Quanto a como voltar, ele estava ainda mais perdido.
Huang Jinchen leu com ele por um tempo, com uma expressão séria. Ele descobriu que ainda não entendia e parou de fingir ser uma pessoa cult. Ele pegou o telefone e começou a brincar, se divertindo.
Seu telefone era especial. Não havia nenhum nome nele, apenas números e letras simples. Abrindo o registro de chamadas, havia uma sequência de números de série, como seu nome anterior – 11235. Tinha uma sensação de mistério particularmente fria e desconfortável.
Em seu tédio, ele de alguma forma ligou o som, e do telefone falsificado saiu o som de ‘Love Sale’. Depois de algumas dezenas de anos de história, essa música ainda pode fazer a bunda de uma pessoa apertar – realmente um altar não visitado.
Kou Tong também estava abalado. Ele tirou um tempo de sua agenda lotada para olhar para ele e o viu folheando seu registro de chamadas. O Dr. Kou viu de relance que havia pessoas cujos codinomes estavam entre colchetes, então ele perguntou: “O que os colchetes significam?”
“Eles estão mortos”, disse Huang Jinchen sem erguer os olhos. “Antes também havia parênteses, mostrando aqueles que logo morreriam, embora agora todos tenham sido corrigidos.”
Kou Tong ficou em silêncio por um tempo, então perguntou: “Quem eu sou ?”
“10086 [1]”, disse Huang Jinchen.
Kou Tong: “…”
Huang Jinchen explicou: “Não revida quando é atingido, não responde quando é amaldiçoado; você pode fazer negócios com ele, pode verificar o seu saldo e, às vezes, ele parece bonito. Vocês podem brincar juntos quando nada está acontecendo.”
“…” Kou Tong piscou. “Eu acho que sua avaliação de mim é muito alta.”
Huang Jinchen ergueu a cabeça e sorriu. “Deve ser.”
Kou Tong manteve sua cabeça enterrada em materiais complicados e deduções, sentindo-se um pouco irascível – por exemplo, ele queria pegar um martelo e quebrar os dentes frontais reflexivamente brancos de uma determinada pessoa.
Desde que entrou neste espaço desconhecido, ele começou a ter um pouco de dificuldade em controlar suas próprias emoções. Havia pessoas cujas emoções naturalmente tinham poucas flutuações, pessoas com disposições gentis que não ficariam facilmente felizes ou profundamente tristes. Outros tiveram que confiar no controle consciente e nas realizações profissionais para permanecer calmos.
Infelizmente, Kou Tong foi o último.
Para um psicólogo, ele às vezes parecia muito errático. Era improvável que uma pessoa muito instável e viva tivesse uma natureza calma e morna. Ele havia se esforçado muito e podia, com bastante eficácia, manter suas flutuações emocionais dentro do escopo das exigências profissionais, mas apenas dentro do limite da resistência. Aqui, ele não conseguia se conter.
O espaço de projeção tornou muito fácil para as pessoas perderem o controle. Ele havia sido privado de seus privilégios principais, chegando a ser pego no espaço. Ele também era humano; ele respirou, ele sentiu toda a gama de emoções humanas. Era difícil para ele ser tão indiferente quanto os mais velhos já enterrados na terra e pendurados na parede.
Então ele segurou sua língua, mas sua testa franziu mais e mais. Isso fez parecer que o rosto sempre sorridente de Kou Tong pertencia a uma pessoa diferente. Essas eram evidentemente as mesmas características, mas por causa de um pouco de preocupação e irritação incontroláveis, pareciam muito graves.
De repente, um dedo bateu em sua testa em extrema velocidade. Kou Tong teve um sobressalto e recostou-se automaticamente. Ele descobriu que Huang Jinchen estava olhando para ele.
“Botão branco para baixo.” Huang Jinchen apontou para suas roupas. “Calças longas. Se você adicionar franzir a testa, você parecerá especialmente ascético.”
Kou Tong olhou para ele sem expressão.
“Mau humor, hein?” Huang Jinchen era compreensivo. Com seriedade ilimitada, ele aconselhou: “Bem, às vezes todos os homens ficam entusiasmados. Se você atirar, vai se sentir melhor.”
Os olhos de Kou Tong encontraram os dele por três segundos. Então, de repente, ele se levantou, enrolou os documentos, pegou-os e colocou-os de volta no cofre. Ele fechou a estante com um rangido, pegou a jaqueta pendurada nas costas da cadeira e saiu.
Huang Jinchen perguntou: “Para onde você está indo?”
Kou Tong disse sem olhar para cima: “Acho que o que você disse tem mérito.”
Quando ele abriu a porta, ele correu para sua mãe, segurando frutas e leite e planejando bater na porta. A mãe de Kou Tong disse docemente: “Tongtong, você deveria beber um pouco de leite.”
Huang Jinchen disse: “Pfft-”
Kou Tong ficou em silêncio por um momento. “Embora o ditado comum diga que você ainda pode ter um surto de crescimento aos 23 anos, já passei do período de desenvolvimento.”
A mãe de Kou Tong disse: “É para ajudá-lo a dormir!”
Kou Tong disse: “Não é como se eu tivesse que ir para a escola para aulas de maquiagem amanhã.”
A mãe de Kou Tong não falou. Ela ficou ali com seus olhos límpidos, segurando a bandeja, bloqueando o caminho, usando sua expressão para denunciar o filho não-filiado.
Kou Tong olhou em seus olhos por três segundos, então finalmente pegou a xícara e bebeu até secar em um gole. Ele se cobriu com a jaqueta. “Eu tenho algo a fazer. Estou saindo. Não voltarei esta noite.”
“Tut.” A mãe de Kou Tong balançou a cabeça. “As crianças têm suas próprias vidas para viver quando crescerem.”
Em seguida, ela ajustou o objetivo de sua barragem para Huang Jinchen, que observava furtivamente a diversão. Ela disse cordialmente: “Quer leite, Xiao Huang? Devo adicionar uma colher de chocolate em pó? E quanto ao mel?”
Em meio à busca de prazer à noite, as perspectivas morais das pessoas parecem declinar muito. Depois de sair de casa, Kou Tong familiarmente foi para um bar um pouco fora do caminho. Este lugar incluía a sobreposição de sua consciência. Kou Tong sabia que o sistema o levaria a certos lugares de acordo com seus pensamentos.
Agora, ele estava em um canto, de costas para a luz, sentado em frente a um jovem bêbado cego de aparência bonita, assumindo um tom culto.
“Estou com dor. Você conhece esse sentimento? Você conhece esse sentimento? O mundo inteiro… a porra do mundo inteiro está se divertindo, e é como se eu só tivesse a mim mesmo.” Nesse ponto, o jovem parou por um tempo. O álcool deve ter causado um pequeno curto-circuito no cérebro. Ele se esqueceu temporariamente de como falar. Então ele perguntou: “Você entendeu?”
Kou Tong silenciosamente cobriu as costas da mão do jovem com a mão. Ele estava usando seus óculos de proteção UV. A luz da lamparina caiu sobre as lentes, uma fina camada de luz piscando refletindo, fazendo com que seus olhos semicobertos parecessem extremamente gentis. Quando olhava para outra pessoa assim, parecia incomumente afetuoso, como se a pessoa para quem estivesse olhando fosse alguém que ele amou por muitas vidas.
Mas o extraordinariamente “afetuoso” Dr. Kou estava pensando impacientemente: O inferno que eu entendo, eu só quero me apressar e levá-lo para a cama.
O jovem cobriu os olhos com as mãos, ergueu a cabeça em um ângulo de quarenta e cinco graus para olhar para a luz da parede e disse: “Não me olhe assim. Se eu ficar viciado, não vou conseguir desistir.”
Kou Tong desviou o olhar e riu baixinho. Ele tirou o copo na frente do jovem e disse suavemente: “Não beba muito. Seu estômago vai doer.”
Essas palavras pareceram abrir uma torneira. O jovem desmaiou instantaneamente.
Kou Tong se levantou e colocou a mão em seu ombro. Ele se inclinou e disse em seu ouvido: “Você está de mau humor. Você deve correr para casa. – Sinto muito, senhorita, você poderia pegar um copo de leite quente para ele?”
Sua paciência estava realmente limitada hoje. Ele decidiu mudar para outra pessoa.
Só então, o jovem de repente colocou os braços em volta da cintura. “Não vá!”
Kou Tong pensou, hein?
O jovem corajosamente ergueu a cabeça e olhou para ele. Como se estivesse fazendo um sacrifício heróico, ele disse indistintamente: “Não vá. Eu preciso do seu calor hoje. Você…”
Kou Tong não disse uma palavra em protesto. Ele estendeu a mão para ajudá-lo a se levantar e saiu, pensando: Por que você não disse isso antes? Eu prefiro que você se acalme.
Só então, seu telefone começou a vibrar descontroladamente em seu bolso. Kou Tong deu uma olhada e viu que era Huang Jinchen. Ele recusou a chamada. Depois de um tempo, uma mensagem de texto chegou. Huang Jinchen, em tom insolente: “Ligando para 10086, atendimento pessoal!”
Kou Tong simplesmente o apagou, desligou o telefone, removeu a bateria e saiu para alugar um quarto com sua presa.
Huang Jinchen ocupou o quarto de Kou Tong sozinho. Ele olhou para o telefone por um tempo, esperando. Ele ligou de volta e ouviu a voz técnica dizer: “O número que você discou não está disponível…”
“Merda”, disse Huang Jinchen. Então ele se deu um tapa na cara. “Isso é o que você ganha por abrir sua boca grande!”
Então ele se vestiu, se levantou, abriu a janela do quarto de Kou Tong, olhou para fora e saltou agilmente, sem se importar com quantos andares ele estava.
–
Nota da tradutora:
[1] Esse é o número da linha de ajuda do sistema de telefonia celular da China.
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)