Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 15
Capítulo 15 – Sete Pessoas (2)
Kou Tong acreditava que, no momento em que seus dedos pressionaram a tecla, ele pretendia atender. Mas de alguma forma ele apertou a tecla para desligar.
Ele manteve a cabeça baixa, sua expressão parecia estranhamente grave. De qualquer forma, Huang Jinchen nunca o tinha visto tão sério. Era como se ele estivesse diante não de um telefone, mas do fim do mundo.
Os olhares dos três homens pararam no telefone deslizante que parecia ter se transformado agora na TV do The Ring . Meio minuto depois, ele tocou novamente. As palavras ‘Chamada da mamãe’ mais uma vez apareceram alegremente.
Desta vez, Kou Tong distinguiu cuidadosamente a esquerda da direita e pegou. “Olá.”
Uma voz de mulher veio do telefone, uma voz muito suave. Havia algumas mulheres cujas vozes só sabiam dizer seu gênero, mas eram pressionadas a inspirar outras com suas belas fantasias. Mas havia outras mulheres que podiam deslumbrar as pessoas no momento em que abriam a boca. A mulher ao telefone era assim.
O telefone de Kou Tong estava no viva-voz. Ele o colocou na mesa. A mulher disse gentilmente: “Por que você desligou na minha cara?”
O loquaz Kou Tong, que conseguia puxar um caminhão cheio de besteiras, estava naquele momento mudo como uma galinha de madeira, totalmente sem fala, como uma criança que saía furtivamente da aula e de repente era chamada ao pódio pela professora. Ele não conseguiu dizer uma palavra.
Não obtendo resposta, a mulher perguntou, um pouco duvidosa: “Alô? Tongtong, você pode me ouvir?”
Huang Jinchen ficou horrorizado com ‘Tongtong’ e pisou no pé de Kou Tong debaixo da mesa.
Kou Tong disse: “Ai! Hã? Oh… estou dirigindo, posso ligar de volta mais tarde?”
Ele pronunciou a mentira descaradamente, como se a tivesse na ponta dos dedos. Ele era obviamente uma mão experiente. Então ele bateu os pés no lugar onde o pé de Huang Jinchen estava embaixo da mesa. Este último se esquivou com muita agilidade. Como o chão da cafeteria não era de gelatina, Kou Tong mais uma vez fez uma careta de dor.
A mulher ficou um pouco decepcionada. “Oh… então tenha cuidado. Eu só queria perguntar se você vem para casa para jantar neste fim de semana?”
“Eu não…” Quando as palavras alcançaram os lábios de Kou Tong, ele parou de repente, franziu a testa por um tempo e disse: “Tudo bem, estarei em casa esta noite. E… posso levar dois amigos comigo?”
“Claro, isso é ótimo! Vai ser animado com mais gente. Vou fazer alguns pratos extras!”
Huang Jinchen percebeu que Kou Tong parecia estar evitando os lugares onde deveria chamá-la de ‘mãe’. Quando desligou o telefone, Yao Shuo olhou para ele, franzindo a testa. “O que há de errado?”
Huang Jinchen disse sinceramente: “Não se apresse, não tenha medo. Quando suas mãos pararem de tremer, podemos conversar sobre isso com calma.”
“Acho que sei aproximadamente o que está acontecendo agora.” Kou Tong decidiu seguir junto com Lao Yao, indo pelo caminho sério, ignorando firmemente Huang Jinchen. “Nos estágios iniciais do projeto deste projetor, eu tinha um plano provisório para desenvolver um programa com uma função de tratamento – você disse que o investigou, então você deve saber que se uma pessoa é isolada ou o principal sujeito consciente do espaço de projeção, eles não desempenham um papel no espaço de projeção. Em outras palavras, existem outros seres vivos no espaço, mas não existem pessoas que interagem com estranhos como nós – em meu programa planejado, a geração automática do sistema poderia definir um personagem para um estranho usando o sistema de projeção e deixar o consciente sujeito viver dentro de casa.”
“Isso é mágico?” Huang Jinchen suspirou de admiração. “Então, se você queria um cara, você poderia ter um cara, e se você quisesse uma garota, você poderia conseguir uma garota!”
Kou Tong balançou a cabeça. “Foi apenas um plano provisório. A psicologia humana é muito complicada. Mesmo que você saiba onde está o problema de uma pessoa, você ainda precisa definir um curso de tratamento de acordo com suas circunstâncias específicas e, na maioria das vezes, medicamentos relevantes também são necessários. No momento, esse plano provisório não pode ser realizado de maneira especial. A única parte que consegui resolver com o programa foi o sistema atribuindo aleatoriamente um personagem ao sujeito consciente. Eu fiz isso e era um programa incompleto. Por alguma razão, de repente ele foi ativado agora.”
“Então agora você tem uma mãe”, resumiu Huang Jinchen.
Naquele momento, a expressão de Kou Tong ficou em branco. Depois de um longo tempo, ele disse calmamente: “Quando eu planejei, nunca pensei que chegaria um dia em que funcionaria, então os problemas éticos envolvidos…”
Mas ninguém prestou atenção nele. Obviamente, os outros não queriam discutir problemas sociais e éticos. Huang Jinchen já havia chamado ansiosamente um garçom, como se ir ver a mãe fantasmagórica de Kou Tong fosse uma grande aventura muito emocionante.
Enquanto isso, Yao Shuo pegou seu próprio telefone e o olhou fixamente por um tempo. Quando Kou Tong e Huang Jinchen estavam de pé e prontos para sair, ele finalmente deu a volta e se levantou também agitado.
Huang Jinchen perguntou: “Chefe Kou, você sabe como chegar em casa?”
“Pela porta dos fundos”, disse Kou Tong vigorosamente – como se a porta dos fundos da cafeteria tivesse se transformado em uma porta de qualquer lugar que pudesse levar você a qualquer lugar da Idade do Gelo ao Messier 78.
Desta vez, a porta dos fundos não se abriu para a montanha suscetível a desastres naturais. Em vez disso, havia um beco não muito largo, talvez um pouco mais largo do que o beco comum, mas ainda não alcançando o nível de uma “rua”. Havia blocos de apartamentos antiquados e manchados de ambos os lados, com placas de ferro coladas nas portas, grande parte da escrita nelas já indistinta. Você poderia apenas identificar informações como ‘Andar Da Família Fulano.’
Isso não formava um bairro e certamente não correspondia a imóveis. Havia algumas barracas pequenas no beco – deviam ser ilegais. Também havia muitos quartos alugados no andar térreo que haviam sido transformados em pequenas lojas. Havia bicicletas e pedestres indo e vindo, o toque de sinos subindo e descendo, parecendo muito animado.
Isso foi há mais de uma década… Este foi o pensamento que veio aos três homens simultaneamente enquanto estavam na entrada do beco. Seis ou sete anos antes, de acordo com o planejamento da cidade, essas áreas residenciais indisciplinadas que não formavam vizinhança quase desapareceram.
Evidentemente, com base no rosto do Dr. Kou com sua expressão de caixão e no olhar complicado de seus olhos, Huang Jinchen julgou que aquele deveria ser o seu caminho de casa… ou melhor, seu antigo caminho de casa.
O velho ouriço Yao Shuo de repente se acalmou. Ele seguiu os dois um tanto distraidamente.
Fosse porque fazia muito tempo ou porque a memória do Dr. Kou não era muito boa, os becos emaranhados pareciam ser um obstáculo. Freqüentemente, caminhando e caminhando, ele pensava que algo estava errado, então recuava e descia por outro caminho.
Huang Jinchen comprou um espeto de cordeiro assado à beira da estrada e comeu enquanto caminhava. Ele observou Yao Shuo pegar seu telefone e finalmente criar coragem para discar um número. Então, provavelmente sem esperar que ele se conectasse, ele desligou.
O vislumbre de Huang Jinchen foi muito bom. Ele viu que a pessoa para quem ligou era ‘Lianqing.’
Dou Lianqing – esposa de Yao Shuo.
Huang Jinchen comeu, cobrindo a boca de gordura, e silenciosamente chegou a uma conclusão. Yao Shuo estava com medo de ver sua esposa parecida com um coelho.
Por fim, depois que o Dr. Kou os levou por incontáveis caminhos, os três pararam do lado de fora de um antigo prédio de apartamentos, subiram as escadas muito mal iluminadas e muito escuras para o terceiro andar e chegaram a uma porta com um grande ‘fortuna de cabeça para baixo’ Personagem aderiu a ele.
A porta de segurança deste apartamento era de um estilo muito, muito antigo. Você podia ver a porta com barras de metal lá dentro com um dístico não muito bem combinado do Festival da Primavera colado em ambos os lados. Metade do rolo horizontal sobre a porta havia caído.
Kou Tong ficou na porta por um longo tempo, então levemente estendeu a mão. Seus dedos tocaram o dístico desatualizado do Festival da Primavera. Um toque e ele recuou.
Na parede ao lado do dístico do Festival da Primavera, uma criança com pouco espírito público escreveu ‘Casa de Kou Tong’. O caractere ‘Kou’ até foi escrito incorretamente, faltando um traço horizontal; estava tudo torto.
Kou Tong abaixou ligeiramente a cabeça. Por um momento, Huang Jinchen, parado na escada, pensou que um traço de umidade brilhou em seus olhos compridos e estreitos.
Mas foi apenas um momento. Em seguida, ele desapareceu sem deixar vestígios.
A luz operada por som estava muito fraca. Sob essa luz, o perfil do homem parecia mais suave e delicado do que o normal. Parecia ir contra seus atos que violavam a lei e a disciplina. As sobrancelhas de Kou Tong pareciam excepcionalmente arrumadas para um homem, como se tivessem sido arrancadas. Também eram muito compridas, as pontas um pouco cobertas pelos cabelos, com um ar prolongado e indizivelmente romântico.
Por um momento, Huang Jinchen sentiu seu coração palpitar. Então, obedecendo às suas intenções originais, ele pensou: Esse cara é realmente atraente. Olhar para ele faz seu coração doer.
Por fim, Kou Tong respirou fundo e estendeu a mão para abrir a porta de segurança destrancada. Antes que ele pudesse bater, a porta se abriu por dentro. Uma mulher ainda carregando uma espátula na mão saiu para cumprimentá-los com uma expressão quase de surpresa feliz no rosto. “Tongtong, você está de volta! Rápido, entre, eu estava cozinhando e ouvi a porta.”
Essa mulher parecia muito jovem – como ela estava morta havia quinze anos no espaço real, seu tempo parecia estar congelado naquela época. Ela parecia a irmã mais velha de Kou Tong. A aparência de Kou Tong era muito parecida com a dela.
Kou Tong fingiu procurar seus chinelos, abaixando a cabeça, sem ousar olhar para ela. Ele disse apenas levemente: “… Não me chame assim na frente das pessoas.”
Ele ainda não conseguia chamá-la de “mãe”.
A mãe de Kou Tong deu as boas-vindas calorosas a Yao Shuo e Huang Jinchen, deu a Kou Tong um olhar compreensivo e, consequentemente, disse: “Sem problemas. Especialista Kou, por favor, sentem-se. Estaremos comendo em breve.”
Então, com a espátula extremamente vigorosa, voltou para a cozinha. Depois de um momento, ela colocou a cabeça para fora. “Especialista Kou, leve seus amigos para sentar na sala. Oh, não se esqueça de lavar as mãos antes de comer!”
Huang Jinchen disse: “Pfft…”
Kou Tong pressionou as têmporas, pela primeira vez se sentindo um pouco estranho.
Os três foram para a sala. De repente, Kou Tong parou, erguendo a cabeça para olhar para uma moldura de foto pendurada na parede. Nela havia uma foto de uma Mãe Kou um pouco mais jovem e um menino de dois ou três anos. A julgar pelas características faciais, o garotinho deve ter sido Kou Tong quando criança. Mãe e filho eram muito harmoniosos, mas… a composição da foto era muito estranha.
À primeira vista, fez você pensar que algo estava faltando.
Kou Tong estreitou os olhos. “Estranho.”
“O que?”
“Esta foto costumava ser um retrato de família completo.” Kou Tong passou um dedo sobre o espaço em branco não natural à direita do menino. “Este costumava ser meu… pai.”
Huang Jinchen pensou: Hein? ‘Mãe’ e ‘pai’ – essas duas formas de endereço não coincidem.
Yao Shuo, que estava fazendo uma jornada espiritual, de repente virou a cabeça. Em voz baixa, ele perguntou a Kou Tong: “Será que seu pai simplesmente não existe neste espaço?”
“Isso é possível.” Kou Tong fez uma pausa. “Minhas instalações de programação estavam incompletas. Falando razoavelmente, este programa não tem um padrão unificado – que identidade ele deve dar ao sujeito consciente e que pessoas ao seu redor com as quais ele tem contato são provavelmente gerados aleatoriamente. É muito provável que alguém que existia não existisse, ou uma pessoa que não existia pode aparecer.”
Yao Shuo pegou seu telefone novamente. Huang Jinchen finalmente não resistiu e disse: “Se você quiser ligar para sua esposa, ligue. Você não vai perder o prestígio. É irritante ver você sendo tímido. Você não terminou?”
Assim que ele terminou de falar, a mãe de Kou Tong saiu da cozinha carregando dois pratos. “Ligar? Você pode usar nosso telefone para ligar. É uma taxa fixa, de qualquer forma, já vai ser paga.”
Huang Jinchen rapidamente deu um passo à frente e disse de maneira afetada: “Jie [1], deixe-me ajudá-la.”
A expressão de Kou Tong se torceu. “Como você a chamou?”
Huang Jinchen lisonjeado: “Claro! Jie, você parece tão jovem e bonita que não posso chamá-la de mais nada. Seria contra minhas convicções!”
Explodindo de alegria, a mãe de Kou Tong perguntou: “Xiao Huang, você gosta de brotos de bambu?”
“Brotos de bambu com bacon frito”, Huang Jinchen ordenou descaradamente.
A mãe de Kou Tong bateu palmas. “Tem um pouco de bacon na geladeira. Espere, vou fritar um pouco para você!”
Huang Jinchen riu. Do ponto de vista de Kou Tong, ele parecia ter explodido em luxúria.
Yao Shuo olhou de um para o outro e finalmente ligou para Dou Lianqing. Ele quase prendeu a respiração, parecendo estar planejando o que dizer a ela. Mas do telefone veio uma voz fria e mecânica: “O número que você discou não está funcionando…”
A expressão de Yao Shuo de repente ficou muito complicada. Em um instante, todo o sangue foi drenado de seu rosto, mas um traço de relaxamento apareceu irresistivelmente.
Então ele pensou em algo e ligou para outro número. Mais uma vez, não estava em serviço.
Yao Shuo ficou em branco por um longo momento. Ele cambaleou até o sofá e se sentou como se estivesse deixando todo o fôlego sair de seu corpo. Então, com grande esforço, ele assumiu uma expressão calma e objetiva. “Os números da minha esposa e filho não estão em serviço. Isso significa…. que eles também não existem neste espaço?” ele perguntou a Kou Tong.
–
Nota da Tradutora:
[1] No inglês estava ‘Big Sister’ que em português pode ser ‘Irmã mais velha’ ou ‘Grande Irmã’, então tomei a liberdade de colocar ‘Jie’, porém também poderia ser ‘Da jie’ mas se tratando do Huang Jinchen e conhecendo a personalidade dele, ‘Jie’ ou ‘Jiejie’ se encaixa melhor 😉
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)