Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 09
Capítulo 09
Lao Yao (4)
Kou Tong disse: “O que você falou?”
Huang Jinchen pensou sobre isso. Ele não sabia por que de repente surgiu com essa pergunta, e ele pensou que tinha falado um pouco fora de hora, então ele agarrou o cabelo. Mas, novamente, ele pensou que já havia pedido, e não adiantava desistir no meio do caminho. Uma pessoa deve terminar o que começou. Então ele disse: “Não é nada… Na maioria das vezes, fico vendo vocês dois trocando olhares.”
“O que?” Kou Tong tirou sua besta em óculos de roupas humanas e lançou seus olhos sorridentes para Huang Jinchen. “Tive muitos parceiros masculinos. Você poderia montar um jogo completo de ‘Lendas dos Três Reinos [1]’ se somar. Você quer entrar?”
Huang Jinchen imediatamente olhou Kou Tong de cima a baixo. Radiante, ele disse: “Sem problemas, eu posso fazer isso!”
“Parceiro Huang!” disse Kou Tong.
“Parceiro Kou!” disse Huang Jinchen.
Então Huang Jinchen abriu os braços, virou o rosto e sorriu como uma flor ao sol da primavera. “Vamos lá, parceiro, coloque um em mim!”
Kou Tong, apoiado em sua muleta, saiu cambaleando, passando por ele com calma e autocontrole, dizendo com uma aparência de decoro: “Este estilo é muito ousado. Não é bom. Como sou uma pessoa conservadora, vamos começar da etapa do estudo mútuo e avançar juntos.”
Huang Jinchen observou-o sair mancando, insistindo em endireitar os ombros e levantar a cabeça como se estivesse pronto para lutar pela causa revolucionária, e se sentiu profundamente entretido. Ele caiu na gargalhada.
Quando ele terminou de rir, ele descobriu que Kou Tong havia sumido. Só então Huang Jinchen se lembrou de que Kou Tong havia evitado a questão crucial. Ele não obteve nenhuma resposta!
Assim, o coração invulgarmente ativo de fofoqueiro em seu peito se inflamou com um espírito de luta. Ele se sentiu como se de repente tivesse sido possuído por um grupo heterogêneo de esposas e cunhadas no final de uma rua. Ele sentia um profundo interesse pelos casos amorosos do Dr. Kou.
Kou Tong voltou para seu quarto e reproduziu todas as imagens capturadas pelo sistema de monitoramento, fazendo anotações no papel enquanto observava. Seus óculos de vidro simples pendurados na frente de seu peito. O cabelo na frente de sua testa, que precisava ser cortado, pendia, a mecha mais longa já caída na ponta do nariz.
A gravação durou mais de uma hora. Kou Tong tocou sete ou oito vezes do começo ao fim, parando ocasionalmente, pausando em uma determinada imagem para estudá-la por um longo tempo. Quando ele acabou de assistir, ele descobriu que era muito tarde. Estava completamente escuro lá fora. Assim que ele se endireitou, suas costas estalaram, doloridas.
Seus dedos segurando a caneta bateram levemente duas vezes na mesa. Então ele pegou o telefone e discou um número.
Ele se conectou após dois toques. Um homem atendeu e disse em um tom indolente: “Sim? Dr. Kou?”
“Isso mesmo.” Kou Tong estreitou os olhos em um sorriso, jogando a caneta de lado. “Eu não te tirei da cama de alguém, não é?”
“O que você acha?” Como se de propósito, o homem riu com uma voz baixa e incomumente sexy. “Para que você precisa de mim?”
“Eu quero descobrir sobre alguém.” Kou Tong tirou a fotografia de Yao Shuo. O homem da fotografia tinha uma expressão muito solene. Ele estava de frente para a câmera, o rosto tenso, sem o menor traço de sorriso. Provavelmente porque ele estava envelhecendo, suas bochechas caíram, fazendo suas maçãs do rosto se destacarem um pouco. Os cantos de sua boca estavam virados para baixo e franzidos. Ele parecia um tanto severo. “Uma pessoa chamada Yao Shuo. Sabe quem é?”
“Yao Shuo?” O homem fez uma pausa. “Sim… eu acho que me lembro de algo. Espere um minuto.”
O som de uma conversa tranquila veio ao telefone. Kou Tong não estava com pressa. Ele segurou o telefone, esperando, com as pontas dos dedos batendo em uma linha de escrita pequena: “Ele solicitou voluntariamente a retirada do serviço da linha de frente.” Ele pensou sobre isso, então sublinhou levemente a palavra ‘voluntariamente’.
Nesse momento, alguém bateu na porta. O Dr. Kou de uma perna só pulou em sua perna para abri-lo e viu Huang Jinchen parado ali segurando um saco plástico. Sem fazer cerimônia, antes que Kou Tong pudesse falar, ele entrou sozinho e empurrou de lado a pilha bagunçada de coisas em sua mesa. Ele abriu a bolsa que trouxera. O aroma da comida exalou. Kou Tong tocou seu estômago e realmente sentiu um pouco de fome.
O homem ao telefone não o fez esperar muito. Depois de um momento, ele disse a ele: “Espere até que eu verifique isso para você amanhã, então vou lhe dar informações concretas.”
Huang Jinchen observou-o dizer “Tudo bem” com uma expressão suave, depois desligou o telefone. As chamas da fofoca mais uma vez começaram a arder. “Uma garota? Um parceiro?”
O Dr. Kou sentou-se corajosamente, enxugou as mãos e muito heroicamente mordeu uma coxa de frango, piscando alegremente para Huang Jinchen. “O que você acha?”
Huang Jinchen apertou o peito. “Você é tão infiel!”
Sem demora, Kou Tong revelou seus verdadeiros sentimentos, indistintamente dizendo: “Não, parceiro. Na verdade, é de você que eu mais gosto.”
Huang Jinchen piscou.
Kou Tong descuidadamente enxugou um pouco de óleo dos lábios. Colocando sua lealdade onde estavam seus interesses, ele disse: “Porque você me trouxe uma comida gostosa.”
Huang Jinchen ficou em silêncio, sentindo que sua amizade com o Dr. Kou na verdade se baseava apenas em uma gorda coxa de frango.
Ele se moveu até uma cadeira e sentou-se ao lado de Kou Tong, estendendo a mão para repassar as notas bagunçadas que Kou Tong havia feito. Ele viu que, em meio a uma série de frases incompreensíveis, Kou Tong havia escrito uma expressão em caneta-tinteiro preta e desenhado um círculo ao redor dela como se enfatizando um rótulo: crise da meia-idade.
“O que isto significa?” Huang Jinchen perguntou.
“Oh, o significado literal.” As bochechas de Kou Tong estavam cheias. Ele estava demolindo comida em um ritmo surpreendente. Talvez ele estivesse com fome depois de perder a hora do jantar. Todos os dez dedos se moveram juntos, eliminando as tropas inimigas como um tapete rolando. “Algumas pessoas, quando atingem uma certa idade, têm cada vez mais responsabilidades a pressioná-las, mas fisiologicamente as suas capacidades ficam cada vez mais aquém do que desejam. Suas carreiras podem estagnar ou começar a declinar. Para salvar sua aparência, eles tenderão a se esquivar dos julgamentos dos outros, chafurdando na glória passada. Sua capacidade de aceitar coisas novas diminui, sua capacidade de aprender diminui… Tem pimenta nisso?”
Huang Jinchen disse: “Coma, não seja exigente. – Pelo que você diz, o Velho Yao está sendo tão estranho por causa de merdas insignificantes como essa?”
“Quando a meia-idade chega à adolescência, uma pessoa dessa idade pode se sentir farta da vida familiar imutável ou pode ter relacionamentos tensos com seus filhos devido à dificuldade de comunicação. Portanto, com as pressões duplas da família e da carreira, devido ao seu forte respeito próprio, mesmo que seu estresse ultrapasse sua capacidade de lidar com a situação, eles ainda não terão vontade de dizer o que estão pensando ou de procurar ajuda. Em vez disso, eles desenvolverão um desejo extremo de se proteger.”
Quando Huang Jinchen terminou de ouvir, ele pensou cuidadosamente, sentindo que havia algum sentido nisso. Então ele balançou a cabeça lentamente. “Diga, você tem um talento especial para isso. Não se trata apenas de enganar as pessoas.”
Kou Tong cuspiu um osso de galinha. Ele fizera o possível para não deixar um único pedaço de carne nele. Mesmo um cachorro não poderia ter obtido nada com isso. Em seguida, ele tirou algum tempo de seus afazeres ocupados para olhar para Huang Jinchen, pensando: O que ele está perguntando sobre isso? Este grande personagem está realmente planejando mudar de profissão?
A posição de Huang Jinchen na Base ST era apenas nominal. Para evitar que ele atrapalhasse o trabalho regular da base, o general Zhong o prendeu com Kou Tong, como um casamento forçado. Claro que você não podia contar com ele para fazer um trabalho sério.
Nos últimos dias, Huang Jinchen estivera em um estado de observação entusiasmado, assistindo à diversão sem rumo e se divertindo.
Kou Tong sabia que no momento estava um tanto perdido, como uma corda constantemente tensa que de repente relaxou e por um tempo não pôde fazer nada além de tremer descontroladamente.
Na vida de Huang Jinchen, não havia objetivos, nem convicções. A frieza em seus olhos, na verdade, vinha da indiferença – nada nem ninguém poderia despertar seu interesse. Ele não queria continuar vivendo sua vida anterior, estimulante, mas precária, mas também não tinha sido capaz de encontrar um novo modo de vida.
Kou Tong considerou e sentiu que estava prestes a terminar de comer, então se abaixou e pegou duas garrafas de cerveja do pequeno armário embaixo da mesa, como um truque de mágica. Sob o olhar zombeteiro de Huang Jinchen, ele familiarmente esfregou a boca das garrafas e removeu as tampas de ambas. Então ele abriu uma gaveta e tirou um saco de amendoins torrados e gordurosos de debaixo de uma pilha de documentos mortalmente sérios. Ele rasgou o invólucro de plástico e o jogou na mesa.
“Venha, vamos beber e bater um papo.”
Huang Jinchen não hesitou em pegar a garrafa de cerveja e tomar um gole. “Merda, isso é incrível! Onde você conseguiu isso?”
Kou Tong sorriu e disse baixinho: “Meu esconderijo particular. A base não permite álcool, fique quieto sobre isso – vamos lá, vou lhe contar o que temos até agora no caso de Yao Shuo…”
Então, naquela noite, depois de comer e beber até se fartar e ouvir durante metade da noite uma palestra sobre análise teórica de casos com aplicação prática, Huang Jinchen simplesmente ficou no quarto de Kou Tong.
Kou Tong tinha um mau hábito – ia para a cama mais tarde do que os cães e levantava-se mais cedo do que as galinhas.
Ao primeiro vislumbre do amanhecer, ele se sentiu acordando turvamente. Antes de abrir os olhos, ele já viu vagamente uma névoa branca. Na frente da névoa branca, Kou Tong olhou por um tempo e ficou exasperado – essa cena era realmente muito clichê e muito familiar. Ele parecia já ter se tornado uma mão experiente. Rijo de tédio, ele estendeu a mão para agarrar. Ele agarrou a névoa branca como se estivesse enrolando seda de um casulo, espremendo-a agora na forma de um coelho, agora na forma de um coque.
Atrás da névoa branca, um espelho apareceu lentamente, com um Kou Tong idêntico sentado ali espremendo a névoa branca, silenciosamente olhando para trás através do reflexo místico. Não havia sorriso em seu rosto. Os olhos um tanto longos e esguios inexplicavelmente pareciam um pouco sombrios.
A pessoa no espelho e a pessoa fora do espelho estavam ambas localizadas em grandes extensões de escuridão. Apenas as lentes de proteção UV penduradas na frente de seu peito refletiam um pouco de luz fraca. Essa luz branca leitosa parecia envolver apenas ele. Kou Tong respirou fundo e sorriu para o espelho, mas a pessoa no espelho permaneceu apática.
O sorriso de Kou Tong esfriou lentamente. Ele tocou levemente o espelho. Foi como tocar a superfície da água. Com um leve toque, as ondulações se espalham.
A forma da pessoa dentro ficou turva. Mas um momento depois, a superfície do espelho parou, e ele ainda estava sentado lá como uma estátua, seus olhos longos e ligeiramente luminosos olhando quietamente para a pessoa fora do espelho, como um estranho olhando objetivamente.
Kou Tong suspirou. Então ele se levantou e, com incomparável familiaridade, pegou o banquinho em que estava sentado e jogou-o contra o espelho. O espelho se estilhaçou – ele parecia ter repetido essas ações centenas de milhares de vezes. Ele jogou o banquinho para baixo. Nem mesmo olhando para as figuras humanas refletidas nos cacos, ele caminhou em direção a um lugar mais escuro.
Uma luz feroz se espalhou. Kou Tong finalmente abriu os olhos e viu uma brancura débil na luz fraca. Ele soltou um suspiro, sentindo um pouco de frio. Não havia coberturas sobre a metade de seu corpo – elas foram roubadas por Huang Jinchen.
Kou Tong esfregou o rosto e sentou-se, sentindo que o sono o havia deixado com um pouco de rigidez no pescoço.
–
Nota da tradutora:
[1] Popular jogo de cartas de 2008 baseado no Romance of the Three Kingdoms; os jogadores assumem várias funções, incluindo agente inimigo. Ele permite até dez jogadores.
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)