Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 07
Capítulo 07
Lao Yao (2)
Assim que o conheceu, Kou Tong descobriu que Lao Yao não estava especialmente interessado em reconhecê-lo. Ele parecia ter alguma animosidade em relação a todos, inclusive em relação ao seu velho amigo, o general Zhong, e ainda mais em relação a si mesmo.
Por quê?
Normalmente, ao entrar inicialmente no espaço de projeção da consciência de alguém, contanto que as pessoas que entraram se comportassem um pouco – não realizando ações agressivas, ao contrário, por exemplo, do Mestre Huang, escalando torres altas, quebrando janelas de pessoas e assediando os locais – o próprio espaço, antes que o conflito interno surgisse, seria comparativamente pacífico por um tempo, refletindo o nível superficial da consciência de uma pessoa.
A julgar pelas aparências, Lao Yao, de qualquer forma, não era um homem de disposição solitária.
A projeção da consciência de uma única pessoa era diferente da projeção sobreposta de várias pessoas. Quando várias pessoas se sobrepõem, como um amortecedor contra o conflito das consciências de duas partes, raramente aparecem pessoas que não sejam quem está entrando.
Mas o espaço de projeção da consciência de uma única pessoa era muito estável, com regras fixas. Era um todo integrado. Normalmente, o grau de atividade interna pode refletir a importância que uma pessoa atribui aos relacionamentos interpessoais.
A estrada movimentada à frente deles pelo menos mostrava que Lao Yao era uma pessoa acostumada a compromissos sociais, inclinado a ser sociável. Uma pessoa assim, na idade de Lao Yao, falando razoavelmente, deveria ser muito habilidosa. Mesmo que ele realmente mantivesse animosidade em relação a alguém por algum motivo, essa pessoa provavelmente não sentiria, muito menos seria diretamente criticada com palavras.
Ele deve ter algum conflito já incontrolável em sua mente.
Enquanto Kou Tong pensava isso, ele inconscientemente virou a cabeça para olhar para Huang Jinchen. Ele descobriu que o Mestre Huang estava olhando com um olhar perscrutador para as pessoas na rua que passavam sem parar. O olhar de Kou Tong passou por trás de seus óculos de vidro simples. Mais de uma vez, ele havia pensado que o olhar de Huang Jinchen era muito frio.
Sim – não é frio, legal.
À primeira vista, Huang Jinchen era um homem que era bom em se sentir em casa, bastante falante, capaz de entreter e brincar e também muito capaz de tato; mas quando havia alguém sentado ao lado dele, mesmo que todos estivessem reunidos para uma conversa muito relaxada, se alguém acidentalmente empurrasse um pouco a xícara em sua direção, ele sempre mudaria inconscientemente sua própria xícara ao mesmo tempo.
Huang Jinchen, como uma “arma” disfarçada de uma organização terrorista por muito tempo, provavelmente estava acostumado a esse modo de vida atrás de uma mira telescópica. Ele poderia diminuir a frequência de sua respiração ao extremo por horas a fio, ficar em um lugar imóvel, esperando atentamente por um alvo.
Era muito difícil para os outros imaginar em que tipo de estado ele se encontrava. Às vezes, Kou Tong não conseguia deixar de duvidar de que pudesse distinguir as pessoas que seus olhos viam e as pessoas em sua mira telescópica.
Sempre chamado de “arma” pelos outros, ele inconscientemente objetificaria a si mesmo e aos outros?
Nesse momento, Huang Jinchen cutucou-o suavemente com o cotovelo. “Ei, ei, o velho está fingindo estar na moda. Ele está indo para a cafeteria.”
Então Huang Jinchen olhou para baixo e descobriu que Kou Tong estava fingindo estar absorvido em mexer em uma caixa de controle que havia tirado de algum lugar, até mesmo segurando de forma convincente o fone de ouvido Bluetooth que tocava música preso à orelha. Fingindo que era um comunicador, ele disse seriamente: “Quanto tempo até o teste terminar? Oh… Ok, tudo bem, o mais rápido que você puder. Não importa para mim, mas o velho chefe veio até aqui. Não o obrigue a trabalhar em vão conosco.”
Huang Jinchen observou com admiração enquanto, parecendo estar atuando em uma peça, ele entrou na cafeteria e acenou com a cabeça, desculpando-se, para Yao Shuo, que já estava sentado. “Sinto muito, realmente sinto muito.”
Como se fosse verdade!
As luzes da cafeteria estavam fracas. De alguma forma, embora fosse meio-dia com o sol alto no céu, assim que você entrou pela porta, você parecia estar entrando na noite. A música era baixa e profunda. Não havia muitas pessoas lá dentro. Todos os clientes estavam quietos, sentados espalhados pelos cantos, vagos e obscurecidos, sua privacidade bem protegida.
As pupilas de Huang Jinchen dilataram-se rapidamente por causa da escuridão. Seus passos pararam ligeiramente. Kou Tong percebeu e calmamente explicou a ele: “Você deve ter notado. Esta é uma peculiaridade do espaço de projeção. Há muitas coisas que você não pode julgar de acordo com o bom senso.”
Yao Shuo ocupou um assento para duas pessoas, pediu uma bebida e recostou-se na cadeira enquanto esticava as pernas, ocupando quase todo o espaço sob a cadeira em frente a ele, claramente não planejando se associar a eles. Kou Tong não se tornou desagradável. Ele se sentou com muito tato com Huang Jinchen em uma pequena cadeira ao lado do balcão.
Huang Jinchen então perguntou: “Você não pode julgar de acordo com o bom senso, mas ainda deve haver uma base teórica, certo? Caso contrário, isso não seria muito bizarro?”
“Há.” Kou Tong ficou de olho em Yao Shuo. Sua voz era baixa e sua fala muito lenta. “Ele não sabe onde está, então desde o início, por instinto, ele nos conduziu a este lugar. Como eu disse, ele é o mestre desse espaço de projeção, então ele sabe instintivamente para onde ir. Para ele, esta cafetaria representa um conflito.”
Huang Jinchen piscou, indicando que elevar seu nível de habilidades profissionais era realmente sua principal prioridade.
“Por exemplo, por um lado, ele é uma pessoa forte e autoritária, mas por outro, ele está escondendo algumas fraquezas. Acrescentando algumas razões externas – chamaremos isso de estimulação por fontes de estresse – isso está fazendo a contradição em sua mente explodir. Ele não pode mais regular isso sozinho, e é isso que leva a um comportamento anormal.”
Huang Jinchen pareceu chegar a um grande entendimento repentino. “Oh, isso faz sentido.”
Kou Tong de repente olhou para ele e disse com um sorriso que não era bem um sorriso: “Para colocar esse tipo de conflito em uma forma concreta, vou dar um exemplo. Digamos, você mesmo. Embora na superfície você pareça muito extrovertido, muito indiferente às trivialidades, gostando de amigos e se divertindo, na verdade você se sente muito distante dos outros. Você se afastou por muito tempo da sociedade comum. Você não sabe como deve tratar os outros, como se dar bem com os outros, e tem medo de se entregar… Hã? Mestre Huang, o que está sentindo na sua mão?”
A mão de Huang Jinchen estava automaticamente alcançando a arma pendurada em sua cintura. Ouvindo a voz de Kou Tong, ele imediatamente fez uma pausa e pareceu mudar de ideia. Sua mão continuou descendo como se nada tivesse acontecido. Finalmente, ele colocou muito naturalmente na coxa de Kou Tong e piscou para ele. “Aqui estamos no escuro. O que você acha?”
Kou Tong estava ciente de que ele era um talo de gergelim de um homem sem carne na perna. Ele não sabia quem estava se aproveitando de quem com essa apalpação. Então ele nem se esquivou, apenas continuou: “Então você vê, quando alguém vira o assunto para você, você automaticamente fica nervoso e executa uma ação instintiva agressiva ou defensiva. Então seu intelecto alcança seu instinto, e você usa outro meio para mudar de assunto.”
Ao dizer isso, ele de repente cobriu as costas da mão de Huang Jinchen em sua perna. Sua mão era um pouco áspera, com todos os tipos de cicatrizes antigas, mas era muito quente. Esse calor repentino deixou o corpo de Huang Jinchen tenso involuntariamente. Mas antes que ele pudesse reagir com qualquer emoção a este contato íntimo no escuro, Kou Tong removeu sua mão da perna e riu. “Claro, você não deve levar a sério o que eu acabei de dizer. É apenas uma pequena técnica que os vigaristas comuns usam para se aproximar e enganar os outros para que confiem neles.”
Por um tempo, Huang Jinchen não conseguiu alcançá-lo. “O que?”
Kou Tong encolheu os ombros. Muito relaxado e alegre, ele cruzou uma perna sobre a outra, pegou o café da mesa, bebeu, franziu a testa e disse: “Você não se opõe, não é?”
Antes que Huang Jinchen pudesse perguntar ao que ele não se opunha, ele trouxe duas porções de açúcar e as colocou em seu próprio café. Então, muito paroquialmente, ele comentou: “Este lixo não tem gosto de remédio? Só estrangeiros idiotas bebem esse lixo.”
Huang Jinchen: “…”
Ele sentiu que essas palavras eram indignas de seu traje de besta em roupas humanas.
Kou Tong continuou como se nada fosse o problema: “Cada pessoa tem uma dupla natureza. Durante um longo período de tempo, o estado psicológico de uma pessoa, existindo em estado de equilíbrio, não pode ter as características de apenas um lado. Só que normalmente, a maioria das pessoas não consegue mostrar especialmente sua natureza dual ou estado psicológico para os outros, então eles sempre enfatizam um lado. Portanto, ao fazer pose e acertar alguém, um dos movimentos infalíveis é mostrar deliberadamente um lado com características contrárias às da outra pessoa, seja ele verdadeiro ou falso. De qualquer forma, isso os faz pensar que você é muito culto, muito parecido com um estranho que é uma alma gêmea com uma profunda conexão espiritual e preferência por eles.”
Huang Jinchen ponderou profundamente e perguntou: “Então, você está dizendo que está dando em cima de mim?”
“…” Kou Tong fez uma pausa. “Estou explicando técnicas profissionais para você. Pessoas em nossa linha de trabalho, além de não reagir quando atingidas e não responder quando amaldiçoadas, também têm que aprender como evitar com segurança ser atingidas por um raio por agirem de forma pretensiosa.”
Huang Jinchen lançou um olhar profundo de adoração a seu pai. Mas a atenção de Kou Tong se voltou para Yao Shuo. “Ele não deixa os outros se aproximarem, e seu movimento amassando a embalagem de bala parece muito preocupante… Por que você acha que ele está se preocupando?”
Huang Jinchen disse: “Lao Zhong não disse que ele estava se divorciando?”
Kou Tong perguntou: “Podemos confiar no que o General Zhong diz?”
Huang Jinchen respondeu: “Certamente não, senão as porcas poderiam subir em árvores.”
Kou Tong riu, pensando que esse colega realmente jogou bem.
Quando ele riu, metade de seu rosto estava escondido na escuridão. Mesmo alguém sentado à sua frente só conseguia ver um olho em seu rosto ligeiramente virado. Havia apenas um abajur amarelo claro sobre a mesa, fazendo com que tudo parecesse suave e nebuloso.
Huang Jinchen de repente descobriu que as pupilas de Kou Tong eram proporcionalmente um pouco maiores do que as de outras pessoas, então quando ele olhava fixamente para alguém, seu olhar parecia muito afetuoso, quase exsudando ternura, especialmente quando seus lábios se erguiam ligeiramente quando ele olhava diretamente para você; você pode simplesmente pendurá-lo na parede como o sorriso mais curativo do ano sem nenhum problema.
Huang Jinchen ficou repentinamente muito arrependido de não ter tocado no assunto de antes. Não seria inaceitável ser criticado um pouco por um cara legal como esse.
Só então, a porta da frente da cafeteria foi aberta com um chute de fora. Uma luz ofuscante brilhou, quase cegando a todos. Quando Kou Tong instintivamente levantou a mão para proteger os olhos, ele disse calmamente com um pouco de entusiasmo: “Vem aí!”
A visão de Huang Jinchen era muito melhor para se ajustar do que a dele. Ele já podia ver claramente as pessoas na porta. Ele viu dois homens armados parados, vestidos como ladrões de banco clássicos, segurando armas, os rostos cobertos por meias, mostrando apenas os olhos. O que era um pouco mais gordo deles atirou duas vezes no teto de forma dominadora. Em meio a vidros quebrando e gritaria, ele gritou: “Abra o cofre, tire o dinheiro e coloque-o no saco! Fiquem parados, não toquem em seus telefones. Se alguém chamar a polícia, eu mato todos vocês!”
Huang Jinchen ainda não estava familiarizado com as regras de jogo do espaço místico do Projetor, então ele não conseguiu descobrir a princípio se havia transmigrado ou se esses dois caras haviam entrado na sala errada.
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)