Intinerant Doctor/Youyi - Capítulo 04
Capítulo 4 – O Projetor
Huang Jinchen achou que a voz de Kou Tong ao telefone era ligeiramente diferente de sua voz quando ele falava normalmente. Ele não sabia dizer que tipo de sentimento era esse. Como um atirador que mirava nas sombras, em certos aspectos ele era muito mais sensível do que uma pessoa comum.
Quando a voz de Kou Tong veio ao telefone em meio a um ruído caótico de fundo, Huang Jinchen de repente sentiu que parecia ter retornado à primeira vez que se encontraram; ouvindo essa voz, era como se ele pudesse obter algum tipo de paz e tranquilidade mística com ela.
“O general Zhong quer que a gente vá hoje – dr. Kou, como está a coxa de frango [1] do seu mendigo?”
“Nada mal. Em alguns dias, o hospital vai quebrar a lama e então estará pronto para sair da panela. – Onde nos encontraremos? Vou pegar um táxi.”
“Não precisa, vou buscá-lo no meu caminho.” Huang Jinchen vestiu uma jaqueta e perguntou casualmente: “Onde você está? Não no hospital, certo? Por que parece tão ocupado?”
Kou Tong fez uma pausa e deu-lhe um endereço.
Huang Jinchen disse: “…O que você está fazendo?”
Kou Tong deu uma risada seca. “Em repouso. Só descansando.”
Huang Jinchen pegou suas chaves e saiu. Ao sair, ele automaticamente procurou o armário em sua sala de estar. Ao abri-lo, havia uma gaveta cheia de revólveres, rifles e aço frio. Ele olhou fixamente por um momento, então se lembrou que no futuro ele não precisaria desses velhos companheiros. Ele não resistiu e segurou a cabeça. Ele estava de repente um pouco perdido. Então ele balançou a cabeça e sorriu. No final, ele não resistiu em esconder uma pequena arma sob a perna da calça. Então ele abriu a porta e saiu.
Kou Tong estava em um salão de jogos fedorento. Quando Huang Jinchen o encontrou, ele descobriu que o angelical Dr. Kou de sua imaginação, vestido de branco, com sua perna aleijada, estava mostrando uma força de vontade apesar de seu corpo deficiente e jogando mahjong. Não importava o mahjong, havia também uma pilha de cartas de baralho na mão de cada pessoa.
O que? Os filhos puros e honestos não entendem?
Huang-ge entenderia de relance, de qualquer maneira. Este Dr. Kou, que apesar de ser um pouco desatento para com suas obrigações, passou de qualquer forma por um funcionário do governo, não estava usando a ponta dos dedos para desenhar círculos em uma cabeça careca como Ikkyū [2] – ele estava jogando.
O Dr. Kou estava soprando uma série de anéis de fumaça com a perna engessada projetada para cima, empurrando um punhado de ladrilhos com um espírito heróico crescente. Ele bateu na mesa. “Mahjong! Camaradas, paguem!”
Um sujeito barbudo ao lado dele, seus traços faciais amargos, contou algumas cartas de baralho e deu a ele. Um homem de meia-idade com cara de cavalo estava apontando para ele e rindo. “Isso é ótimo, Lao Xiong! Quanto do seu dinheiro Kou Tong vai levar embora esta noite?”
O sujeito barbudo olhou tristemente para Kou Tong com olhinhos escuros e líquidos. “Ele está sempre colocando armadilhas!”
“Você está sempre desistindo de ganhar peças.” Kou Tong virou a cabeça e acenou com a cabeça para Huang Jinchen, então se levantou encostado na mesa. “Vamos, vamos, acalme-se, acalme-se. Não estou jogando mais hoje. Trabalho para fazer.”
Lao Xiong olhou para Huang Jinchen com lágrimas de gratidão, como se ele fosse uma Deusa da Misericórdia ajudando os necessitados.
No entanto, eles contaram o dinheiro, Kou Tong coletou seus ganhos do círculo e guardou um punhado de vovô Maos vermelhos. Ele mais uma vez deu um sorriso brilhante e insolente como o de um gato sortudo e saiu atrás de Huang Jinchen.
Huang Jinchen ajudou-o a entrar no carro e colocou a muleta de lado. “Você tem um talento especial para ganhar dinheiro. Bom trabalho.”
Kou Tong deu a ele um olhar significativo. “Camaradinha, venha comigo, e haverá carne para comer.”
Huang Jinchen virou o rosto e sorriu com muita naturalidade para Kou Tong. O próprio Kou Tong passava o tempo todo vagando e era do tipo que se sentia em casa em qualquer lugar. A linha lateral de Huang Jinchen estava ocupada no metrô, então, infelizmente, ele também era do tipo que se sentia em casa em qualquer lugar. Como se se conhecessem há anos, os dois divagaram sem sentido por todo o caminho até o local onde o general Zhong os estava recolhendo.
Para o mundo exterior, a Base ST era um lugar muito misterioso. Embora, quando a estrutura do governo falhou totalmente, tornou-se a base de contato final na guerra com a organização terrorista Utopia, em tempos de paz era apenas um ‘departamento relevante’ desconhecido. Sua localização era extremamente remota. Contava com os mais modernos equipamentos tecnológicos… além das mais rústicas condições de vida.
Por exemplo, em um trecho da estrada que leva à base, nem mesmo a rodovia poderia passar. Não havia nada além de uma estrada de terra empoeirada. Seguir em frente era como andar de montanha-russa. Atrás da base, havia um riacho e terras agrícolas, bem como algumas aldeias dispersas cujos habitantes ganhavam a vida principalmente da agricultura.
Quando eles chegaram, já era muito tarde. O general Lao Yao de que Zhong falara só chegaria no dia seguinte. Kou Tong foi ajustar seu equipamento. Huang Jinchen agachou-se no quintal por um tempo com a cabeça erguida, olhando para o céu claro, sentindo que o ar nesta misteriosa base no vale era muito melhor do que na cidade. Era como se as estrelas tivessem sido lavadas com água.
Ele respirou fundo, sentou-se no meio do quintal e tirou uma maçã. Nem mesmo lavando, usando a manga para enxugar, ele começou a mastigar, sentindo-se de repente um pouco perplexo.
Kou Tong ajustou o equipamento da base. Este enorme projetor também foi chamado de Espaço Multidimensional de Alteração de Freqüência. Pode lançar a consciência de uma pessoa em um espaço de frequência especial e pode até levar a própria pessoa para dentro. Comparado com o pequeno projetor que ele normalmente carregava nas costas, era a diferença entre uma pistola de ar e um canhão.
Este enorme Projetor, desde o planejamento até a perfeição final, teve uma grande quantidade do sangue de seu coração derramado nele. Quando Kou Tong viu, foi como se estivesse vendo sua própria esposa. Ele correu para mexer com os corações nos olhos.
O general Zhong o seguiu, firmando-o quando viu que não conseguia se equilibrar. Os dois pareciam ser velhos parceiros; eles tinham uma espécie de compreensão tácita sem palavras. Quando o instrumento estava quase ajustado, o General Zhong de repente falou: “Eu transferi Huang Jinchen para você sem consultá-lo…”
“Oh sim?” Kou Tong o encarou por um momento, então disse descuidadamente: “Não se preocupe, ele é muito fácil de se conviver.”
O general Zhong olhou para suas costas em silêncio por um momento. “Huang Jinchen quer ser dispensado do serviço. Os poderes superiores não querem deixá-lo ir. Quando Lao Yang mencionou isso para mim, de repente pensei em você. Você… bem, você está crescido e está sempre em movimento. Se você tiver uma pessoa um pouco mais confiável para cuidar de você no futuro, não seria uma coisa ruim.”
Kou Tong disse descaradamente: “Sou bastante confiável.”
O general Zhong apontou lentamente para a coxa de frango de seu mendigo e disse: “Como você fez isso?”
Kou Tong não falou. Ele manteve a cabeça baixa, ajustando o instrumento. Depois de um tempo, ele riu de repente. “De qualquer forma, ele não vai ficar muito tempo. Eu não tenho nenhuma objeção.”
Kou Tong balançou a mão para pegar sua muleta. O general Zhong o segurou pelo cotovelo, ajudando-o a ficar firme. Kou Tong olhou pela janela. Huang Jinchen estava apenas brandindo um caroço de maçã, mirando em um passarinho em uma árvore. O passarinho saltou e quicou, sem dar atenção a esse homem que parecia um doente mental. O resultado foi que um vento forte o atacou de repente e, infelizmente, se transformou em uma tragédia de pássaro – ele foi atingido na cabeça por um caroço de maçã esburacado por mordiscar e caiu da forquilha na árvore.
“Ele é uma pessoa de grande habilidade”, comentou Kou Tong, com os braços cruzados na frente do peito e os olhos semicerrados. “Na adolescência, quando outras crianças ainda estavam em sua fase rebelde, ele foi para aquele lugar sozinho e foi crescendo aos poucos. Ele passou todos esses anos cercado pela carnificina, e agora que de repente voltar, deve haver uma disparidade. Vou ficar com ele por alguns dias. Quando ele aceitar a situação, vou mandá-lo fazer o que for preciso.”
O general Zhong seguiu seu olhar e acenou com a cabeça. “Obrigado.”
Kou Tong baixou os olhos e riu. “Instrutor, por que você está sendo educado comigo? Se precisar da minha ajuda com qualquer coisa, é só dizer a palavra. Eu não vou discutir. Contanto que Vossa Majestade não confie seu filho a mim em seu leito de morte novamente.”
A expressão do general Zhong se suavizou. “Que…”
Kou Tong virou a cabeça, olhando maliciosamente. “Mas confiar sua esposa a mim não é problema.”
O general Zhong deu um tapa na nuca dele.
Huang Jinchen estava decidindo se cozinhava ou assava o pássaro que havia derrubado quando ouviu um movimento atrás dele. Ele se virou para olhar e viu o general Zhong acenar para ele e sair. Kou Tong estava encostado na porta. Ele acenou para ele. “007, venha aqui, venha aqui!”
Com um olhar para seu sorriso alegre, Huang Jinchen sentiu que tudo estava bem. Ele tirou a poeira da bunda e se levantou de muito bom humor, caminhando ansiosamente. “O que é isso, beleza?”
“Deixe-me mostrar como estamos colocando comida na mesa.”
Cheio de interesse, Huang Jinchen andou em círculo, observando o maior Projetor do mundo. Ele comentou com muita pertinência: “Parece uma grande caldeira.”
Kou Tong imediatamente sentiu que havia conhecido uma alma gêmea. “Isso mesmo. É o meu design. Usei a grande caldeira de água do refeitório como referência.”
Huang Jinchen achava que o Dr. Kou era realmente um gênio. Ele se aproximou e tocou a coisa algumas vezes, depois perguntou: “Como você usa essa coisa?”
Kou Tong estava ao lado da grande caldeira com um sorriso maligno. Ele rapidamente abriu um painel de controle na ‘grande caldeira’ e inseriu um programa.
Huang Jinchen ficou tonto. Ele parecia ter sido esmagado e rapidamente jogado em um buraco negro. Ele ficou surpreso e automaticamente se agachou como uma bola, pronto para rolar para longe a qualquer momento, sentindo a mão ao lado do pé.
Mas ele não caiu pesadamente. Ele veio levemente para o chão e descobriu que estava em um trecho de areia fofa. Huang Jinchen ergueu a cabeça em espanto. Kou Tong estava parado não muito longe dele. O estranho é que a muleta que ele segurava havia sumido e ele estava de pé, como se estivesse perfeitamente intacto.
Os dois estavam em uma ilha deserta com areia branca a seus pés. Ocasionalmente, uma ave marinha passava flutuando.
A ilha era muito pequena. Havia apenas uma pequena floresta nele. Mas no meio havia uma torre. A torre era muito grossa e pesada. Não tinha portas ou janelas. Quem quer que o tenha construído, era extremamente alto, de modo que as pessoas que estavam na parte inferior não podiam ver o topo da torre, mesmo inclinando a cabeça para trás. Parecia cutucar as nuvens.
Tudo ao redor era um oceano sem limites. Uma leve brisa salgada soprou. Em todos os lugares havia o som das ondas. O mar e o céu eram da mesma cor.
Huang Jinchen relaxou lentamente e virou a cabeça para olhar para Kou Tong, que estava olhando para a torre. “Isso é… dentro daquela grande caldeira?”
“Você poderia dizer isso.” Kou Tong estava muito ereto. “O Projetor é um instrumento espacial especial. Pode levar as pessoas a diferentes espaços. A frequência dos espaços é ajustada de acordo com um programa definido. Corresponde ao pensamento das pessoas que entram. Agora mesmo, ajustei para atingir todos que entraram no espaço. Em outras palavras…”
Ele sorriu inescrutavelmente. “Este espaço é o resultado da sobreposição de nossas duas consciências.”
–
Nota da tradutora:
[1] Frango de mendigo é um prato em que um frango inteiro é assado envolto em argila e folhas de lótus.
[2] Referência ao anime Ikkyū-san, baseado na vida do monge zen budista não tradicional Ikkyū; o personagem-título gira os dedos na cabeça calva quando está pensando em um plano é uma ocorrência comum no anime.
**************************
Créditos:
Tradução: Rayani (@faveswonho)