Escape - Capítulo 13
Em um hotel cinco estrelas em Moscou. Os membros da organização de Ilya estavam espalhados por toda parte de forma discreta. Ilya, que se destacava por sua aparência, teve que ficar inevitavelmente em um quarto no andar superior e esperar, mas usava fones de ouvido para ouvir os relatos dos subordinados.
Surgiram murmúrios de que Imran Al-Gala e seus companheiros haviam entrado no restaurante do hotel. Então Ilya se levantou de seu assento. Andrei, que observava a situação conectado ao circuito interno de câmeras do hotel com um laptop, levantou a cabeça.
《Aonde você vai?》
《Eu vou descer e pegar ele.》
《Chefe!》
Ele entrou em pânico e parou na frente de Ilya. Ilya balançou a cabeça enquanto o encarava com os olhos semicerrados.
《De qualquer jeito, não deve chamar a atenção de Imran. O acordo com ele ainda está em andamento, e se ele descobrir que o chefe arrebatou Ryu Jin no meio da negociação, isso pode ser problemático no futuro. 》
《Desde que Imran não perceba.》
Andrei não conseguiu impedir Ilya de responder a questão, sem a menor dificuldade. Ele também teve que engolir as palavras de que a aparência do chefe era muito conspícua para passar despercebida.
Ao invadir o e-mail de Imran, eles descobriram que o homem havia decidido encontrar com Ryu Jin. Para ser preciso, o informante contratado por Imran entrou em contato com Ryu Jin e marcou um encontro nesse hotel, então o informante lhe disse que se esperasse ali iria encontrar Ryu Jin. Talvez porque ele tenha pago de bom grado metade do dinheiro acertado, o hacker foi bastante eficiente.
A fonte conhecia o verdadeiro Ryu Jin? Era uma incógnita. Mas todas as informações que ele enviou a Imran sobre Ryu Jin eram genuinamente precisas, e em algumas partes o homem parecia saber mais sobre ele do que a organização de Ilya. Pelo menos ficou certo que a fonte era mais ágil quando se tratava de informações vindas da Coréia. Todas as informações que ele enviou para Imran foram verificadas diretamente por Andrei, e eram todas verdadeiras.
Imran também verificou separadamente as informações que lhe foram dadas pelo informante. Por ter sido considerado confiável, metade do valor foi depositada antecipadamente. O informante avisou que Ryu Jin era muito cauteloso, e se desse diretamente a Imran suas informações de contato, o homem não seria capaz de contatá-lo adequadamente, então o convenceria a encontrá-lo.
Ainda assim, foi surpreendente. O ponto de encontro era em Moscou? Ryu Jin permaneceu em Moscou todo esse tempo? Não podia deixar de está cético já que não conseguiram encontrar nem um vestígio dele mesmo depois de vasculharem toda Moscou, e agora ele aparece com os próprios pés.
Ilya também julgou o assunto de forma semelhante a Andrei. Portanto, até que o verdadeiro Ryu Jin se mostrasse, a organização de Ilya iria apenas observar com cuidado, sem revelar sua identidade.
Quando Ilya saiu do quarto, ele colocou óculos de sol e um boné preto. Graças a isso, seus olhos esmeralda e cabelo loiro platinado foram cobertos. Normalmente preferia usar um terno elegante, mas hoje estava usando um casaco de couro e jeans para não ser notado. Entretanto, seu físico era tão bem construído e a atmosfera que exalava era tão excepcional que atraía a atenção dos outros mesmo assim.
As pessoas olhavam para Ilya enquanto ele descia para o saguão do hotel. Embora não conseguissem ver seu rosto claramente, escondido por seu chapéu e óculos de sol, ainda assim capturavam com o olhar a bela boca a linha da mandíbula e o corpo definido que não estavam escondidos. Um subordinado que estava vigiando o lobby notou que era Ilya e tentou se aproximar dele, então o homem levantou a mão e rapidamente balançou para indicar que o subordinado não deveria se aproximar. Os homens de Ilya estavam espalhados no lobby, mas ficou claro que os homens de Imran também estavam lá.
Mas isso não importava para ele. Passou pela porta de entrada do hotel e olhou os transeuntes um a um. Como Moscou estava cheia de turistas, via alguns asiáticos na rua ocasionalmente. A maioria dos ocidentais dizem que é difícil distinguir entre os rostos dos orientais. Ilya também pensava que coreanos, chineses e japoneses eram bem parecidos.
Mas se fosse Ryu Jin, definitivamente seria capaz de diferenciá-lo. Nunca o havia procurado entre tantas pessoas, mas de alguma forma estava convencido disso.
《Chefe, ele apareceu!》
Um relato veio através dos fones de ouvido. Os olhos de Ilya em seus óculos de sol se aguçaram.
《Na estação, ele está se movendo para o hotel.》
《Tem certeza?》
Perguntou Ilya.
《Embora ele esteja usando um boné de beisebol, seu físico e a cor do cabelo visível sob o boné parecem combinar com os de Ryu Jin.》
Certamente, aquele moleque não estaria andando por Moscou sem esconder seu rosto.
《O que devo fazer?》
《Por enquanto o siga de longe.》
Se eles descuidadamente tentassem chegar perto, ele poderia fugir antes de chegar ao hotel. Mesmo que percebesse e tentasse fugir, ele tinha que entrar dentro do hotel. Somente então eles poderiam imprensar o rato em um local apertado.
***
Algum tempo antes.
Chegando à estação de Moscou, Ryu Jin verificou seu relógio. Ele puxou o boné de beisebol com força suficiente para cobrir as sobrancelhas. Sua visão também foi reduzida, mas isso não importava porque ele já havia guardado a geografia do lugar em sua cabeça.
Ao sair da estação e pegar o ônibus para o hotel, ele verificava as mensagens no celular de tempos em tempos. Recebeu uma mensagem da outra parte dizendo que já haviam chegado ao hotel, junto enviaram uma foto com o local exato do encontro. Se possível, ele preferia que fosse em um local espaçoso, portanto decidiu por um restaurante em vez de um quarto de hotel. Quando o homem fez o check-in com antecedência, Jin descobriu que havia uma sala privada dentro do restaurante. Provavelmente o encontro se entenderia para essa sala privada.
Soube exatamente quais eram os planos da outra parte, com isso ele apenas sorriu. Não importa o que aconteça, a vida é um teste de sorte de qualquer maneira.
[Cheguei no hotel.]
Chegou uma nova mensagem. O ônibus em que Jin estava também parou em frente ao hotel.
[Vejo você no restaurante.]
Enviou uma resposta curta e colocou o celular no bolso. Desceu do ônibus e olhou em volta. Ele tinha certeza……. um canto de sua boca se curvou, traçando uma linha, afinal tudo estava indo como o planejado.
***
《Ele está entrando no hotel.》
Ouvindo as palavras através dos fones de ouvido, Ilya olhou ao redor.
《Devemos pegar ele?》
《Não, esperem um pouco.》
Uma pessoa usando um boné de beisebol foi vista entrando no hotel. Os subordinados se entreolharam e o seguiram. Ilya abriu e entrou pela porta do saguão para segui-lo.
Naquele momento, um cheiro de flores se espalhou rapidamente pelo vento. Reflexivamente, Ilya levantou a cabeça e olhou ao redor. Foi uma ilusão? Foi realmente apenas uma coisa momentânea. Estava ansioso, por não conseguir sentir o cheiro claramente. Ilya se perguntou se havia uma floricultura por perto, mas não conseguiu ver nada parecido com um canteiro de flores, muito menos uma floricultura.
Ryu Jin. Ryu Jin parecia estar próximo. Ele estava instintivamente convencido. Mas por quê? A direção de onde a fragrância floral se espalhava não vinha de dentro do hotel. Deve ter vindo de fora do hotel, a uma curta distância, junto com o vento……
《Droga!》
Ilya, que soltou um palavrão, imediatamente se virou e correu para a rua. Ele examinou as inúmeras pessoas que passavam por ele, mas o rosto que procurava não estava em nenhuma parte.
Onde você está, Ryu Jin!
《Chefe? O que está acontecendo?》
Os homens que estavam dentro do hotel ficaram confusos quando Ilya de repente saiu correndo.
《Andrey. Onde você está localizado?》
Até Andrei, que estava de olho em toda a situação desde o quarto, se espantou com a atitude de Ilya.
《Prossiga como planejado. Pegue-o antes dele entrar no restaurante onde Imran está esperando por ele e arraste-o para o quarto. Lembre-se que eu lhe disse para não danificar um único fio de cabelo dele.》
Ele apenas derramou suas palavras e tirou os fones de ouvido. Não conseguia se concentrar em procurá-lo por causa das conversas paralelas dos subordinados. Verificou a direção em que o vento estava soprando. Swoosh, o vento soprou mais uma vez. Ao mesmo tempo, Ilya começou a correr na direção do cheiro.
Se parasse para analisar isso, parecia ter perdido a cabeça. Se foi Ryu Jin quem entrou no hotel, o que estava fazendo agora era uma insanidade. Mas e se não fosse? E se aquele rato bastardo tivesse usado mais alguns truques? E se não foi Ryu Jin quem entrou no hotel, e sim outro homem?
Suas suspeitas cresceram de forma incontrolável por causa do maldito cheiro floral. Pensando um pouco mais nisso, percebeu que o cheiro de feromônios de Jin só fica mais forte durante um ciclo de calor, e que um cara no cio não estaria andando pela rua assim, mas naquele momento ele parecia estar possuído por algo.
Atravessou a faixa de pedestres sem levar em conta o sinal do semáforo, os motoristas começaram a buzinar alto irritados. Chegando na esquina do quarteirão em frente ao hotel, Ilya olhou em volta com uma sobrancelha levantada. A fragrância de flores não flutuava mais pelo ar. Então, realmente estava enganado?
Ele suspirou e apertou a testa. Por um tempo não conseguiu entender porque tinha tanta certeza, que ficou irritado. Uhhhh. Ele respirou fundo e recuperou a compostura. De repente seus olhos se estreitaram quando ele se endireitou e olhou em volta.
O hotel onde a reunião seria realizada podia ser visto do outro lado da rua. E na frente de Ilya estava um edifício bastante alto. Ao julgar pela placa: *’Short Term Rental Available’ ao lado da entrada parecia ser um prédio de apartamentos para alugar.
[N/Rize: Short Term Rental Available “Aluguel por curto prazo” que são apartamentos mobilados e independentes, alugados por curtos períodos.]
Depois de pensar por alguns tempo, ele abriu a porta da frente do prédio de apartamentos e entrou. No andar térreo, havia apenas o escritório da administração, podia ver uma escadaria subindo. Toc, toc. Ele bateu na porta da sala de administração, então apareceu um homem com a barba desgrenhada.
《O que há de errado?》
《Você alugou algum aparthotel recentemente?》
O homem olhou Ilya de cima a baixo. Então ele acenou com a mão.
《E o que isso tem a ver com você? Vá embora, vá logo. Não me incomode desnecessariamente.》
Ele tentou fechar a janela da sala de administração. Pan. Os olhos do homem se arregalaram assim que o cano de uma arma carregada foi empurrado pela abertura.
《Ah! Por que, porque está fazendo isso?》
Então, o homem levantou as mãos, encolheu o corpo e ficou olhando para ele. Ilya tirou os óculos escuros e o chapéu e olhou para ele. Os olhos verdes esmeralda brilharam friamente.
《E melhor responder apenas às perguntas feitas, eu estou de muito mau humor agora.》
O homem assentiu rapidamente.
《Ótimo. Queremos evitar mortes desnecessárias, então vamos com calma. Vou perguntar de novo. Você tem algum apartamento que foi alugado recentemente.》
《Vou ver, espere um minuto.》
O homem abaixou a mão e clicou no mouse.
《Ah, certo, e isso. Um homem fez uma reserva online há alguns dias mas só chegou hoje…》
Sem ouvir o final de suas palavras, Ilya aproximou a arma da cabeça do homem.
《Qual apartamento?》
Sua voz baixa estava mais fria do que antes.
《7… 701…》
《Vou te avisar com antecedência, se você fizer algo estúpido depois que eu entrar, encontrarei não só você, mas também toda sua família e os darei de comer para meus lobos. Você sabe o que isso significa, não sabe?》
O homem assentiu, dizendo que não faria nada. Ilya abaixou a arma e foi até o elevador. O elevador estava parado no sétimo andar. Ele pressionou um botão e o número dos andares diminuiu lentamente um por um.
Ting. A porta do elevador que chegou ao primeiro andar se abriu com um ruído mecânico.
《No canto esquerdo!》
A voz de Andrei foi ouvida nos fones de ouvido.
《Consegue ver o cara de boné de beisebol preto?》
Viktor reagiu enquanto ouvia o som vindo de seus fones de ouvido. Ao mesmo tempo, outros membros da organização começaram a se mover.
《Pegue-o antes que ele entre no restaurante!》
Assim que a ordem foi dada, os passos de Viktor e dos outros homens aceleraram. Eventualmente, ele correu e agarrou o braço do homem que usava um boné de beisebol preto que estava tentando abrir a porta do restaurante. Ele rapidamente se virou e tirou o boné, e seus grandes olhos castanhos escuros se voltaram para o rosto de Viktor.
《Ryu Jin!》
— Uh…? Quem.. ?
No momento em que ele ouviu as palavras gaguejadas, o rosto de Viktor se distorceu.
《Porra! Não!》
O som de um grito foi seguido de silêncio através dos fones de ouvido. Talvez Andrei também tenha verificado o rosto através da tela do computador.
《O que devo fazer?》
Ainda segurando o braço do homem com força, Victor perguntou a Andrei.
《Não pode ser. O informante notificou a Imran sobre este ser o local do encontro. Não houve nenhum outro movimento nesse meio tempo. Se não for Ryu Jin, esse cara só pode ser o informante.》
Assim que ouviu as palavras de Andrei, Viktor olhou para o homem que estava segurando com uma expressão aterrorizante. Só isso o fez parecer extremamente assustado, ele parecia prestes a chorar. Mesmo sendo tão medroso, consegue desempenhar o papel de um informante? Não conseguia entender, mas como o homem trabalhava atrás de um computador, então, bem, talvez fosse possível.
《Você conhece Ryu Jin?》
Perguntou, puxando o braço do homem e empurrando languidamente seu rosto na frente do rosto dele. Enquanto ele rosnava mostrando os dentes, o oponente fechou ambos os olhos com força e suspirou.
《Perguntei se você conhecia Ryu Jin!》
— Ok, eu cometi um erro! Sinto muito. Não voltarei a fazer isso. Me deixe ir.
O homem levantou as mãos e implorou. Não conseguiam conversar um com o outro. Aparentemente, o garoto não falava russo.
《Viktor, notei uma comoção lá dentro. O assistente de Imran está saindo, saia daí agora. Não deixe ele te ver.》
《O que eu faço com esse cara?》
《Arraste-o com você. Traga-o aqui para interrogatório.》
Assim que obteve uma resposta, Viktor colocou seu braço em volta dos ombros do homem para mantê-lo quieto, depois tampou sua boca.
《Shhh, fique quieto. Entendeu?》
Viktor sussurrou em seu ouvido como se ele fosse uma criança. E embora não conseguisse entender o que ele estava dizendo, o homem assentiu com os olhos cheios de lágrimas como se captasse a atmosfera. Pouco antes do assistente de Imran sair, Viktor arrastou o homem pelo canto do corredor e se escondeu.
Depois de confirmar que Viktor e o homem estavam escondidos em segurança, Andrei retirou seus fones de ouvido e suspirou. Não posso acreditar que não é Ryu Jin….. Seus neurônios estavam fervendo, enquanto ele se perguntava como ia relatar isso ao chefe.
Segurando a testa, ele pegou o celular e ligou para Ilya. Por algum motivo, Ilya havia saído do hotel mais cedo, depois disso, também tirou os fones de ouvido, por causa disso não podiam se comunicar pelo microfone. O toque de consolidação da chamada se repetiu por um tempo, mas o chefe também não atendeu o telefone. Normalmente, quando estava trabalhando, mantinha o celular no silencioso. Ele provavelmente nem viu a chamada por esse motivo.
Clic. Houve o som da porta se abrindo, Viktor e seus homens arrastaram o cara que ele tinha abordado na entrada do restaurante. Depois de sentá-lo rapidamente em uma cadeira com as mãos e os pés amarrados, o homem que havia sido capturado olhou em todas as direções com uma expressão nervosa no rosto.
— Você fala inglês?
Quando Andrei perguntou, o homem virou com um olhar como se estivesse agarrando uma tábua de salvação.
— Ah sim. Sim, falo!
Andrei não gostou quando o homem repetiu a mesma palavra duas vezes, e quando franziu a testa, ele se assustou novamente. Era um cara medroso.
— Responda cuidadosamente, porque dependendo de como você responder, pode voltar com segurança ou nunca mais ser exposto ao ar livre.
O homem acenou com a cabeça. O cara era muito desajeitado para ser visto como um informante. Nesse ponto, ele começou a suspeitar que realmente tinha apanhado por engano um homem oriental que apenas passava por ali.
— Você conhece Ryu Jin?
— Ryu Jin?
Os olhos do homem piscaram. Ahh. Estava ficando cada vez mais sinistro. Andrei engoliu um enorme suspiro e mostrou a fotografia de Ryu Jin. O homem, que estava olhando para a foto com o cenho franzido, balançou a cabeça.
— Não o conheço. É verdade!
O homem negou fortemente, temendo ser espancado. Andrei voltou o olhar, para seus homens examinarem a bagagem do homem. Um passaporte foi encontrado na bolsa, mas descobriram que não fazia mais de meio dia que havia chegado em Moscou.
— Por que você veio para Moscou?
— Bem eu…
O homem não respondeu imediatamente desta vez e gaguejou. Impaciente, Viktor não conseguiu resistir, sacou sua arma e apontou-a para a cabeça do homem. Como se nunca tivesse visto uma arma antes em sua vida, ele começou a tremer implorando por ajuda.
— Apenas responda as minhas perguntas. Por que você está aqui?
— Pa- para ganhar dinheiro!
— Dinheiro? Como?
— Por, por, pornografia… Posso ganhar dinheiro vendendo…
Andrei suspirou, com a resposta do homem. Só pode estar brincando?
— Para quem você vai vender?
O limite de sua paciência tinha sido atingido. Quando Andrei sacou sua arma e apontou para ele, o centro das calças do homem ficou molhado.
《Ahhh, seu bastardo nojento!》
A irritação aumentou e ele pressionou o dedo para puxar o gatilho.
— Senhor, por favor, me ajude. Eu só fiz o que me foi dito. Eu só vim porque alguém me chamou. J me disse que eu poderia ganhar muito dinheiro se viesse aqui hoje! É verdade!
J? Andrei parou ao ouvir o nome que saiu da boca do homem. De jeito nenhum Ryu Jin, J de Jin? O homem estava atordoado e ofegante. Analisando a situação, ficou claro que Ryu Jin tinha Imran e todos os membros da organização de Ilya na palma da mão.
***
No apartamento em frente ao hotel. Jin, que estava sentado junto à janela vigiando o circuito interno de câmeras do hotel com um laptop, ergueu os cantos da boca enquanto observava Viktor pegar um homem asiático na porta do restaurante do hotel.
Ele sabia. Assim que Imran entrou em contato com ele sentiu que era estranho. Como Imran sabia que havia fugido da organização de Ilya? Ilya nunca teria divulgado publicamente que Jin havia fugido por causa de seu orgulho. Embora soubesse que Imran estava muito interessado nele, não havia como ele saber nada sobre isso.
No entanto, Imran descobriu que sua relação contratual com Ilya havia terminado. Lhe ocorreu que Ilya poderia tê-lo informado deliberadamente de sua ausência. Se ele se movesse, poderia correr o risco de Jin descobrir, então decidiu fazer Imran procurar para que pudesse ficar de olho nele.
Apesar de serem apenas suspeitas, ele aceitou o pedido de Imran. Se outros ouvissem isso, teriam perguntado por que ele faria uma coisa tão perigosa e estúpida, mas Jin, tinha uma boa razão para isso.
Ele não tinha intenção de ir diretamente até Imran, que tem tendências pervertidas. Se Ilya o estivesse observando, ele definitivamente tentaria interceptar Jin no meio das negociações, mas se estivesse enganado, poderia acabar caindo nas garras de Imran.
Então ele atraiu uma pessoa da Coréia. Aquele homem que Viktor capturou foi justamente trazido por Jin. Ele era um distribuidor de pornografia ilegal na Coréia utilizando websites russos. Costumava usar câmeras escondidas, para filmar estupros reais com práticas bastante cruéis entre outras perversões, e os vendia para sites russos com intuito de escapar das investigações sul-coreanas.
Mesmo que as coisas não funcionassem, pensou que seria perfeito para Yuyu Sang-jong terminar com Imran, então lhe enviou $10.000 adiantados e o seduziu com a promessa de que ganharia mais dinheiro se ele viesse a Moscou. Sem hesitar, o homem usou o bilhete de avião para Moscou que Jin lhe enviou, e apareceu na data e no local especificados, usando um boné de beisebol preto, como Jin lhe havia instruído a fazer.
O resultado foi exatamente como Jin havia previsto. Afinal, Ilya estava observando Imran, e o homem foi pego pelos subordinados de Ilya pouco antes de entrar no restaurante para se encontrar com Imran. Bem, foi uma coisa boa para o homem. Pelo menos ele não caiu nas mãos de Imran. O que Ilya faria perto do que aquele lunático fazia seria até misericordioso, portanto não tinha nada a ver com Jin.
Não sabia se iria ameaçar jogá-lo aos lobos como fez com ele, ou lhe dizer para ganhar dinheiro com a pornografia, mas ainda era melhor do que ser levado por Imran e se tornar um escravo sexual. Aquele cara realmente tem que agradecer a Ilya por tê-lo capturado.
Mesmo que os subordinados de Ilya, que devem ter ficado furiosos por não tê-lo encontrado, estivessem apontando armas para ele, achava que o homem foi mais beneficiado do que qualquer outra coisa. Talvez ele tenha merecido por ser cego pelo dinheiro e lucrar com a filmagem e venda ilegal de pornografia não autorizada. Em comparação com as vítimas da pornografia, era até uma punição modesta.
Enfim, parece que chegou a hora…
Jin brincou com os inibidores do ciclo de calor que havia tirado da bolsa. Era hora de entrar no cio, mas ele não tinha tomado nenhum remédio desde de manhã. Talvez fosse porque esteve abusando de medicamentos por vários meses, recentemente, quando o ciclo do calor começava, tinha que tomar inibidores até três vezes ao dia.
Mas agora, entretanto, ele se deu ao trabalho de esperar e não tomar seu remédio. O que devo fazer se a febre subir de repente depois de fazer isso? Quando pensou nisso ele sorriu. Quer dizer desde quando vivia sobre um voto de castidade? Estava sozinho neste apartamento de qualquer maneira, e se tivesse azar e alguém fosse visitá-lo, poderia simplesmente resolver o problema de forma apropriada.
Mas, pensando bem, estava claro por quem ele estava esperando. Sentado junto à janela, olhando em direção à porta da frente. 1, 2, 3,…… 21, 22, 23. Fez questão de contar exatamente até aquele momento.
Pam!
Houve um baque forte na porta. Um canto da boca de Jin se curvou. De qualquer forma, aquele cara tem mau hábito.
Com a língua ligeiramente para fora, ele se levantou do assento e caminhou até a porta. Não havia necessidade de confirmar quem era. No momento em que destrancou e abriu a porta, um aroma doce se espalhou rapidamente à sua volta. Nossa, realmente não combina com você. Não entendia porque o cheiro de feromônio era assim, apesar do homem ser um mafioso.
— Ryu Jin.
°
°
Continua…