Deseje-me se puder - Capítulo 00
Ele ouviu o boato sobre ‘ela’ em uma festa beneficente de um conhecido para o qual foi convidado.
— O quê? Uma bruxa?
Grayson, que estava passando o tempo conversando sobre trivialidades com as pessoas na festa, franziu o rosto sem pensar e perguntou de volta. O homem que iniciou o assunto deu um gole em seu vinho fortemente misturado com remédio e riu baixinho, brincando.
— Sim, uma vidente convidada para a festa de Hayden. Foi bem interessante, ela acerta bastante, sabe? Todo mundo ficou impressionado.
— Que absurdo.
Grayson tomou um gole de vinho com uma expressão entediada. Adivinhação? Apenas tolos acreditam nesse tipo de superstição.
…Não que ele realmente pensasse assim. Na verdade, ele já havia procurado incontáveis videntes médiuns. Talvez até dez vezes mais do que qualquer pessoa comum encontraria em toda a vida. E sempre fazia a mesma pergunta: onde está a minha alma gêmea?
Ouviu muitas respostas e pagou preços exorbitantes, mas o resultado era sempre o mesmo. Alma gêmea? Sempre que achava que finalmente a havia encontrado, descobria que estava errado, e quando pensava que era outra pessoa, também estava errado. Depois de passar por esse processo várias vezes, Grayson já não acreditava cegamente no que eles diziam.
Por isso, mesmo agora, ao ouvir falar de um novo vidente, ele não se deixou abalar facilmente. Ele ouviu com certa cautela, mas manteve uma atitude indiferente. Diante da reação apática de Grayson, o homem riu, um pouco sem graça, e acrescentou:
— É só por diversão. Bom, ela fez uma profecia absurda para Keith, e aquele idiota ficou furioso.
— Para Keith? Que profecia?
Surpreso ao ouvir um nome inesperado, Grayson perguntou, e o homem respondeu casualmente:
— Disse que Keith enfrentaria uma grande dificuldade em breve. E que, se não tomasse cuidado, se arrependeria pelo resto da vida.
— Ele vai falir ou algo assim?
Outro homem riu, fazendo uma piada. Os demais também riram, achando absurdo. Afinal, pensar que Keith fracassaria nos negócios era tão improvável. O mundo com certeza acabaria antes disso. O homem que havia começado a conversa falou novamente:
— Sei lá. Ela disse que Keith perderia algo mais importante que dinheiro, mas não deu detalhes. Antes que pudesse explicar, Keith ficou furioso e foi embora.
— Ele sempre foi cabeça quente.
— Se fosse comigo, também teria saído irritado depois de ouvir algo assim.
— Pois é, ouvir uma previsão ruim só estraga o humor.
Vozes concordantes se espalharam pelo ambiente, mas logo o assunto mudou. Grayson, bebendo seu vinho distraidamente, se perdeu em pensamentos.
Já fazia anos desde que Keith, que era tão mulherengo quanto ele, decidiu se estabelecer dentro da instituição absurda chamada casamento. Embora todos achassem que isso fosse impossível, ele nunca havia traído seu cônjuge desde que se casou. Se havia algo tão precioso para Keith a ponto de ele ficar tão bravo, provavelmente seria Yeonwoo. Ou talvez seus dois filhos adoráveis.
‘Que charlatã.’
Nem precisava pensar duas vezes. A ideia de Yeonwoo deixar Keith era absurda. E quanto às crianças, que não tinham sequer capacidade de sobreviver sozinhas? Nem se fala.
Keith havia encontrado sua alma gêmea. Antes mesmo de Grayson, que a buscava tão desesperadamente. Se existia um deus, ele certamente era um ser de extrema parcialidade. Keith sempre zombou do desejo de Grayson de encontrar seu par, e no fim, foi ele quem encontrou primeiro.
Grayson franziu a testa. ‘Aquele desgraçado nem sequer consultou um vidente.’
Ousar fazer uma previsão ruim para um cara como Keith e ainda conseguir sair ileso era quase um milagre. Quem quer que fosse esse vidente, provavelmente esgotou toda a sorte de sua vida naquele momento.
Se Hayden o convidou, ao menos deveria ter feito alguma verificação… Mas, claro, identificar um charlatão não era tarefa fácil.
E foi assim que sua breve curiosidade sobre o novo vidente se dissipou. Logo Grayson se envolveu em outras conversas triviais, e o assunto foi completamente esquecido.
Até que um mês depois, tudo mudou.
Ele, subitamente aflito, entrou em contato com Hayden. Precisava do contato da vidente.
Porque ele descobriu que a advertência do homem sobre Keith havia se concretizado, e Keith estava em uma situação extremamente difícil.
— Hmmm…
Grayson observou com uma expressão carrancuda o rosto da mulher de meia-idade que encarava as cartas espalhadas sobre a mesa com um olhar sério.
Já fazia um tempo desde que ela começou a leitura, mas permanecia em silêncio. Por que está demorando tanto? É difícil de dizer? Ou ela não consegue ler as cartas?
A desconfiança em relação a ela começou a crescer lentamente, enchendo seus olhos, até que, finalmente, a vidente endireitou as costas, como se tivesse tomado uma decisão.
— Isso é… complicado.
Diante daquelas palavras enigmáticas, Grayson cruzou os braços e fixou o olhar na vidente, analisando-a atentamente. A mulher, seja para evitar seu olhar penetrante ou para ignorá-lo, manteve os olhos fixos nas cartas e continuou a falar lentamente.
— A sua alma gêmea… É complicada. Muito complicada…
— E daí? Está dizendo que não existe?
Incapaz de conter a impaciência, Grayson a pressionou. A vidente piscou, surpresa com a agressividade, e rapidamente pigarreou.
— Eu não disse que não existe. Mas também não posso afirmar que…
— Você acha que eu vim até aqui para ouvir joguinhos de palavras?
Ele sorriu, mas a tensão em sua voz era palpável. A mulher percebeu de imediato o quão irritado ele estava. A raiva exalava de todo o seu corpo, como um perfume forte e sufocante.
— Claro que não…
Com anos de experiência, ela reagiu com um sorriso profissional, tentando acalmar a situação.
— Você tem se esforçado muito para encontrar essa pessoa. Mas era impossível que se encontrassem até agora. Ainda não era o momento certo…
— E quando vai ser o momento certo?
Grayson não perdeu tempo e voltou a pressioná-la.
— Quanto tempo mais? Ainda está longe? Vou ter que esperar até quando? Ou será que é algum agente funerário? Vai aparecer para preparar o meu cadáver quando eu morrer, é isso?
— Vamos, acalme-se.
A vidente ergueu a mão como quem tenta conter um cão raivoso, antes de continuar:
— Não falta muito. Você vai encontrar em breve. Talvez… já tenha cruzado com essa pessoa antes.
— Já esteve na minha frente e eu não percebi?
A desconfiança começou a surgir, mas antes que ele pudesse duvidar completamente, ela acrescentou:
— Talvez não tenha sido um encontro direto. O mundo é cheio de conexões passageiras. Existe um ditado budista que diz: “Mesmo o mais breve roçar de mangas já é uma conexão.”
Grayson franziu a testa e fixou os olhos nela. Cruzando os braços lentamente e recostando-se na cadeira, sua postura parecia indicar que sua paciência estava se esgotando.
— Então.
Grayson, apesar da ansiedade, começou a falar lentamente.
— Como posso encontrar essa pessoa?
A vidente pegou um dos montes de cartas ao seu lado, escolheu uma e a colocou sobre a mesa. Enquanto Grayson a observava atentamente, ela disse:
— Fogo.
— Fogo?
Ele franziu a testa e repetiu a palavra, ao que a vidente acenou com a cabeça e acrescentou uma explicação:
— Ajudar os outros. E fogo.
— Você está falando de um bombeiro?
— Pode ser, ou não.
Ela, que até então havia falado com clareza, recuou novamente.
— Pode significar que, ao ajudar os outros em algo relacionado ao fogo, você encontrará essa pessoa. De qualquer forma, a palavra-chave é fogo.
Grayson continuou a olhar para ela com a testa franzida. Parecia estar ponderando até que ponto deveria acreditar nas palavras da vidente.
— Mais alguma coisa?
Diante de sua exigência por mais detalhes, a vidente puxou outra carta, a examinou e respondeu:
— Pode ser uma mulher… ou um homem.
— Mas é claro.
Grayson zombou sem hesitar, depois ficou em silêncio por um momento, refletindo. Então, estreitou os olhos e perguntou:
—E os seios?
— O quê?
Pegando a vidente de surpresa, ele repetiu:
— São grandes, pequenos ou nem existem? Você consegue ver isso? Então, e aí? Os seios, como são?
— Ah…… Humm… são grandes.
Ela puxou uma nova carta, virou-a e deu sua resposta.
— Então é uma mulher.
Grayson concluiu com certeza.
A vidente ficou momentaneamente espantada com o raciocínio dele, mas logo surgiu uma dúvida. Se era assim, por que a leitura anterior não havia sido clara sobre o gênero?
°
°
Continua….
Sue
Ansiedade a millll para essa novel