Busca pela Paixão - Capítulo 60
Capítulo 60
Emoções confusas
* * *
“Você realmente mudou, Fyre…” Paul disse com uma risada que instantaneamente fez Fyre erguer as sobrancelhas. ‘Eu mudei?’ ele pensou consigo mesmo, um pouco confuso porque honestamente não se sentia como se tivesse mudado. Pesadelos ainda o caçavam de vez em quando, e ele ainda fazia as mesmas coisas que fazia anos atrás. Se o Alfa estava falando sobre ele fazer da culinária um hobby, isso não era realmente uma mudança. Sempre se interessou por confeitaria, mas só teve coragem de experimentar porque estava desesperado na época.
“Se você está falando sobre eu assar, devo dizer que sempre me interessei por isso, mas só consegui experimentar há 4 anos”, respondeu Fyre, soando um pouco na defensiva. Ele não acreditava que havia mudado, ou pelo menos era o que sentia.
“Não apenas isso…” Paul riu novamente. Ele estava afastado há 6 anos. Se houvesse alguém que pudesse dizer se algo havia mudado, deveria ser ele. “Ei, não fique chateado. Só estou dizendo porque você nunca foi tão expressivo antes. E olhe para você! Você nunca usou shorts e camisetas antes. Você estava sempre em moletons escuros. Não para falar, você aceitou aqueles veículos de um amigo que não era eu. Você nunca aceitou o meu antes. Desde quando você tem amigos? Você nem sai desse lugar.” Paul acrescentou, apontando as coisas que ele havia notado.
Enquanto Fyre ouvia as palavras de Paul, seus olhos se arregalaram. Com o Alpha abordando o assunto, ele percebeu que muitas coisas mudaram, não apenas em torno de seu lugar, mas também dentro dele. Ele realmente havia mudado muito, embora não tivesse notado.
“Tudo bem. Eu mudei, um pouco. Mas 6 anos já se passaram… É apenas razoável.” Fyre disse derrotado, fazendo Paul rir.
“Eu gosto dessa mudança. Assim não vou ficar preocupado, deixando você para trás novamente.” Paulo disse. Naquela época, quando ele partiu com o coração partido, ele veio e encontrou Fyre para dizer a ele que estava indo embora e que só voltaria depois de alguns anos. Ele sabia que era o único amigo do Ômega, mas mesmo assim partiu, pensando em sua própria situação.
“Eu disse que estou bem… E olhe para você também. Você não mudou também? Mais inteligente, espero”, Fyre brincou desta vez. Paul nunca o havia contatado nos últimos anos, mas não via nenhuma mudança no Alfa. Talvez, além de ganhar mais músculos, ele ainda falasse muito mansamente, e aquele Sr. A vibração do cara legal grudou nele como supercola. Ele era o tipo de pessoa que ajudaria qualquer um que pedisse ajuda, mesmo sabendo que estava sendo explorado – e ele está! Afinal, foi assim que Daniella Sullen se aproveitou dele antes.
“Você sabe como brincar agora também!” Paul bufou. Claro, ele também mudou nos últimos 6 anos, mas não diria que ficou mais esperto. Ele apenas achou difícil confiar em alguém desde Daniella. Sempre havia medo dentro dele quando ele conhecia novas pessoas. Ele tentou não deixar isso afetá-lo, mas 6 anos se passaram. E agora sempre havia essa voz no fundo de sua mente, sussurrando para ele que talvez a pessoa à sua frente tivesse más intenções,… porque ele nunca poderia saber. Daniella tinha sido muito boa em esconder suas emoções, e ele sempre se pegava acreditando em suas mentiras, … até o ponto de machucar Daniel, que não era nada além de fiel a ele.
Ele não queria contar a ninguém, mas seu psiquiatra disse que era um sinal de que ele tinha um trauma emocional que acabou levando-o a desenvolver um leve Transtorno de Personalidade e Paranoia. Não há tratamento médico para isso. A única coisa que poderia atenuar a condição era conversar com as pessoas e tentar confiar nelas.
“Eu sempre brinco.” Fyre fez beicinho, olhando para o Alfa. Para ser honesto, ele realmente pensou que seria estranho falar com Paul novamente depois de tantos anos, mas estava feliz por eles ainda serem os mesmos.
“Mas sério? Como você está?” acrescentou Fyre. Sua expressão mudou para uma mais séria. Seis anos se passaram, mas ele queria ter certeza de que o Alfa estava bem agora. Quando tudo aconteceu, ele estava tão destruído que parecia que não conseguiria se recuperar, isto é, a menos que ele se retirasse do lugar onde isso o lembraria de seu antigo amante, que foi o que ele fez.
“Do que você está falando? Claro, eu estou bem! Eu pareço que não estou?” Paul respondeu com um sorriso forçado. Anos se passaram desde então, mas depois de voltar, parecia que tinha acontecido ontem. Ainda era doloroso pensar nisso. No entanto, não era como se ele ainda amasse Daniella. Para ser honesto, era como se ele estivesse olhando para o seu passado como outra pessoa, e ele não podia deixar de se sentir mal por ele. Era assim que ele estava se sentindo, mas por fora, poderia facilmente causar um mal-entendido.
“Fico feliz se for esse o caso. Tantos anos se passaram afinal. De qualquer forma, chega de conversa. Vou apenas preparar a torta para você.” Percebendo a mudança na expressão de Paul, Fyre decidiu que era melhor mudar de assunto, e a melhor maneira de fazer isso era sua torta. Afinal, era uma das razões pelas quais o Alfa tinha ido lá em vez de se encontrar em outro lugar.
Fyre caminhou até onde havia colocado a torta antes. A essa altura, deveria ter esfriado até a temperatura perfeita – não muito quente, mas também não muito frio e ainda muito quente, que era o que ele preferia. Fyre pegou duas fatias da torta e as colocou em pratos de sobremesa. Então ele lembrou que tinha sobrado sorvete de baunilha, então rapidamente pegou duas bolas de tamanho médio para cada prato e serviu uma para Paul.
“Ainda não consigo acreditar que você está assando agora. Estou feliz que você parece estar indo bem.” Paul comentou depois que Fyre deu a ele sua parte. Ele inspecionou a sobremesa brevemente e, pelo que parecia, parecia ter sido assada por alguém com muita experiência. O revestimento e a forma como foi apresentado tornaram-no mais apetitoso. Sem dizer mais nada, ele pegou o garfo e pegou um pedaço da torta e do sorvete e levou à boca. No momento em que a massa tocou sua língua, ele não pôde deixar de elogiar o Omega pelo sabor, mesmo que ele não gostasse muito de sobremesas ou doces.
“Estou feliz por ter vindo hoje. Isso não tinha gosto de nenhum outro que eu tinha antes.” Paul disse genuinamente, instantaneamente fazendo Fyre corar, sentindo-se sobrecarregado com o elogio. Ele cozinhava principalmente para si mesmo, então não recebia muitos elogios. Ele não sabia que era tão bom ser reconhecido, porque quando Tian Zi dizia isso, sempre parecia uma provocação. Mas com Paul, ele não mentiria só por isso, então ele estava muito feliz.
“Caramba…! Ok, depois te dou outra fatia,” Fyre brincou novamente, escondendo seu constrangimento que Paul apreciou muito.
Os dois continuaram a conversa, atualizando os principais acontecimentos de suas vidas nos últimos 6 anos. Verdade seja dita, eles não eram tão próximos antes, mas sempre se sentiram à vontade para compartilhar suas lutas e ajudar uns aos outros. Mas hoje, apesar dos anos em que estiveram separados, a amizade que construíram desde que se conheceram não pode ser negada. Fyre naturalmente confiava em Paul sem dúvida, enquanto para Paul, além de seus pais, Fyre pode ser a única pessoa em quem ele realmente pode confiar.
Mesmo com Daniel, Paul não conseguia parar de pensar que talvez o Ômega o odiasse e se vingasse, mesmo sabendo muito bem que Daniel não era esse tipo de pessoa. Então, agora, com Fyre, era revigorante poder falar assim, com alguém que não fosse sua família, depois de tantos anos.
* * *
Depois de enviar Jonathan para o hotel Empire, Tian Zi voltou se sentindo um pouco frustrado. A razão era porque ele sabia como seu companheiro Alfa via Fyre. Ele sabia que Jonathan gostava de Fyre, … não como um amigo especial ou um irmão de quem cuidava, … mas como um gênero oposto. Ele aprendeu isso 3 anos atrás, depois que o próprio Alpha compartilhou com ele enquanto estava bêbado, como hoje. Ele também soube que naquele dia ele e Remi Long deveriam terminar. Mas o acidente aconteceu, …e quando ele acordou, Remi havia morrido e ele não teve coragem de confessar o que realmente aconteceu com Fyre e ser odiado por ele.
Sinceramente, Tian Zi não ficou muito chocado quando soube disso porque Jonathan sempre foi o tipo de pessoa que se apaixonaria facilmente, mas o que ele não esperava era que esse sentimento durasse até agora. Embora Jonathan tivesse prometido que nunca tocaria em Fyre e apenas o amaria feliz e silenciosamente de longe, vê-lo em cima de Fyre antes o pegou de surpresa, … a ponto de parecer que seu coração iria explodir. Ele tinha certeza de que os dois estavam fazendo algo que não deveriam. Mas mesmo quando ele confirmou que seus pensamentos estavam errados, ele continuou a se sentir frustrado e chateado com isso.
Ele nem mesmo entendia por que se sentia assim, … e ele simplesmente odiava que Fyre deixasse isso acontecer, quando se fosse ele, o Ômega o afastaria imediatamente. Houve muitos casos em que ele só queria que seus instintos de Alfa corressem soltos. Era errado ele pensar assim e ele queria se socar por isso, mas aconteceu uma vez e Fyre o empurrou fortemente, a ponto de chorar! Felizmente nada aconteceu e desde então, ele tentou ao máximo se controlar ainda mais.
Claro, não precisava ser um gênio para descobrir o que esses sentimentos poderiam ser, especialmente com o que ele viu antes, mas o que ele não entendia era… por que Fyre? Não era como se o Omega fosse seu tipo. Bem, ele não tinha um tipo específico e era teimoso por não ter um parceiro, mas Fyre era seu amigo e era frustrante para ele pensar que sentia isso por ele – por um amigo. Ele tentou impedir, negou, mas toda vez… ele não conseguia parar de se importar. Mas, infelizmente, não parecia que um relacionamento entre eles fosse possível. Ele não conseguia imaginar, apesar de suas emoções confusas.
Chegando em sua casa com todos esses pensamentos em mente, Tian Zi estacionou seu veículo. Ele nem percebeu que havia chegado porque estava muito preocupado. Percebendo agora, ele ficou um pouco surpreso por ter voltado em segurança.
Sem sair do carro ainda, Tian Zi olhou para o volante e suspirou antes de tirar o celular do bolso. Ele não precisou encontrar nada porque bastava um toque para encontrar o número que procurava, …e era o número de Fyre. O Omega parecia chateado antes com a menção de sua irmã, então Tian Zi queria falar com ele. Mas, novamente, ele sentiu que só iria irritar o Ômega se ligasse apenas para isso.
“Hahh! Por que eu tenho que me sentir assim?” Tian Zi murmurou para si mesmo após um suspiro profundo com a cabeça apoiada no volante. E no final, ele não pôde deixar de apertar o botão de chamada. Ele só queria ouvir a voz de Fyre e ter certeza de que ele estava bem… e é isso. Infelizmente, o que ele não esperava era outra pessoa aceitando sua ligação. Tian Zi instantaneamente afastou o telefone do ouvido, olhando para a tela e certificando-se de que estava ligando para a pessoa certa. Era de fato o número de Fyre, mas não foi Fyre quem atendeu!
[O que é?] Fyre perguntou desta vez, pegando o telefone de Paul. Ele estava lavando a louça, então pediu a Paul para receber a ligação quando viu que era Tian Zi ligando, pensando que poderia ser importante. Do outro lado da linha,… o Alfa nem estava ouvindo a pergunta. Seus olhos simplesmente enlouqueceram… junto com sua mente.
“Quem era? Aquele que atendeu agora? Onde você está?” Tian Zi perguntou, incapaz de manter a compostura.
[Um amigo meu. De qualquer forma, o que você quer? Estou meio ocupado…] Fyre perguntou com uma careta.
“Você está com problemas? Devo ir buscá-lo?” Tian Zi disse e repetiu, sem ouvir o que o Omega acabara de dizer.
[Estou na minha casa e não venha aqui. Pra que você me ligou?? Achei que fosse importante.] Fyre disse irritado, mas ainda muito paciente para não explodir em raiva.
“…Eu só liguei para ter certeza de que você está bem… com os anteriores…” Tian Zi respondeu após um longo silêncio. Sua mente não conseguia compreender o fato de que havia um homem – um homem que ele não conhecia! – na casa de Fyre agora.
[Oh. Estou bem. Obrigado por perguntar. Mas eu realmente preciso ir. Eu tenho um convidado hoje… Eu irei visitá-lo algum dia.] Fyre respondeu. Um pouco de rubor apareceu em suas bochechas perfeitas antes de desaparecer rapidamente.
“Ok. Até mais.” Tian Zi não teve escolha a não ser responder, mas no fundo ele queria vir e ver este convidado. Com a ligação desconectada, Tian Zi permaneceu congelado, olhando para um espaço vazio enquanto sua mente começava a pensar em várias coisas.
* * *
Continua…
**************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege