Beijo do inferno - Capítulo 37
O padrão de vida que mudou dia e noite há muito voltou ao normal, mas Yohan ainda se sentia estranho por ser ativo durante o dia. Apesar de se sentir assim, ele estava se adaptando constantemente à monótona vida cotidiana.
O braço quebrado estava quase recuperado e as consultas psiquiátricas regulares também continuavam. Talvez ele tenha desenvolvido uma tolerância por sua mente devastada devido a várias coisas, mas pelo menos externamente, Yohan estava gradualmente recuperando sua estabilidade. Era quarta-feira ensolarada, depois de completar seu tratamento regular, Yohan foi direto para a Biblioteca Pública de Nova York. O cheiro de livros antigos e a poeira flutuando no ar o fizeram se sentir isolado da agitação do mundo, e Yohan se sentiu em paz com isso. Ele, que estava passando um tempo na biblioteca, de repente parou de andar.
— …
A vegetação fresca e a luz do sol cintilante fizeram seu coração bater forte por um momento. Foi passageiro, mas tudo foi um momento perfeito. Enquanto desfrutava da luz do sol caindo sobre seu corpo, Yohan mandou o motorista de volta. O clima e a luz do sol eram bons, então queria caminhar para qualquer lugar.
A luz do sol transparente que penetrava nas árvores pousou na ponta do nariz de Yohan. Passaram por ele jovens e casais de idosos agitados, uma família feliz e meninos que brincam alegremente com seus skates nas laterais.
Yohan, que caminhava sem rumo, parou quando suas costas começaram a esquentar. Enquanto limpava o suor da testa, ele de repente encontrou um pôster pendurado em um outdoor do prédio.
“Diversas maneiras de compartilhar amor, New York Love & Care”
Uma luz estranha se espalhou nos olhos de Yohan enquanto ele lia o pôster sem pensar muito. Foi porque trouxe de volta memórias do passado. Durante seus dias de Heritage, ele tinha apenas ideias vagas sobre a vida, obcecado por esperanças infundadas e autoconfiança. Talvez acreditando que pudesse ter um impacto positivo no mundo.
‘Era uma ideia estúpida agora que penso nisso…’
Yohan sentiu ao mesmo tempo o ridículo e a nostalgia de si mesmo. Mas mesmo assim, por algum motivo, não conseguia dar seus passos com facilidade. No final, depois de hesitar por um longo tempo, Yohan entrou no saguão do prédio em um impulso semi-impulsivo. O NLC estava localizado no terceiro andar do prédio. Quando Yohan saiu do elevador e se aproximou do balcão de informações, uma mulher negra com um penteado bufante sorriu abertamente para ele.
— Como posso ajudá-lo?
— Hmm…
Yohan franziu a testa e respondeu com cautela.
— Como faço para participar do programa que você administra?
Embora a mulher olhasse para Yohan com a visão de que havia todos os tipos de visitas analógicas ao escritório nesta era digital, ela não perdeu o sorriso gentil.
— Qualquer pessoa pode participar do programa NLC. No entanto, o registro de membro deve ser feito online. Depois disso, você pode receber uma orientação e escolher o programa de atendimento que deseja.
— Oh, entendo.
— Se você está pensando em se registrar como membro, enquanto estiver aqui pode usar a área de trabalho pública logo ali. Posso ajudá-lo se seu braço estiver desconfortável.
— Está tudo bem. Obrigado.
Yohan escovou desajeitadamente a parte de trás do cabelo e se aproximou da mesa comum. Era difícil operar o computador com uma mão, mas era administrável. No entanto, para completar o registro de sócio, era necessário inserir um fiador, mas nenhum nome me veio à mente. Hesitando, Yohan não teve escolha a não ser digitar o número de Valentine. Foi um momento em que qualquer um que estivesse tentando se conectar com Valentine de alguma forma era facilmente exposto, e isso o deixava inquieto.
De qualquer forma, depois de se inscrever como membro, Yohan deu uma olhada no programa de orientação. Então perguntou à recepcionista novamente.
— Posso ouvir a orientação hoje?
— Irei conferir.
A mulher franziu as sobrancelhas e passou as mãos pelo teclado. Então ergueu os óculos e falou em tom mais alto.
— Há uma vaga às quatro horas desta tarde. Você pode ouvir?
Yohan hesitou por um momento, então assentiu levemente.
***
A L-Press Tower, que se elevava como se não tivesse medo do céu, brilhava como se estivesse se exibindo ao sol da manhã. Valentine estava tomando café com Martin, discutindo um assunto particular. Antes mesmo da reunião do café da manhã começar, as conversas secretas pareciam pacíficas à primeira vista, mas havia uma tensão desconfortável por trás delas.
— .. Certo.
Martin, que vinha falando sobre as últimas tendências do mercado há algum tempo, soltou um suspiro pesado quando Valentine foi direto ao ponto.
— Está tudo pronto. Tudo o que resta é sua aprovação verbal.
As palavras de Valentine criaram uma tempestade no coração de Martin. Mas, como um homem de negócios experiente, ele não deu a mínima para isso e lentamente colocou a xícara de café vazia sobre a mesa. Velhos olhos cor de avelã fitaram Valentine.
— Há risco de mudar de opinião quanto a tudo?
Em vez de responder, Valentine sorriu e acenou com a cabeça. Percebendo a firmeza de sua determinação, Martin deixou escapar um sorrisinho e escovou a barba cuidadosamente aparada.
— Claro, é uma opção atraente porque pode ser feita rapidamente. Mas Valentine, não é estranho arruinar seu ex-parceiro assim? É tudo legal. Mas quem pode garantir que não haverá brechas no processo?
Martin era uma personalidade conservadora e prudente e tendia a operar com eficiência dentro dos recursos que possuía, em vez de correr riscos radicais. Foi por isso que Ryan o nomeou CEO da filial americana, que era a principal base de ataque.
Valentine também confiava em Martin na maioria das situações, mas se sentia frustrado ao vê-lo recuar, mesmo quando ele deveria ser ousado. Especialmente em uma situação em que não há justificativa para se levar a tal extremo. No entanto, ele escondeu sua impaciência e deu um sorriso pitoresco.
— Fiz tudo em meu nome, Martin.
— …
— No papel, você não tem nenhuma relação com isso. Apenas desviando sua atenção da empresa por um tempo, você obtém um histórico muito bom e um bônus considerável.
— … Valentine.
— Sim, Martin.
— Às vezes me pergunto o que se passa em sua mente. Sou algum estranho?
Martin disse em uma voz ligeiramente subjugada. Percebendo que este era um acordo tácito, Valentine sorriu e se levantou. Não podia se dar ao luxo de perder tempo.
— Ah, por favor. Você pode sentar e aceitar quando eu lhe trouxer de presente a fusão com a Watson. Só quero expressar minha admiração por você.
Foi uma notificação unilateral com cortesia superficial. Por trás do comportamento confiante de Valentine, deve haver um acordo tácito de Ryan. Sabendo disso muito bem, Martin insistiu em não conversar mais. Quando Valentine saiu do escritório de Martin, Lucas, que estava esperando na frente dele, o alcançou. Valentine disse, entregando o arquivo para ele.
— Tivemos a aprovação verbal de Martin. Como está o seu progresso?
— Como pediu, cronometramos isso pouco antes do anúncio dos lucros do terceiro trimestre. Considerando que o sentimento público dos acionistas está instável devido a uma série de quedas nas classificações de crédito, o efeito deve ser grande.
— Martin está inquieto, então certifique-se de fechar a boca dos envolvidos de uma vez.
— Tudo bem.
Antes que percebesse, o escritório estava bem na sua frente. Lucas deu um passo à frente e abriu a porta de seu escritório, e Valentine acenou levemente para ele como se pudesse parar de segui-lo. No entanto, logo antes de entrar no limite, Valentine perguntou a Lucas como se ele tivesse se lembrado de repente.
— Como está Yohan agora?
Após o sequestro de Yohan, Valentine casualmente verificava sua segurança mesmo durante o trabalho. Sem saber quando seu empregador poderia fazer uma pergunta surpresa, Lucas recebia uma atualização a cada dez minutos sobre a rotina diária de Yohan. Por causa disso, Lucas foi capaz de responder às perguntas que agora estava tão acostumado sem hesitar.
— Passou por uma consulta no hospital pela manhã e depois parou na biblioteca. Então…
Lucas hesitou e continuou.
— No momento ele está no carro com o motorista seguindo para um trabalho voluntário.
Em uma situação inesperada, os passos de Valentine pararam. Havia dúvida em seus olhos azuis.
— Um trabalho voluntário?
— Sim, é um programa hospedado pelo NLC.
O NLC era a organização voluntária de maior prestígio em Nova York, e era um nome que não podia ser ignorado porque o próprio Valentine também o patrocinava em parte. Valentine semicerrou os olhos para ele, pensando que ele teria aumentado a doação o máximo que pudesse se tivesse contado, mas não sabia porque Yohan estava fazendo isso.
— Onde ele está fazendo isso?
Lucas, cujo rosto ficou um pouco mais tenso com a pergunta, respondeu cautelosamente em voz baixa.
— Ele estava em Lower Manhattan há um tempo atrás, mas…
— E agora?
— Seguiu para o West Harlem.
Naquele momento, a expressão desapareceu do rosto de Valentine. A resposta de Lucas de que ele havia implantado mais guarda— costas do que o normal não o alcançou.
***
Weston Harlem, localizado no topo do Upper East Side de Manhattan, tinha uma cara completamente diferente dos outros bairros que compunham Manhattan. O Harlem, o maior bairro negro do norte de Manhattan e também uma favela, agora está muito melhor, mas ainda há uma atmosfera sombria em todos os cantos do bairro.
O lugar onde Yohan se ofereceu era uma escola primária localizada no coração de West Harlem. O NLC operava programas de voluntariado com vários temas, mas hoje a tarefa principal era pintar murais para decorar o interior decadente da escola. Havia cerca de 20 voluntários hoje e 15 alunos do ensino fundamental se juntaram a eles.
— Ah, o braço… Você está bem?
Chegando ao ponto de encontro, Yohan sentiu a atenção voltada para ele e sorriu sem jeito. Os olhos das pessoas estavam fixos em seu braço esquerdo, que ainda estava enfaixado. Yohan levantou a mão direita e abriu a boca.
— Está tudo bem com uma mão. Pelo menos tentarei não atrapalhar vocês.
Mas as pessoas ainda não conseguiam tirar os olhos de Yohan. Não era só porque seu braço estava desconfortável. O próprio Yohan não o reconheceu, mas foi depois que ele recuperou o brilho de seus dias de Heritage sob os cuidados de Valentine. A aparência bem conservada nasceu e a atmosfera geral foi irradiada com cuidado. O homem bonito e bem arrumado era rico aos olhos de qualquer um, e ele não se encaixava aqui.
Sentindo a atmosfera estranha, Yohan riu sem jeito.
— Ah… Isso pode ser um problema?
— Não, não será.
Só então o líder voluntário caiu em si e se aproximou dele com os braços levantados.
— Eu ainda estava esperando pelos participantes. Por favor, sente-se aqui.
O local escolhido como estúdio de hoje foi uma sala de arte. Voluntários se reuniram para ouvir instruções simples e receberam treinamento. Como em todas as atividades voluntárias, tarefas simples que não exigem habilidades especializadas foram dadas aos indivíduos.
Yohan estreitou os olhos ao ficar em frente a um grande painel com alguns esboços grosseiros. Era uma foto de uma grande mãe baleia e seu bebê dançando no meio do oceano. É clássico, mas achou muito bom pendurar no corredor de uma escola primária.
— …
Enquanto contemplava que cor pintar, Yohan abaixou a cabeça com o fraco poder que agarrou a bainha de suas roupas. Um pequeno garoto alfa que parecia espanhol estava parado ali. Ele murmurou numa voz baixa que soou infantil.
— Eu… posso pintar a mãe Baleia?
— É claro.
Quando Yohan estendeu o pincel, a criança sorriu amorosamente, seus olhos negros brilhando. Então, como se estivesse ganhando coragem, ele estendeu um pincel um pouco menor do que o que estava segurando para Yohan.
— Então Ethan pinta o bebê baleia.
— Excelente.
Depois que Yohan deixou Lilin, fazia muito tempo que ele não abandonava nada que fosse amigável, independentemente do assunto. Mesmo assim, não pode deixar de sentir que um canto do seu coração estava quebrando quando viu uma criança cujos traços ainda eram muito imaturos para dividir alfa, ômega e beta. A criança, segurando o pincel com cinco dedos delicados, olhou para Yohan e perguntou.
— Existem baleias roxas?
— Existirá.
Talvez ganhando coragem com a afirmação de Yohan, a criança pintou a baleia com tinta roxa, e Yohan começou a preencher densamente o mar com azul claro. Sendo um parceiro natural com a criança, Yohan descobriu que seu nome era Jimmy e que ele morava com sua mãe desde que seu pai partiu.
Jimmy, que estava pintando a baleia torta com uma expressão cautelosa, franziu a testa. Parecia que seu trabalho não era satisfatório. A criança soltou um suspiro profundo com a boca pequena, corrigiu o pincel e olhou para Yohan.
— Onde Ethan mora?
— Eu moro perto daqui. Você conhece o Central Park, certo? É perto de lá.
— Uau, é um bairro rico. Eu te invejo.
Yohan hesitou com as palavras que saíram da boca da criança sem hesitar. Jimmy parecia determinado a esculpir um padrão legal nas costas da baleia roxa. Yohan sorriu amargamente e balançou a cabeça.
— Não, eu não tenho nada.
— Mentira, eu sei disso.
Olhos escuros e desconfiados encontraram o rosto de Yohan. Yohan deu de ombros.
— Mesmo assim, você tem mais do que eu.
— Sério?
— Sério.
— Se for assim, Ethan deve estar passando por um momento difícil também.
Jimmy franziu os lábios carnudos e rosados antes de continuar hesitante.
— Eu também não tenho muito. Minha mãe disse que não poderia me dar mesada por um tempo. Teve que largar um emprego parcial. Ethan é realmente tão pobre?
Incapaz de responder a essa pergunta, Yohan manteve a boca fechada em vez de continuar a conversa. Após um momento de hesitação, Yohan apontou para a baleia que Jimmy havia pintado cuidadosamente.
— É uma baleia. Você sabia que ela não pode realmente respirar debaixo d’água?
— Sério?
Yohan assentiu e continuou sua explicação no nível de uma criança.
— As baleias respiram por orifícios no topo de suas cabeças. Então elas tem que prender a respiração e brincar no mar e voltar à superfície de novo e de novo. Elas geralmente surgem a cada poucos minutos, mas alguns deles podem facilmente prender a respiração por uma hora.
— Uau, eu não sabia disso.
Estava realmente qualificado para dizer isso? Yohan continuou, incapaz de se livrar de sua hesitação.
— Mesmo as baleias que não conseguem respirar na água se adaptam bem à vida no mar. Por isso se tornarão fortes capitães do mar. Ent…
— …?
— Nós também nos tornaremos as baleias desta cidade. Que tal isso?
Jimmy franziu a testa, como se não tivesse ideia do que isso significava. O rosto inocente de Yohan era tão adorável que ele sorriu inconscientemente. Foi quando Jimmy riu junto com ele fazendo festa, sem saber por que Yohan estava rindo.
Swoosh.
O som da sala de arte abrindo chamou a atenção das pessoas para a porta. E os olhos de Yohan se arregalaram quando ele viu o homem parado atrás da porta aberta. Se há uma enorme baleia nadando por esta cidade, provavelmente é o lugar desse homem. Valentine, que descobriu Yohan, sorriu como uma flor em plena floração.
— Quem é Você… ?
O rígido líder da equipe perguntou a Valentine, que apareceu do nada. No entanto, Valentine não demonstrou nenhum constrangimento, estreitou os olhos e respondeu casualmente.
— Desculpe pelo atraso. Candidatei-me ao voluntariado hoje, mas só vim agora porque tinha trabalho.
Vendo a expressão distorcida de Yohan, Valentine olhou em volta fingindo não saber. Com o aparecimento de um homem que não combinava com este lugar, as expressões das pessoas ficaram confusas.
Como sempre, hoje Valentine vem atraindo a atenção das pessoas. Os cabelos loiros que caíam soltos sobre a testa eram mais naturais do que o normal, e os olhos azuis e os lábios vermelhos que contrastavam com a pele branca davam uma impressão saudável e viva. O terno luxuosamente brilhante parecia caro. Do ponto de vista de qualquer pessoa, ele era mais adequado para receber relatórios no escritório do que como voluntário em uma escola miserável.
— Como pedido de desculpas pelo meu atraso, preparei um lanche.
Valentine balançou levemente o saco de papel que estava segurando com as duas mãos. Cada caixa estava cheia de produtos de panificação assados diariamente por um famoso confeiteiro. Mesmo que não soubessem exatamente o que era, os olhos das crianças que reagiram primeiro ao cheiro doce brilharam.
— Você deveria vir hoje? Me desculpe, mas seu nome…
— Sou Valentine Lindbergh.
O homem rapidamente ligou o celular para verificar os participantes, com os olhos bem abertos. Obviamente, o nome de Valentine foi inserido na lista de voluntários online, mas se bem lembra, era definitivamente um nome que não estava lá antes. Enquanto ele vagava pelo caos, Valentine, que havia entrado sozinho na sala de aula, abriu a caixa de biscoitos.
— Uau!
— Parece delicioso!
As crianças vieram correndo, pegaram os biscoitos e sorriram. Graças a isso, as pessoas também se aglomeraram em torno dos lanches. Aproveitando a atmosfera distraída, Yohan se aproximou de Valentine e soltou uma voz baixa fingindo cumprimentá-lo.
— O que pretende fazer?
— O que pretendo fazer? Estou aqui apenas para fazer trabalho voluntário.
Yohan olhou para Valentine com uma cara desconfiada, mas ele apenas sorriu com uma cara que não se importava nem um pouco. Então, ele forçou biscoitos de merengue na boca de Yohan para evitar protestos. Yohan, cuja boca de repente se encheu de doces, não escondeu sua expressão absurda.
— De repente, seu coração transbordou altruísmo?
— …
— Eu não irei te perturbar. Essa não é minha intenção. Então Yohan, por favor, permita-me passar um tempo significativo aqui.
Yohan não teve escolha a não ser concordar. Com a aceitação tácita de Yohan, Valentine naturalmente se misturou à multidão. Ao contrário de sua aparência fria habitual, ele exibia uma habilidade bastante sociável, e as pessoas logo começaram a gostar do homem alegre e bonito. E, ao contrário da expectativa de Yohan de que ele apenas fingiria, Valentine diligentemente fez o trabalho que lhe foi confiado à sua maneira. Ele arregaçou as mangas, carregou cargas pesadas e fez o trabalho que lhe coube sem hesitar. O tempo passou em uma atmosfera geralmente agradável.
Yohan olhou para Valentine. Ele estava colorindo os painéis com as crianças. Nesse tempo, muita tinta barata foi espalhada no traje que custaria dezenas de milhares de dólares, mas ele não parecia se importar com o fato.
— …
Era inevitável que Yohan se sentisse estranho ao ver tal Valentine. É porque sempre se enfrentaram em um espaço aleatório depois que se reuniram? Quando viu Valentine sorrindo brilhantemente entre muitas pessoas, sentiu um desconforto na ponta do estômago. Não queria admitir, mas o Valentine atual o lembrou do passado. Os dias em que eles se sentiam confortáveis um com o outro.
… É melhor se livrar dos sentimentos ruins. Yohan baixou o olhar e reprimiu as emoções que cresciam dentro dele. E desde então Yohan não olhou para Valentine. O programa de duas horas acabou.
Yohan ignorou Valentine até o fim, mas ele estava mentalmente exausto porque estava tão consciente dele.
— Ethan!
Enquanto trocavam cumprimentos e organizavam os assentos, Jimmy veio correndo. Jimmy, que abraçou a cintura de Yohan, exalou uma doce raiva que é única para uma criança. Jimmy levantou a cabeça com o rosto cheio de arrependimento. Ele murmurou com o queixo enterrado na cintura de Yohan.
— Você vai voltar na próxima vez?
— Certo.
Yohan sussurrou enquanto acariciava o cabelo de Jimmy. Então ele lentamente dobrou os joelhos e encontrou seu olhar.
— Virei te ver. Eu prometo.
— Irraa! Você promete?
— Sim, eu prometo.
— Tudo bem, Ethan.
Yohan estendeu os braços e obedientemente abraçou Jimmy quando ele se aproximou. Valentine, que estava atrás dele, olhou para Yohan com uma expressão ilegível. Fazia muito tempo que Valentine não via um sorriso puro em seu rosto, sem cinismo ou outra coisa qualquer. Os olhos azuis que olharam para Yohan se aprofundaram.
Normalmente, era costume os voluntários irem às festas posteriores, mas Yohan e Valentine se ausentaram das festas posteriores devido a circunstâncias pessoais. Yohan liderou o caminho pelo beco que estava começando a escurecer, e os guardas que esperavam o seguiram em um ritmo lento. Valentine, que facilmente alcançou Yohan com alguns passos, ficou em seu caminho.
— Yohan, por que você está fugindo sozinho?
— …
— Você está com raiva de mim por ter agido assim?
Valentine, segurando o pulso de Yohan, perguntou em um sussurro. Quando Yohan virou a cabeça com um humor estranho e desconfortável, Valentine rapidamente cuspiu um pedido de desculpas.
— Desculpa. Fiz isso porque não queria que você ficasse sozinho em um lugar perigoso.
— …
— Vamos caminhar juntos. Posso segurar sua mão?
Ao contrário das palavras de desculpas, a mão que segurava a mão sem esperar permissão ainda era egocêntrica. Mas Yohan não se incomodou em afastar Valentine. De mãos dadas, os dois caminharam juntos sob o pôr do sol brilhante. A sombra alongada balançava languidamente a cada passo que davam.
Cada vez que suas mãos entrelaçadas tremiam levemente, os dedos um do outro se entrelaçavam mais profundamente. Yohan suspirou secretamente, sentindo uma estranha sensação de mal-estar. Por que é mais estranho agora do que quando fizeram sexo ardentemente? O calor percorreu a pele, fazendo-lhe cócegas.
— Yohan.
— Por que?
Valentine, que estava em silêncio como se estivesse perdido em pensamentos, abriu a boca. Yohan levantou a cabeça e involuntariamente estreitou os olhos. Como se Valentine tivesse sido engolido pelo pôr do sol vermelho, tudo estava brilhando em vermelho. Por um momento, uma imagem residual tão intensa que parecia que ele iria desaparecer logo perturbou sua visão. Enquanto os olhos de Yohan foram arrebatados por aquela luz por um instante, seus olhos azuis, envoltos em luz vermelha, lentamente se fecharam e se abriram. Valentine perguntou a Yohan em voz baixa.
— Servir, ajudar as pessoas, o que mais você quer fazer?
— … Do que você está falando?
— Estou curioso sobre o que você está tentando fazer e o que quer. Se não se importa, poderia me dizer o que se passa na sua cabeça?
Yohan hesitou, depois balançou a cabeça.
— Eu realmente nunca pensei sobre isso.
Como se esperasse tal resposta, Valentine sorriu fracamente e estendeu a mão para Yohan. Um dedo limpo envolveu o cabelo despenteado de Yohan e depois caiu.
— Yohan, eu sempre quis ser seu dono.
A expressão de Yohan vacilou com as palavras inesperadas.
— Você confiou completamente em mim e eu queria ser o único em seu mundo.
— …
— Agora sei que foi ganância.
Yohan não pôde dizer nada à confissão que continuou. Na brilhante luz vermelha, Valentine baixou os olhos. Os longos cílios banhados em luz brilhavam vermelhos. Ele falou pensativamente, uma palavra de cada vez, como se tentasse determinar como Yohan interpretaria suas palavras.
— Então… Se não for tarde demais, agora quero apoiar a vida que você deseja.
— …
— Claro, não pode pedir para eu saia do seu lado.
Com o acréscimo de uma piada, Valentine calou a boca. Yohan, como sempre, tentou levianamente ridicularizar ou ignorar sua sinceridade, mas não conseguiu. O desconforto que fazia o interior inflar a ponto de ser difícil de suportar, e nenhuma palavra saía como se a ponta da língua estivesse paralisada. No final, Yohan virou a cabeça e se afastou de Valentine.
***
Depois disso, Yohan foi para o NLC de forma constante. Superficialmente, sua vida diária não mudou muito, mas ele se tornou um pouco menos cínico do que antes e sorri com mais frequência. Embora a mudança tenha sido gradual. O peso do desespero que consumia Yohan estava ficando mais leve pouco a pouco.
Ao contrário de Yohan levando uma vida pacífica à sua maneira, Finn enfrentou uma situação de crise completamente oposta.
A descoberta de Finn da verdadeira identidade de Yohan foi mera coincidência. Finn, que gastou um quarto de seu orçamento tentando encontrar a mancha em Valentine, acabou conseguindo encontrar um escândalo digno da imprensa. Foi descoberto que Ryan Lindbergh tinha um filho diferente de Valentine, que desapareceu logo após ser estuprado por Valentine. O escândalo sórdido deixou Finn excitado.
— Ha ha ha, o desgraçado do Valentine, o sujeito que finge ser tão perfeito é um diabo! Você também é competente, Hobbs. É a única luz nessa porra de situação. Mas traga algumas evidências mais sólidas. É bastante estimulante, mas pelo menos mistura uma colher de verdade com um pedaço de merda, bem podre.
E as sucessivas revelações foram suficientes para aumentar a empolgação de Finn. Um dos colegas envolvidos em um incidente violento com Valentine revelou os detalhes do incidente em troca de uma grande quantia em dinheiro.
— Existe algum aluno atual que sabe que Valentine fez sexo com Yohan? Todo mundo está apenas com medo de Ryan. Valentine quase matou Dominic. Quando Yohan se manifestou como um ômega, Dominic tentou comer a bunda do adorável irmãozinho de Valentine. Mas acabou sendo pego…
— De qualquer forma, logo depois que isso aconteceu, Yohan abandonou a escola. E Valentine entrou em fúria. Não é que não existam mais culpados, mas é que… Todo mundo usou alguma droga durante o baile, então estavam distraídos. Enquanto isso, no dormitório cheio de alfas, havia um ômega pulverizando feromônios em pleno cio, então me pergunto se alguém teria suportado isso.
— Os formandos dessa escola têm um vínculo muito forte uns com os outros, mas depois desse incidente, a relação entre os formandos da 57ª turma ficou completamente estranha. Naquela época, não houve um aluno que não recebeu a visita do advogado exclusivo de Lindberg. Todo mundo assinou um maldito acordo de não divulgação e todos os seus dados pessoais foram confiscados. Depois dessa comoção, todos mantiveram um silêncio tácito sobre isso. Não consigo nem imaginar o que o advogado da família Lindberg faria se soubesse que fizeram algo errado. Não tiveram notícias de Yohan desde então.
Hobbs conseguiu recuperar uma foto de um dos estudantes no baile que foi tirada para publicação no jornal, essa foto em questão nunca foi recuperada. Originalmente, o plano era encerrar o escândalo e finda-lo. No entanto, quando Finn percebeu que o homem na foto era Ethan, ele imediatamente mudou de ideia, estremecendo com a incrível coincidência.
— Ooh… Porra, como isso aconteceu?
Finn riu alto em triunfo, sentindo como se tivesse um tesouro por perto e o encontrou tardiamente. Ele riu maliciosamente e deu um tapinha no ombro de Hobbs.
— Hobbes, talvez a sorte esteja do meu lado. Que tal um título como: a sombra de Lindbergh, que foi estuprado por seu meio irmão e caiu em desgraça?
Finn acreditava sem sombra de dúvida que essa coincidência maravilhosa era a bondade do destino, que sentia pena dele. Ethan Tyler foi um sacrifício no templo preparado para sua vitória.
O avô materno de Finn criou a Watson, que era apenas um jornal local, em um grande grupo de mídia, começando com uma série de escândalos tão irritantes e distorcidos que era uma pena até chamá-lo de imprensa. E Finn, beneficiário direto disso, não hesitou em usar a mídia desde o início.
Lindbergh e o escândalo do abuso sexual. Teria sido uma manchete provocativa, como se estivesse cometendo um pecado apenas por falar sobre isso. As autoridades americanas e as instituições financeiras eram favoráveis ao capital da L&T, mas não estava claro se o fariam mesmo depois que o escândalo estourasse. Finn se sentiu bem pela primeira vez em muito tempo pensando que finalmente poderia por uma mancha na imagem perfeita de Valentine Lindberg.
Finn, é claro, gostava de Ethan. Também sentiu intimidade com ele, como uma coisa de destino. No entanto, ele não tinha intenção de chutar para longe essa fortuna colossal que caiu sobre ele com apenas uma impressão tão fraca. Ethan não era uma má pessoa, mas desde que aconteceu assim, usá— lo era a ordem do dia. Como disse a Ethan, estava disposto a fazer qualquer coisa para sobreviver.
No entanto, as coisas não correram como Finn esperava. Depois que o estratagema falhou, ele se concentrou em cortar as pontas soltas. Finn desconfiava de Valentine por causa de suas atitudes frias, mas sempre que se encontravam no conselho de administração, mantinha uma atitude imutável como se não soubesse de nada. Quanto mais isso acontecia, mais Finn se acalmava.
— Mas esse segredo não vai durar para sempre.
Desde que Valentine não suspeitasse, estava tudo bem. Depois que ele apagou completamente seus rastros, o que ele poderia fazer? Além disso, não se pensava que a pessoa de sangue frio daria grande importância à questão de seu meio-irmão que havia sido abandonado pela família. Em vez disso, se perguntou se ele quer se livrar da existência de Ethan para sempre.
Ainda assim, a inquietação permaneceu. Por causa disso, Finn deixou de lado sua atitude extrovertida e tardiamente transmitiu sua intenção de discutir com Valentine.
No entanto, como se fosse o momento certo, um escândalo completamente inesperado estourou.
A primeira coisa que se tornou um tema quente foi a suspeita de fraude contábil na rede Watson. Esta foi a omissão intencional de reconhecimento de perda por redução ao valor recuperável para ativos financeiros disponíveis para venda. Embora o preço de mercado das ações listadas continuasse a cair, resultando em enormes perdas, a Watson intencionalmente não refletiu o fato em seus livros contábeis.
Finn ficou muito zangado com a equipe de contabilidade por não fazer seu trabalho corretamente, mas achou que era um problema que poderia ser tratado da forma mais discreta possível com multas e punições para os envolvidos.
Então uma segunda armadilha estrangulou Finn. Foi um escândalo de caixa dois que surgiu do nada.
Foram levantadas acusações de que Finn havia criado um fundo secreto de cerca de $700 milhões por meio de uma empresa de papel localizada no Reino Unido, dos quais $100 bilhões foram gastos em lobby político e $300 bilhões foram usados para manipular o preço das ações de Watson. Era uma notícia que poderia abrir o mundo para a pessoa em questão.
— Que porra é essa?!
Shaaaah crack !
Monitores e materiais de escritório foram jogados no chão por um Finn enfurecido, fazendo um barulho alto de estalo. Finn não conseguiu controlar sua raiva, então ele choramingou e puxou o cabelo. Embora a série de alegações não fossem completamente falsas, elas eram mais sérias do que realmente eram, acima de tudo, eventos individuais não relacionados foram habilmente entrelaçados como se tivessem uma relação causal.
De qualquer forma, a investigação das autoridades americanas estava programada para prosseguir. E desde o início da investigação até a divulgação da notícia, a velocidade foi muito rápida considerando que se tratava de uma típica corrupção corporativa. Ficou claro que alguém havia intervindo. A não ser que… Finn mordeu os lábios com os olhos vermelhos. Foi o momento em que o dente perfurou seus lábios, sem se importar com o gosto de sangue.
Bang!
— Aquele desgraçado…
As palavras não saíram. Foi porque Hobbs, cujo rosto estava branco, estava segurando o batente da porta, incapaz de esconder sua respiração ofegante. Ao vê— lo incapaz de esconder sua agitação ao contrário do normal, seus nervos, que se tornaram sensíveis devido ao encurralamento, foram levados à beira da explosão em combinação com a ansiedade.
— Hobbs, que merda é isso? Foda-se, a porta vai quebrar.
— Aah, vice-presidente.
Hobbs se aproximou com passos vacilantes e estendeu o tablet que estava ao lado do corpo. E no momento em que ele olhou para a tela, o rosto de Finn também ficou azul.
— As duas faces de Finn Miller, a polêmica habitual de prostituição de menores.
Mesmo quando viu com seus próprios olhos, não parecia excessivamente realista. Prostituição de menores, Finn poderia jurar que nunca fez. No entanto, a foto anexada ao artigo estava correta. Inegavelmente, a figura de Finn cambaleando com uma garota de programa enquanto estava bêbado em Villa era ele mesmo.
— Como, ah…
… Isso tudo poderia ser um pesadelo?
O suor frio escorrendo por suas têmporas deixou marcas escuras na pele de Finn.
***
Como se fosse uma peça bem preparada, várias suspeitas e incidentes relacionados a Finn surgiram um após o outro. Uma força-tarefa investigativa dedicada dentro do FBI foi estabelecida e os fundos vazados no exterior foram rastreados. No processo, várias evidências foram apresentadas de que Finn estava ativamente envolvido, mas todas elas, nem é preciso dizer, eram armadilhas.
[O vice-presidente da Watson Network, Finn Miller, nega todas as acusações, incluindo suborno e peculato, fuga de propriedade para o exterior, evasão fiscal e manipulação do preço das ações, mas parece difícil evitar a prisão… .]
A aparência emaciada de Finn foi capturada na TV nos últimos dias. Deitado por muito tempo no sofá da cobertura, virando o canal em um visual típico de preguiçoso, a mão de Yohan parou. Valentine, que veio até o sofá com um copo de suco, levantou uma sobrancelha.
— Qual o problema, Yohan?
— A… aquela pessoa.
O dedo de Yohan apontou para a TV. A notícia ainda era sobre alfinetes, mas o tema havia mudado para a polêmica do vídeo de sexo. O testemunho de uma garota de programa contra Finn foi divulgado, e sua alegação era de que ela foi forçada a fazer sexo com ele, embora tivesse negado que ele estava embriagado.
— Você conhece o Finn?
Valentine, que ergueu o copo para a mão de Yohan, perguntou. Yohan assentiu obedientemente.
— Sim, o conheço. Ele parava em Lilin algumas vezes.
Embora não soubesse nada sobre Finn, Yohan esperava que seus problemas fossem resolvidos. Porém descobrir que Finn era um criminoso econômico e um homem sem escrúpulos que molestava menores, era um baque muito grande.
Yohan franziu as sobrancelhas como se tivesse engolido uma pílula amarga. Foi porque ele sentiu vergonha de si mesmo por orar por sua saúde. Não é como se não soubesse, mas não acreditou que não tinha filtro para gente assim… Enquanto Yohan mastigava sua autodepreciação, o calor quente do corpo roçou suavemente sua bochecha. Quando Yohan levantou a cabeça, Valentine revirou os olhos e falou suavemente.
— Eu não sabia. Se eu soubesse com antecedência, teria quebrado as costas daquele desgraçado.
— O quê?
— Quem sabe, talvez ele estivesse apenas tentando incomodar você?
— Que absurdo.
Yohan não escondeu sua expressão absurda, mas Valentine estava confiante.
— Você chama atenção demais. Especialmente dos loucos.
— Ugh… Foi por isso que você me encontrou?
O sorriso de Valentine se aprofundou com a resposta cínica. Ele assentiu obedientemente e sentou-se ao lado de Yohan.
— Bem, não vou negar. Portanto, tome cuidado, Yohan.
— O que?
— Eu sou o único louco que pode ficar grudado em você.
— … Se você sabe, por que não tenta cair em si agora?
Valentine, que explodiu em uma leve risada com a resposta de Yohan, juntou seus lábios antes que ele tivesse tempo de recusar. Quando o afastamento de Yohan de Valentine diminuiu, o programa de TV mudou para outros tópicos.
***
Finn estava certo. O público se importava mais com quem Finn estava fodendo do que com o que ele tinha feito. Finn estava completamente arruinado sem espaço para recuperação devido ao escândalo da prostituição juvenil.
Enquanto estava preso em um centro de detenção, Finn teve um convidado inesperado. Era Valentine, armado com um olhar nada lisonjeiro. Originalmente, a visita era impossível, mas por meio de um pequeno lobby, ele conseguiu encontrar Finn sem quaisquer restrições.
Sob a observação de um oficial armado e de um advogado, os dois sentaram— se frente a frente. Originalmente, todas as conversas aqui deveriam ter sido gravadas, mas isso não se aplica a Valentine.
Valentine encarou Finn com um olhar calmo e relaxado. Seu cabelo estava desgrenhado e seu rosto estava gasto com uma pele danificada. Mesmo assim, havia um brilho em seus olhos enquanto ela encarava Valentine, como se ainda tivesse um pingo de orgulho. Valentine, que estava olhando para ele calmamente, curvou os lábios.
— Vice-presidente, é ridículo ser condescendente e manter essa pose presunçosa, mas agora você encontrou um lugar que combina com você.
— Seu desgraçado…
Finn continuou a pensar. Sobre quem diabos poderia ser a pessoa que o mergulhou neste abismo. Teve um personagem que passou pela sua cabeça, mas não acreditou. Mas quando viu Valentine vindo visitá-lo e coçando suas entranhas, tudo ficou mais claro.
Você é o desgraçado que me afundou nesta lama.
Mas não havia razão para Valentine arruiná-lo tão impiedosamente. A mente de Finn de repente se tornou uma bagunça. Será que ele percebeu que estava brincando com Ethan? No entanto, MU001 não entrega descuidadamente as informações do cliente, mesmo que uma faca seja inserida em sua garganta. Pelo menos é o que eles afirmam. Além disso, ele apagou todos os seus vestígios. De jeito nenhum…
— Finn Miller.
Os pensamentos que estava discutindo em sua cabeça como se estivesse prestes a explodir pararam de repente. Enquanto Finn permanecia em silêncio, Valentine se abaixou para encará-lo a uma distância um pouco mais próxima.
— Pelo menos eu pensei que deveria te dizer isso.
— …
— Tenho o consentimento de todos os acionistas. Mesmo sem você, as fusões e aquisições continuarão como propusemos inicialmente.
— O que, como… ?
— Você deve ter ficado aliviado por ter bloqueado o lado chinês da capital, mas pobre Finn. American Investment Group, Romanson e os dinossauros gigantes, nos quais você acredita, serão engolidos por mim de qualquer maneira.
— Hahaha… Seu…seu desgraçado!
Com as palavras de Valentine que se seguiram, Finn riu como se tivesse enlouquecido e balançou os ombros. Valentine observou o declínio mental de Finn com os olhos imóveis e sorriu fracamente. O ridículo em seu belo rosto era aterrorizante.
— Eu também não tinha intenção de fazer isso. Mas você tocou em algo que não deveria ser tocado.
— Porra, do que você está falando?
— Não finja que não sabe.
Finn, que estava prestes a gritar com um rosto severamente distorcido, hesitou. Uma luz estranha brilhou em seus olhos.
— De jeito nenhum…
O rosto de Finn se contorceu e os lábios de Valentine se esticaram em um sorriso. Valentine murmurou baixinho, como se estivesse sussurrando, como se sussurrasse no ouvido de Finn.
— Você não deveria ter confiado em vermes comedores de dinheiro.
— …
— Não pense que é o fim. Haverá infinitas oportunidades de lamentar o fato de que você tocou em Yohan.
A sala foi mantida em uma temperatura adequada, mas o suor frio brotou nas costas de Finn. Finn, que estava sem palavras, mostrou os dentes como se não pudesse tolerar sua intimidação. Foi a última explosão de um homem encurralado.
— Você tem alguma prova do que eu fiz? Não tenho nada a ver com isso!
— Hm, fale como quiser.
Como se ele não tivesse mais nada a dizer, Valentine se levantou de seu assento, e parecia uma sentença de morte para Finn. Se não pegar Valentine agora, sua vida vai acabar assim. Finn, que havia perdido a paciência, fez o mal sem pensar.
— Porra! E o que você fez com aquele bastardo ilegítimo? Você também tem que lidar com as consequências dos seus atos sujos! Não é por isso que você se livrou dele? Porra! Foi vo… foi você quem fez a vida daquela criança um inferno em primeiro lugar!
Os passos de Valentine pararam abruptamente com o grito de Finn. O rosto que olhou para trás estava tão frio como se tivesse sido coberto com água gelada. Vendo a comoção de Valentine, que tinha sido vagarosa o tempo todo, Finn sentiu um leve prazer. Ele cerrou os punhos trêmulos e riu nervosamente.
— Haha… ah, você parece bem irritado, não é? Bem, o que você merece? Pensar assim é uma piada de mau gosto. Hehehe… Você é quem arruinou a vida daquele pobre coitado, mas agora age como um salvador!
Valentine, que estava ouvindo silenciosamente as duras críticas, sorriu lentamente. Uma voz cheia de frieza respondeu suavemente à zombaria de Finn.
— Então eu vou devolver tudo de volta.
Uma loucura medonha brilhou nos profundos olhos azuis. Ao mesmo tempo, os feromônios que impediam a respiração eram liberados. “Suspiro,” Valentine disse em uma voz incoerente para Finn que parou de respirar.
— Sua adorável filha Mary tem oito anos agora?
Com o nome inesperado, o coração de Finn disparou e afundou. Ele piscou lentamente, como se não pudesse entender o que acabara de ouvir.
— … O que?
— Espere por isso, Finn.
— O que, o qu…
— Enquanto você apodrece na prisão, eu cuidarei da cerimônia de maioridade de Mary.
Com as palavras de Valentine, o rosto escuro de Finn mudou instantaneamente para a cor de gesso. Finn soltou um suspiro áspero, seus lábios tremendo, então ele esticou os braços. No entanto, a mão que havia perdido a direção apenas vagava no ar.
— O que eu, urgh, Mary fizemos…
— Será um presente mais esplêndido do que o que você preparou para Yohan.
— Seu… filho da puta! Se você tocar na minha filha, eu vou te matar!
Guardas armados correram e agarraram Finn, que estava lutando como se tivesse perdido a paciência. Com o grito vicioso atrás dele, Valentine deixou a sala de audiência. Lucas, que esperava do lado de fora, o conduziu até o carro. Quando Valentine se sentou, Martin, que já estava sentado, o cumprimentou. Assim que o carro deu a partida, a persiana entre o banco do motorista e o banco traseiro foi levantada.
— Bom trabalho, Valentine.
— Não fiz nada.
— Como está indo a compra dos advogados de Finn?
Observando Martin ativamente se agarrando a ele somente depois que o assunto deu sinais de chegar ao fim, Valentine soltou uma risada cínica. O velho astuto deve ter medo de não receber sua parte. No entanto, o resultado das fusões e aquisições era irrelevante.
— Ele será condenado a pelo menos setenta anos. Do lado do júri, não há necessidade de se preocupar porque há prostituição juvenil. Portanto, Martin, assim que Watson for adquirida, por favor, reorganize o pessoal do seu canal de notícias.
— Ainda assim, os candidatos já estão sendo avaliados. Por enquanto, acho melhor que a emissora caminhe incondicionalmente com uma pauta pró— governo. Estou tentando nomear Orlando Kim como chefe da emissora, mas estou um pouco preocupado porque é uma pessoa com tantos escândalos…
— Ele é ex-presidente do comitê consultivo do presidente e trabalha com ele há muito tempo. Não há ninguém melhor do que ele.
— Será difícil evitar críticas de grupos cívicos por um tempo.
— Até que solidifiquemos nossa posição, seria melhor para a diretoria deitar e rastejar incondicionalmente.
Martin olhou para o jovem, que parecia tão bonito quanto uma pintura. Mesmo quando veio para Nova York pela primeira vez, ele parecia distante das alegrias e tristezas, como se tivesse um pé fora do mundo. No entanto, a partir de um dia, uma arma letal começou a residir em seus olhos. Pouco tempo depois, Valentine pisou em Finn e conseguiu o que queria.
Martin engoliu em seco. A crueldade que não prendia as mãos de Valentine não era diferente do veneno mortal escondido sob os botões de flores brilhantes. Martin também precisará estar preparado para essa ocasião. Com esses pensamentos aleatórios, ele olhou pela janela.
Quando Valentine chegou à cobertura depois de terminar seus negócios urgentes, Yohan estava dormindo. No meio da espaçosa sala de estar, Yohan estava deitado de costas, exalando levemente. A luz quente do sol brilhava sobre seus longos cílios, seus lábios rosa pálido levemente entreabertos. Seu rosto, que deixara de lado a tensão habitual, parecia sereno.
Valentine se ajoelhou e segurou sua bochecha bem cuidada com a mão. Os olhos azuis fundos pairaram sobre o rosto adormecido de Yohan.
Para Valentine, Finn era um pedaço de lixo com o qual valia a pena gastar tempo, mas uma de suas palavras não podia ser ignorada.
‘Você é quem arruinou a vida daquele pobre coitado.’
Se ao menos ele não tivesse tratado Yohan daquele jeito porque não suportava sua impaciência na noite do baile.
Ou… Se ao menos não o tivesse deixado fugir em pânico.
Suposições sem sentido vinham à mente de forma incoerente, mas a conclusão era sempre a mesma. Valentine não podia deixar Yohan ir. Talvez ele próprio pudesse ter sido pior do que Finn. Mas deixar Yohan ir livre não era uma opção.
Claro, estava pensando em vigia-lo em seu próprio caminho.
Valentine se deitou ao lado de Yohan e cuidadosamente colocou a mão atrás de seu pescoço. O corpo que inconscientemente cambaleou e foi abraçado era adorável. Valentine segurou Yohan em seus braços e inalou profundamente o cheiro familiar. A mente fria e afundada gradualmente se soltou.
Por muito tempo, o sol da tarde caiu suavemente sobre os corpos dos dois que estavam enredados sem se mover.
°
°
Continua…