Beijo do inferno - Capítulo 12
Inconscientemente, a primavera chegou. O inverno frio já passou, e a fraqueza do frescor assumiu. A vestimenta dos alunos do Heritage também ficou mais leve. Roupas leves, macias e vestidos esvoaçantes por todo o campus pareciam tediosos.
A formatura estava chegando.
Embora houvesse pequenas diferenças na programação dependendo se o estudante estava determinado a entrar na universidade nacional ou estrangeira, o vestibular estava chegando, independentemente de como estivesse suas mentes. Entre os candidatos a formandos, havia uma atmosfera mais nítida do que nunca. É claro que Yohan era um tipo completamente livre ali.
— Yohan.
— Huh?
— Me diz uma coisa.
Yohan, que estava mergulhando o pão em um gulash quente, ergueu os olhos. Dominic, que estava sentado à sua frente, olhou para ele com um olhar preocupado. Foi um almoço juntos depois de muito tempo porque o tempo não estava certo esses dias. Dominic, que tinha ficado quieto durante toda a refeição, de repente falou.
(N/T: O goulash, gulache, Gulasch ou gulyás é um prato de carne de vaca picada, a que por vezes se adiciona carne de porco, cortada em cubos e rapidamente alourada em gordura quente, juntando-se então farinha, cebola e especiarias, sendo depois o conjunto cozido em água.)
— O que acha de mim?
Yohan, que engoliu o pedaço de carne que estava mastigando, ergueu as sobrancelhas. Dominic, que permaneceu em silêncio como se fosse escolher um cavalo, balançou a cabeça.
— Nada demais.
Isso significava que havia cem por cento de chance de que ele tivesse algo a dizer. Yohan sorriu e limpou os lábios com um guardanapo.
— Eu não te conheço? Não deixe as pessoas curiosas e desembucha logo.
No entanto, a expressão de Dominic não poderia ser mudada, mesmo com uma piada leve. Só então Yohan, que ficou um pouco sério, tirou o sorriso do rosto.
— O que há de errado. O que está acontecendo?
— …
— O que foi.
Dominic, que permaneceu obstinadamente silencioso apesar dos questionamentos de Yohan, acabou respondendo em um tom relutante.
— Acho que seu humor mudou ultimamente.
— Mudou?
— Sim, mas, uh, é um pouco estranho. Não sei como dizer, mas…
Com as palavras de Dominic, Yohan esfregou a bochecha reflexivamente. ‘Como assim, o humor mudou?’ Levou um momento para refletir sobre si mesmo, mas ainda não conseguia pensar em uma resposta adequada.
— Eu não sei, isso é bom ou ruim?
— Não é bom nem ruim. Se eu tivesse que dizer, diria que não é normal.
Como se algo que eu nunca esperei surgisse de trás dos arbustos.
— … Dominic, eu sei que você é um romântico que ama literatura, mas eu não sou. Então, você pode me explicar o que é isso?
— … Bem, eu não sei, na verdade.
Como Yohan estava intrigado, o próprio Dominic não parecia ser capaz de organizar o que queria dizer. A bela testa estava enrugada como a de um filósofo agonizante. Dominic, que geralmente era um falante fluente, parecia ter dificuldade de encontrar uma expressão apropriada para agora.
— Bem, não importa. A propósito, você encontrou um parceiro para o baile?
Eventualmente Dominic decidiu mudar de assunto, e Yohan também não o questionou desta vez.
— Não, ainda não.
— É uma resposta tão previsível que estou ficando sem fôlego.
Com a resposta de Yohan, Dominic ergueu um lábio como se soubesse que isso aconteceria. Lutando sem motivo, Yohan respondeu de volta em um tom agressivo.
— Cale a boca. Você foi convidado?
— Claro. Você não poderia ter me convidado?
— …
— Não é como se eu não soubesse que sou popular. Assim que fiquei sabendo do baile, recebi ligação de todos os lugares.
— … Garoto de sorte.
— Obrigado pelo elogio seco.
Yohan não escondeu seu olhar descontente com a resposta descarada. Dominic sorriu brevemente para Yohan, que mastigava o pão em silêncio, mas logo apagou o sorriso do rosto. Dedos longos tatearam a superfície da lata de refrigerante. O olhar para Yohan foi um pouco mais sombrio do que o normal.
— Você ainda não se candidatou a um parceiro, não é?
— Bem…ninguém me pediria para ir com ele.
— Sigh, você é assim.
Dominic estalou a língua com uma expressão de triunfo.
— Yohan, você deve ter esquecido, você é Beta.
A cara de Yohan fez Dominic parecer ainda mais ridículo. Mas Yohan não conseguia disfarçar e apenas inclinou a cabeça. No final, Dominic explicou-lhe passo a passo.
— Normalmente os caras beta chamam as garotas primeiro. Especialmente em eventos como este. Por que você não sabe o que eu sei?
— …Oh, mas…
Yohan sorriu sem jeito porque sua expressão era tão óbvia que ele se perguntou de onde vinha tanto conhecimento.
— Não acredito que você não sabia? Sigh, eu só não pensei direito.
— É melhor você procurar um parceiro logo. A menos que você queira ser um solteirão quando for a festa de formatura.
— Bem, eu realmente não gosto dessa idéia.
— Que tal Chloe ou Joyna? Já que você gosta de mulheres.
Yohan arregalou os olhos para os nomes que nunca havia considerado.
As garotas que Dominic mencionou eram todas colegas de classe de Yohan e lindas betas. Para Yohan o seu único ponto de contato era assistir à mesma aula, nada mais especial existia. Pelo menos é o que ele acha. Seguindo esse sentimento, Yohan cuspiu uma resposta desaforada.
— Por que está me dizendo esses nomes? Eu nunca realmente falei com elas.
— …
— Além dos meus médicos, provavelmente ninguém estaria particularmente interessado em mim.
— Você realmente…Há uma razão pela qual você ainda sou virgem até essa idade.
— Ele se preocupa com a minha virgindade que bom amigo ele é.
Dominic parecia ainda mais patético, mas Yohan apenas mordeu e mastigou o pão com um olhar indiferente. Dominic, que deveria ter proferido comentários depreciativos ásperos em sua direção, ficou quieto por algum momento. Após um momento de silêncio, Dominic chamou Yohan, “Você”. Houve hesitação nas palavras que soaram um pouco arrastadas do que o normal.
— Então, com quem você vai? Tenho certeza de que todos os seus amigos próximos já encontraram um parceiro.
— Vou pensar sobre isso. Ainda temos algum tempo, não é?
— …Se você não tem um parceiro, posso fazer isso por você?
Os olhos de Yohan estavam maiores do que o normal com a sugestão inesperada. Dominic tinha um raro rosto sem expressão, mas havia um nervosismo indiscutível em seus olhos. Quando Yohan não respondeu.
— Parece um pouco engraçado para um graduando ir sozinho.
Alfa e ômega não eram um problema quando iam a festas de formatura sendo do mesmo sexo. No entanto, casais do mesmo sexo em alfa e beta, ômega e beta, e até mesmo combinações beta e beta não eram tão comuns. Além disso, Dominic fingiu ser brincalhão, mas ele era na verdade um alfa popular, tanto entre betas ou ômegas.
Yohan não tinha intenção de garantir a primeira ou última posição de parceiro da festa de formatura de Dominic. Também era verdade que Dominic sentia pena dele o suficiente para fazer tal proposta. Então Yohan sorriu e rejeitou tranquilamente sua oferta.
— Tudo bem, porque eu não sou simpático o suficiente para viver à altura do seu favoritismo.
— Simpatia?
— Hm, mas essa não é a única razão pra você ter feito tal proposta.
— Razão?
Dominic bateu palmas, mas não disse nada. Em vez disso, ele apenas murmurou como uma piada com um sorriso torto.
— Talvez eu esteja interessado em você.
Depois de terminar a conversa com Dominic, Yohan caminhou sozinho pelo corredor. A conversa do almoço o lembrou que a formatura estava realmente chegando. Embora ele falasse direto com Ryan, Yohan ainda estava em um estado de complicado. Talvez porque havia medo por trás das expectativas para o futuro que viria. Ele se sentia como se tivesse crescido, embora ainda fosse mentalmente imaturo.
Preso em seus próprios pensamentos, Yohan percebeu tardiamente que Joseph estava se aproximando do lado oposto. Não percebeu até que os dois estivessem próximos e Yohan olhasse para cima e fizesse contato visual com Joseph. Enquanto parecia absorto em pensamentos, Joseph, ao contrário de Yohan, parecia estar de olho nele.
— …
Joseph pediu desculpas a Yohan de qualquer maneira, e desde então, os dois têm estado em um estado de limbo diferente de como era antes. Embora não tenham sido tão agressivamente sarcásticos como antes, isso não significa que conversas foram trocadas. Às vezes, talvez tenha sido Joseph que evitou Yohan primeiro quando se conheceram.
Yohan não achou que Joseph fosse amigável, mas não achou difícil. Mas agora Joseph se sentia estranho em vez de se sentir incomodado como antes. Yohan ficou confuso sobre o que era melhor.
— …Ei.
É por isso que chamou Joseph no calor do momento desta vez também. Joseph pareceu surpreso com o fato de que Yohan o chamou, mas ele simplesmente parou de andar. Ele virou o corpo para uma posição torta e respondeu, erguendo o queixo.
— O que?
Assim que ouviu a voz arrogante de Joseph, Yohan se arrependeu de tê-lo chamado, mas não conseguiu voltar no tempo. Yohan, que hesitou por um momento, fez a Joseph uma pergunta que Dominic havia feito. A formatura e o baile eram do interesse de todos e eram fáceis de compartilhar com qualquer pessoa.
— Você vai ao baile?
Já que Joseph era um ser humano sincero, assim que ouviu a pergunta de Yohan, ele não conseguiu esconder a expressão de por que aquele bastardo estava lhe perguntando isso. Os ouvidos de Yohan se iluminaram com os questionamentos e dúvidas que ele revelou. Foi um ato fora do comum até para pensar consigo mesmo, e foi porque ele parecia ser capaz de compreender totalmente o absurdo de Joseph.
No entanto, ao contrário da expectativa de Yohan de que seria sarcástico, Joseph acenou com a cabeça ligeiramente enquanto seus olhos estavam cautelosos. Yohan, que foi encorajado ali, perguntou-lhe mais uma vez.
— Quem é seu parceiro?
— O que você vai fazer?
— …
Em resposta à pergunta irrefutável, tudo o que Yohan pôde fazer foi permanecer em silêncio. Quando Yohan não respondeu, Joseph mordeu o lábio e perguntou novamente.
— Você acabou de me fazer uma pergunta. Por que você disse isso?
— … Eu não sei, eu devo ter levado um tiro na cabeça em algum momento.
Vendo Yohan olhando na outra direção, Joseph deu um olhar hesitante em seu rosto.
— Quem sabe você…
— Huh?
— …Queria me pedir para me tornar seu parceiro?
— O que?
Quando Yohan foi pego de surpresa pelas palavras inesperadas, Joseph respondeu furiosamente com uma risada distorcida.
— Se for esse o caso, acorde do seu sonho.
— Porra…Eu nunca pensei nisso desse jeito.
— …
— Na verdade, nem sei se você vai ao baile ou não, mas me enganei
ao perguntar.
Desta vez, Joseph manteve a boca fechada. No silêncio constrangedor, Yohan suspirou. Afinal, se eu fizesse algo que não deveria fazer, ficaria doente, então parou e refletiu. Yohan, querendo encerrar a conversa de alguma forma, revelou suas sinceras intenções com um sentimento de desespero.
— A formatura está chegando, e você se desculpou primeiro.
— …
— Achei que aquele gesto significava que você queria apagar os erros do passado.
— …
— Mas sei que foi tudo mal— entendido meu. Desculpe incomodá— lo.
Vendo a expressão ainda afiada de Joseph em seu rosto, Yohan encolheu os ombros. Ele é uma pessoa diferente de Joseph, então pedir desculpas não prejudica seriamente sua auto estima. É melhor se desculpar pelo menos uma centena de vezes e terminar de maneira grosseira do que continuar enfrentando aquele rosto infeliz. Com esse pensamento em mente, Yohan estava prestes a passar por ele.
— Lawrence Connelly.
— …
— O nome do meu parceiro.
Yohan, que não conseguiu acompanhar o contexto por um momento, percebeu que era a resposta para a pergunta que ele havia feito anteriormente e proferiu uma resposta estúpida.
— Ah.
Lawrence era filha de uma família aristocrática de alto escalão e uma garota ômega de aparência adorável. Talvez esteja errado, mas olhando de fora, os dois pareciam um casal muito bom.
— Combina com você.
Enquanto Yohan falava francamente, Joseph ergueu um lábio com uma expressão orgulhosa no rosto. No entanto, ao contrário de sua expressão facial, havia uma impaciência desconhecida em sua voz.
— Nós apenas vamos para a festa juntos, então não me entenda mal, seu idiota.
— O que? Como assim?
Quando Yohan perguntou de volta com uma cara de quem não sabia inglês, ele teve uma rachadura em seu rosto impassível. Quando Joseph fechou a boca como se nunca mais fosse abri— la, um silêncio anormal ocorreu entre os dois. Yohan semicerrou os olhos. As orelhas de Joseph pareciam estar ficando vermelhas, mas Yohan não sabia dizer se era verdade ou não.
— Quem é seu parceiro?
Joseph, que estava fazendo biquinho, perguntou a Yohan. O propósito de mudar de assunto era óbvio, mas Yohan, que estava bem ciente de seu temperamento explosivo, respondeu de maneira gentil em vez de provoca-lo com sarcasmo.
— Ainda não me decidi.
— Uhum.
Assim que ouviu a resposta de Yohan, o rosto de Joseph, que estava contraído como se fosse ofensivo, foi imediatamente relaxando. Não apenas isso, mas a forma devoradora parecia dizer que ele também sabia. O humor de Yohan piorou ainda mais com a expressão nojenta em seu rosto, tanto que o fez querer bater nele.
‘Fiz algo que não deveria ter feito.’
Yohan, que perdeu completamente a vontade de ter mais conversas com Joseph, virou as costas, embora soubesse que era rude.
— …Ei.
Assim que Joseph respondeu, Yohan se adiantou fingindo que não conseguia ouvir a voz o o chamando. Joseph gritou mais uma vez nas costas de Yohan, com uma voz ligeiramente nervosa.
— Por que você falou comigo primeiro?
Yohan permaneceu em silêncio, houve um som de resmungo vindo de suas costas, mas Joseph não o forçou a se virar. A atitude de Joseph para com Yohan é melhor do que antes, simplesmente por não ter uma discussão infantil. Mas achou que esse seria o limite. Estava claro que Yohan e Joseph continuariam a traçar linhas paralelas para sempre.
Yohan que estava andando pelo corredor sem pensar, parou novamente, Valentine de repente veio à sua mente.
‘…Quem será o parceiro de Valentine?’
Vários candidatos vieram imediatamente à mente. Tinha certeza que Valentine poderia levar qualquer um ao baile, se quisesse. Todos o admiravam e queriam se aproximar dele. Quem sabe Valentine já teria sido convidado por várias pessoas. No momento em que pensou nisso, Yohan sentiu uma brisa fresca soprando no canto de seu peito.
— …
Yohan não conseguia entender por que estava perdendo a compostura e estava nervoso só de imaginar. Não, ele sabia exatamente o motivo, mas não queria admitir. O pensamento recente era estranho e perigoso.
À medida que seus pensamentos progrediam, uma verdade insuportável parecia ser revelada, então Yohan lutou para mudar a direção de seus pensamentos.
No entanto, a curiosidade que uma vez veio à mente persistiu implacavelmente na mente de Yohan. Ficou impaciente quando imaginou Valentine entrando no salão, dançando, e trocando conversas apaixonadas com alguém que ele não conhecia. Seu estômago estava enojado. O que diabos é esse baile de formatura? Era um evento ao qual ele nem prestava atenção antes, mas se sentiu irritado por estar apavorado por nada.
— Sigh.
Eventualmente, Yohan suspirou e balançou a cabeça. Um sentimento que não existia antes apareceu com frequência nos últimos tempos e pesou muito sobre ele. Ele realmente não gosta de quem é agora. O que não gostou ainda mais foi que ele tinha um palpite de que as perguntas que ele fez a Dominic ou mesmo a Joseph não seriam fáceis de fazer a Valentine.
‘Eu não deveria ter feito isso…’
Yohan não conseguia descobrir como nomear seu relacionamento com Valentine. Uma relação ambígua e absurda, e uma relação precária que da medo até de definir qualquer coisa. Além disso, não havia outras palavras para explicar a armadilha que havia caído.
Valentine está realmente bem ou logo se confundirá com emoções estranhas como Yohan? Eles agem como se não pudessem ver nada agora, mas Valentine logo perceberá a realidade. Depois disso, ele vai se arrepender de suas ações irresponsáveis, assim como Yohan.
‘…Se Valentine for assim, o que eu faço?’
De repente, como se seu coração estivesse sendo rasgado, Yohan abaixou a cabeça como um pecador. Aproveitando o coração enfraquecido, a ansiedade apertou o interior de seu pescoço.
Ao contrário de outras escolas, a Heritage tende a dar aos alunos liberdade de escolha em relação às classes. Como resultado, os alunos eram livres para escolher as aulas que desejavam fazer a cada semestre.
Em vez de ter uma classe separada, a escola designou, a cada cinco alunos, um tutor para auxiliar na aprovação. E, desde que não haja problemas, eles compartilharam sua trajetória de carreira e várias preocupações por um ano.
Hoje, Yohan teve uma consulta com sua tutora, Sam. Ele se dirigiu ao anexo oeste pouco antes do horário programado para às oito horas da noite. Ao passar pelo campo de grama artificial, ele olhou ao redor do campus com uma mente renovada.
Os prédios altos sob o céu azul profundo pareciam mais antiquados com as luzes cintilantes, e a beleza silenciosa era sentida no amplo campo à frente deles. Depois de se formar, ele pensou que iria sentir falta desse cenário por um tempo, então ele apressou seus passos.
— Sam, estou aqui.
— Você chegou bem na hora, Yohan.
Yohan chegou na frente do laboratório particular de Sam e abriu a porta com e leve empurrão. Sam, que estava olhando para o monitor, cumprimentou Yohan com um sorriso no rosto.
— Você gostaria de alguns cookies?
Ela estendeu um prato que estava sobre a mesa para Yohan. No prato havia vários pedaços grandes de biscoitos recheados com chocolate M&M. Yohan sorriu levemente e balançou a cabeça.
— Estou bem. Mas o médico não disse para você ter cuidado com o diabetes?
— Então você vai apenas olhar? Realmente não existe tortura maior.
Sam, que estava grávida aos quarenta anos, sofria de diabetes gestacional. Para uma mulher que gosta muito de doces, soou como um incentivo. Ela estava desesperadamente perseverante, pensando em seu filho no ventre, mas parecia que estava quase chegando ao limite. Sam se levantou de sua cadeira com um som farfalhante se aproximou de Yohan com uma pasta. Sentando— se em frente à mesa, ela ergueu os óculos.
— Vamos direto ao ponto, não chamei você para falar sobre cookies. Entende?
— Sim eu entendo.
— Vou perguntar direto. Você realmente não tem intenção de ir para a faculdade?
Em vez de responder, Yohan sorriu. Sam também sorriu fracamente, confirmando mais uma vez que sua decisão estava firme. Então ela acrescentou em um tom que dava poucos sinais de persuasão.
— Você sabe que suas notas são muito boas, mesmo entre seus colegas, certo? De fato a dissertação que você enviou durante a aula de sociologia foi comentada positivamente entre os professores.
— Bem…Obrigado por ter gostado.
Yohan sorriu calorosamente e respondeu sem jeito. Ele sabia muito bem que suas notas eram boas. Mas o pensamento que compartilhou com Ryan na noite passada foi a conclusão a que chegou depois de muito refletir e ainda estava firme.
— Mesmo assim, Sam, eu ainda não mudei de idéia. E sobre mudar minha decisão e ir para a faculdade mais tarde, vou pensar seriamente sobre isso.
— Hmm…
— Seja uma boa pessoa e contribua com a sociedade. Este é o lema do Heritage. Sam, estou apenas tentando entrar na sociedade um pouco mais rápido do que os outros.
Sam acenou com a cabeça para a expressão de firme vontade de Yohan. Em vez de persuadi-lo, ela estendeu uma pasta. Mas quando Yohan estava prestes a estender a mão, Sam ergueu os papéis e acenou com ele no ar.
— Um terço dos formandos do Heritage vão para Cambridge, o restante para Manchester, Warwick, King’s College…Você sabia que esses locais são considerados escolas de prestígio e estão espalhados por todos os lados? Você é um cara muito especial.
— Sim, eu tenho uma tutora que respeito muito. Seu nome é Sam Matthews, que me ofereceu uma incrível oportunidade de mudança de vida.
Sam desatou a rir com a alfinetada de Yohan e entregou-lhe os papéis. O nome da empresa GOFIE estava escrito na superfície brilhante do envelope. Yohan olhou para ela.
— O que é isso?
— A empresa para a qual meu amigo trabalha.
— Esta é a empresa para a qual seu amigo traba…lha?
— Estou servindo como vice presidente de uma organização sem fins lucrativos. É uma organização internacional de direitos humanos que se empenha pela livre comunicação em troca de informações para pessoas em todo o mundo. Tive uma reunião particular há algum tempo, então falei sobre você e ele achou bastante interessante.
Então Yohan abriu o envelope em sua mão. Uma breve introdução à organização foi incluída junto com os documentos de inscrição. Como Sam disse, era uma organização focada na liberdade de expressão e troca de informações sem barreiras, e parecia estar ativa principalmente na Ásia, África, sudoeste da Ásia e América Latina.
Yohan folheou os papéis e examinou o conteúdo cuidadosamente. Os olhos lendo-os eram muito sérios. Sam abriu a boca, olhando para o corte de cabelo elegante de Yohan.
— Se estiver tudo bem para você, posso marcar uma entrevista com ele.
— …Você está falando sério?
O batimento cardíaco de Yohan aumentou o ritmo sem perceber. Um rosto que normalmente era impassível, foi ligeiramente mudando. Sam acenou com a cabeça.
— Claro que seria como estagiário, mas tudo bem. Ainda assim, pense sobre isso e me avise quando você tomar uma decisão. Seja qual for o caminho que você tomar, eu te apoio, mas sincera e objetivamente essa é uma oportunidade incrível.
— …
— Não vai agir estranho hoje de novo, não é? Quem sabe, talvez em dez anos você será famoso o suficiente para superar seu pai, pelo menos neste campo.
— … Obrigado, Sam.
Yohan não escondeu seu constrangimento e deu uma pequena resposta, enquanto Sam sorria calorosamente e estendeu a mão.
Depois de terminar a conversa com Sam, Yohan voltou para seu quarto e ficou olhando para a janela por um tempo. De repente surgiu uma oportunidade que ele nunca esperou, não pode deixar de se sentir atordoado. Ele cuidadosamente relembrou cada conversa que teve com Sam.
“Se você trabalhar para a GOFIE, provavelmente viagens ao exterior serão inevitáveis. Também existe uma grande possibilidade de que você seja enviado para uma área perigosa como a África ou então, viaje com frequência.”
Por se tratar de uma organização que atua principalmente no exterior, Sam explicou que, embora a sede seja em Londres, a maior parte do ano é passada no exterior. A natureza do grupo parecia se adequar à aptidão de Yohan, e sua vida no exterior também era o que ele esperava da época em que sonhava vagamente em trabalhar para uma organização sem fins lucrativos. No entanto, ele sentiu uma sensação indescritível quando o caminho que parecia distante lhe foi apresentado como uma realidade clara.
— …
Inconscientemente, Yohan estava mordendo os lábios. Sam não era particularmente sarcástica, mas a julgar por sua personalidade prudente, estava claro que essa proposta seria uma oportunidade rara ofertada apenas para Yohan. No entanto, ele não estava feliz o suficiente e estava envergonhado de si mesmo.
Se tivesse sido há algum tempo atrás, era óbvio que ele teria aceitado imediatamente, sem pensar muito. Mas agora era diferente. O mundo de Yohan havia mudado sem que ele percebesse. Depois de perceber esse fato apenas agora, ele se sentiu distante.
Agora, havia apenas uma existência capaz de fezer Yohan hesitar em mudar. Os olhos verdes de Yohan escureceram.
‘Deixar Valentine e ir para outro lugar… ’
Não é que ele não soubesse que tinha que se separar de Valentine após a formatura. Era um assunto que era totalmente esperado, e até mesmo um assunto para o qual ele estava preparado, mas agora, Yohan estava hesitante. A brisa da primavera soprou pela janela aberta. Foi só depois que o vento fresco atingiu sua pele que ele percebeu que sua temperatura corporal estava mais alta do que o normal.
‘Eu…desde quando sou uma pessoa tão fraca?’ Yohan abaixou a cabeça. Cílios longos lançavam sombras sobre suas bochechas. De repente, seu peito ficou pesado e Yohan gentilmente colocou as palmas das mãos sobre o coração. Ultimamente, quando pensa em Valentine, sente esse tipo de dor pungente com frequência.
— …Valentine.
Assim que o nome saiu de sua boca, uma comoção semelhante a uma febre baixa irrompeu no coração de Yohan. As emoções das quais ele estava tentando se afastar, que se assentaram como sedimentos no fundo de seu peito, começaram a flutuar. A culpa e a ansiedade a que ele estava acostumado agora subiram em sua cabeça, sumindo. Mas essa não foi a única coisa. O que brotou por trás disso foi um desejo incomum de ficar neste estado para sempre.
Ele e Valentine estiveram seguindo o mesmo caminho errado por muito tempo, para voltar atrás agora. Teria sido impossível voltar ao passado quando existia apenas a pura fraternidade entre os dois.
‘…Não, eu realmente quero voltar atrás?’
O envelope de papel se desfez em suas mãos nervosas. Surpreso, Yohan finalmente caiu em si e balançou a cabeça. Ele precisava acalmar sua mente de alguma forma. Um suspiro seco e inconsciente desceu por seus lábios finos.
Fosse o que fosse, era algo para resolver ao longo do tempo. O relacionamento com Valentine e seu futuro.
Então… não tem que decidir nada ainda.
Normalmente, Yohan não tinha segredos para Valentine, mas agora é meio difícil não fazer isso. Era porque queria se convencer primeiro, e não queria perturbar os nervos de Valentine, que estava prestes a enfrentar um exame importante. Então, antes de tudo, Yohan decidiu pensar no futuro sozinho.
Até então, Yohan planejou manter todas as suas atuais confusões e preocupações sobre sua carreira em segredo. Após se decidir, dobrou o envelope e o escondeu atrás da mesa.