Beije-me se puder - Capítulo 96
— Josh, quanto tempo faz! Como vai?
— Ei, você está melhor, está feliz em nos ver de novo? Hm?
— Josh, que bom ver você. Tenho sentido sua falta.
Henry, que estava ao lado de Seth, imediatamente olhou para trás para as palavras de Isaac.
‘Ele é um cara sem tato’.
Seth mordeu a língua por dentro e prestou atenção em Josh que estava fingindo não ter ouvido. Josh, que se aproximou do local onde estavam seus companheiros, alternadamente os cumprimentou e perguntou.
— Como estão todos? Estou feliz que tudo tenha terminado bem e sem problemas.
— Sim, bem, houve um incidente recentemente, mas…
Isaac despreocupadamente se dirigiu a Seth, que estava prestes a terminar sua frase.
— Chega, lembre-se de que tudo relacionado a C é confidencial.
— Você não deveria falar sobre isso.
— Certo.
Seth e Henry se revezaram concordando com ele. Josh não teve escolha a não ser rir.
Dois dias atrás, Laura havia anunciado a rescisão do contrato. Josh recebeu ordens de voltar para casa em vez de voltar ao trabalho. Com certeza, todos estavam fazendo as malas e o lugar estava muito bagunçado. Bem a tempo, Mark voltou ao prédio e, pouco depois, encontrou Josh.
— Josh, é você!
Abrindo bem os braços, Mark esfregou as costas de Josh e o soltou novamente.
— Você teve um momento ruim, não é? Agora que tudo acabou, vamos voltar.
Ele agarrou Josh pelos ombros e falou com uma expressão confiante, mas Josh não conseguia nem acenar com a cabeça. Em vez disso, olhando para ele com uma expressão confusa, todos que o observavam sentiram algo incomum.
— O que está acontecendo? Tá faltando fazer mais alguma coisa?
Como esperado, Seth, que é rápido com reflexos, perguntou. Isaac olhou para ele estranhamente.
— Quer dizer que você ainda tem trabalho a fazer?
Seth acrescentou, já que estava acostumado a esse tipo de situação.
— Quando vejo que Josh não está respondendo quando dizemos que é hora de voltar, me pergunto se há algo que ele tem que fazer aqui que não pode voltar conosco.
Josh, sentindo o olhar de todos os outros sobre ele, não teve escolha a não ser aceitar. Admirando a sagacidade de Seth, ele acenou com a cabeça.
— Sim, na verdade, há algo que eu preciso conversar com vocês.
Havia um pouco de tensão no ambiente descontraído. Henry pegou o celular e encontrou um bilhete com o conteúdo da aposta, Isaac olhou para Henry com uma expressão severa e Mark estava determinado a não se surpreender com o que ele tinha a dizer. Enquanto isso, Seth apenas olhou para a boca de Josh, se perguntando se seu palpite estava correto. Josh finalmente começou a falar.
— Em primeiro lugar, vou trabalhar com a equipe tanto quanto puder. Não vou perder a menos que seja uma ocasião muito, muito especial.
— Oh, bem, está tudo bem.
Mark relaxou e falou, mas os outros membros da equipe ainda estavam tensos. Seth lançou um olhar incomum para Mark, que cortou as palavras que Josh estava prestes a dizer, e então perguntou a ele.
— E? Isso não é tudo que você tem a dizer, certo?
— Claro que não. O principal motivo é que a partir de agora… — mais uma vez, houve tensão entre eles. Josh tossiu e abriu a boca. — Na verdade, uh, eu vou me casar… aqui.
—…
Achou que haveria gritos de surpresa aqui e ali, mas inesperadamente, foi o contrário. O ambiente estava silencioso como a morte. Tão quieto que ele podia ouvir sua própria respiração. Josh coçou a cabeça sem jeito com a reação de seus companheiros de time, que arregalaram os olhos e ficaram boquiabertos.
— Eu não acho que seja tão surpreendente.
As palavras de Josh de repente acordaram todos do choque. Então houve uma reação mais violenta do que Josh pensava.
— Casado? De jeito nenhum, casamento mesmo?
— Eu ouvi direito? Oh, Josh, o que você acabou de me dizer? É sério?
— Você vai se casar, Josh? Não, espera aí, eu nem sabia que você estava namorando alguém. Casado?
— Você está mentindo, certo? Está fazendo uma brincadeira com câmera escondida? Já vi isso antes, cadê a câmera?
— Nas câmeras escondidas, eles geralmente montam as coisas e pegam algum transeunte, acho que não, você conhece o Josh.
Enquanto isso, Seth foi o único que permaneceu calmo. No entanto, Mark piscou perplexo e protestou.
— Talvez você só queira ver nossa reação a esta situação? Além disso, por que Josh não faria algo assim? Josh…
— Ele é um segurança. É o melhor da nossa equipe.
— Sim! Josh é como nós e faz parte da nossa família. Mas o que fazemos quando ele nos dá essa notícia? Todos nós teremos que viver aqui? Ou nos encontramos no local de trabalho designado? Por que você está dizendo isso só agora?
Mark e todos os outros começaram a dizer qualquer coisa como se estivessem em pânico. Henry disse: “Eu queria criar um hamster, mas agora não vou mais conseguir”, e então “Não vou poder ter um hamster”, e Isaac ficou paralizado, hipnotizado pela situação, após vários minutos em transe, ele balançou a cabeça fortemente, recitando um francês desconhecido.
Seth e Josh pareciam ser os únicos que estavam sãs nesse momento. Ou pelo menos eles fingiram que estavam. Seth, silenciosamente observando o frenesi de seus companheiros, se virou para Josh. Com uma expressão que dizia “que diabos está acontecendo”.
— Hmmm.
Josh, que esperava que todos se acalmassem, tentou chamar a atenção tossindo em vão. Quando o silêncio estava presente, ele abriu a boca.
— Eu não sei por que todo mundo está tão surpreso.
— É claro que estou surpreso por você se casar, Josh!
— Você realmente vai se casar? Você foi a Las Vegas para beber e se casar por engano enquanto estava fora?
— Se for esse o caso, você pode pedir o divórcio. Quanto tempo passou? Se você relatar dentro do período…
Josh começou a ficar irritado com a avalanche de perguntas.
— Por que diabos todo mundo está falando sobre divórcio quando digo que vou me casar?
Todos eles pararam e fecharam a boca quando viram que Josh não conseguia conter sua raiva. Depois de ficar ciente de sua reação, Josh se arrependeu, mas não achou que tivesse feito nada de errado. Mesmo tendo sido a primeira vez que eles se falaram, Josh teve a mesma reação igual tiveram o grupo de pessoas que se opunham ao seu casamento. Ele não pôde evitar se sentir de saco cheio.
Então Josh suspirou, se acalmou e continuou.
— Não é um erro, não é um erro. Eu vou me casar, Mark. — Josh, que afirmou friamente, acrescentou rapidamente antes de gritarem novamente. — Meu noivo é o pai de Pete.
— O que?
— Espere, o que você acabou de dizer?
— Realmente não há uma câmera escondida? Onde está a câmera? Procurem!
Mais uma vez, um rugido estourou em todos os lugares. Desta vez, os olhos de Seth se arregalaram, aparentemente sem esperar.
— Espere, Josh. Agora eu não entendo mais nada.
Seth abriu a palma da mão como se não soubesse o que dizer, revelando sua confusão.
— Você vai se casar com o pai de Pete, vocês têm se visto pelas nossas costas? Desde quando?
Henry, nesse momento, conseguiu conter o que realmente queria gritar: “Quanto vocês querem apostar?” Ele pensou que poderia arruinar ainda mais a estranha atmosfera que acabara de se formar. Enquanto mordia o lábio e esperava pela resposta de Josh, Seth, que fez um grunhido incomum, continuou.
— O que aconteceu durante o período em que você foi forçado a descansar? Desculpe ofendê-lo, mas, na verdade, você é a primeira pessoa que conheço que não se casaria. Mas agora é a primeira pessoa a dizer que vai se casar. O que aconteceu? E o pai de Pete. É um homem? Alfa? Ambos estão marcados? Desculpe fazer tantas perguntas, mas estou muito confuso agora.
Seth vomitou um número incomum de palavras. Enquanto ele falava, o resto de seus companheiros manteve a boca fechada e continuamente acenando com a cabeça. Por outro lado, Henry invejava Seth, pensando que seria ótimo se ele pudesse fazer essas perguntas com calma e falar com eficácia.
Quando Seth terminou de falar, todos esperaram em silêncio pela resposta de Josh. Havia muitas coisas que ele queria dizer, mas achou que tinha que responder todas as perguntas que eles estavam fazendo primeiro. Josh suspirou e abriu a boca. Todos olharam para a boca dele. Josh riu da pressão instantânea.
— Não podemos falar de outra coisa?
Ele brincou, mas tudo que pôde ouvi foram as palavras frias de Seth.
— Fale rápido.
A reação de todos foi a mesma. Josh não teve escolha a não ser trazer à tona as palavras que havia preparado, uma a uma, de acordo com as perguntas.
— Eu conheci o pai de Pete quando vim para a Califórnia uma vez dessa. Esquecemos um do outro e nos encontramos novamente quando nós viemos para esse trabalho.
— Você gostou dele todo esse tempo, Josh?
— Cale a boca, Isaac.
Henry cerrou os dentes e o cortou. Josh continuou o mais superficialmente que pôde.
— Acontece que estávamos na mesma situação e sentíamos o mesmo, então decidimos nos casar. Pretendo explicar isso a Pete em breve. Também estou pensando em me mudar para cá, mas irei para qualquer estado quando for necessário, a trabalho. Eu não quero parar de trabalhar.
Agora, o maior problema permanecia. Seus colegas ficaram confusos, mas aceitaram amplamente suas palavras. Claro, isso foi antes de Josh puxar a bomba oculta e jogá-la sobre eles. Mas a primeira situação inesperada ocorreu antes de remover a bomba. Seth olhou para Henry novamente e disse o seguinte.
— Bem, eu ganhei, não ganhei? Passe a grana.
— Cadela!
Henry enfiou a mão no bolso falando palavrões, tirou uma nota amassada e a colocou relutantemente nas mãos de Seth. Deixando o perplexo Josh sozinho, Mark apenas sorriu, Isaac apenas abaixou a cabeça.
‘O que diabos foi isso…?’
— Josh, na verdade, estávamos pensando que o seu comportamento era estranho.
Seth, que estava contando o dinheiro, abriu a boca com sua voz calma de sempre — enquanto Josh se perguntava o que tinha acabado de acontecer — ele continuou falando.
— Isaac começou dizendo que você tem se comportado de maneira estranha ultimamente.
Seth, que olhou para Isaac, olhou de volta para Josh.
— Fizemos uma aposta para nos divertir, adivinhando os motivos. Como você pode ver, eu ganhei o dinheiro.
Ele sorriu e acenou levemente as notas entre os dedos. Quando Josh, estupefato com a história absurda, olhou em volta, Isaac acenou com a cabeça, o rosto para baixo, afirmando tudo.
— Eu pensei que você estava doente e que escondeu de nós que estava indo para o hospital.
— De jeito nenhum.
Henry rapidamente antecipou as palavras de Josh.
— Eu sei, agora sabemos o que realmente está acontecendo.
Mark sorriu atrás de Henry, falando sobre Isaac sem perder a oportunidade.
— Você sabe o que Henry disse? Que você estava jogando apostado.
Mesmo depois de ouvir isso, Henry estava confiante.
— Dizer que ele estava apostando não foi tão estúpido quanto presumir que ele estava doente, Mark.
Josh se virou para Seth quando viu Henry, que disse: “Você é o idiota”, e olhou para Isaac mais uma vez.
— Então você está dizendo que era mais razoável presumir que ele estava saindo com alguém?
— Sim.
Seth sorriu. Era um sorriso confiante, como se já soubesse que sua resposta era a correta. Josh sorriu para ele e avisou com uma voz gentil.
— Você pode ser sequestrado e preso um dia, Seth.
— Eu? Por quê?
A razão era que ele era muito rápido para pensar e assumir as coisas, mas desta vez Seth também não sabia por quê. Josh não se preocupou em responder e mudou suas palavras.
— De qualquer forma, estou feliz que todos parecem entender. Achei que eles não iriam aceitar e me despediriam.
— Não, isso não vai acontecer! Você não precisa se preocupar com isso, Josh.
Mark apertou sua mão rapidamente. Ele acrescentou com um sorriso mais cordial do que nunca
— Você pode ficar o tempo que quiser, Josh. Nossa empresa está sempre aberta para você.
— Obrigado Mark.
Os dois trocaram um aperto de mão amigável. Isaac, que estava assistindo a cena, abriu a boca com indiferença.
— A propósito, Josh, quem é o seu parceiro?
Josh, que parou por um momento, imaginando o que dizer antes de soltar a mão de Mark.
— Sim, onde o casamento vai ser realizado? Temos que preparar um smoking? — Mark perguntou em voz alta, como se já estivesse empolgado em ser o padrinho do noivo. Com a pergunta inesperada, Josh percebeu tardiamente que precisava de damas de honra.
— Sim, verei o que posso preparar mais tarde e depois avisarei a vocês. Se não se importam, eu gostaria de ter umas damas de honra.
Josh olhou para seus colegas como se fossem todos iguais. Seth acenou com a cabeça como se fosse algo natural, e Isaac também sussurrou: “Sim, sim”. Henry já podia adivinhar a resposta por seus dois olhos brilhantes e bochechas coradas, sem ter que dizer nada.
— Quem fica com o buquê?
Josh sem perceber franziu a testa para a próxima pergunta de Henry.
— Buquê?
— Eu preciso de um buquê? Não havia pensado nisso.
— Oh.
Henry logo ficou abatido. Josh o achou inesperadamente romântico. Henry, que é surpreendentemente bonito, fica bem com flores. Quando pensou sobre isso, Mark falou com ele.
— Deve haver muito o que preparar para o casamento, então me pergunte se você tiver alguma dúvida. Eu sou uma pessoa experiente. Posso levar Janet? Estava pensando em trazer toda a minha família de férias.
Desde o valor inicialmente prometido aos acréscimos adicionais com a prorrogação do contrato, eles receberam mais do que imaginavam. Ele estava pensando seriamente se poderia sair e comer por um ano. Mark decidiu aproveitar a oportunidade para passar longas férias com sua família, Isaac decidiu ir para o Canadá e Seth disse que consideraria o que fazer a seguir. Claro, essas foram as coisas sobre as quais falaram na ausência de Henry. Sem saber que todas as compensações já haviam sido pagas, Henry ficou furioso ao ouvir Mark dizer.
— Por que o pagamento é tão baixo? Essas pessoas têm muito dinheiro.
Embora Henry reclamasse, Mark fingiu não saber. Essa era a única maneira dele não apostar toda a sua fortuna de uma vez. E outros membros também concordaram com isso. Graças a isso, Henry era o único que não tinha planos de férias. No entanto, ele não duvidava dos planos de férias dos outros membros, já que muitas vezes perdia dinheiro jogando ou bebendo. Os outros membros são todos diligentes ao contrário dele, então eles estavam pensando vagamente em salvá-lo.
‘Por que ele continua apostando se já conhece as consequências?’
Josh olhou para Henry com pena e dúvida ao mesmo tempo. Tudo estava na mesma página. Mark casualmente mudou de assunto.
— Então eu vou encontrar um lugar para minha família ficar. Avise-me quando a data for definida, Josh. Isaac deveria adiar a ida para casa?
— Não é nada urgente, então está tudo bem.
Isaac respondeu em seu tom despreocupado de sempre. “Sim”, disse Mark, que virou a cabeça, acrescentando brincando.
— Mas quem é o seu noivo? Não me diga que é alguém que conhecemos, certo? Todos nós saberíamos.
A atmosfera, mal acalmada pela resposta de Josh, ferveu novamente.
— O quê, é alguém que conhecemos?
— Você disse que ele era um Alfa, certo? Então ele é um membro da equipe?
— Não, é um cara que ele conheceu há muito tempo na Califórnia. Não acho que seja da equipe do filme.
Henry falou depois que Isaac ficou chocado e Seth balançou a cabeça friamente pela última vez. Ao mesmo tempo, lembrava-se da última vez que Josh viajou para a Califórnia. Talvez não estivesse aqui a trabalho. Nesse caso, o alcance se torna infinitamente mais amplo.
— Quantos anos tem Pete?
Era uma maneira muito precisa de adivinhar com base na idade de uma criança. Foi Mark quem perguntou, mas Josh pensou que essa ideia estava surgindo porque ele já tinha três filhos. Foi então que Josh, que os olhava especulando de uma forma ou de outra, tentou dar a resposta correta.
— Espera!
Henry, que tinha notado fantasmagoricamente os sinais, bloqueou suas palavras.
— Não me diga, espere.
Quando Josh fez uma pausa, Henry começou a tirar notas do bolso.
— Vamos apostar, todo mundo aposta.
Ao contrário da última vez, todos ficaram curiosos e pegaram o dinheiro. Seth estava tentando se juntar também, quando de repente Henry agarrou seu pulso.
— Você não pode, Seth. Você apostou outro dia.
— O que?
Enquanto Seth piscava perplexo, Henry disse a ele com um sorriso malicioso.
— Vocês todos se lembram em quem Seth apostou, certo?
— Claro.
— Sim, eu lembro.
Enquanto Mark assentiu, Isaac concordou com isso. Seth, que apostou na pessoa mais improvável para seus companheiros, hesitou por um momento.
— Tudo bem, mas não se esqueça que, se eu ganhar, as apostas vão dobrar.
Seth, que rangeu os dentes e os avisou, deu uma risada agradável que se dirigiu a Mark, Isaac e Henry.
— Oh, sim.
— Claro, se você adivinhar.
— Vamos, isso é o suficiente. Então quem é? Quem?
Henry ignorou sua opinião como se não houvesse mais nada para ouvir. Após uma consideração cuidadosa, Mark fez uma conjectura convincente: ‘ele é um Alfa que o conheceu há muito tempo’, então Isaac abriu a boca seriamente.
— Acho que o Alfa era um dos funcionários que entravam e saíam da mansão de C naquela época. Acho que foi o coordenador. A equipe de C deixou todo o trabalho e apenas alguns ainda estão trabalhando, mas ainda há um Alfa da equipe antiga. Eu aposto nele.
Isaac, que tem uma memória incrível com rostos de pessoas na mente devido ao seu olhar aguçado, deu um pano de fundo bastante detalhado sobre o que pensava. Em contraste, Henry, que não era ouvido falar por um tempo, disse algo selvagem.
— Disse o papai para nos enganar. A parceira de Josh é uma mulher.
Os outros riram estupefatos, mas Isaac foi o único que chamou sua atenção. Seus olhos se arregalaram: “Sério?” e seriamente acariciou o queixo.
— Bem, Josh sempre esteve com garotas.
Olhando para ele assim, o resto pensava o mesmo, exceto Henry.
Henry pensou por um momento e finalmente abriu a boca.
— Agora vamos ouvir a resposta. Conte-nos, Josh. Vamos, estamos prontos.
Henry estava tão animado que apressou Josh. Olhando para suas bochechas ligeiramente coradas, ficou claro que ele estava realmente gostando da situação. Josh achou que seria bom se eles ficassem tão felizes após a revelação. Mesmo que seja difícil para processar. Josh abriu a boca com uma voz calma.
— O pai de Pete é C.
—…
Houve um silêncio mais longo e pesado do que nunca. Todos eles apenas olharam para Josh, imóveis, como se fossem estátuas. Só depois que Henry soltou o ar que estava preso em seus pulmões, os outros não conseguiram mais prender a respiração.
— Espere, o que eu ouvi?
Ele olhou para trás e perguntou. Mas os outros meninos também não reagiram de maneira muito diferente.
— Não sei, tenho tido uma audição ruim por esses dias.
Mark também acenou com a cabeça para as palavras de Isaac.
— Houve muitas cenas explosivas no set. Se o problema persistir, terá perda auditiva, então é melhor descansar e ir para o hospital.
Até Seth continuou, entendendo com ele.
— Oh, é por isso. Tenho tido dificuldade em ouvir algumas coisas ultimamente, então vou ver um médico.
— Existe um hospital por perto?
Eles logo se concentraram no hospital e conversaram sobre isso e aquilo. Josh, que estava com eles há anos, percebeu que pareciam estar tendo uma conversa casual entre eles. Todos estavam tentando fugir da realidade.
— Eu sei o que aconteceu com todos, mas vocês não ouviram mal.
Josh destruiu friamente suas fantasias. Mais uma vez, ele empalideceu e lembrou a seus colegas da dura realidade.
— O pai de Pete é C.
—…
— Chase Miller.
—…!
Ouvindo essas últimas palavras, seus companheiros não tiveram para onde fugir. Olhando para os rostos pálidos e assustados, Josh evitou seu constrangimento.
— Isaac.
Isaac não olhou para trás e continuou sem tirar os olhos de Josh, puxando o dinheiro que eles tinham acabado de apostar e estendendo para Seth.
— Acho que você ganhou a aposta.
Josh acabou de dizer isso.
Isaac mudou seu olhar do dinheiro de Seth para Josh. Ainda havia uma expressão incrível em seu rosto.
— Foi o que aconteceu.
Henry, que não tinha conseguido falar até então devido à falta de jeito de Josh, coçando a cabeça, gritou de repente.
— Isso não faz sentido nenhum!
Com essas palavras, ele de repente remexeu na sua bagagem e tirou um USB para fora.
— Olha, você não se lembra? Não se lembra da surra que deu em Chase Miller? Eu mudei isso algumas vezes! Coloquei na nuvem para o caso de perdê-lo, comprei mais três pen drives e guardei! Pelo resto da minha vida, vou pensar sobre isso.
— Espere, do que você está falando?Isso é…
De repente, Mark interveio com uma expressão sombria. No entanto, Henry entendeu alguns segundos depois. Mark olhou para um Henry assustado e pressionou-o.
— Tudo bem que tenha visto as gravações, mas copiar e ainda dizer que guardou no privado, você salvou na nuvem? Eu ia deixar passar porque pensei que você iria se livrar dele sozinho quando ficasse entediado, mas agora isso faz sentido? Minha equipe roubou as informações de um cliente.
Isso nunca poderia ter acontecido com Mark, que sempre considerou a segurança uma virtude suprema e tinha orgulho de si mesmo. Henry, bem ciente do fato, também não tinha desculpa.
— Não, Mark, não é isso.
— Como que não? Henry, como pôde fazer algo assim? Você sabe que sempre levo esses assuntos a sério.
Mark estava estranhamente furioso. Finalmente, Henry pediu desculpas a ele várias vezes, apagando os dados que ele havia armazenado na nuvem na frente de Mark e devolvendo-lhe todos os pendrives extras que ele havia copiado.
— Ouvi dizer que existem quatro USBs.
— O que?
Diante do envergonhado Henry, Mark repetiu severamente o que ouvira.
— Você disse que comprou mais três e ficou com eles, certo? O que significa que há mais um original. Vamos, dê-me antes que eu fique realmente bravo.
Depois de vários segundos questionando-o, Henry finalmente entregou seu último USB oculto. Henry, que ficou empolgado com a notícia do casamento de Josh e de repente seu tesouro foi roubado e até mesmo criticado duramente, foi forçado a se sentir péssimo.
Todos ficaram tristes em vê-lo deitado no sofá com a cabeça baixa e chorando. É verdade que ele é um louco por jogos de azar, mas Mark também sabia que não deveria roubar dados ou trair seus clientes. Caso contrário, não teriam trabalhado com ele por anos, sabendo de sua escassa privacidade.
Mas as regras eram as regras. Ele teve que puni-lo severamente por cometer até as menores ofensas. Os membros observaram silenciosamente enquanto Mark, que havia quebrado todos os pen drives com as próprias mãos, pisou nele mais uma vez.
— Você não pode fazer isso de agora em diante.
Com mais um aviso, Mark varreu os pedaços USB quebrados em vinil lacrado. Ia sair para queimá-lo mais tarde.
Houve um silêncio pesado novamente. Ninguém abriu a boca, todos estavam se sentindo sujos por seus próprios motivos. Enquanto isso, Isaac de repente se lembrou de algo.
— Espere, eu ouvi que C visitou sua casa outro dia. Nossa equipe ficou em espera e a equipe de segurança regular acompanhou ele, achamos que foi por causa disso que você foi excluído da equipe de segurança.
— Achamos que tinham ido te consolar, que idiotas.
Seth respondeu imediatamente. Chase Miller não poderia ser tão atencioso com seus funcionários. Josh respondeu honestamente.
— Ele foi visitar e cumprimentar minha mãe e minha irmã naquele dia.
— Huh.
Mark soltou um longo suspiro. O silêncio caiu novamente. Agora todos pareciam ter a cabeça completamente vazia.
— Hã.
Josh, que já estava tateando há algum tempo, tossiu sem sucesso. Ninguém fez contato visual.
Ele sorriu sem jeito para todos.
— Então eu vou indo, pegarei minhas coisas mais tarde, então não se preocupem.
Ele estava dizendo algo há mais, mas ninguém o ouviu. Eventualmente, Josh alternadamente sacudiu a mão e deixou o chalé. A última coisa que ele disse foi: “Entrarei em contato”.
E se afastou.
Depois que a porta do prédio foi fechada, o resto da equipe finalmente voltou a si. Foi Henry quem se levantou depois de deixar escapar um suspiro. Ele tirou o dinheiro da aposta do bolso e entregou-o a Seth.
—…? O que é? O que foi?
Por causa da pergunta, Henry respondeu com uma cara sombria.
— Você ganhou.
Com essas palavras, Seth percebeu que havia vencido. Isaac também tirou o dinheiro do bolso e deu a Seth, e Mark fez o mesmo. Seth acumulou muito dinheiro inesperado, mas ele sentiu que era dinheiro sujo…
Foi a primeira vez que ele se sentiu assim.
— Mark, Henry, Isaac. — Ele disse os nomes em voz baixa. — Vamos beber, eu pago.
Todos deixaram o prédio sem hesitar. Ainda era cedo, mas eles ignoraram a hora. Se não ficassem bêbados, não tinham certeza de que sobreviveriam ao acidente.
— Mark, temos que ser damas de honra?
Seth perguntou antes de ligar o carro. O sangue de Mark sumiu de seu rosto quando ele se lembrou do que havia dito. Henry então começou a gritar.
— Por que diacho você está fazendo barulho sobre algo que ainda não sabemos, por quê? Josh nunca pensou em nos tornar seus padrinhos, ou ele não quis nos dizer? Vou ter que ver aquele filho da puta maluco até terminar meu contrato, hein? Hein? Hein?
Mark não tinha nada o que dizer para acalmá-lo, gritando e chorando a plenos pulmões. “Eu não sabia”, ele disse baixinho, mas isso só aumentou a raiva de Henry. Ninguém o parou mesmo depois de uma série de empurrões. Antes estava de acordo com Mark e simpatizava com Josh, mas agora nem mesmo simpatizava com Mark.
Isaac, sentado ao lado de Seth, que dirigia friamente, olhou teimosamente para fora da janela e não disse nada. Enquanto isso, Henry não parava de gritar e se agarrou a Mark, que estava apenas abaixando a cabeça contra o que havia dito antes, até que chegaram ao bar.
Continua…
✓ Tradução: Jack Xian⁷
✓ Revisão: Yuri
joicevidal
Por essa eles não esperavam