Beije-me se puder - Capítulo 88
— Pai!
— Bem-vindo, Josh.
Assim que abriu a porta, Pete, que corria em sua direção, agarrou-se imediatamente à perna de Josh. Sua mãe o cumprimentou com um sorriso. Esperou por Pete com os braços estendidos como se pedir um abraço fosse incrivelmente adorável, mas Josh não conseguiu mover seu corpo imediatamente. Isso aconteceu porque o rosto de Chase, que se parecia com o rosto do menino, foi sobreposto diante dele. Era estranho que ninguém notasse quando olhavam para ele.
— Pai?
Pete o chamou perguntando. Josh não pôde resistir e abraçou seu pequeno corpo enquanto esticava os braços e os pés como se estivesse impaciente.
Está bem maior.
Pete também crescerá tanto quanto Chase? Apesar de ainda ser uma criança, os seus membros eram mais longos do que os das outras crianças, e a sua grande estatura fazia Josh prever plenamente o seu futuro. Só depois de ter desfrutado por completo do calor do abraço do menino, Josh o colocou sobre seus ombros como de costume. A mãe de Josh, que tinha estado observando os dois até então, abriu a boca.
— Férias? Não esteve de férias recentemente? Mas é bom para você.
Estava preocupada se algo desse errado enquanto estava trabalhando. Josh mentiu com indiferença.
— Meu chefe não está se sentindo bem, então eles mudaram todos os horários. O restante da equipe também se revezava nas longas férias.
— Ah, é assim? Isso é muito triste. Ele está muito doente?
Josh não tinha nada a dizer, mesmo diante das palavras bonitas de sua mãe. Então ele repetiu o que sempre disse.
— Não podemos falar sobre o cliente, mãe.
— Oh sim. Sinto muito. Espero que ele fique bem logo.
Sua mãe entendeu rapidamente suas palavras e mudou de assunto para conversar sobre o dia-a-dia. Enquanto Pete estava agarrado ao pescoço de Josh, ele acariciou sua cabeça e orelhas como de costume.
— Você gosta que o papai te carregue tanto assim?
Sua mãe perguntou com um sorriso. Pete acenou com a cabeça sobre os ombros de Josh, acrescentando que nunca tinha pedido a ninguém para carregá-lo.
— Papai é tão alto. Meu Deus.
Josh rapidamente agarrou as duas perninhas enquanto o garoto se espreguiçava sentado em seu pescoço. Graças a ele, Pete podia se mover livremente sem perigo, mas parecia insatisfeito.
— Eu quero subir mais alto.
— Você vai ficar grande em breve, Pete. Então sempre poderá ver tudo desta altura mesmo sem subir no meu pescoço.
— Isso não, pai.
A reação de Pete ao esfregar vergonhosamente o rosto na cabeça de Josh era suspeita. Pete, que inesperadamente ficou quieto, hesitou um pouco e murmurou com os lábios enterrados nos cabelos de Josh.
— Nós o vimos da última vez, foi muito bom.
— Hã?
Josh parou por um momento. Pete então sacudiu o corpo como se estivesse frustrado.
— No parque de diversões, subi no trem, e o cumprimentei. Então nós fomos dar um passeio.
‘Ah’.
Só então Josh entendeu o que ele disse. ‘Ele está falando sobre Chase’. Quando a boca de Pete falou sobre o homem, seu coração disparou.
Cof, Cof.
Depois de uma tosse rápida, Josh abriu a boca.
— Você sente falta de Chase, Pete?
— Sim.
Pete respondeu calmamente.
— Muita?
—…Sim.
Ele não tinha mais nada a dizer. Na verdade, aquele dia foi a única vez que Pete viu Chase. Foi uma sorte que a aparência de Chase combinou com o gosto de Pete. Josh falou com cautela.
— Quer ver ele de novo?
— Sim! Quando? Quando?
Pete ficou imediatamente animado e perguntou. Josh foi rápido em dizer:
— Em breve.
Tossiu e pigarreou rapidamente. Isso porque sua voz saiu muito rouca. Sua mãe perguntou assim que entrou na cozinha.
— De quem estão falando?
— Uh….
Foi uma pergunta casual, mas Josh agonizou por um momento. ‘Esta é a hora certa?’
— Josh?
Josh, que demorou mais alguns segundos para falar, perguntou curiosamente à mãe.
— Onde está Emma? É fim de semana, ela não vem?
Quando casualmente olhou para o relógio novamente, sua mãe respondeu.
— Ela estará de volta antes do jantar. Você pode me ajudar a preparar a comida?
Josh, que seguiu sua mãe até a cozinha, abriu a geladeira. Encontrou vários bifes enormes e olhou para cima.
— Eu vou cozinhar isso.
Ele tirou a carne com facilidade, então abriu a porta da cozinha e saiu para o jardim. Até então, Pete estava nos ombros de Josh, mas era hora de descer. Depois de retirar a carne e colocá-la em temperatura ambiente, ele voltou para dentro e tirou os brinquedos da sala para que Pete pudesse brincar enquanto o jantar não estava pronto.
— Espere um minuto, Pete. Volto rapidinho.
Depois de beijar sua bochecha, ele deu um tapinha em sua cabeça, e o menino segurou o brinquedo com a mão sem reclamar. Não havia mais nenhum cachorrinho de pelúcia que estava sempre com ele. Percebendo isso de repente, Josh perguntou a sua mãe, a quem encontrou na cozinha, antes de sair para o jardim.
— Ele não te falou sobre Jason?
—… Sim?
Ela piscou como se não tivesse percebido até então. Josh olhou para trás e murmurou para si mesmo.
— Lamento quando ele fala sobre isso…. vou ter que comprar outro ursinho para ele.
— Sim, isso seria ótimo.
Sua mãe assentiu e logo começou a fazer o jantar. Josh também foi ao jardim verificar a churrasqueira. Depois que seu pai morreu, várias coisas mudaram na vida de Josh, e uma delas foi que passou a ter que fazer carne grelhada na churrasqueira. O carro de Emma parou na frente da casa quando ele estava quase pronto para grelhar o bife, ele terminou de ligar o gás e verificar se o fogo estava na temperatura certa.
— Pete, seu pequeno encrenqueiro!
Assim que entrou na casa, Emma, que abraçou Pete e o beijou, tardiamente encontrou Josh e arregalou os olhos. Josh a explicou antes que ela perguntasse.
— Estou de férias, longas férias. Os membros têm que se revezar e descansar. Eu estarei aqui por alguns dias.
Ele disse que eram alguns dias, mas realmente não sabe quanto tempo vai demorar até que liguem para ele. Nesse meio tempo, quando o contrato terminar, terá de decidir se volta para o leste ou fica onde está.
‘Se Chase não melhorar, ainda estarei nesta situação, mas…’
Para Josh, que pensou por um momento, Emma reagiu com um suave suspiro.
— Ah, sério?
Depois de verificar se o bife estava cozido, Josh estava prestes a voltar para o jardim quando Emma perguntou.
— Agora que penso nisso, Josh, quem é aquela pessoa bonita que você visitou com Pete da última vez?
— Então é isso!
Ao ouvi-lo, sua mãe também perguntou como se tivesse acabado de se lembrar. Quando Josh olhou entre os dois, Emma olhou para Pete e continuou.
— Quantas vezes você acha que Pete nos disse que vocês tinham saído com uma pessoa bonita? O que aconteceu, Josh? Você levou Pete para conhecer alguém? Pete disse que a pessoa era bonita como um anjo, que tinha uma testa bonita e que era muito, muito charmosa.
— Oh, o que aconteceu, Josh?
Sua mãe ajudou Emma com o questionamento. Josh se sentiu envergonhado por um momento, mas tentou se acalmar o máximo que pôde, porque ele iria falar sobre isso depois do jantar de qualquer maneira.
— Eu já ia contar para vocês… Vamos tomar uma xícara de café e conversar depois do almoço.
Josh falou o mais casualmente que pôde, mas a resposta foi explosiva.
— Meu Deus, Josh!
— Quem diabos é ela? Como você a conheceu? Diga-me agora, por que você quer deixar para depois?
— Josh, estou curiosa! Você pode me dar uma pequena dica?
Emma seguiu sua mãe e se remexeu novamente por um momento. Josh sorriu vagamente e disse:
— Mais tarde. Em seguida, saiu para o jardim, colocou a grelha no fogo e se preparou para grelhar um bife. Emma e sua mãe, de pé na porta da cozinha, olharam para ele em silêncio, Josh se sentiu pressionado, mas fingiu não perceber até o final.
***
— Agora fale.
Emma, que estava olhando para Josh durante todo o jantar, cerrou os dentes e cuspiu. Eles tiveram que esperar Pete se lavar e dormir depois do almoço. Quando Josh desceu as escadas e entrou na sala de estar, Emma cerrou o punho e se levantou. Parecia que não havia mais nenhum lugar para escapar. Então Josh foi para a cozinha.
— Josh!
— Espere, eu não tomei nenhum café ainda.
— Nós esperamos muito tempo.
Assim que as palavras de Josh terminaram, sua mãe lhe entregou uma caneca. Abriu os olhos e disse a Josh, que fez uma pausa.
— Aqui está. Venha para a sala de estar.
Sua mãe, que lhe deu uma xícara de café quente, não parava de empurrá-lo por trás. No final, Josh não teve escolha a não ser dar um passo à frente porque sabia que não podia esperar mais.
Os três se sentaram em círculo no sofá da sala e ficaram em silêncio por um tempo. Emma e sua mãe esperavam que Josh falasse, mas Josh apenas bebeu o café lentamente, segurou-o na boca por um tempo e depois engoliu em seco. Finalmente ele bebeu todo o café e, no final, não tinha mais como escapar.
— Hum.
Assim que limpou a garganta, a atenção de Emma e sua mãe se concentrou nele. Sentindo os dois pares de olhos brilhantes direcionando toda a atenção para ele, Josh finalmente abriu a boca.
— Vou me casar.
— Que?
— Que?
Ao mesmo tempo, sua mãe e Emma exclamaram tão alto que quase pareciam gritar. Josh ficou constrangido com a resposta mais intensa do que esperava, mas não foi só isso. Depois de se recompor apressadamente, as duas focaram em Josh novamente e começaram a fazer perguntas.
— O que aconteceu? Você acredita que Josh vai se casar, mãe?
— Meu Deus, pensei que ele nunca se casaria.
— Quem é sua parceira? Como você conheceu ela? Vocês estão falando sério? Tem certeza que não vai se arrepender?
— Ela sabe alguma coisa sobre Pete?
— Mãe, Pete disse que eles haviam se conhecido.
— Oh, entendo. Então vocês concordaram em criar Pete juntos, certo?
— Então o que vai fazer? Você vai se casar aqui ou vai voltar para o leste?
— Onde você irá morar?
— É a sua parceira e Alfa? Ou é Beta?
Josh esperou em silêncio até que terminassem de bombardeá-lo com perguntas. Ele tentou levar a xícara à boca, mas descobriu que estava vazia e não teve escolha a não ser colocá-la na mesa, sentindo que era lamentável. Enquanto isso, sua mãe e Emma pararam de fazer perguntas e esperaram por sua resposta. Josh apoiou os braços nas coxas e abriu a boca.
— Talvez more na Califórnia. Ainda não informei a empresa, mas não quero largar meu trabalho, então vou falar com eles depois que voltar da minha folga… Se eu trabalhar como guarda-costas, terei que viajar pelo país de qualquer jeito.
‘Mesmo assim, a maioria das residências dos demais integrantes da equipe fica no leste do país, então haverá muito trabalho naquela região. Vou ter que discutir isso com Mark’. Josh continuou, pensando.
— Não posso fazer isso agora porque estou com um problema… Vou apresentá-los no devido tempo. Nos conhecemos há alguns anos, mas apenas recentemente decidimos que vamos nos casar.
— Você está namorando alguém há tanto tempo? Eu não fazia ideia.
— Mãe, isso é ridículo. O relacionamento mais longo de Josh durou dois meses!
— Três meses.
— De qualquer forma!…… Espere, há quantos anos você a conhece?
Emma piscou como se estivesse surpresa. Ela parecia ter percebido algo. Josh, que corrigiu as palavras da irmã, respirou fundo e abriu a boca.
— Ele é o outro pai de Pete.
—…
Josh percebeu que preferia ser bombardeado com perguntas que permanecessem em silêncio. Sua mãe e Emma ficaram boquiabertas enquanto olhavam para Josh sem dizer uma palavra.
—… que?
— O que você acabou de dizer?
Depois da pergunta de sua mãe que soou mais como um suspiro, Emma mal conseguiu formular uma frase e perguntou. Seus olhos desviaram-se para os ouvidos de Josh como se tivessem percebido.
— Foi ele quem gravou a marca.
— No entanto, as duas não disseram nada. Josh apenas observou seus olhos se arregalarem, então ele continuou fingindo estar o mais calmo possível. — Ele é o pai de Pete. Aconteceu há alguns anos… O encontrei enquanto estava trabalhando. Ele descobriu recentemente sobre Pete e ficou constrangido no início, mas aceitou de uma maneira muito boa.
— Pai? Não é uma mulher?
Emma mal perguntou, como se fosse difícil de acreditar. Josh acenou com a cabeça.
— É um homem.
‘Se eu disser a ela que é um Alfa extremo, saberá imediatamente quem é meu parceiro. Emma é muito sensata’.
Tudo estava acontecendo tão rápido, mas não queria ir tão longe dessa vez. Se Chase vier comprimentá-las pessoalmente no futuro, não terá que revelar por ele mesmo. Sua mãe ou Emma não vão discutir isso com ninguém, mas ele acha melhor manter isso em segredo por enquanto.
A condição de Chase também não é boa no momento.
Há muitas coisas que deve ocultar nesse momento, se disser qualquer coisa, é óbvio que elas vão juntar todas as peças e vão adivinhar quem é. Por enquanto, ele tem que esconder essa situação. Em vez disso, Josh simplesmente deu uma explicação qualquer.
— Existem algumas situações difíceis no momento, então é por isso que ele ainda não veio comprimentá-las. Decidiremos uma data para ele vir e se apresentar e contaremos sobre nossos planos futuros quando isso acontecer.
— Estão de acordo…
—….
Sua mãe acenou com a cabeça atordoada, ainda meio confusa. Josh suspirou e endireitou as costas, já que parecia ter superado algo que temia muito. Pouco depois, ele pegou sua xícara de café vazia e se levantou.
Enquanto despejava o café da cafeteira em seu copo, Emma, que o seguira, lhe entregou sua caneca. Quando Josh, que derramou o café no copo vazio da irmã, o devolveu, Emma olhou para Josh com um olhar incomum.
— Se você se casar, terá que viver com essa pessoa pelo resto da vida.
— Eu sei.
Josh, que respondeu simplesmente, levou a caneca à boca. O café quente encharcou seus lábios e desceu por seu esôfago. Emma pegou a xícara, deu um gole e continuou olhando para Josh.
— Você não pode enganá-lo só porque está entediado.
— Eu sei.
Mais uma vez, quando Josh disse, Emma tomou um gole de café com uma expressão desconfiada. Josh acrescentou à sua expressão ainda cautelosa.
— No começo, eu não tinha certeza, então é por isso que mantive isso em segredo. Eu também não tinha contato a ele sobre Pete. Pensei que poderia ser um relacionamento em que estávamos apenas procurando satisfazer nossos corpos.
—…
— Eu o apresentei a Pete porque tinha certeza.
Ao falar a última palavra, Emma olhou para o rosto dele e baixou o olhar. Depois de tomar um gole de café novamente, ela abriu a boca.
— Não estou realmente convencida com o casamento.
Emma se virou e murmurou.
— Seu noivo deve ser incrivelmente bonito se você está tão apaixonado, então estou muito curiosa.
Ela queria dizer para trazê-lo imediatamente, mas não pode forçar porque Josh já havia dito de antemão. Emma saiu da cozinha sem mais perguntas e Josh foi deixado sozinho. Ele olhou para o café preto e falou consigo mesmo.
— Ele é um louco muito, muito bonito.
O aroma sutil do café roçou a ponta do seu nariz. Mas foi só isso. Por mais que tentasse sentir aquele cheiro doce misturado ao ar seco, não conseguia sentir o aroma familiar de que tanto gostava… ‘Como vou administrar isso? Tenho certeza que farei certo’.
Josh pensou sobre isso casualmente e parou. De repente, envergonhado e coçando a cabeça, ele imediatamente pegou uma xícara de café, a esvaziou rapidamente e saiu da cozinha.
Continua…
✓ Tradução: Yuna
✓ Revisão: Rize
✓ QC: Yuri
joicevidal
Louca para todos descobrirem que é Chase