Beije-me se puder - Capítulo 83
Apesar do vento frio no clima excepcionalmente ensolarado da Califórnia, Josh estava encharcado em uma fina camada de suor. A sala de jantar, logo após o almoço, ainda estava lotada, mas uma mesa do lado de fora estava vazia. Josh olhou para dentro e logo estava sentado em uma das mesas externas que tinham guarda-chuvas instalados.
— Estou esperando alguém. Obrigado.
Quando ele rapidamente pediu licença aos funcionários, o garçom sorriu e colocou o cardápio na mesa. Josh ficou entediado olhando para frente e para trás em um menu de uma página, logo depois que seu companheiro apareceu.
— Aqui, Dane.
Então Josh, que estava sentado à mesa, ergueu a mão ao ver uma figura familiar se aproximando. Dane estava vestindo uma camiseta velha e jeans amassados, até seu cabelo estava bagunçado, parecia que a qualquer momento alguém poderia confundi-lo como um sem-teto.
— Estou indo para o hospital para ver Darling.
Assim que se sentou em frente a ele, Josh disse:
— Sério?
Quando Dane explicou o porquê, ele disse novamente “Caramba”.
— Ela está bem? É uma doença grave?
Darling era a gata de Dane e embora fosse cega e surda, sua existência era um milagre para Dane, ele costumava ser encantador apenas com ela. Dane era indiferente a todos, a única exceção era Darling. Desta vez, ele disse novamente com uma expressão mais suave do que o normal.
— Não, é só velhice. Ela não tem comido bem desde ontem, então eu a levei ao veterinário. Não é nada sério, ele apenas disse que ela precisa se hidratar.
— Isso é um alívio.
— Sim, é.
Josh, que acenou com a cabeça para a resposta de Dane, se virou.
— Então você vai me encontrar enquanto Darling está no hospital? Você tem que voltar logo, certo?
Dane olhou o relógio em seu pulso e respondeu imediatamente.
— Eles fecham às cinco, então eu tenho que voltar antes disso.
— De verdade? Então podemos almoçar, certo?
Quando lhe entregou o menu que tinha recebido há muito tempo, Dane pareceu folhear secamente, escolhendo sanduíches, batatas fritas e bebidas.
— Você parece cansado, você tem muito trabalho?
Dane perguntou enquanto devolvia o menu.
Josh, que esteve na cama pouco antes de sair, sorriu amargamente. Isso não era só porque não conseguia dormir. Depois de rolar na cama de Chase por um dia inteiro, Josh conseguiu escapar do olhar da multidão e voltou para seus aposentos, adormecendo como um cadáver por mais de meio dia. No entanto, suas costas ainda estavam rígidas e doíam.
Assim que abriu os olhos, comeu quatro pratos de carne, esvaziou todo o purê de batata de uma enorme tigela, terminou uma torta inteira de nozes, comeu cinco panquecas com xarope de bordo, uma pizza e um hambúrguer. Depois disso, ele dormiu por horas de forma inquieta e finalmente recuperou as energias. Pelo menos, graças ao mal-entendido, todos pensavam que Chase o estava maltratando, ele teve a sorte de ser o último a receber ordens do chefe da equipe de segurança.
‘Como Chase consegue fazer isso o dia todo sem comer direito?’
Josh estava profundamente perturbado por dentro. Chase come pouco para o seu tamanho físico. No começo, não parecia muito interessado em comer, mas não poderia viver assim para sempre. Embora ele seja magro, Chase tem quase 1,80 cm de altura. Além disso, não tem nenhuma gordura em todo o corpo, então sua figura é muito esguia, embora pareça bastante forte quando faz qualquer coisa devido aos músculos que cobrem seu longo esqueleto. Josh não podia ignorar a força dele enquanto movia seu corpo. Se ele aprender bem as artes marciais, será um grande oponente para Josh.
No entanto, Chase simplesmente perdeu o interesse pela comida assim que comia todas as calorias de que precisava. Era inimaginável para Josh, que sempre teve um apetite enorme.
‘Agora que penso sobre isso, será que ele tem alguma comida favorita?’
Josh, que não tinha pensado nisso até agora, de repente franziu a testa. Ele também pensou que seria difícil melhorar sua resistência física por causa de como as coisas estão até agora.
— Claro, o trabalho de guarda-costas é exaustivo.
Tentando evitar o assunto, pediu um cardápio pré-selecionado. Dane não fez mais perguntas e, em vez disso, levou um cigarro à boca. Depois, os dois se sentaram frente a frente e almoçaram sem pressa. Enquanto compartilhavam as pequenas coisas que aconteceram com eles, a conversa naturalmente desviou para um incêndio recente.
— Não há um dia em que não haja fogo.
Como não choveu o ano todo, o ar ficou seco e o fogo passou a fazer parte do dia a dia. Um dia, um galho atingido por uma rajada de ar quente causou um pequeno incêndio e, em seguida, um grande incêndio florestal.
Dane falou com indiferença, mas mesmo assim, houve um grande incêndio recentemente. Estava claro que ele também precisava lutar para apagar o fogo. Não que estivesse surpreso, mas Josh, de repente percebeu que havia uma grande bandagem no antebraço de Dane, então perguntou por que, e sem surpresa, ele respondeu.
— Eu peguei um bronzeado enquanto trabalhava.
— Nossa.
Quando Josh piscou, Dane disse:
— Não é tão ruim assim.
No entanto, considerando que incêndios florestais e terremotos ocorrem com frequência, seus ferimentos podem ser considerados graves.
Josh perguntou, ainda olhando para o braço enfaixado.
— Você está ferido em algum outro lugar? Ou isso é tudo?
— Tenho alguns hematomas, mas não é nada demais.
Dane, que respondeu com indiferença, franziu a testa de repente. Ele parecia se lembrar de algo desagradável, mas logo deu de ombros e continuou.
— Eu não sabia que você ainda estava trabalhando aqui. Você me disse antes que estaria de volta em breve. Não é verdade?
— Sim. Mas o contrato foi prorrogado.
— É mesmo?
Dane levou uma caneca de café à boca, momentos depois Josh se deu conta do porquê dele de repente entrar em contato e marcar um encontro. Em resumo, ele queria vê-lo novamente antes de partir, porque não sabia quando o encontraria de novo.
Dane sempre foi um amigo terrível e um individualista obstinado, mas havia momentos em que ele podia ser visto fazendo coisas assim. Claro, era muito raro e muitas vezes difícil de notar, então na maioria das vezes, eles continuavam sem se inteirar sobre a vida um do outro, mas se vissem através da situação, ficariam comovidos mais do que nunca. Isso é exatamente o que Josh sentia agora.
— Talvez eu não vá embora.
Dane fez uma pausa antes de tomar sua xícara de café novamente. Ele voltou o olhar para Josh, colocou a xícara de café na mesa e abriu a boca.
— O que você quer dizer com isso?
Josh respondeu francamente, se questionado internamente sobre sua reação inesperada.
— Eu pensei que poderia me mudar para cá. Também estou preocupado com minha mãe.
— É mesmo?
Dane ainda estava em seu tom insensível de costume e começou a mastigar lentamente, comendo seu sanduíche em grandes mordidas. Josh, que estava assistindo a cena, abriu a boca.
— Acho que vou me casar em breve.
De repente, Dane parou de mastigar e olhou para Josh. Sua pergunta veio depois de engolir a comida.
— Casar, você?
— Sim.— Josh, que assentiu, foi rápido em perguntar maliciosamente. — Por quê? É difícil de acreditar?
— Hum.
Desta vez, Dane assentiu. Josh fez uma pausa e olhou para o rosto dele. Então Dane continuou com sua indiferença usual.
— Não achei que você tivesse interesse em casamento, você e eu somos iguais, não temos interesse em relacionamentos e só nos importamos em nos divertir… Ele é alguém com quem você tem dormido recentemente, certo? Posso apostar que vocês não namoram há muito tempo, talvez dois meses, certo?
— Estamos namorando há três meses.
— De qualquer forma. — Dane disse, ignorando o pequeno protesto de Josh com indiferença. — Eu realmente pensei que você não estaria preso a formalidades como casamento… Embora você tenha conseguido um grande casamento, isso é bom.
‘Vai ser o mesmo para você’. Josh pensou sobre isso internamente, mas logo entendeu por que Dane estava tão chocado.
‘Pensava que éramos semelhantes’.
Josh de repente se sentiu aliviado, porque sentiu como se ele tivesse adivinhado o que estava acontecendo em sua cabeça.
— Você ficaria surpreso se soubesse quem é ele…
Dane também perguntou como se estivesse um pouco curioso.
— Por que diz isso?
Ele não parecia pensar que o parceiro de Josh era uma celebridade. Quando pensou em Chase, sua boca se curvou automaticamente e Josh respondeu com um sorriso.
— Ela é uma mulher bonita. *
(N/T: Lembre-se de que Josh é “hétero”).
— Hmm…
Dane reagiu com uma estranha expressão de surpresa.
Era estranho para Josh elogiar a aparência de alguém assim. Agora que Dane pensa nisso, na maioria das vezes Josh dizia coisas como “bonita?” e “é agradável…” era a primeira vez que falava de alguém com uma expressão tão afetuosa.
Quem será essa pessoa bonita?
Dane, que teve uma ideia, de repente abriu a boca.
— É a pessoa que você me pediu para esconder?
— O que? Yeonwoo? Não.
Josh falou rapidamente com um tom surpreso.
— Yeonwoo tem um amante. Você não acha que vou ter um caso com alguém, acha? Definitivamente não, não quero viver escondido e com medo de ser descoberto.
Dane, que viu Josh com uma cara confusa, disse:
— Não é a única opção. E se não houver necessidade de se encontrarem em segredo?
— O que?
— Em alguns casos, você pode ter várias esposas ou vários maridos ao mesmo tempo, por que não chega em um acordo com todos?
Não era ruim. Na verdade, poderia dizer que era uma boa opção. Só que isso não se encaixa no estilo de vida de Josh.
— Não quero namorar várias pessoas ao mesmo tempo e definitivamente não quero compartilhar meu parceiro com mais ninguém. — Josh, ao dizer isso, franziu a testa de repente. — Dane, quantas pessoas você namorou ao mesmo tempo?
Dane ficou em silêncio por um momento. Estava claro que a maneira como franziu a testa enquanto fazia uma expressão confusa levemente, era para rastrear dentro de sua memória. Josh balançou a cabeça imediatamente.
— Pensando bem. Não diga nada.
Mas Josh falou isso tarde demais, os dedos de Dane na mesa estavam dobrados até que três foram levantados. Dane esticou os dedos e encostou-se na cadeira como se não se importasse com o que estava fazendo.
— Eu não quero me envolver com as pessoas ao seu redor.
— Oh, eu imagino. — ele imediatamente disse a Josh.
— Eu realmente apreciaria se você removesse meu Alfa e minha irmã de sua lista.
— Quem? Ahh. — Depois de um tempo, Dane assentiu. — Sua irmã… Aquela que só escolhe perdedores?
— Não diga isso! — Josh, que imediatamente fechou o punho, parou. Dane estava olhando para ele calmamente com um rosto cheio de indiferença. Então Josh, que passou a mão no cabelo, continuou. — Você não gosta de Emma de qualquer maneira, então eu sei que você não vai se envolver com ela e também não vai querer brigar com seu amigo aqui, então tome cuidado.
—… Como você disse que sua irmã era?
Josh apenas respondeu a Dane, que franziu a testa como se estivesse procurando em sua memória.
— Ela se parece muito comigo.
— Oh.
Essa foi a resposta de Dane. No entanto, foi o suficiente para deixar Josh confuso.
— Qual é a razão para essa reação?
Dane encolheu os ombros com a pergunta de Josh.
— Eu não quero uma garota que se parece com você.
Dane sorriu insignificantemente.
— Você realmente não é meu tipo.
— Claro que eu sei. Menos mal.
Depois da conversa cheia de sarcasmo, Josh colocou o sanduíche de frango na boca. No meio da refeição, Dane perguntou:
— Ela é tão bonita quanto você diz? Até que nível?
Josh hesitou por um momento porque não podia responder. Já que não conseguia pensar em um nível de beleza como o de Chase, ou um nível mais alto do que isso. Em vez disso, ele sugeriu algo diferente.
— Mesmo se você olhar para ele todos os dias, jamais irá se cansar disso.
Dane estava seriamente preocupado. Ficou claro que estava pensando sobre o que isso significava. Depois de ficar em silêncio por um tempo, ele ergueu os olhos.
— Por exemplo, se é um homem e você quer bater nele, mas não pode.
Josh ficou constrangido por um momento, porque parecia estranho para ele que algo como isso parecesse certo, mas era errado. De repente, ele se lembrou de Dane, batendo em um companheiro que bateu em um cachorro de rua quando eles estavam no exército. Sua resposta foi firme quando foi questionado por seu chefe.
“Aquele desgraçado estava batendo no cachorro”.
O chefe o repreendeu dizendo ele não deveria ter batido em seu companheiro, mas a atitude de Dane não mudou.
“Por que não posso bater em uma pessoa que bateu em um cachorro?”
Os dois homens que brigaram naquele dia foram punidos por dois dias. O parceiro que foi espancado por Dane ficou hospitalizado por quase um mês. A ideia de Dane não parecia ter mudado naquele momento e agora. Josh faria o mesmo se alguém incomodasse Pete e Chase.
— Você não pode bater em pessoas ou cachorros.
Dane franziu a testa, mas Josh se afastou sem maiores explicações.
— Mesmo que o tenha avisado antes, é ainda pior quando diz o que diz o que fez com lágrimas nos olhos.
Ele não poderia dizer mais do que isso.
— Huhhh…
Dane fez um barulho estranho. Josh respondeu imediatamente à óbvia exclamação de vaias.
— Por que essa reação?
— Bem. — Dane estreitou os olhos e riu dele. — Não aconteceu com você? Existem muitos casos em que as pessoas agem como se não tivessem feito algo errado, embora tenham visto com seus próprios olhos.
Josh fez uma pausa na palavra “agir”. Dane, que viu a reação de Josh, continuou.
— As pessoas sempre atraem umas às outras, Josh.
Ele estava bem ciente de seu ódio pela humanidade, mas Josh não admitiu prontamente. Mas também não podia negar. Olhando para trás, Chase era um ator premiado.
‘Ao me lembrar de suas habilidades de atuação, que recebiam ótimas críticas toda vez que ele fazia um filme, demorei a suspeitar’.
—… De maneira nenhuma.
Ele balançou a cabeça como se não pudesse ser, mas as dúvidas já haviam se enraizado.
Olhando para Josh, Dane acrescentou:
— Não é para tanto… Comprove você mesmo da próxima vez.
E ele comeu indiferentemente o sanduíche que sobrou em uma mordida.
Continua…
✓ Tradução: Yuna
✓ Revisão: Suime
✓ QC: Yuri
Lorena
Entendi nada do final