Beije-me se puder - Capítulo 43
Click.
Isaac se virou ao ouvir o som da porta se abrindo. Chase saiu primeiro, seguido por Steward que fechou a porta atrás das costas. À primeira vista, o interior era muito mais mobiliada do que o consultório anterior. Claro, a porta foi fechada antes que pudesse ver claramente.
— Ouvi dizer que os guardas foram trocados, esses são todos os guarda-costas que estão aqui hoje?
— Sim.
Quando Isaac respondeu brevemente, Steward respondeu de uma maneira estranha.
— Não teria sido mais fácil encontrar Gammas… Alfas? ou Betas?
Isaac respondeu friamente quando foi questionado sobre a composição dos membros.
— Existem Alfas e Betas…
— E quanto Gamma ou Ômega?
— Não há.
Desta vez, Steward sorriu novamente para Isaac, e respondeu brevemente.
— Vocês também devem estarem passando por momentos difíceis.
De repente, me perguntei de que tipo de dificuldade ele estava falando. Mesmo sem perguntar, não fiquei feliz com isso. Acima de tudo, estava preocupado com o fato de Chase não dizer uma palavra. Em momentos como esse, seria normal ele gritar bem alto ou algo assim, ou pelo menos ficar irritado, mas ele só anda por aí de boca fechada.
— É por causa do remédio.
Steward disse como se tivesse notado os pensamentos de Isaac.
— Troquei para outro medicamento, mas temo que ele não irá se sentir bem por cerca de um dia. Pois sentirá sono porque estará atordoado e lento para reagir… É melhor você saber que, ele não será capaz de brigar ou bater em outras pessoas. Oh, não haverá problemas de memória. Se passar por algo terrível, não poderá mover seu corpo, mas suas memórias traumáticas permanecerão.
— Isso é verdade?
Isaac perguntou surpreso. Era horrível imaginar que não fosse possível mover o corpo, enquanto a consciência permanecia. Para o duvidoso Isaac, Stewart sussurrou como se estivesse dando uma dica importante.
— Ele disse que parecia estar tendo um pesadelo com os olhos abertos. — Steward sorriu ao ver o rosto endurecido de Isaac. — O cérebro dos Alfas dominantes são realmente interessantes.
Isaac não sabia o que fazer. “Por que ele me diria isso?” Deixando Isaac para trás, Steward abriu a porta da sala.
— Vocês estão esperando há muito tempo, deixe-me apresentá-los ao novo Sr. Chase Miller.
Todos se levantaram da cadeira, intrigados. Steward riu e falou.
— Brincadeirinha, mudei a medicação e hoje ficará em péssimas condições.
Ele repetiu a advertência que havia dado a Isaac. Isaac se sentia desconfortável, mas não tinha nada a dizer. Ao sair do prédio, Steward perguntou.
— Quanto tempo demorou para chegar aqui? Por que não pegaram a Rota 24?
Mark concordou.
— Sim, demorou cerca de três horas.
— Entendo. Há muitos coiotes na beira da estrada, então você tem que ter cuidado.
— Oh… Aumentou muito ultimamente. E estão atacando as pessoas também… O que há de errado?
— De fato. — Steward sorriu. — Mais alguma coisa?
Eles entraram no carro um por um. Steward ficou lá, observando e abriu a boca.
— Ok, então. Tenham uma boa viagem.
— Muito obrigado, Dr. Steward. Entrarei em contato novamente.
Com as palavras de Laura, ele sorriu e apertou suas mãos suavemente. Na volta para casa, Josh, Mark e Seth entraram no mesmo carro, e Laura decidiu ir no carro de trás com Isaac e Henry. Quando Josh viu Laura entrando no carro de trás, estava prestes a fechar a janela do carro, de repente Steward assobiou.
— ♪ ♪ ♪…
Chase, que não havia respondido até então, ao assobio curto que imitava o som do pássaro hesitou. Ao vê-lo pelo espelho retrovisor do carro, Josh levantou a cabeça reflexivamente, mas foi impossível identificar o rosto de Steward parado do lado de fora da janela do carro.
Com a janela do carro completamente fechada o carro começou a se mover.
____________
Havia pouco tráfego na estrada aberta. Tudo que tinha era um caminhão estacionando vagarosamente no acostamento. Josh acelerou o mais rápido que pôde, apreciando a sensação de velocidade. Uma das coisas boas de ser segurança é que você pode dirigir carros caros como quiser.
Aproveitando a maciez do volante forrado de couro, correu na estrada sem fim. A fumaça preta subiu ao longe. Vendo isso, Josh murmurou para si mesmo.
— Parece que houve outro incêndio florestal.
— Existe algum dia que não tenha?
Seth perguntou friamente. Josh respondeu que sim e se calou. O sol vai se pôr em breve. Percebendo que já era bastante tarde, Josh tentou prever quando chegariam.
Tenho certeza de que todos haviam acabado de comer quando chegamos lá. Até que poderia pedir que preparassem algo separadamente, mas eu não tinha a intenção de fazer isso. Posso obter quantos ingredientes eu quiser, então poderia simplesmente fazer um churrasco ou uma salsicha. Como Chase reagiria se o pedisse para comermos juntos?
Quando pensou sobre isso, uma silhueta incomum apareceu em sua frente. Agora Josh, que franzia a testa, logo percebeu a situação.
— Mark.
Imediatamente se reportou ao líder da equipe sentado no banco de trás.
— Deve ter acontecido um acidente. Tem uma pessoa lá fora.
— Ignore e ligue para o 192.
— Eu quero, mas não posso.
Josh explicou calmamente.
— Uma pista está bloqueada por um carro e a outra por uma pessoa. Não posso evitá-los a menos que o atropelem.
Só então Mark, olhou para fora e verificou sua frente, gritou.
— Não podemos fazer isso. Segue dirigindo e vamos dar uma checada, e então nós esperaremos dentro do carro, e iremos partir assim que a estrada estiver livre… O carro atrás de nós está atrasado, então temos que nos apressar.
— Entendido.
Josh gradualmente diminuiu a velocidade do carro. Enquanto isso, Mark contatou um membro da equipe no carro de trás para informá-los da situação.
Por um momento, o céu escureceu em um instante, mesmo quando o pôr do sol avermelhado fez seus olhos embaçarem. O crepúsculo de repente o fez sentir frio. Josh parou o carro a alguma distância e esperou com o carro ligado.
Seth estava encarregado de examinar a situação. Sentado no banco do passageiro, ele saiu do carro sem hesitar, deu passos largos e se aproximou de uma mulher e de um homem parados na estrada.
— O que aconteceu?
Ela respondeu como se estivesse esperando.
— O meu carro quebrou de repente. Não consegui conectar meu celular, então não tive como entrar em contato com ninguém e estava preocupada em ter que ficar aqui por horas. Você está nos salvando em todos os sentidos. Obrigada, obrigada de verdade.
Com as mãos juntas em oração, ela fez uma breve reverência. Seth olhou para ela e logo se virou para o homem.
— Estamos ocupados no momento, por isso é difícil olhar o carro pessoalmente, mas podemos ajudá-los a entrar em contato com a seguradora.
— Oh, não é grande coisa, mas parece que a bateria acabou. Você poderia me ajudar só com isso? Vai levar apenas 5 minutos… É pouco tempo comparado com chamar a seguradora.
O homem deixou a situação desconfortável. A mulher que estava com ele piscou lamentavelmente. Seth queria recusar, mas se ele não ouvisse, eles ficariam no caminho. Seth então passou a mão sobre a cabeça irritado, logo se virou e se dirigiu para o carro de Josh, que estava esperando.
TOC, TOC, TOC
Seth imediatamente abriu a boca enquanto Josh abaixava um pouco o vidro ao som de batidas na janela.
— Eu não acho que irão sair do caminho até que olhe o carro. Vou apenas deixar você seguir pela rua, e então terá que ter cuidado. Vou chamar o seguro de qualquer maneira e seguiremos adianta.
— Devo dar uma olhada?
Seth segurou sua mão para impedir que Josh tentasse sair do carro.
— Dizem que a bateria não está funcionando, e que vai acabar logo. De qualquer forma, esteja preparado para sair imediatamente.
Dito isso, ele se virou e se aproximou do carro do casal que o esperava. Josh levantou a janela novamente e seguiu Seth com os olhos, afastando-se.
Seth sentou no banco do motorista começou a olhar ao redor do carro. Se não houver um grande problema, será concluído rapidamente.
Eu estava batendo no volante sem sentido enquanto tentava reprogramar a hora de chegada, mas de repente me senti estranho. Às vezes, em alguns momentos me sinto assim. Quando foi isso? As imagens à minha frente eram tão comuns. Seth, que observa o estado do carro, e uma mulher andando pela estrada para evitar que a outra parte do grupo vá embora.
…O mesmo de sempre.
Ao mesmo tempo em que as memórias voltaram, subiu um arrepio pela espinha. Josh gritou apressadamente.
— Seth, é perigoso!
Josh quase saiu do carro sem perceber, mas era tarde demais. Seth parou como se tivesse ouvido o som. Então, no momento seguinte, o homem que estava parado ao seu lado atirou nele.
_________________________
⟨Fim do capítulo 18⟩
Continua…