Beije-me se puder - Capítulo 40
— Corta! É isso! — O grito do diretor aumentou a tensão no set.
O ambiente, que estava silencioso, rapidamente se tornou barulhento, guardando o equipamento e conversando. O diretor finalmente chamou a Naomi, ela deixou seu lugar e foi para o seu assento. Então Chase se levantou também.
Durante as filmagens, Josh, parado à distância e olhando ao redor o tempo todo, imediatamente deu um passo. “Você tem que estar com Chase até que ele volte para o trailer”.
Sua secretária, Laura, também estava esperando. Ela seguiu Chase mais rápido do que Josh. Chase, que tomou sua água, deu um gole e logo fez uma careta. Imediatamente Josh e todos os outros ficaram nervosos. Logo depois, Chase jogou a garrafa com mais da metade da água restante. A garrafa d’água caiu no chão e respingou em todas as direções, mas ninguém reclamou. Laura se perguntou cuidadosamente o porquê.
— Bem, se você não gosta… Se a marca é o problema, prepararei outra água.
Chase a olhou de uma forma assustadora. E abriu a boca para a surpresa Laura
— Cheira a Ômega.
— O que? — Laura piscou envergonhada.
Josh também ficou surpreso, mas era inocente porque nem chegou perto das garrafas de água. Além disso, Chase ficou nervoso e incomodado com esses assuntos triviais durante o período de filmagem. Josh ficou aliviado ao pensar em coisas assim, mas por outro lado, ele não pôde deixar de ficar surpreso. Enquanto assistia em silêncio, Laura falou apressadamente.
— Lamento o que aconteceu… Vou prestar mais atenção e ser bastante cuidadosa de agora em diante. Um dos membros da equipe é Ômega, mas eles deixaram claro que ela não estava envolvida em nenhum dos artigos do Sr. Miller, mas como ela poderia…? — Frustrada, correu atrás de Chase, que estava andando imprudentemente com um passo maior do que o normal, como se estivesse irritado. — Sinto muito, Sr. Miller, mas eu gostaria de rever isso melhor.
Chase a olhou com irritação e inesperadamente encontrou os olhos de Josh. Josh sorria habitualmente. Mas Chase se virou, ignorando-o completamente com o rosto inexpressivo. Josh coçou a cabeça, envergonhado pela resposta fria. Bem a tempo, o pessoal que passava sorriu e cumprimentou-o, e ele também respondeu com sorrisos. Imediatamente voltou e fixou seu olhar em Chase, mas continuou olhando para frente e andando.
Desde aquele dia, nunca mais teve contato visual adequado, muito menos uma conversa. Josh deu por encerrado esse assunto. O que aconteceu no jardim naquele dia foi apenas para rir de si mesmo, e acho que é natural sentir amargura em um canto do seu coração.
Quase dez dias se passaram. As filmagens começaram e Josh está um pouco acostumado com seu cabelo preto. O filme foi originalmente uma novel que foi publicada durante há mais de uma década. Haviam tantos fãs, que pela primeira vez seria transformado em um filme. Foi uma grande sensação, mas só depois que se soube que Chase faria o papel do Dr. Plame. Seu papel era um anti-herói ao longo da série. Era um personagem muito atraente na frente do personagem principal, então não havia poucos fãs, mas o problema era que os fãs eram muito dramáticos. Até que as fotos de seu cabelo tingido de preto fossem postadas, eles deram as mãos e gritaram: “Não, a Chase Miller!” Era o que não se encaixava. Mais tarde, quando a foto do Dr. Plame foi divulgada, eles gritaram novamente: “Não, a Chase Miller!” Fica bem nele, mas não. O motivo mudava de tempos em tempos, mas a conclusão era a mesma. De qualquer forma, as pessoas odeiam as outras por seus próprios motivos.
Houve tantos anti-fãs quanto fãs até agora. A polêmica foi totalmente antecipada e o fogo se espalhou da produtora para Keith Pittman, que designou o papel. Claro, Pittman nem levantou um dedo. E a filmagem finalmente começou. Josh acreditava que toda a polêmica desapareceria assim que o filme fosse lançado. Não havia muitas cenas dele no filme, mas passar por um lado da tela foi o suficiente. Além disso, quando falava, até a equipe ouvia atentamente, sem fôlego. Ele era o Dr. Plame neste momento, obviamente.
Mas após o corte, imediatamente voltou a ser Chase Miller. Todos o evitavam e achava isso certo. Mesmo agora, ele andou em linha reta e foi direto para o trailer. O olhar, que se concentrou brevemente em seu desaparecimento instantâneo, logo se dispersou de um lugar para outro. Josh, que não conseguiu relaxar durante as filmagens, também deu um suspiro de alívio tardio. Claro que tudo era igual. Agora poderia descansar um pouco até a próxima cena. Se virou para Isaac e saiu para tomar um café.
— Oi, Josh. — Um dos funcionários que ele não conhecia falou com ele, era uma mulher baixinha que alcançava um pouco acima dos ombros de Josh, era a secretária de outro ator. Ele pensou sobre qual era seu nome por um momento, mas felizmente, tinha um crachá. Josh sorriu e cumprimentou-a.
— Oi, Heather.
Ela corou ligeiramente e continuou.
— As filmagem do Sr. Miller terminou por hoje?
— Não, há mais uma cena à tarde. Outro membro virá. Eu só queria beber este café e fazer uma pausa.
— É difícil protegê-lo, não é? O Sr. Miller, além disso, parece estar recebendo muitas ameaças.
— É o meu trabalho, então não posso evitar.
Heather respondeu com uma risada curta.
Eles trocaram mais algumas palavras, mas quando se viraram, Josh não conseguia se lembrar de uma palavra. E teve uma conversa mais sem sentido com alguns, enquanto se dirigia aos trailers onde os guarda-costas estavam alojados. Assim que voltou para seus aposentos, Josh entrou no chuveiro simples, lavou-se com força e deitou-se na cama no canto. Outros homens que já estavam dormindo roncavam aqui e ali. Josh deu meia-volta e adormeceu depois de um tempo.
____________
— Então irei cuidar disso, dessa forma. Posso te avisar quando tiver duas horas livres? — Na voz profissional de Laura, Chase disse “Não”, mesmo sem olhá-la.
— Bom. Se você precisar de alguma coisa, por favor, me ligue.
Rapidamente recuou e saiu do trailer. Chase tirou sua roupa desconfortável, jogou-a em uma cadeira e deitou-se na cama. Ele realmente não estava com sono. Enquanto se virava, o frasco de remédio na mesa apareceu de repente. A secretária preparou com antecedência. Ele lentamente se levantou disperso. Sentiu o impulso de derramar na boca, mas havia apenas uma dose do remédio. Desde o grande choque de esvaziar um frasco de remédios de uma vez, Laura sempre deixou a quantidade prescrita. Isto era maior que a quantidade normal, e Chase consumia o máximo de uso prescrito. Durante as filmagens, tomava com maior frequência. A mesma coisa aconteceu novamente desta vez. Com o frasco do remédio inclinado e o comprimido empilhado na palma da mão, Chase olhou para baixo e os colocou na boca. Só depois de esvaziar toda a água da garrafa pet se sentou encostado na parede. Lá fora, o som de pessoas rindo e conversando continuou fracamente. Houve apenas um silêncio mortal no trailer. Até o ponto em que respirar era um fardo.
____________________
Como as filmagens agendadas para aquele dia eram uma cena de bomba, a tensão era grande entre a equipe, desde o dia anterior. Era uma cena em que um prédio é incendiado, então era difícil terminar. Sempre era um fardo terminar as cenas de uma vez, mas as perigosas adicionavam mais responsabilidade. Deixando para trás a equipe profissional que recalculou o peso dos explosivos várias vezes e repetiu a inspeção, Josh manteve distância, observando a Chase como de costume. Ele ficou ao lado do diretor com Naomi e ouviu uma explicação da cena.
— Vai haver uma explosão, então temos que correr até lá. A segurança vem em primeiro lugar, então tome cuidado. Vamos ensaiar primeiro.
Havia muito trabalho a ser feito, começando com a instalação de proteções. Naomi riu e brincou como sempre.
— Se estiver bom, será assado, humm, eu gosto mal passado, — disse o resto da equipe com um sorriso.
— Haverá bife para o jantar?
— Oh, estou realmente ansioso por isso. Espero não ser o único no prato.
Naomi, que cruzou as mãos como se estivesse orando, olhou para Chase. Parecia querer que pelo menos continuassem juntos, mas isso não aconteceu. Naomi balançou a cabeça e deu um sorriso amargo pela sua atitude de nem mesmo olhá-la, como já sabia que seria. Foi então que Josh pensou em algo estranho. Ele sentiu uma certa e indescritível sensação de incompatibilidade em Chase. Seu rosto inexpressivo, lábios apertados e atitude de ignorar os outros não eram diferentes do normal, mas ele não conseguia encontrar uma resposta para o motivo de se sentir assim.
— C não está um pouco estranho?
Josh olhou para os pensamentos mais íntimos de Mark.
Como Josh, Mark estava desconfiado de Chase, os outros olharam para Josh e depois viraram para Chase novamente.
— Onde?
— Bem, eu não sei, mas…
Mark respondeu casualmente à voz moribunda, sem confiança.
— É o mesmo de sempre, mas o que você nota de diferente? — Mark respondeu casualmente a uma voz que sumiu sem confiança.
É o mesmo de sempre. Josh simplesmente cale a boca. Não tem como persuadi-lo.
Enquanto isso, os preparativos foram concluídos.
_________________
O processo foi tranquilo. Depois de terminar o ensaio perfeitamente, o diretor imediatamente começou a filmar.
— Vamos, vamos nos concentrar e terminar de uma vez.
Embora fosse reconhecido externamente por seu grande senso, não só da ação, mas também da composição da história, ele parecia nervoso em momentos assim. Vendo o rosto rígido do diretor, que costumava ser um rosto sorridente, Josh concluiu que a sensação de alienação que sentia também se devia à transmissão de tensão no local das filmagens. Chase e Naomi foram vistos entrando no prédio. As filmagens internas terminaram no dia anterior e hoje tudo o que eles precisaram fazer foi filmar a cena da fuga.
— Não fazem todas essas coisas com CG atualmente? — Mark sussurrou baixinho.
Josh também respondeu calmamente.
— Há muitos filmes que não são.
— Faz muito tempo que não vejo um filme. Isso também é agradável.
Mark sorriu alegremente ao pensar em voltar para suas filhas e contar-lhes histórias de aventura. Depois das filmagens, ele iria pedir a algumas pessoas que o deixassem tirar uma foto com seus autógrafos. Chase era uma exceção, é claro.
A equipe, que saiu correndo do prédio, girou os braços e anunciou que estava pronto. Assim que desapareceram rapidamente da tela, o diretor respirou fundo e abriu a boca.
— Comecemos!
Após 5 segundos de silêncio, se produziu um incêndio com um forte som de explosão em uma parte do edifício. Apesar do que já era esperado, era grande o suficiente para parar momentaneamente. Com a vibração silenciosa, Josh olhou para baixo. A demolição começou a partir desse momento. A partir do final do prédio, os explosivos começaram a detonar continuamente com apenas alguns segundos entre eles. A fumaça que subia junto com o cheiro desagradável de pólvora fazia seus olhos doerem.
Josh manteve o olhar longe do prédio, levantando e liberando repetidamente as pálpebras. Seguiram-se grandes e pequenas explosões. Foi uma situação tranquila que todos puderam ver.
Logo Chase e Naomi pularão do prédio.
Josh olhou para o relógio. Cerca de cinco minutos se passaram desde que a explosão começou. Não havia sinais de pessoas em meio à fumaça enegrecida da explosão. Ele não foi o único que se sentiu estranho desta vez.
—… Não é tarde? — Mark sussurrou baixinho. Josh também estava pensando o mesmo.
Quando ele virou a cabeça, Mark o olhou ao mesmo tempo. Josh rapidamente formou uma linha de movimento para que pudesse correr. O lugar onde Chase poderia estar, a hora de correr para ele e a hora de resgatá-lo desenhou uma simulação em sua cabeça em um instante, e se arrependeu um pouco. Mark murmurou ao seu lado como se tivesse percebido seus pensamentos.
— Eu irei por outro caminho.
— Sim.
— Tudo bem, ainda tenho tempo. Certo? Tem que esperar aí até tirarmos a foto.
— Você disse a Chase, não foi?
— Sim. Nenhum dos atores está filmando uma cena como esta duas vezes.
O pessoal encarregado do ataque não teve escolha a não ser simpatizar. Olhando para Josh, Mark balançou a cabeça e ordenou que ele esperasse um pouco mais. Josh relutantemente olhou para o prédio ansiosamente e cerrou e abriu os punhos várias vezes. Enquanto isso, as explosões ocorreram em série e o prédio já havia desabado pela metade.
____________________
⟨Fim do capítulo 18 parte 1⟩
Continua…