Beije-me se puder - Capítulo 12
Houve um silêncio na sala de conferências. Ninguém abriu a boca. Chase, que foi guiado até lá depois que todo o trabalho foi feito, não disse uma palavra ao lhe contarem como era a situação atual. Estava sentado ali com um rosto sem expressão.
— Então… — Chase disse somente depois que todas as palavras do gerente terminaram, e um pesado silêncio se estabeleceu. —… Não posso sair?
— Sim… — O gerente continuou com cautela. —… O chefe da equipe de segurança está procurando uma maneira. Parece ser difícil voltar ao carro como quando chegou… O prédio está completamente cercado…
As palavras do gerente gradualmente desapareceram.
Chase não disse nada. Seu rosto sem expressão ainda era o mesmo. Todo mundo estava nervoso e olhou para ele, mas de repente Chase se moveu. Tudo o que precisava fazer era ajudar o gerente, mas ao mesmo tempo, as pessoas que observavam a situação estavam muito nervosas, e o gerente rapidamente puxou uma caixa de metal preta do bolso. Foi um cigarro. Houve um suspiro de alívio unânime. Chase levou o cigarro à boca e acendeu sem dizer uma palavra.
‘Fuuuu’, sua longa nuvem de fumaça deixou as pessoas presentes nervosas.
— Sr. Miller, se você bebe alguma coisa…
A secretária que percebeu o rosto de Chase parou de falar.
—Que lixo você vai me dar para beber?
—… Sinto muito. — A secretária desistiu rapidamente.
O silêncio caiu em toda parte novamente. Josh estava literalmente sufocado. Com Chase Miller em um espaço tão pequeno e confinado, o perfume de feromônios fluía por toda parte. O tempo parecia estar aumentando, e a tensão adicional o estava matando.
Deveria ir ao banheiro ou algo assim. Pensou.
Quando o olhava, seus olhos encontraram os de Chase sem aviso. Naquele momento, Josh se assustou e ficou tenso.
Foi então que pensou que poderia estar olhando para ele intencionalmente. Claro que seria uma ilusão. No entanto, para sua vergonha, manteve os olhos fixos nele. Josh estava perdido devido ao olhar persistente de Chase, era como se ele esperasse contato visual. Engoliu a saliva e o som que atravessava sua garganta era invulgarmente alto. Chase continuou observando Josh engolir em seco. Naquele momento, os nervos de seu corpo inteiro ficaram em alertas e o olhar de Chase pareceu perfurar sua pele. Bem a tempo, um baque foi ouvido e Mark entrou. Josh aparentemente relaxou os nervos tensos e deu um suspiro de alívio, mas a expressão de Mark não era muito boa.
— A barricada entrou em colapso. — Henry gritou.
Chase finalmente desviou o olhar, mas ainda não houve resposta. Mark continuou.
— Não acho que seja possível mudar imediatamente. A polícia está dissolvendo a multidão, então se esperar um pouco…
─ Quanto?— A voz indiferente de Chase interrompeu as palavras de Mark. Quando Mark hesitou, Chase esperou um momento e perguntou novamente: — Quanto tempo mais devo continuar esperando?
Mark piscou confuso e disse:
— Bem, eu não sei. Pouco mais de três ou quatro horas…
— Ah. — Chase suspirou brevemente.
Ao mesmo tempo, todos ficaram em silêncio. Ele não disse nada depois, apenas franziu a testa. O leve cheiro de feromônios se intensificou gradualmente. Está irritado.
— Bem.
— Você pensou em algo? — Seth rapidamente interceptou Josh, que não percebeu o significado de suas palavras, então Isaac o ajudou.
— Não há nenhum problema com a estrada que passamos, certo? Não deveríamos simplesmente chegar lá de alguma forma?
— O problema é chegar lá, idiota. — Disse Henry como se estivesse esperando.
Isaac olhou para ele com incômodo e aborrecimento, mas logo ficou em silêncio. É sempre assim, então Josh abriu a boca depois de dar uma tapa nas costas de Isaac sem pensar muito.
— Então Mark?
Mark abriu a boca novamente quando a atmosfera se acalmou.
— A polícia está tentando dispersá-los, mas também não é fácil. Dizem que devemos sair primeiro.
— Há alguma saída? — Quando Seth perguntou, Mark olhou para ele e deixou o local.
Os outros membros o seguiram. Só então Josh respirou livremente. Foi só quando eles se reuniram ao redor do corredor que Mark estava falando sério.
— Por que alguém não se faz de isca por enquanto?
— Oh não… — Henry, que estava prestes a recusar imediatamente, fechou a boca enquanto todos olhavam para ele ao mesmo tempo. Mark continuou falando.
— É clássico, não há nada como o clássico… Esse é o plano. Primeiro enviamos a isca e depois a segunda isca.
— Mas o verdadeiro…
— Terceiro. — Mark continuou. — O primeiro e o segundo carros dirigem em direções diferentes. Em seguida, os fãs que se seguem se dividem em dois. Eles provavelmente pensam que um deles é isca, mas não acreditam que são os dois. Depois de limparmos o perímetro, tomaremos ‘C’ e sairemos daqui.
Não havia outra maneira. Quando Isaac, que estava parado junto à porta, recuou silenciosamente, Mark tossiu e bateu na porta. Depois de um tempo, abriram a porta da sala de espera e ao mesmo tempo, um cheiro doce se espalhou.
— Sr. Miller.
Mark se forçou a fazer uma cara sorridente. O último a entrar foi Josh. Claro, antes de entrar, ele colocou um pouco de doce na boca.
“Você terá diabetes”.
Josh pensou sombriamente, sentindo um nó na garganta. Fechou a porta atrás de si e se virou, Chase foi visto sentado sozinho entre os homens fortes que estavam ao seu redor. Segurando um cigarro em uma mão e um copo de café preto na outra, ele ainda estava sem expressão como uma boneca gelada. Mark abriu a boca.
—… Então, é assim que pensamos. Se você tiver outras ideias, por favor, me diga.
Enquanto explicava, Chase não disse nada, apenas ficou com o queixo apoiado em uma mão. Josh se perguntou se estava prestando atenção. Chase, que estreitou os olhos para os guarda-costas, um por um, abriu a boca.
— Quem você vai liberar em vez de mim?
Marcos olhou para Isaac quando ele disse:
— Em primeiro lugar, Isaac é o membro que tem o físico mais parecido com o Sr. Miller. E no segundo turno, Seth…
Chase, que seguiu o olhar de Mark e fixou o seu em Isaac, e falou.
— Não—, disse Chase sem expressão, enquanto todos o olhavam. — É feio.
Um silêncio frio caiu na sala de conferências naquele momento. De fato, Isaac tinha um rosto normal para ser Alfa, mas não feio. Apenas três em cada dez rostos que podiam ser vistos na rua estavam em um nível semelhante.
Chase apontou para Josh e Isaac alternadamente com a ponta dos dedos.
— O rosto é você, o corpo é você. Faça dessa maneira.
Mark respondeu em nome de Isaac, que estava atordoado.
— Desculpe, não posso separar seu rosto ou corpo. Basta escolher um.
Chase apontou para Josh, sugerindo uma solução simples.
— Então você aumenta sua altura agora.
— Sinto muito, mas não posso.
— O que vocês podem fazer bastardos incompetentes?
Chase jogou o café que estava segurando contra a parede, com uma recusa decidida. O copo de papel com café preto atingiu a parede miseravelmente e encharcou uma mancha marrom escura. Então Chase olhou para Josh, sua raiva não desapareceu e ele cerrou os dentes.
— Por que você é o único tão pequeno?
Os olhos de seus colegas de repente foram para ele.
Disse a mesma coisa quando nos conhecemos. Claro que ele não se lembra.
Antes que Josh pudesse dizer qualquer coisa, Chase estalou violentamente.
— Que patético. O que diabos tá fazendo aqui? Diga-me, o que você pode fazer? Deve ter alguma utilidade, se alguém me dá um tiro na cabeça, como você o impede?
Mesmo que fosse um erro visual inevitavelmente Josh, que tinha apenas um metro e oitenta, era o menor da multidão, incluindo o próprio Chase. Josh não entendeu por que ele deveria proteger a cabeça de Chase e disse.
— Use um capacete, não é?
— Josh!
Mark, que rapidamente bloqueou Josh, que estava prestes a morrer por causa da intrépida vontade, abriu a boca apressadamente e disse:
— Não há outro caminho agora. Diga-me se você tem alternativa.
Chase disse friamente:
— Se são tão bons assim, me diga você como fazê-lo. —Ele não recebeu resposta por um momento. Quando Mark olhou para o relógio, apenas 3 minutos se passaram, os lábios de Chase se abriram lentamente. —Helicóptero.
Mark hesitou e Josh piscou. A maioria das pessoas endureceu brevemente, continuou Chase.
— Há um helicóptero no trabalho, certo? —Ele apenas mudou a direção do seu olhar e o direcionou para a secretária.
Tardiamente reconheceu a intenção e assentiu.
— Vou averiguar imediatamente.
— Oh, eu também vou. — Quando Josh a viu sair, tentou se levantar para não perder a oportunidade.
— Fique aí. — A voz arrepiante de Chase alcançou os ouvidos de Josh.
_______
<Fim do capítulo 08 parte 1>
Continua>>>>