Beije-me se puder - Capítulo 10
Na manhã do dia do teste de vestuário, todos pareciam nervosos. Foi requisitado várias vezes mais vigilância da segurança do que o habitual. De qualquer forma, estavam abaixo de ameaças de sequestro ou mesmo de vida. Não parecia real.
Josh pensou tão sarcasticamente. Lembrando-se de sua capacidade de disparar uma Desert Eagle com uma mão e da punição severa que deu ao paparazzo, não era necessário protegê-lo. No entanto, contratá-los a um alto custo pode ser porque não queira lidar com “os vulgares” ele mesmo, ou porque precisa de alguém para se divertir.
Cada um empacotou sua própria arma por precaução. Josh, que estava consertando a arma de repente, franziu a testa. Chase Miller parece ser capaz de esfaquear e matar pessoas suficientes com uma faca de manteiga. Então, por que deveria carregar uma arma? Aguentou soltar blasfêmias, se colocou de pé e foi preparar o carro.
______________
— Ele sugeriu segurança adicional? — Josh perguntou, apertando o capô do carro que supostamente deveria dirigir.
Mark suspirou brevemente e assentiu.
— Sim, foi impiedosamente descartado.
— Não se tratava do custo.
— Claro que não.
Mark falou após a fria negação.
— Como era muito difícil encontrar pessoal, pensei que poderia usar um cão de guarda. Pensei que seria o correto, mas não imaginei que estivesse tão zangado com a ideia. Quando olhei para ele, percebi que estava matando pessoas com os olhos.
Era comum soltar alguns cães treinados e robustos, mas no caso de Chase Miller era absolutamente impossível. Havia tantas coisas que odiava, incluindo cachorros. Os informaram antes de começarem a trabalhar.
A coragem de Mark foi muito admirável, porque ele se atreveu a sugerir o uso de um cachorro. Embora os resultados claramente tenham falhado.
— Não sei por que ele odeia tanto os cães. O cachorro é o melhor amigo do homem.
Josh também perguntou, mas não sabia a resposta. Supôs que, entre as muitas coisas que odiava, por ser um homem tão exigente, havia um cachorro incluído. Em vez disso, mudou o assunto e perguntou.
— Isso foi tudo?
— Sim. — Mark assentiu, murmurando para si mesmo. — Como saber o que se passa em sua cabeça? Fazer perguntas inúteis e não se importa com o que é realmente importante.
— Você fez perguntas inúteis? — Josh perguntou, Mark assentiu. — Quando fui cumprimentá-lo pela primeira vez, ele revisou as informações de nossos membros. Eu não sabia o que importava para ele.
Josh pensou do nada, é um registro criminal ou algo assim? Mas a resposta de Mark foi totalmente inesperada.
— Ele não tinha muito a dizer, então perguntou se os membros das equipes de segurança eram Alfa ou Beta.
Quando Josh o encarou, Mark respondeu casualmente.
— Então disse que só você e eu éramos betas e o resto eram alfas. E depois disso, simplesmente não estava interessado em saber mais nada.
—… Sério? — Josh perguntou com nervosismo.
Mark riu de Josh, que estava fingindo estar calmo.
— Não acha que por causa do seu rosto deveria ser Alfa? Nem Mesmo C não parecia pensar que você era Beta, perguntou duas vezes se você era.
É uma história que ouviu a vida inteira e Josh ficou muito agradecido pelo mal-entendido. Especialmente agora.
— Eu gosto de ser beta.
—Claro, o que não é bom, tendo seu rosto?
Mark fumou o cigarro que segurava na boca e apertou-o um pouco. Josh terminou sua inspeção final sem dizer uma palavra. Uma vez que Chase Miller aparecesse, haveria pelo menos dez pessoas ao lado dele. Exceto por segurança, ele foi seguido por uma secretária pessoal que geralmente gerência agendas ou faz recados, além de um agente, estilista e, às vezes, assistente de sua secretária. Havia três carros, incluindo uma van. Embora tenham reduzido o número de pessoas ao mínimo. Também era trabalho de Josh percorrer todos os carros, um por um, para garantir que eles estavam bem.
— Troque uma roda porque parecia que o ar estava vazando. Todo o resto está bem, exceto isso.
Quando Josh fez um relatório solene, Mark piscou como se estivesse curioso.
— Até um carro de mil dólares vaza nas rodas?
— Mesmo um ator com centenas de milhões de dólares tem uma personalidade ruim.
Josh disse sem pensar, e suas costas ficaram rígidas naquele momento.
Quando ele apressadamente olhou para trás, encontrou Chase saindo da mansão. Foi a primeira vez que se encontraram desde o dia em que se enfrentaram. Claro, foi graças ao trabalho duro de Josh. Não queria ser ameaçado de morte novamente.
Chase estava usando uma roupa que o fazia parecer rude; era um terno sem gravata, com uma jaqueta leve, camisa abotoada e um relógio feito sob medida, que brilhava como sempre em seu pulso.
Uma vez gostou da marca e procurou um lugar onde fosse vendido, mas lembrou-se de ter desistido de despesas desnecessárias e de que o relógio era mais caro que o seu salário, e rapidamente desistiu.
Chase simplesmente desceu os poucos degraus da entrada com um rosto inexpressivo e se aproximou do carro. Depois de varrer o cabelo, com um cigarro que não estava aceso nos lábios, franziu a testa levemente, parecendo irritado.
— Tive dificuldade para tirá-lo de lá. Toda vez que tento levá-lo ao trabalho, tenho que ir à guerra…
O gerente suspirou quando terminou de conversar com uma de suas secretárias.
Josh tirou o doce do bolso da calça e colocou na boca. Mark abriu a porta do carro e Chase entrou. Um leve aroma doce roçou a ponta do seu nariz, mesmo estando longe. Josh desesperadamente rolou a língua e derreteu o caramelo. Seth e Henry, encarregados da segurança nas proximidades, viajaram no mesmo carro. Ele entrou no carro de atrás e abriu a porta do banco do motorista.
_____________________
O escritório do estilista encarregado da roupa ficava a quase duas horas de carro. Quando chegaram ao destino entre as filas altas de edifícios, a tensão aumentou ainda mais.
— Hoo.— Isaac, sentado ao lado de Josh, respirou fundo.
Josh saiu com um rosto endurecido. Depois de verificar a área, ele abriu a porta da frente e Mark saiu do carro primeiro, depois de fazer um tour em todas as direções, se afastou. Antes de aparecer, o perfume se espalhou. Josh sentiu vergonha quando seu coração bateu com a fragrância doce e insuportável. Por um momento, quase tocou a orelha que estava coberta com o fone.
Enquanto tiver essa marca, estarei condenado para sempre, mesmo que esse cara seja uma porcaria.
Josh sentiu-se patético e olhou para Chase saindo do carro.
O homem, que era tão perfeito quanto sua pele, esticou o corpo para fora do carro. Houve um tempo em que parecia que seus olhos se encontraram, mas Josh pensou que poderia ser uma ilusão. Chase passou por Josh e entrou no prédio.
— Oh, sério?
— De verdade?
As exclamações surpresas continuaram. Todo mundo, circulando rapidamente ao redor de Chase, foi à resposta natural daqueles que o reconheceram. Ele se escondeu apressadamente dentro do prédio, mas a multidão começou a tirar fotos e esperar do lado de fora da porta.
Isso é sinistro.
Mark abriu a boca como se os pensamentos de Josh tivessem passado.
— É melhor você manter o ambiente sob controle. Procure uma porta dos fundos ou uma saída de emergência em caso de problemas.
— Vou encontrar o gerente responsável e perguntar se ele tem um plano do edifício.
Josh respondeu a Mark, que apenas assentiu e seguiu apressadamente os passos de Chase depois de atribuir seu próprio trabalho. Enquanto isso, as pessoas continuavam se reunindo nos arredores.
_________
<Fim do capítulo 07 parte 1>
Continua>>>>