Beija-me mentiroso - Capítulo 13
Prendi a respiração e olhei para ele. Keith também ficou em silêncio.
Em silêncio, apenas o pulso que ele estava segurando tremia com uma leve sensação de queimação. Inesperadamente, lambi meus lábios secos com a ponta da língua. Pensei que tinha que dizer algo, mas nada me veio à mente. Keith apenas olhou para mim.
— Ah… o Sr. precisa de algo mais…? — No final da frase, minhas palavras pareciam perder força. Keith não deve ter me ouvido. Senti que meu coração estava cheio de tensão.
— …?
Queria perguntar-lhe por que estava fazendo isso, mas não falei. Keith olhou para baixo, concentrando-se no pulso que estava segurando.
Que diabos. Seu rosto, parecia enredado em emoções complicadas, era mais difícil de adivinhar. Por que Keith não pode me abraçar com esse olhar?
Keith, que de repente soltou um suspiro e soltou meu pulso. Voltei à realidade.
Keith me rejeitou sem me ver.
— Ok, saia.
Após fechar a porta, meus pulsos foram tingidos de roxo. Senti meu rosto esquentar. Levantei delicadamente meu pulso e coloquei meus lábios nas marcas.
— … Ah — Suspiros profundos fluíram. Meu coração estava batendo como um louco e eu não conseguia andar. Inclino-me contra a porta do quarto de Keith. Tive que fechar os olhos e respirar por um longo tempo em pé.
***
Tentei abrir os olhos de manhã, rosnando precipitadamente. Depois de algumas tentativas, mal ergui as pálpebras. Quando, sem saber, chequei meu pulso, estava um pouco machucado. Silenciosamente toquei-o, meu peito estava batendo fortemente. Enquanto esses hematomas permaneceram.
Silenciosamente toquei meu pulso com os lábios, mas de repente ouvi um baque. Afastei a mão às pressas.
Sentei-me na beira da cama.
Quem entrou foi Charles.
— Você está acordado? O que gostaria no café da manhã? O Sr. Pittman disse que vai comer no quarto dele.
— Ah…
Era uma voz cheia de decepção até para mim.
Saí apressadamente da cama.
— Eu vou descer e comer. Obrigado.
Após confirmar o pedido, como de costume, Charles saiu da sala. Depois disso, suspirei e abaixei meus ombros. A mesa onde tomava café da manhã com Keith diariamente não era muito grande. Era hora de comer juntos uma vez por dia, mas era por que me acostumei com isso tão rapidamente.
***
— Ah. — Até o som de um garfo batendo na mesa era tão alto que cuspi um suspiro. Charles estava ao meu lado tentando encher meu copo de suco vazio, recusei. Quando voltei para a sala e terminei os preparativos restantes, fiquei subitamente tonto.
Enquanto estava encostado na parede e prendendo a respiração por um tempo, senti uma sensação que sacudiu meu corpo. Eu sei o que é esse sentimento. Às vezes, isso acontece uma vez por mês por um curto período e em todos os poucos meses por um longo período de tempo.
***
Mesmo no carro para trabalhar, Keith nunca viu meu rosto. Fingi trabalhar e olhei para a tela do tablet, abri e fechei o cronograma distraído.
O silêncio foi mais longo do que nunca. De repente, o último dia em que o vi veio à mente. Tomar café da manhã no seu quarto hoje de manhã pode ser um capricho simples. No entanto, quando me lembrei do dia anterior, senti algo incomum. Abri a boca várias vezes e depois a fechei. Não era provável que respondesse apenas perguntando por que estava de mau-humor e só ouvia palavras sarcásticas, senti que isso me machucaria. Eu já tinha experimentado isso.
Escolhi não perguntar mais. Felizmente, é notável que ele estivesse de mau-humor sem muito esforço. Mas hoje realmente é estranho.
Meu celular me surpreendeu devido às vibrações e o som da campainha. Assim que confirmei quem era, pressionei o botão de chamada.
— Emma, o que há de errado? — Perguntei surpreso.
[Posso não ir ao trabalho? Vou dizer a Rachel para lhe dar as instruções da manhã.]
— Claro que não há problema… Aconteceu alguma coisa? Se você precisar de ajuda, diga-me, Emma.
Adicionei seriamente à atmosfera incomum. Ela respondeu com uma voz levemente suavizada. [Obrigado Yeonwoo. O farei.]
Abri minha boca desajeitadamente.
— Emma me disse que não podia ir trabalhar porque tinha um problema pessoal para resolver.
Keith não disse nada.
Quando me olhou, senti-me desconfortável e abri a boca para dizer algo novamente. Mas foi Keith quem falou primeiro.
— Quando você vai melhorar?
De repente, me sentir envergonhado por um momento e fiquei sem palavras. Acho que melhorei muito até agora. Havia lhe dito o que Steward mencionou sobre minha melhoria. Mas tenho certeza de que ficarei bem em breve, com confiança. De repente, lembrei-me do ataque de pânico que tive quando encontrei Grayson há algum tempo. Não posso. Eu nunca poderia sair do escritório sem Keith.
Keith me olhou procurando algo para dizer e franziu a testa e virou a cabeça.
— Você é realmente irritante.
Por um momento, meu coração tremeu. Esqueci que ele me mantinha perto por conveniência. A mão macia que me abraçou e a voz suave que me acalmou. Foi apenas a minha ilusão que imaginei que faria sentido. Claro que você já sabia disso. Só queria fingir que não sabia e estar nessa fantasia por mais tempo.
Ainda assim, ele de repente e cruelmente precisava me trazer à realidade? Pensei enquanto olhava meu rosto seco pela janela. Claro, esse cara não sabe nada sobre o que passa em minha mente. Não sabe ou não necessitar saber que essas palavras me machucam. Mesmo se soubesse, a atitude desse homem em relação a mim poderia mudar? Não sou nada para esse cara.
— Desculpe pelo incómodo.
Não falei mais e pensei na próxima consulta, devo pedir ao Steward que me diga quando ficarei melhor. Não existe outro tratamento? Se houver, aceitarei e lhe direi.
O rosto que estava em minha frente através da janela do carro ainda não tinha expressão. Não posso confiar em Keith para sempre. Se esse homem realmente se cansar de mim, desta vez vou rodar até o fim.
***
A data com Chase Miller foi decidida após algumas rodadas. Também esperava que isso fosse difícil.
— Você não disse que quarta-feira era possível? — Não consegui esconder a voz furiosa.
[Isso mesmo, o horário está vazio e eu verifiquei várias vezes, mas de repente houve um imprevisto…]
— Diga-me por que, por que você quebrou sua promessa no mesmo dia!
O agente abriu a boca. [Ele não tem vontade de sair…]
— …!
Tirei da minha mente e olhei para o teto. Demorou alguns segundos para suprimir as emoções.
— Você planeja continuar com o contrato?
De repente eu estava exausto, perguntei sem hesitar. O agente respondeu às pressas.
[Claro, Chase está muito satisfeito com o papel. Ah, é claro, o papel anterior.]
— Mas porquê…!
O gerente hesitou. [Isso é apenas o que parece diferente…]
— …
Pensei nas citações que li em algum lugar. Depois de muito tempo, disse calmamente.
— Então, quando aceitar a função e concluir o contrato, vamos nos reunir. Se você adiar mais um compromisso, então…
Não poderia dizer nada como romper o contrato à vontade.
[Se você interromper um compromisso como este, será muito difícil gerenciar sua agenda…]
Não havia diferença entre nós. Realmente quero consolá-lo, vou ter que agendar outra reunião com ele.
— Por favor, mantenha sua promessa neste momento.
Desliguei.
No entanto, não confiava em suas palavras. O que Keith diria se eu dissesse que marquei uma reunião novamente? Ultimamente, parecia que sua mente estava em outro lugar, ele era tão indiferente. Acho que minha cabeça vai explodir porque estou escrevendo as horas restantes. Enquanto vou adiante, reorganizo a agenda de Keith e começo a fazer chamadas com urgência.
***
— Vamos, Sr. Pittman.
A recepcionista, que foi cumprimentada abruptamente, o guiou diretamente para a reserva. Deixando Whittaker e outros guarda-costas na entrada, segui Keith. É um lugar que já estive muitas vezes, mas ainda me sinto sobrecarregado toda vez que venho. Caminhei com as costas intencionalmente esticadas para não ficar ainda mais sobrecarregado. As pessoas comem e tomam café em lugares como este.
Keith sentou-se primeiro no assento ao lado da janela. Havia uma cadeira para se sentar um pouco longe dele. Sentei-me em silêncio.
Verifiquei o relógio de pulso. Até a manhã seguinte, meu coração estava irritado. Felizmente, nas duas chamadas de confirmação, o agente disse: “Hoje deve ser!” Respondeu com certeza. Desta vez posso acreditar nele, mas ainda assim estou ansioso.
Chase Miller está preso a seus encontros? Recordava-me dele apenas pelo nome, mas nunca o tinha visto. Será a primeira vez que o verei. Como vai ser?
Apesar disso, estava curioso. Não tinha idade ou fanatismo para gritar de alegria pelas celebridades, mas era verdade. Mesmo como secretário do proprietário do grupo de entretenimento, tenho conhecido os principais atores. É uma experiência incomum vê-los em primeira mão.
Então Chase Miller veio à festa no ano passado? Obviamente, um convite teria sido enviado. Lembro que Grayson veio. Mas não me lembrava de Chase. Parei por um momento, mas de repente um funcionário veio.
— Oh obrigada. — Eles me entregaram o cardápio, então fui até Keith e falei com cuidado. — Sr. Pittman, gostaria de um café expresso? Ou chá?
Keith disse sem me olhar “chá”.
— Bem. Posso escolher as folhas?
Keith não disse nada. Era o significado de consentimento. Então pedi algumas das folhas que pareciam ser do gosto de Keith para serem misturadas.
— Eu gostaria do mesmo.
A equipe voltou com folhas de chá para provar. Endireitei-me e olhei para as costas de Keith. Era sempre o mesmo que ver. Seu perfume suave e esvoaçante, seus cabelos escuros cuidadosamente aparados, sua nuca forte, seus ombros rígidos.
De repente pensei. Agora é a hora de limpar sua mente. Lembrei-me de quando partiu meu coração pela primeira vez, anos se passaram desde aquele dia. Já tinha desistido da ideia de ser amado por ele, mas vários anos se passaram e ainda sigo-me rendendo. Não foi uma ou duas vezes que decidi desistir. Esse coração nunca será recompensado, sei muito bem, mas não posso deixar de ser estúpido.
É irônico que sou apenas um incômodo para ele agora. “Você é realmente irritante”.
Quando toquei meu coração novamente, fechei meus olhos e lentamente os abri novamente. Nada mudou. Keith continuou olhando na mesma direção, para longe de mim, e eu estava olhando para as costas dele. Pensei que estava cansado desse amor pela primeira vez e me pergunto se chegou a hora de realmente fechar meu coração.
***
O som do copo era fraco. Keith já havia terminado sua primeira xícara. Queria saber o que pedir. Observei impaciente, mas não vejo sinais de Chase Miller.
Teve um acidente quando estava vindo? Não posso acreditar que eles mantiveram Keith esperando por duas horas.
No final dos 30 minutos, liguei para o gerente, mas ele disse: “Estou chegando em breve. Sinto muito”.
Esperei mais 30 minutos, mas novamente disse a mesma coisa.
Na próxima ligação.
— “Vocês realmente vêm?”.
Ele estava perplexo e disse: “Eu irei”. Mas não tenho confiança. E agora é a segunda hora. Não estou atuando de novo. Fiquei irritado, virei-me para olhá-lo novamente e encontrei a xícara de Keith vazia. Levantei-me rapidamente e olhei nos olhos de Keith. Devo pedir novamente?
— Eu, Sr. Pittman.
Quando abro meu discurso com cuidado, Keith de repente se levantou. Fiquei chocado e me afastei como se estivesse pulando sem querer. Keith desaprovou minha reação tardia. Olhei para baixo.
— Sinto muito.
Keith ficou em silêncio e começou a caminhar em direção à entrada. Andei perseguindo seu grande passo.
— Obrigado por vir, por favor, volte novamente. — Era hora de atravessar o corredor logo depois que os funcionários da entrada se despediram.
— … Hã? — De repente, um homem apareceu. Em algum lugar ele parecia nervoso e ansioso, quando reconheceu Keith, ele parou. Então fechou os olhos e juntou as mãos, foi como rezar.
Abaixei minha cabeça.
— O que…?
Observei de perto, mas Whittaker de repente se aproximou e falou em voz baixa.
— Yeonwoo, o que aconteceu com Chase Miller? Ele não veio? Estávamos vigiando a entrada, mas nem vimos a sombra dele.
Ele também parecia tão envergonhado quanto eu.
Após engolir a saliva seca, assenti.
— Não veio.
— Jesus, algo assim…!
Foi quando Whittaker cuspiu um pouco de blasfêmia. De repente, um homem suspeito entrou. Era o homem que vi antes, cuspi uma pequena exclamação. Ninguém teve a chance de detê-lo. Rapidamente, pude ver seu ataque a Keith tão claramente quanto uma tela lenta e até a arma afiada que um homem puxa de seus braços.
— Keith..!
{Fim do volume 1.}
<Continua no volume 2>