As Circunstâncias de Vivian - Capítulo 04
— De quem você está falando? Ah, Lorde Orpheu?
— Como? Ah, Sr Orpheu?
Vivian ficou surpresa quando encontrou o homem em seu sonho, e agora, novamente nessa situação inesperada. O Conde Lecktor entendeu vagamente a reação chocada de sua filha.
— É a primeira vez que você o vê.
— Eu, iss— … isso apenas…
Vivian ficou tão surpresa que começou a gaguejar.
Lorde Orpheu é tão famoso que seria bizarro não o conhecer. Este é o homem que fez Mosbana tremer por um tempo.
Ele era um plebeu humilde, sobreviveu às duras dificuldades e, eventualmente, ganhou um título e ficou ao lado do imperador. Um homem firme que fazia sangrar todos os lugares que passava
Ele era o Lorde Orpheu.
— Lady Lecktor, a cerimônia de premiação vai começar, então você deve ir.
Naquele momento, um servo chegou quando ela estava mergulhada em pensamentos e sussurrou.
— Já?
Vivian ficou surpresa e nervosa.
Ao dar um passo, ela já estava na frente dos assentos superiores. Assim que Vivian pisou no tapete vermelho, seus olhos passaram de um lugar para outro. O imperador, estava olhando para o banquete com olhos afiados o tempo todo.
Existia um procedimento sobre a cerimônia de premiação. Se prostrar sobre um joelho diante do imperador, ele viria e colocaria uma medalha de ouro em volta do pescoço dela.
A medalha, forçada a ela quando não tinha nenhuma conquista, foi bem penosa de receber. Mas, era um crime recusar aceitar a oferta do imperador. Vivian juntou calmamente as mãos com a mente em um turbilhão era impossível se concentrar.
— Há quanto tempo, senhorita Lecktor.
— Saúdo Vossa Majestade, o sábio Imperador.
Vivian respondeu calmamente à saudação do imperador. No entanto, diferente de sua aparência, a mente de Vivian estava uma bagunça. A condecoração ou o prêmio não eram importantes para ela agora.
‘Por que o homem que tenho sonhado todos os dias durante esses anos está aqui?!’
Além disso, se perguntava por que ele tinha um nome que fazia todos os pelos do corpo arrepiar só de ouvi-lo.
Essa era a coisa mais importante a ser priorizada.
‘··· Estou tendo alucinações?’
Incapaz de acreditar na existência do homem, Vivian levantou gradualmente a cabeça. Naquele momento, os olhos de Vivian encontraram o homem parado sobre as sombras. 🐶🐶🐶
O olhar dele na escuridão eram tão ferozes que ela automaticamente se lembrou das presas de um animal carnívoro. É por isso que eles eram tão familiares. São os olhos que ela viu inúmeras vezes em seu sonho.
Vivian estremeceu em convicção e confusão quando percebeu que ele era realmente o homem dos sonhos.
Mas não podia se dar ao luxo de pensar em mais nada. Porque sentia o olhar do imperador sobre ela.
— Eu realmente me importo com você. Não imagina o quanto eu a parabenizo pelo seu retorno seguro.
O imperador, que falava alto para que os outros ouvissem, calmamente se levantou. Ao pisar na escada dourada, um cavaleiro parado à distância veio com uma almofada de veludo. Não era a almofada que importava, mas a placa de ouro sobre ela.
O imperador agarrou a medalha de ouro com um toque relaxado. Ele pessoalmente se inclinou e pendurou no pescoço de Vivian. O objeto brilhante era tão colorido que parecia excessivo.
— A partir de hoje, a senhorita Vivian Lecktor é oficialmente uma cavaleira.
Aplausos fluíram de todos os lugares as palavras do imperador. O Conde Lecktor estava batendo palmas mais vigorosamente do que qualquer um naquele canto, mas Vivian não conseguia virar e olhar para ele. Quando ela abaixou os olhos, sua mente estava cheia de pensamentos inoportunos.
— Senhorita Lecktor.
— ………
— Senhorita Lecktor?!
— Ah, sim, Vossa Majestade.
Vivian voltou a si quando a voz do imperador a chamou. Entretanto, nesse meio tempo, ela estava preocupada com o homem além do ombro dele. Não importava o que o polo N do ímã fizesse, ela não conseguia escapar do polo S. A presença esmagadora dele a deixou nervosa, como se o sangue de Vivian estivesse em chamas.
— Venha me ver amanhã. Sozinha, é claro.
O imperador a instruiu cuidadosamente e então se virou. Vivian pareceu confusa com a ordem inesperada.
Então, fez contato visual com o homem que estava olhando para ela. Ele a encarava com olhos brilhantes e não desviou a atenção nem por um momento. Vivian estremeceu diante daquele olhar profundo que parecia sugá-la.
— Senhorita Lecktor, você pode se levantar agora.
Um servo, que estava esperando do lado, veio até ela e a levantou. Assim como quando apareceu, ele rapidamente relegou para um lado. No final da cerimônia, o salão de banquetes estava animado novamente, como se nada tivesse acontecido.
Vivian virou sua taça de vinho com uma expressão perturbada.
Continua…
Tradução: Elisa Erzet