As Circunstâncias de Vivian - Capítulo 03
Nos sonhos, o relacionamento começou em Hiddenca, Vivian imaginou que o homem era um cidadão local. Então, pensou em contratar pessoas para buscar informações sobre ele, mas depois de um tempo parou de procurá-lo. Conhecê-lo pessoalmente era de alguma forma um pouco assustador.
No sonho, ela estava sempre nua e apaixonadamente misturada a ele, mas na realidade não conseguia imaginar isso. Ela continuou esse relacionamento com um homem estranho por três anos porque era apenas um “sonho”.
Se fosse real, talvez…
— O que você está pensando, senhorita?
— Huh? Ah, eu só…
Enquanto a resposta de Vivian se tornava turva, Hamel inclinou a cabeça. Então disse como uma jogadora, temendo que ela cavasse mais fundo.
— Já faz um tempo que estou longe de casa.
O olhar de Vivian agora capturava a paisagem além da janela.
Provavelmente havia muitas coisas esperando por ela em seu país de origem, para onde estava retornando depois de 4 anos. Havia muitas coisas adiadas para estudar no exterior.
‘Agora que estou voltando para Mosbana… Aquele homem não aparecerá nos meus sonhos?’
A pergunta repentina desapareceu rapidamente junto com a paisagem em movimento rápido. O som das rodas da carruagem passou rapidamente sobre o pensamento.
***
— Ugh, estou cansada.
Vivian desceu de um navio enorme e se espreguiçou alongando todo o corpo. Foi difícil ficar sentada em uma cama abafada em um quarto pequeno por três dias. Quando desceu do navio, o vento que soprava em suas narinas era refrescante. Vivian estava aproveitando o clima.
— Senhora, você está aqui?
Alguém se aproximou dela e de Hamel. Vivian sorriu para o homem que não via há muito tempo. Era o mordomo que pertencia à família Lecktor, que tinha boas rugas, como se para mostrar sua idade.
— Você veio me buscar, mordomo?
— Sim, o Mestre queria vir pessoalmente, mas eu precisei vir sozinho devido à agenda urgente dele.
Suas palavras lembraram Vivian de seus pais, que deviam estar impacientes para estar aqui. Eles se importavam e amavam Vivian completamente porque ela era a única filha preciosa.
Retornar do porto para a mansão foi fácil o suficiente para comer mingau frio comparado à jornada de Hiddenca para Mosbana. Vivian não pôde deixar de admirar a mansão dos pais pela primeira vez desde que partiu para o exterior. Uma sensação de realidade, que não havia sido sentida apenas no porto, pareceu se aglomerar como um vento repentino.
— Vivian.
Assim que atravessou o portão, alguém se aproximou. A voz suave, junto com o som dos sapatos, era de sua mãe, a Condessa.
— Mãe!
Vivian abraçou com força a mãe que se aproximava. A condessa segurou imediatamente o ombro de Vivian com seus braços e olhou atentamente para o rosto de sua única filha.
— Oh, meu Deus. Seu rosto está uma bagunça. Deve ter tido muita dificuldade para chegar até aqui. Dormiu bem? Você comeu?
— Consegui dormir, mas ainda não fiz nenhuma refeição.
Vivian agarrou sua barriga e sorriu. A condessa levou imediatamente a filha para a sala de jantar da mansão. Dezenas de pratos que seriam para banquete foram servidos a mesa para Vivian.
— Seu pai voltará em breve.
— Fui informada que ele tinha uma reunião.
— Ele disse que terminaria logo.
Foi exatamente como a condessa havia dito. Enquanto, mãe e filha conversavam por um tempo, a criada se aproximou e anunciou o retorno do conde. Pouco tempo depois, o conde Lecktor apareceu na sala de jantar.
Após cumprimentar seu pai tão afetuosamente quanto ela fez com sua mãe, Vivian começou a comer naquele momento. O casal estava ocupado fazendo perguntas sobre as quais eles estavam curiosos para Vivian, o que resultou deles não comerem direito. Vivian sorriu e continuou a conversa com o casal sem demonstrar qualquer desgosto.
— Eu ia encontrá-la pessoalmente, mas algo urgente aconteceu. Se não fosse pelo chamado do Imperador, eu teria ido buscá-lo imediatamente.
O Conde Lecktor, que segurava a faca, disse suavemente. Houve uma reunião, e deve ter sido uma visita ao Palácio Imperial.
— Vossa Majestade?
Vivian abriu os olhos, talvez inesperadamente. O conde abaixou a faca como se tivesse acontecido de ser uma coisa boa, e aproveitou a chance para falar.
— Vivian, disseram que haverá um banquete no Palácio Imperial em breve.
— Se for um banquete…
— O imperador disse que você receberá uma medalha neste dia.
Vivian estremeceu com a palavra medalha. Originalmente, era uma condição para ela ir para Hiddenca, mas tinha esquecido completamente disso devido à sua vida ocupada.
Vivian arregalou os olhos com uma cara ansiosa.
— Posso fazer isso? Eu nem fiz minha estreia social ainda…
Originalmente, era uma estreia social que deveria ter ocorrido na maioridade oficial de 18 anos, mas a estreia de Vivian foi adiada devido a estudos no exterior. Em outras palavras, para Vivian, esse banquete foi sua primeira estreia oficial como socialite e um lugar para receber uma medalha de honra.
— Você sairá bem.
Vivian não conseguia se livrar da ansiedade, apesar do carinho dos pais, que a confortavam constantemente.
****
— Hamel…
Vivian juntou as mãos como se tentasse acalmar seu coração trêmulo e chamou por Hamel.
— Sim, minha senhora.
Hamel não teve tempo de olhar para a pele de Vivian enquanto arrumava seu cabelo.
— E se eu cometer algum erro hoje?
Vivian perguntou com a voz trêmula.
— Bem…. Talvez o mestre e a senhora fiquem em apuros, certo?!
— Essa é a primeira vez que sua honestidade não foi tão útil.
Vivian suspirou para Hamel, que estava jogando água fria em sua mente ainda congelada. Hamel, que havia penteado cuidadosamente o cabelo prateado de Vivian, sorriu para sua provocação.
— Você vai ficar bem. A senhorita é uma pessoa muito forte.
Hamel terminou de falar e estendeu a mão para ela. Vivian pegou sua mão e se levantou lentamente. O vestido vermelho que envolvia seu corpo era seriamente atraente. Vivian não conseguia controlar seu corpo porque o vestido que expunha seu pescoço e ombros era estranho. Era o resultado de usar uniformes de treinamento com mais frequência do que vestidos quando ela estava estudando no exterior.
— Mais uma coisa, senhorita.
De repente, Hamel chamou Vivian em voz baixa.
— Huh?
Vivian semicerrou os olhos.
— Você precisa tomar cuidado com os homens.
Hamel sussurrou com uma voz muito séria.
Vivian era originalmente bonita, mas agora estava em um nível em que podia brilhar intensamente. Era óbvio que ela não tinha comparecido a nenhuma festa social. Então, muitos homens teriam intenções puras e também ruins.
— …..Huh?!
Vivian parecia confusa, ela não entendeu de imediato e sentiu vontade de não comparecer.
Continua…