Antidote (Jie Yao) - Capítulo 96
Capítulo 96
Cheng Ke permaneceu sem saber quando Jiang Yuduo havia contatado Xu Ding ou os detalhes da conversa deles. Jiang Yuduo escolheu não compartilhar essa informação, e Cheng Ke não tinha intenção de bisbilhotar.
O que ele sabia era que Jiang Yuduo estava planejando e coordenando meticulosamente com Chen Qing por mais de um mês, e os preparativos para a reforma estavam bem encaminhados. Era evidente que esse era um empreendimento significativo para Jiang Yuduo, um que estava cheio de importância pessoal.
Para seus amigos, esse empreendimento era igualmente significativo, e suas expectativas eram altas. Cheng Ke esperava que Jiang Yuduo pudesse concretizar sua visão para a loja de acordo com suas próprias preferências e métodos.
Quanto ao próprio Cheng Ke, ele se viu bastante ocupado. O negócio do restaurante temático decolou no mês passado, e Xu Ding o estava incentivando a encontrar um novo local, elaborar novos planos e tomar decisões sobre expansões ou reduções de projetos.
Além de seus compromissos profissionais, havia assuntos pessoais a serem atendidos. Jiang Yuduo havia lhe presenteado com uma lista de presentes de aniversário de três anos e, embora faltassem dois anos, a perspectiva de cumprir esses três pedidos deixou Cheng Ke coçando a cabeça.
Ele não tinha ideia de como preparar vinho de sorgo, criar um cachecol de lã de miau ou criar um vaso feito à mão. Apesar disso, Cheng Ke decidiu começar com o que sabia fazer.
Ele escovava o gato todos os dias. Meow, com sua genética de pelos longos, produzia uma pequena bola de pelos fofa a cada sessão de escovação. Embora não fosse a quantidade necessária para um cachecol, Cheng Ke examinou meticulosamente o pelo de Meow. Felizmente, apesar de alguns pelos soltos, seu pelo predominantemente branco fornecia uma quantidade razoável de lã branca, o que ele acreditava ser adequado.
Depois de uma longa sessão de escovação, Meow finalmente adormeceu, e Cheng Ke fez uma pausa. Parecia cuidar de uma plantação — você não deve colher de forma muito agressiva e deve deixar espaço para o crescimento.
“Vou ficar fora por um tempo,” Cheng Ke esfregou suavemente a cabeça de Meow. “Hoje, a loja do seu San-ge precisa comprar materiais para a decoração, então vou dar uma olhada.”
Meow sacudiu as orelhas em reconhecimento.
Cheng Ke ligou para Huihui para verificar se estava tudo bem em casa, depois trocou de roupa e saiu.
Hoje deveria ser seu dia de folga, e ele tinha planejado inicialmente descansar em casa. No entanto, ele decidiu surpreender Jiang Yuduo, mesmo que Jiang Yuduo não estivesse particularmente preocupado com surpresas.
Ele chamou um táxi e partiu. A loja de Jiang Yuduo ficava um pouco distante, localizada em uma praça comercial no centro da cidade. A entrada da frente dava para a rua, enquanto a entrada dos fundos dava para um shopping center recentemente inaugurado. A localização era bastante favorável e, sem as conexões de Xu Ding, teria sido quase impossível garantir esse lugar.
No entanto, para garantir que Jiang Yuduo sentisse que estava administrando a loja de forma independente, Cheng Ke nunca a havia visitado antes. Na verdade, ele não ia ao centro da cidade há um bom tempo, e parecia que ele só tinha vindo aqui uma ou duas vezes desde que deixou sua cidade natal.
Ao sair do táxi, ele se sentiu um pouco deslocado.
Foi fácil encontrar a loja de Jiang Yuduo. Ficava em uma rua adjacente ao shopping, repleta de pequenas lojas, muitas das quais eram estabelecimentos alimentícios ainda em reforma. A 20 metros, várias lojas de chá com leite já tinham aberto para negócios, ao lado de várias lojas de asas grelhadas e coisas do tipo.
A área estava movimentada, com pessoas constantemente indo e vindo para comer e relaxar. Embora houvesse três lojas de chá com leite adjacentes, suas mesas ao ar livre estavam todas ocupadas. Algumas mesas foram colocadas perto da entrada dos fundos do shopping, mas mesmo essas tinham sua parcela de clientes que preferiam sentar ao ar livre sob os guarda-sóis.
Cheng Ke passeava calmamente pela entrada de cada loja.
A loja não era muito grande. Além da área ao redor do balcão do bar, havia essencialmente quatro mesas pequenas que poderiam ser acomodadas, então eles montaram guarda-sóis na entrada, e todas estavam ocupadas. Mais algumas mesas poderiam ser colocadas dentro do shopping perto da entrada dos fundos, mas mesmo essas estavam em alta demanda, com muitos clientes optando pelos assentos ao ar livre com sombra.
Chá com leite, asas grelhadas, chá com leite, reformas em andamento, chá com leite, espetinhos, mais reformas, chá com leite, hambúrgueres, chá com leite, mais reformas… Parecia que havia muita construção acontecendo nesta área.
Quando Cheng Ke parou, ele notou Chen Qing sentado sob um dos guarda-sóis na entrada, parecendo bastante severo.
Chen Qing pareceu bastante surpreso ao ver Cheng Ke. Ele se levantou, lançou um rápido olhar para a loja e cumprimentou Cheng Ke em voz alta: “Irmão Ke? O que o traz aqui?”
Ao ouvir esse discurso, Cheng Ke imediatamente percebeu que os indivíduos dentro da loja provavelmente não tinham nada a ver com as reformas.
Chen Qing o havia chamado de “Irmão Ke” principalmente para criar a impressão de que esta loja tinha o apoio de indivíduos de sua geração, independentemente da origem do misterioso “Irmão X”. Era uma tática para manter uma fachada de influência e autoridade.
“O que está acontecendo aqui?” Cheng Ke perguntou.
Chen Qing, cruzando os braços, zombou: “Você está lidando com cobradores de dívidas. O antigo dono da loja desapareceu antes de abrir para negócios. Esses caras não conseguiram localizar o dono legítimo, então eles descontaram sua frustração em nós.”
“Eles estão começando rápido”, outra pessoa surgiu de dentro, parecendo bastante hostil, com cada ruga no rosto soletrando desdém. “A entrega não costuma ser mais suave? Que tipo de lugar é esse? Você acredita que vamos desaparecer antes mesmo de você levantar um salto para ir embora?”
Chen Qing retrucou: “Pare de falar essas bobagens ignorantes. Você pode dizer que esteve fora por um tempo. Apenas relaxe; estou dando um tempo.”
“Então tente”, desafiou Cao Zi.
“Faça como quiser,” Chen Qing acenou com a mão. “Só tome cuidado para não desaparecer de repente.”
Cheng Ke olhou ao redor e notou que Chen Qing estava sozinho na loja no momento. Os materiais de renovação tinham chegado, mas não havia trabalhadores à vista, indicando que esse grupo de pessoas também tinha sido expulso.
“Onde está San-ge?” Cheng Ke perguntou.
“Ele foi comer alguma coisa”, respondeu Chen Qing. “Sente-se um pouco; Da Bin e os outros chegarão aqui em breve com sua equipe.”
“…Você planeja resolver isso pela força antes mesmo que a reforma comece?” Cheng Ke perguntou.
“Sem violência”, esclareceu Chen Qing. “De acordo com seus padrões, é mais sobre não cooperação. Esses caras não são gangsters, e não são oponentes formidáveis, mas são irritantes. Eles estão por aí há dois dias.”
“Ele não me contou nada sobre isso”, suspirou Cheng Ke.
“Nós podemos lidar com isso, mas se eu tivesse te contado, isso só teria causado algum problema desnecessário,” Chen Qing ofereceu a ele um cigarro. “Isso é muito mais simples do que lidar com dinheiro de proteção.”
“Dinheiro de proteção? Tem alguém aqui exigindo dinheiro de proteção?” Cheng Ke ficou surpreso.
“Não,” Chen Qing olhou para ele. “Eu estava apenas dando um exemplo. Você é tão estúpido assim?”
“…Talvez,” Cheng Ke admitiu.
Na loja, vários indivíduos estavam apenas parados, ocasionalmente chutando os materiais de reforma. Um saco de cimento foi aberto com um chute, espalhando seu conteúdo pelo chão.
Cheng Ke acendeu um cigarro, sentindo que esses indivíduos não fariam nenhum movimento no momento. Ele se acomodou sob o guarda-sol e deu uma olhada mais de perto na loja de Jiang Yuduo.
Ele tinha ouvido falar que tinha sido especialmente projetado, mas no momento, ele não conseguia discernir nenhum elemento de design em particular. No entanto, ele notou a placa que tinha sido pendurada. Ela tinha um esquema de cores preto e branco muito simples, dando-lhe uma aparência elegante.
Um pano vermelho estava pendurado abaixo da placa, e o nome da loja estava vagamente visível.
Era apenas uma palavra.
“Miau.”
“Qing’er,” Cheng Ke suspeitou que ele poderia ter lido errado, então ele apontou para a placa. “Tem apenas uma palavra nela?”
“Sim, só uma palavra”, afirmou Chen Qing, pegando seu telefone e abrindo seu álbum de fotos. “Deixe-me encontrá-lo para você. Tirei uma foto no dia em que o penduramos.”
“Quem inventou isso?” Cheng Ke perguntou.
“Quem mais além de San-ge?” Chen Qing entregou seu telefone para Cheng Ke. “Olha, é legal.”
O design apresentava um gato de desenho animado com apenas uma cabeça e um rabo, parecendo um bulbo de alho à primeira vista.
“É muito legal”, Cheng Ke concordou.
“Eu sinto que San-ge queria comemorar o começo do seu… uh, relacionamento,” Chen Qing comentou, esfregando os braços e estremecendo. “Ai… Eu não aguento mais.”
Cheng Ke sorriu, mas não respondeu.
Talvez fosse porque Meow tinha testemunhado tudo?
Jiang Yuduo esperou que Chen Qing o ajudasse a resgatar o gato e, no processo, ele chutou uma lata de lixo. Então, eles se conheceram.
Bem, quase. Era melhor dizer que eles se conheceram por causa de uma lata de lixo tombada.
Enquanto ele contemplava isso, Cheng Ke de repente percebeu que os eventos daquele dia pareciam uma memória distante. As emoções que ele sentiu na época e a sensação de ver Jiang Yuduo ficaram um tanto nebulosas.
Talvez o momento tenha sido profundo demais e as memórias tenham começado a desaparecer.
Talvez um dia, quando tudo estivesse resolvido, e eles estivessem levando uma vida pacífica, o passado gradualmente retornaria à memória. Cada detalhe seria como uma profecia, ganhando força com a passagem do tempo.
Um Land Rover parou no estacionamento ao lado do guarda-sol onde Cheng Ke e Chen Qing estavam sentados.
“Esse é o carro do seu cliente; você pode querer considerar comprar um carro usado”, Cheng Ke comentou, avistando Jiang Yuduo, que já estava sorrindo no banco do motorista. “Vou passar pelo menos uma semana por mês com você.”
“Ele não é mais meu cliente; ele é meu amigo”, Chen Qing esclareceu. “Ele está pensando em comprar um carro novo, e eu realmente sugeri que meu San-ge pensasse em comprar este.”
“Por que você está aqui?” Jiang Yuduo saltou do carro e gritou.
“Dê uma olhada”, respondeu Cheng Ke.
Vários outros indivíduos saíram do carro, liderados por Da Bin, e caminharam pela calçada. Alguns deles se aproximaram de Cheng Ke e se amontoaram, dizendo: “Irmão Ke!”
“Apenas faça o jogo…” Cheng Ke murmurou.
“Precisamos assumir essa postura agora mesmo; é o que todos nós fazemos e nos coordenamos perfeitamente”, brincou Chen Qing enquanto se levantava.
Ao ver Da Bin e os outros, as pessoas dentro da loja que estavam manuseando os materiais ficaram tensas de repente, sentindo uma atmosfera estranha.
Cao Zi e seu grupo começaram a se mover em direção à entrada da loja, aparentemente pensando que seria mais vantajoso lutar do lado de fora.
No entanto, antes que pudessem chegar à porta, Da Bin e sua equipe já haviam bloqueado seu caminho.
Os capangas de Da Bin pareciam ter sido cuidadosamente selecionados, ostentando corpos bem construídos e aparências intimidadoras. Eles estavam vestidos como treinadores de fitness durões. Eles empurravam e se acotovelavam, impedindo Cao Zi e sua equipe de sair da loja.
Jiang Yuduo então se aproximou e abaixou o portão rolante até a metade.
“O que vocês estão fazendo?” Cao Zi gritou. “Vocês querem brigar, não é mesmo?”
Jiang Yuduo se abaixou e entrou na loja.
Cheng Ke se levantou apressadamente e seguiu, e Chen Qing ofereceu uma mão de apoio. “Está tudo bem, você não sabe lutar, fique do lado de fora.”
Cheng Ke só conseguia ficar do lado de fora, atrás do portão de enrolar entreaberto, ouvindo os sons que emanavam de dentro.
“Eu disse ontem, se você quer problemas, não tenha medo deles,” a voz de Jiang Yuduo ecoou por baixo do portão de enrolar. “Se você quer extorquir dinheiro, seja direto sobre isso. Eu poderia até elogiar sua coragem. Mas para inventar uma desculpa tão tola, não me culpe por menosprezar você. Quando eu estava lá fora lutando, você provavelmente ainda era uma criança brincando na sombra do seu pai, procurando por um vislumbre de luz…”
Cheng Ke não ouvia Jiang Yuduo usar uma linguagem tão grosseira há muito tempo. Era bem do seu estilo San-ge, e ele sentiu vontade de rir.
Suprimindo o riso ao ver a expressão séria de Chen Qing, Cheng Ke ficou quieto.
“Vou contar até três”, disse Jiang Yuduo, levantando o portão de enrolar.
Cheng Ke teve uma visão clara da cena lá dentro e notou que Da Bin e sua equipe estavam armados com facas. Ele ficou tenso, antecipando que tipo de desafio Jiang Yuduo poderia apresentar a eles após contar até três.
Jiang Yuduo frequentemente mencionava sentir-se um pouco lento em sua mente devido à medicação que tomava diariamente. Cheng Ke não tinha realmente notado nenhuma diferença, mas agora, quando Jiang Yuduo abriu a boca para falar, ele não pôde deixar de sentir que poderia haver alguma verdade nisso.
“Um, dois, três”, Jiang Yuduo contou rapidamente em seu estilo habitual, pulando completamente a parte do desafio.
Esta declaração inesperada deixou todos atônitos.
Da Bin foi o mais rápido a reagir, jogando a faca de lado e dizendo: “Por quê? Não se mova!”
Cao Zi lançou um breve olhar para Jiang Yuduo, trocou olhares com seu cúmplice, saiu da loja e deu alguns passos antes de se virar.
“Um, dois, três”, repetiu Jiang Yuduo.
“Espere só”, retrucou Cao Zi.
“Eu vou esperar por você, meu cu,” Jiang Yuduo levantou uma sobrancelha. “Se você quiser ir embora, vá em frente, ou apenas fique aí parado. Eu não tenho tempo para ficar brincando com você.” Cao Zi olhou para ele e então se virou e partiu.
Cheng Ke deu um suspiro de alívio e percebeu que Da Bin e os outros haviam guardado discretamente suas facas.
“Chame o decorador para vir aqui”, Jiang Yuduo instruiu. “Vocês também podem ajudar. Tragam as mesas que eu pedi, e eu cubro o custo da entrega.”
“Claro”, respondeu Da Bin.
Jiang Yuduo tirou dinheiro da carteira e entregou a Da Bin. “Coma alguma coisa antes de ir. Você disse que ainda não tinha almoçado.”
“Sai daqui”, continuou Jiang Yuduo. “Você não pegou o dinheiro para comer quando lhe deram. Agora você está fingindo ser mesquinho comigo.”
Da Bin não disse nada, sorriu um tanto envergonhado, pegou o dinheiro e saiu com os outros. Eles foram embora.
“Você não deveria estar descansando?” Jiang Yuduo se aproximou de Cheng Ke. “Achei que você estava planejando dormir até a tarde.”
Chen Qing virou a cabeça rapidamente e soltou um longo suspiro enquanto voltava para a loja.
“A reforma está prestes a começar, então eu tive que vir e verificar as coisas”, Cheng Ke respondeu com um sorriso. “Que tipo de sorte você tem, se metendo em problemas quando sua loja está apenas começando?”
“É o policial causando problemas. Eu só o assustei”, explicou Jiang Yuduo, cruzando os braços e acenando em direção à loja. “Que tal?”
“O que posso dizer, é uma loja vazia com uma placa que não diz nada”, Cheng Ke riu. “O que mais posso fazer?”
“Eu pensei muito naquela placa!” Jiang Yuduo pegou seu telefone. “Eu vou te mostrar a coisa toda.”
“Eu vi isso”, Cheng Ke disse, agarrando sua mão e dando-lhe um aperto brincalhão. “Miau~”
Jiang Yuduo não conseguiu conter sua risada triunfante. “Não é bem criativo? Vou colocar a Srta. Zhaocai Miao dentro e levar para a loja…”
Cheng Ke olhou para Jiang Yuduo com uma mistura de excitação em sua expressão, mas de repente sentiu um formigamento no nariz.
“O que há de errado?” Jiang Yuduo olhou para ele e abaixou a voz. “Droga, você está bem? Você está prestes a chorar?”
“Estou apenas um pouco comovido”, Cheng Ke admitiu. “Não é por sua causa.”
“Tome cuidado, agora eu sou o chefe, assim como você”, provocou Jiang Yuduo.
“Você é ainda melhor que eu; meu chefe é Xu Ding”, Cheng Ke brincou com uma risada.
Jiang Yuduo permaneceu em silêncio por um momento, olhando para a placa, esfregando as mãos e soltando algumas risadas.
“Você ainda precisa de ajuda aqui?” Cheng Ke perguntou. “O chefe não pode fazer chá com leite e salgadinhos, certo?”
“A menina trabalhava em uma loja de chá com leite, então ela conhece várias receitas de chá com leite e sabe como operar as fritadeiras e equipamentos de fervura nas lojas vizinhas”, explicou Jiang Yuduo.
“Ela é experiente, mas isso provavelmente significa um salário mais alto, certo?”, sugeriu Cheng Ke.
Jiang Yuduo estalou a língua e suspirou após contemplar isso. “Da Bin falou com ela antes, mas ela não estava interessada. Chen Qing sugeriu que eu a conhecesse… e ela concordou.”
“O quê?!” Cheng Ke sentiu como se tivesse acabado de descobrir algo.
“Estou avisando, não sou um alvo fácil aqui!” Jiang Yuduo rapidamente silenciou a voz.
“Eu não vou atrás de você; é a garotinha que está interessada em você, San-ge,” Cheng Ke provocou, recuando e examinando-o de perto. “Sim, San-ge.”
“Seu pequeno punk”, Jiang Yuduo retrucou com um olhar furioso.
Cheng Ke riu e estava prestes a responder quando seu telefone tocou em seu bolso. Ele o pegou e olhou para o identificador de chamadas — era Huihui. “Vou atender esta ligação primeiro, e podemos falar mais sobre aquela garota depois.”
“Isso é besteira”, retrucou Jiang Yuduo.
“Olá, Huihui?” Cheng Ke atendeu o telefone.
“Irmão Cheng, deixe-me lhe dizer uma coisa,” Huihui falou em um tom abafado. “Irmão Xu trouxe um senhor idoso com ele, e eles subiram para o terceiro andar agora.”
“Que senhor idoso?” Cheng Ke perguntou.
“O irmão Xu não o apresentou. Eu o ouvi chamando a pessoa de ‘Sr. Cheng’. Ele parece… bem parecido com você”, relatou Huihui. “Não sei se o irmão Xu mencionou, mas pensei que deveria te avisar.”
Cheng Ke ficou surpreso.
Huihui trabalhava na loja há algum tempo e era bastante perceptiva. Ela estava ciente de certos aspectos da vida dele, incluindo seu relacionamento com seu pai. Sua ligação indicou que a pessoa que Xu Ding havia trazido era provavelmente seu pai.
O que seu pai poderia estar fazendo na loja?
Continua…
***************************
Créditos:
Tradução: Lola
Revisão: Gege